Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

22 Ago 2010 20:10 #31 por RODRIGO_ALVES
mais mdorigon concordo em relação a apache, so vi uma na
anchieta vindo da baixada santista pra cidade de
Sp.......



Mais em relação a hornet, não vou falar mais disto, mais
somente que agora no brasil tem quase todas as opções que
tem na europa, apesar de ser tudo mais caro que la e mais
dificil, temos uma lista de produtos concorrentes da
hornet, Z750, XJ6, Bandit "que vai mudar", as principais
neh......e mesmo assim vendemos muitas motos de todas
estas ai de cima descritas.......


Agora serio, parabens ao J.toledo que consegue se manter
no mercado mesmo vendendo produtos velhos e ultrapassados
e todo mundo criticando eles................

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

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23 Ago 2010 11:57 #32 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Qualquer empresário que se contenta e estabiliza, é um mau empresário!!!!!!!!!! Isso é a dinamica do Capitalismo!!!!!!! Se vc para, vem outro de te atropela!!!!!!!


Com a Suzuki está acontecendo isso. Está parada no tempo. Não estou dizendo que está a beira da falência, só que está parada quandop o mercado está em acensão. Tá faltando visão para a J. Toledo.


A Apache não é concorrente da Speed. É outro mercado totalmente diferente. Aqui no brasil temos o habito de comparar motos pela cilindrada, até porque te3mos poucos modelos parqa comparar, e assim comparamos o que temos. A Speed é uma moto de trabalho, básica (mesmo tendo mais equipamentos que as honda/yamaha) enquanto a Apache é uma moto mais esportiva. Sim, uma espostiva 125/150. Na década de 80, a Yamaha tinha na sua linha as RD's 125/135 que eram de trabalho, com a posição mais ereta, menos potencia, etc. e também tinha as RDZ's 125/135 que eram mais esportivas, com as pedaleiras recuadas, guidão mais baixo, etc., e as duas vendiam bem. (para a Yamaha, que era 2 tempos).


Se fosse como o mdorigon falou, uma super 100 faz a mesma coisa que a Speed e custa menos!!!!!


O que estamos brigando é para termos um mercado mais maduro, com mais concorrentes e mais modelos brigando pelo nosso dinheiro, e não como está, que nós compramos e que eles querem, ao preço que eles querem!!!!

Ezenecon

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23 Ago 2010 13:06 #33 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Esportiva ? Vc aceita pagar mais caro da apache porque ela é esportiva ? Acho que a speed tem mais esportivade até no nome que a apache... Posição de pilotagem pode até mudar, mas a moto ainda é uma 150cc, que vai te levar e trazer de volta do trabalho e da escola, do rolezinho, igual a speed, a titan, a fan, a factor, a yes...fazendo mais de 30 por litro. O visual dela não vale essa diferença, e alias a unica coisa que ela tem de melhor mesmo na pratica pra uso diario como transporte é o visual melhor que o da speed. Ta cara. Não é uma moto ruim, deve ser muito boa sim, mas ta carissima, dentro da linha da dafra, se ela fosse mais em conta e não tivesse a speed ela podia ter herdado sim os numeros da speed. Agora a super 100 não faz a mesma coisa pq é 100 cc, tem lei que não permite motos abaixo de 125 cc andarem em estrada (não é cumprida na maioria dos casos) e se não me engano, até uns anos atras para trabalhar de moto frete tinha que ser motocicleta de no minimo 125cc (outra regra que pelo jeito não é observada). Pega uma super 100 e faz que nem eu fiz com minha yes, 860 km em um dia, de jundiai-barretos-jundiai. Sera que vc voltava vivo ? Ela pode até ir, mas sera que não iam passam em cima dela na pista, ou vc atolando o punho pra rodar no maximo dela na via, ela ia aguentar ? Nada contra, mas ela não serve pro que uma 125cc faz.
Qto a Jtoledo... o cara realmente não quer crescer. Não tem nada haver com a suzuki, e sim com o maluco. Agora me diz uma coisa...a kansiski era gerida por um mau empresário ? você sabe o que o velho Kasinski construi ? Somente foi um dos fundadores da Cofap, que depois de alguns anos ele vendeu por muita grana mesmo...e depois de uns anos montou a kasinski. Deu certo ? Não é tão facil crescer, as vezes acontece que nem a sundown...ela inchou na verdade, tentou ir muito longe e não deu certo e depois quem tava no poder arrancou tudo que podia antes de entregar ela as traças pra alguem cuidar e tentar salvar.
E outra, vc tem noção do que é a Jtoledo...não é uma multinacional que nem a honda e a yamaha. O cara cresceu muito pra chegar no que é... e o cara é doido...esse cara tem historia aqui na cidade, bem loko mesmo. Acho que o que ele tinha que fazer ja fez, não seria mais ele pra tocar o crescimento, mas os herdeiros...talvez esse seja o problema, chegou no mesmo caso da Kasinski, a idade e o cansaço pesam no ombro. É um cara que briga com multinacionais amigo. Montar uma empresa com o faturamento dele num mercado dominado por multinacionais não é para qualquer um. Fico feliz que a dafra tenha uma ideia totalmente diferente dele...a partir da marca. É dafra e ponto. A jtoledo não...ela podia ter pegado representação da kawasaki a anos atras e seria jtoledo vendendo kawasaki...se hj acabar a suzuki, e ele pegar licença da ducatti, por exemplo... vamos ter motos ducatti montadas pela jtoledo (Deus nos proteja disso). Estratégias de negócio bem diferentes...mas com certeza o João Loko, como é conhecido aqui alcançou o objetivo dele, de amarrar o burro dele na sombra. A vida dele ja ta feita. Controverso ou não, um grande empresário no que se diz a atingir o que ele queria na vida. Pra nossa infelicidade como suzukeiros.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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23 Ago 2010 13:42 #34 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Só uma Perguntinha mdorigon!!!!!!!!!!!


Qual é o seu parentesco com o J. Toledo????????????

Ezenecon

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23 Ago 2010 13:55 #35 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Brincadeirinha!!!!!


Foi só para descontrair um pouquinho!


Mas a apache é sim uma esportiva de 150 cc. Isso é comum pelo mundo afora!!!!!


Não quer dizer que ela seja uma puro sangue, mas a posição de pilotagem é mais esportiva sim!!!!!! Além disso, por tudo o que está disponivel na apache o preço não está alto se comparado com as Honda e Yamaha. E não venham dizer que honda é honda, pois é exatamente isso que tentamos combater aqui no MO. É lógico que o mostrador analógico funciona igual o digital, o amortecedor a gás funciona como o tradicional, mas é exatamente isso que faz a diferença. E é isso que queremos, uma diversidade de motos para que possamos comprar!!!!!


Quando queremos motos simples e funcionais, temos. Mas se queremos motos mais elaboradas temos também. Eu mesmo tenho uma intruder, pois eu queria uma moto barata, com freio a disco (acho primordial em motos), e que não fosse menos visada para roubos. Comprei uma trudinha 0 km 2008/2009 em março de 2010, e ela está me servindo otimamente.


Falando em viajens, quando eu fui fazer uma viajem de cerca de 1000 km, eu peguei a falcon do meu irmão, e foi muito melhor que a trudinha! Não passei nenhum apuro nas estradas!!! Etah motão!!!!!

Ezenecon

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23 Ago 2010 14:28 #36 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Suave...Quem me dera se fosse parente...eu ia andar de bulevard 800
Rapaz, mesmo com esses mimos que a apache tem, ela ainda não vale o preço dela, por isso não decola...por isso a speed vende mais na pratica, os numeros comprovam. E concordo com vc...honda carissima de mais, se vier com todos os mimos então...e a factor tb, não vale pagar pau de mini fazer (qdo completinha) e tomar coro de fan 125cc por ai. Tb tive uma trudy, 2006, peguei zero, e se pudesse manter ela e a yes taria com ela...mas dois dpvat por ano quebra. Cara como vc ve, a 125cc suzukinhas são honestas pelo preço dela, motos muito boas mesmo. A speed ao meu ver ta chegando agora no mesmo nivel, pois melhorou muito a confiabilidade dela. Cara nunca passei apuros graças a Deus na pista com minhas 125cc, pq costumo andar a 80 - 90 por hora. Se precisar ainda tem um folego no motor, mas com certeza, andar com moto maior é muito mas confortavel...agora uma super 100 a 90 por hora ??? imagina...naum da né ta gritando, e não tem sobra...muito arriscado, sem falar no desgaste de rodar no limite.
A dafra na minha opinião fez bem lancar a apache, mas pecou numa coisa...o diferencial dela seria se fosse 180cc, que nem la na india. Eu compraria, assim como milhares de motociclistas querendo um up de 100/125/150, que não podem encarar uma 250cc, essa 180cc se sairia bem melhor para viagens curtas, trechos rodoviarios e pra quem precisa andar um pouco mais rapido. Ai eu concordaria que ela é uma moto com diferencial.

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23 Ago 2010 15:13 #37 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Bom, Todos falam do preço da apache que tá cara. Cara porque é Dafra? Ou porque não tem atributos que valham o preço?

O que vejo nos assuntos relacionados à apache é que é cara por ser DAFRA. Se fosse yamaha e custasse 9 mil, era nicho, moto esportiva, detalhes diferenciados e blá blá blá.

Pensar assim só faz com que nós mesmos percamos com a falta de opções.

Quem não queria uma suzuki 150 GS por 6500 e a YES na faixa de 4800? Seria bom né? As duas fazem a mesma coisa exatamente igual, mas uma é mais estilosa que a outra. Vc quer estilo? PAGUE!!!

Estilo não é a razão de ser da Titan EX e da Factor ED? sendo a última não ter visto um contagiros na vida? E a outra ter perdido toda a esportividade que a TITAN SPORT tinha, e não justificava o preço mais alto?

Isso é que não pode acontecer. É ter essa mente fechada.

Hoje existe Gol, existe o POLO (tiro o fox por ter outro propósito), praticamente iguais, mesmo DNA, mesmo MOTOR, tudo igual. Muda o acabamento e o status que um traz e o outro não. Ambos não tem mercado? E dos grandes? PALIO/PUNTO?

Precisamos abrir nossas cabeças pra esse novo mercado que surge. Esse novo mercado, poderá trazer motos de potencias variadas, como 180, 215 cc e etc.

A Suzuki não precisa aposentar a YES. Mas hoje ela não tem nada que atraia um cliente que tem uma moto da marca para comprar outra. A dafra não tem uma 250cc, mas tem outra moto pequena que pode fidelizar um cliente, fazer com que volte à loja e compre OUTRA dafra.

Sinceramente, esse é um mercado novo. Espero que seja bastante aproveitado e expandido. Assim teremos modelos até então impensados pra nós, custando mais caro que os convencionais, mas trazendo estilo único que tanto queremos nas motos pequenas.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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23 Ago 2010 16:18 #38 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

madnando escreveu: Bom, Todos falam do preço da apache que tá cara. Cara porque é Dafra? Ou porque não tem atributos que valham o preço?

O que vejo nos assuntos relacionados à apache é que é cara por ser DAFRA. Se fosse yamaha e custasse 9 mil, era nicho, moto esportiva, detalhes diferenciados e blá blá blá.



Ta cara, pq ainda é uma 150, e anda como qq 150 normal, num tem nada de excepcional. E não acho que as honda e yamahas estão baratas, são carissimas. E falo que ta caro pelo que é a yes, uma moto muito boa, bonita (eu gosto do estilo) e com um bom nivel de equipamentos minimos. É honesta. E como eu ja disse, a speed ta na mesma tocada que a yes agora, esta bem mais confiavel e madura do que qdo lançaram, o preço é justo.
Não quero ir contra a sua opinião, mas é até que legal ver carrinhos completos de mil cilindrada...mas acho que para ser usado como um carro familia, um carro mil completo, com tudo que vc tem direito vira é uma bomba gastadora de combustivel. Muito luxo e pouco motor. Pra uma pessoa ou duas, como meio de transporte, para ter um conforto a mais, até passa. Mas pagar de polo por ai, completo e tomar benga de corcel 2 numa pista não conseguindo ultrapssar o mesmo é triste de mais. Ou mesmo do proprio golzão pé de boi do mesmo ano.
Agora, se a apache custasse o mesmo ou um pouco mais que uma yes ou uma speed, seria justo. Uma titan ou uma factor completas na mesma faixa tb. Seria justo pra quem compra. Eu acho que moto pequena, é mais meio de transporte, e um bom meio digno diga de passagem, pq uso uma, do que veiculo pra pagar de bobo por ai querendo colocar pressão que tem uma moto bonita com um monte de equipamentos e ao arrancar fica comendo poeira das motos de verdade... o mercado esta errado no que se diz a categoria acima das motos de acesso e o pessoal explora os usuarios de moto pequena. Ilusão. Como eu disse, a apache 180cc seria um otimo diferencial para quem quer uma algo a mais mas naum pode encarar uma 250 zero km.
Pra mim, uma yes, uma intruder tão de otimo tamanho, assim como uma speed esta. Não tenho o pq pagar caro de uma apache ou uma titan completa se não adicionam nada pra mim no dia a dia. E um outro pensamento que tenho é que quem tem uma yes hj e ta feliz, ta chateado com o que de a jtoledo não mudar ? A moto ficou porcaria do nada ? Isso que não entendo. Eu pretendo ficar com a yes mais alguns anos, e minha ideia e migrar para uma mais forte, e ter um carro pra trabalhar e não comprar outra yes. E se tiver que comprar, sem crise, ou outra intruder, tb sem problemas. Nada de mais. Me atendem e são honestas no preço.


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24 Ago 2010 07:16 #39 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

mdorigon escreveu:

madnando escreveu: Bom, Todos falam do preço da apache que tá cara. Cara porque é Dafra? Ou porque não tem atributos que valham o preço?

O que vejo nos assuntos relacionados à apache é que é cara por ser DAFRA. Se fosse yamaha e custasse 9 mil, era nicho, moto esportiva, detalhes diferenciados e blá blá blá.



Ta cara, pq ainda é uma 150, e anda como qq 150 normal, num tem nada de excepcional. E não acho que as honda e yamahas estão baratas, são carissimas. E falo que ta caro pelo que é a yes, uma moto muito boa, bonita (eu gosto do estilo) e com um bom nivel de equipamentos minimos. É honesta. E como eu ja disse, a speed ta na mesma tocada que a yes agora, esta bem mais confiavel e madura do que qdo lançaram, o preço é justo.
Não quero ir contra a sua opinião, mas é até que legal ver carrinhos completos de mil cilindrada...mas acho que para ser usado como um carro familia, um carro mil completo, com tudo que vc tem direito vira é uma bomba gastadora de combustivel. Muito luxo e pouco motor. Pra uma pessoa ou duas, como meio de transporte, para ter um conforto a mais, até passa. Mas pagar de polo por ai, completo e tomar benga de corcel 2 numa pista não conseguindo ultrapssar o mesmo é triste de mais. Ou mesmo do proprio golzão pé de boi do mesmo ano.
Agora, se a apache custasse o mesmo ou um pouco mais que uma yes ou uma speed, seria justo. Uma titan ou uma factor completas na mesma faixa tb. Seria justo pra quem compra. Eu acho que moto pequena, é mais meio de transporte, e um bom meio digno diga de passagem, pq uso uma, do que veiculo pra pagar de bobo por ai querendo colocar pressão que tem uma moto bonita com um monte de equipamentos e ao arrancar fica comendo poeira das motos de verdade... o mercado esta errado no que se diz a categoria acima das motos de acesso e o pessoal explora os usuarios de moto pequena. Ilusão. Como eu disse, a apache 180cc seria um otimo diferencial para quem quer uma algo a mais mas naum pode encarar uma 250 zero km.
Pra mim, uma yes, uma intruder tão de otimo tamanho, assim como uma speed esta. Não tenho o pq pagar caro de uma apache ou uma titan completa se não adicionam nada pra mim no dia a dia. E um outro pensamento que tenho é que quem tem uma yes hj e ta feliz, ta chateado com o que de a jtoledo não mudar ? A moto ficou porcaria do nada ? Isso que não entendo. Eu pretendo ficar com a yes mais alguns anos, e minha ideia e migrar para uma mais forte, e ter um carro pra trabalhar e não comprar outra yes. E se tiver que comprar, sem crise, ou outra intruder, tb sem problemas. Nada de mais. Me atendem e são honestas no preço.


Sim, mas você pensa de forma racional. "A moto é boa, barata e me atende perfeitamente!". A Minha MAX faz isso por mim, e é uma Sundown. Me atende perfeitamente.

Mas a maioria deixa a razão de lado e compra com o coração. Ai que entra essas motos.

O que digo, é que as motos são caras? São, muito caras. Fan 150 por 6500 peladex, Factor por 6800, Apache por 6300 são caras? Sim, são. E muito! Mas já que É O PREÇO, não há como dizer que a apache ao menos com tudo que oferece não valha os 6300 pedidos nela. Se fosse pra ela valer 4800, a Yes deveria valer 3 e a Fan 125 uns 900 reais...

Então o que digo é o seguinte. Há quem pague para ter mais luxo, mesmo abrindo mão do desempenho. Muita gente quer um visual bonito, com baixo preço, ou itens de conforto que tornem sua "jornada" diária mais prazerosa. Para isso existe A Titan EX, A Factor ED e a Apache. As 3 andam só o suficiente, não tem esportividade nenhuma, só faz supor ter. Mas tem um bom apelo visual, e atrai quem tem grana a mais pra pagar por isso.

Para quem precisa de um meio de transporte HONESTO, hoje a Yes está no topo do custo x beneficio. A Speed vem em seguida, e o restante, fica por conta e risco dos compradores.


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24 Ago 2010 10:01 #40 por michelrezende
Sem entrar no mérito das discussões acima, penso assim a respeito da J. Toledo.

Sou feliz com a minha intruder.

-As concessionárias funcionam (em belo horizonte)
-Sempre tenho peças.
-Rendimento KM/L é bom.
-O estilo é único

No dia do meu upgrade, em caso de insatisfação com a falta de opções oferecidas pela suzuki que no caso seria uma GS500 pois eu adoro o visual ultrapassado dela (eo preço), existe a Honda e a Yamaha que são as mais cotadas.

No fim das contas observa-se que nem as grandes se importam tanto com nosso mercado, veja que a honda demorou ANOS pra introduzir a LEAD no Brasil deixando a suzuki nadar de braçada com a burgman por MUITO tempo!

Agente fica discutindo questões mercadológicas e fazendo comparação com um mundo que não é o nosso.

A europa não tem o nosso clima, não tem o nosso povo, nós não temos os politicos deles e nem as motos, pra ser diferente vamos aguardar que a pangea se configure de novo.

Belo Horizonte - MG

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24 Ago 2010 10:46 #41 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Madnando, é isso aí.


No mercado de carros, isso já acontece faz tempo. Vc lembra do Uno com direção hidraulica, ar condicionado, 4 portas e motor 1.0 (era um sofrimento nas ladeiras e ultrapassagens com o ar ligado) e mais caro que 1.5 pelado. Ora, vc tinha opções para comprar luxo ou desempenho!


É isso que a apache é para a dafra. A speed, mesmo mais completa que a fan ou ybr e a pé de boi da Dafra e a apache é a versão "GLS" (gran luxo super, só para constar)


Por isso eu acho que ela não está cara, se comparada ao mercado.
ezenecon40414,6316435185

Ezenecon

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24 Ago 2010 11:11 #42 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Bem, opinião é opinião. Eu acho que hj a honda e a yamaha fazem essa sacanagem de vender produtos pelados e outros completos pq sempre aceitamos. E a dafra vai pelo mesmo caminho se aceitarmos que a apache é um plus na linha 150 dela e pode ser por isso mais cara. Acho que o mercado 125/150 por padrão deveria ter motos equipadas igual aos equipamentos da yes, partida eletrica, contagiros, pneu sem camara, roda de liga leve, cavalete e disco dianteiro. Esse é um bom padrão para uma moto de acesso, traz comodidade e segurança. Agora temos que aceitar que podemos ter motos mais elaboradas de entrada e caras ? Vai acabar sendo que nem comprar carro mil logo logo se essa moda pegar. Dos 7000 dolares que custava em 1994 temos hj temos um carro dito popular por mais de 12000 dolares na versão de entrada. Acho que o nivel deveria ser yes, apache, speed, titan ex, factor completa...na casa dos 4800 a 5500. Não sei onde que uma apache tem um plus para uma speed...se alguem me provar que no dia a dia um amortecedor a gas, um velocimetro digital e um visual de gosto discutivel, mas aceitavel é um plus para uma speed e que ela vai trazer melhoria pro usuario dela, que compra moto dessa faixa de potencia para economizar combustivel e não andar de onibus...eu me rendo a vocês. Temos que parar de confudir as coisas... motos até 150 cc são motos de entrada... quer realmente algo melhor, parta para o proximo degrau. Se não estaremos daki a alguns anos com a dafra igual a honda e a yamaha.

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24 Ago 2010 11:23 #43 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

mdorigon escreveu: Bem, opinião é opinião. Eu acho que hj a honda e a yamaha fazem essa sacanagem de vender produtos pelados e outros completos pq sempre aceitamos. E a dafra vai pelo mesmo caminho se aceitarmos que a apache é um plus na linha 150 dela e pode ser por isso mais cara. Acho que o mercado 125/150 por padrão deveria ter motos equipadas igual aos equipamentos da yes, partida eletrica, contagiros, pneu sem camara, roda de liga leve, cavalete e disco dianteiro. Esse é um bom padrão para uma moto de acesso, traz comodidade e segurança. Agora temos que aceitar que podemos ter motos mais elaboradas de entrada e caras ? Vai acabar sendo que nem comprar carro mil logo logo se essa moda pegar. Dos 7000 dolares que custava em 1994 temos hj temos um carro dito popular por mais de 12000 dolares na versão de entrada. Acho que o nivel deveria ser yes, apache, speed, titan ex, factor completa...na casa dos 4800 a 5500. Não sei onde que uma apache tem um plus para uma speed...se alguem me provar que no dia a dia um amortecedor a gas, um velocimetro digital e um visual de gosto discutivel, mas aceitavel é um plus para uma speed e que ela vai trazer melhoria pro usuario dela, que compra moto dessa faixa de potencia para economizar combustivel e não andar de onibus...eu me rendo a vocês. Temos que parar de confudir as coisas... motos até 150 cc são motos de entrada... quer realmente algo melhor, parta para o proximo degrau. Se não estaremos daki a alguns anos com a dafra igual a honda e a yamaha.




Mdorigon, to só levando adiante porque a conversa tá pra lá de boa!!! Um ótimo nível.

Então... Novamente o que você postou seria um cenário ideal, um mundo motociclístico perfeito. Preço justo por um equipamento igualmente justo.

No nosso cenário, temos um equipamento exdrúxulo, por um preço exorbitante. E compramos, compramos e compramos.

Em mercados maduros, europa entre outros, existem vários tipos de motos de baixa cc e design e preços diversos.

Là fora se tem 125 de dois cilindros, 125 a agua, a ar, a hidrogenio... carenada, sem carenagem, com painel, sem painel, e tem coisas parecidas com as Fans! Ou seja, pra todo gosto. E pra quem quiser pagar por elas!

A honda, já enfiou isso goela abaixo na gente faz anos e ninguem percebeu, com a dobradinha 125/150. Só que ela foi mais além, dando diversas configurações para cada modelo, parecendo que são coisas distintas. Mas a 150 é a premium da honda. Só que é uma premium que vem com tambor, mas vc pode adicionar partida elétrica, ou pode por um disco de freio, ou se quiser, pode comprar com tudo e mais roda de liga leve

Ha tá, mas são motores diferentes...

Na minha opinião, a Speed 150 e a apache 150 tá bem nesse patamar. A speed anda como uma 125 e a Apache como uma 150 de fato. Logo é o mesmo esquema da honda.

Bom, respeito sua opinião logicamente, mas acho que o mercado vai aflorar, trazendo justamente modelos pouco convencionais pra cá, com preços diferentes, e talvez vejamos daqui um tempo, 125 com desempenho absurdo com preço próximo de 250 por ai...

Mercado e gente pra comprar esse tipo de produto aqui tem, e de monte!

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24 Ago 2010 11:31 #44 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

ezenecon escreveu: Madnando, é isso aí.


No mercado de carros, isso já acontece faz tempo. Vc lembra do Uno com direção idraulica, ar condicionado, 4 portas e motor 1.0 (era um sofrimento nas ladeiras e ultrapassagens com o ar ligado) e mais caro que 1.5 pelado. Ora, vc tinha opções para comprar luxo ou desempenho!


É isso que a apache é para a dafra. A speed, mesmo mais completa que a fan ou ybr e a pé de boi da Dafra e a apache é a versão "GLS" (gran luxo super, só para constar)




Por isso eu acho que ela não está cara, se comparada ao mercado.


Justamente. O mercado de automóveis está ai pra provar o que digo.

Indo mais além, cada vez mais, as marcas oferecem dois produtos quase iguais, mas com enfase em tecnologia e conforto pra um e outro mais simplificado, mas de mesmo tamanho e muitas vezes mesma mecanica. Fica a cargo do cliente escolher:

Compro um GOL POWER 1.6 completo? Ou um pouco mais e compro um POLO básico (que já é completo)?

Compro um pálio completo 1.8 ou um PUNTO? Coça por um punto né...

Compro um CITY ou CIVIC? diferença de 3 mil reais...

Racionalidade? Emoção? Os dois juntos? nenhum dos dois?

Simplesmente dinheiro sobrando? vá nos premiuns!!!!!!

Na minha opinião, os carros de entrada tinham quer ser igual o polo, punto, C3, etc. Nada de mille, gol, palio fire, mas como não sou eu que escolho isso, pelo menos, temos opções melhores, desde que possamos pagar por isso.

Nas motos a anos atrás não tinhamos um terço das opções. Hoje melhorou muito. E no futuro, iremos ainda mais longe, com modelos melhores e mais equipados.

Bom pra nós, é um ótimo momento do mercado e pro consumidor!

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24 Ago 2010 11:43 #45 por madnando
Respondido por madnando no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Fechando a cota por hoje (eu acho), uma 125 cc por 7 conto seria mail negócio?

KYMCO





Porque a Suzuki não traz sua GS, e sacode o mercado? Deixa a YES como está e TRAZ MAIS UMA pra balançar. Agora quem fica parado é espantalho, e o tempo passa...

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