Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
madnando escreveu: Bom, Todos falam do preço da apache que tá cara. Cara porque é Dafra? Ou porque não tem atributos que valham o preço?
O que vejo nos assuntos relacionados à apache é que é cara por ser DAFRA. Se fosse yamaha e custasse 9 mil, era nicho, moto esportiva, detalhes diferenciados e blá blá blá.
Ta cara, pq ainda é uma 150, e anda como qq 150 normal, num tem nada de excepcional. E não acho que as honda e yamahas estão baratas, são carissimas. E falo que ta caro pelo que é a yes, uma moto muito boa, bonita (eu gosto do estilo) e com um bom nivel de equipamentos minimos. É honesta. E como eu ja disse, a speed ta na mesma tocada que a yes agora, esta bem mais confiavel e madura do que qdo lançaram, o preço é justo.
Não quero ir contra a sua opinião, mas é até que legal ver carrinhos completos de mil cilindrada...mas acho que para ser usado como um carro familia, um carro mil completo, com tudo que vc tem direito vira é uma bomba gastadora de combustivel. Muito luxo e pouco motor. Pra uma pessoa ou duas, como meio de transporte, para ter um conforto a mais, até passa. Mas pagar de polo por ai, completo e tomar benga de corcel 2 numa pista não conseguindo ultrapssar o mesmo é triste de mais. Ou mesmo do proprio golzão pé de boi do mesmo ano.
Agora, se a apache custasse o mesmo ou um pouco mais que uma yes ou uma speed, seria justo. Uma titan ou uma factor completas na mesma faixa tb. Seria justo pra quem compra. Eu acho que moto pequena, é mais meio de transporte, e um bom meio digno diga de passagem, pq uso uma, do que veiculo pra pagar de bobo por ai querendo colocar pressão que tem uma moto bonita com um monte de equipamentos e ao arrancar fica comendo poeira das motos de verdade... o mercado esta errado no que se diz a categoria acima das motos de acesso e o pessoal explora os usuarios de moto pequena. Ilusão. Como eu disse, a apache 180cc seria um otimo diferencial para quem quer uma algo a mais mas naum pode encarar uma 250 zero km.
Pra mim, uma yes, uma intruder tão de otimo tamanho, assim como uma speed esta. Não tenho o pq pagar caro de uma apache ou uma titan completa se não adicionam nada pra mim no dia a dia. E um outro pensamento que tenho é que quem tem uma yes hj e ta feliz, ta chateado com o que de a jtoledo não mudar ? A moto ficou porcaria do nada ? Isso que não entendo. Eu pretendo ficar com a yes mais alguns anos, e minha ideia e migrar para uma mais forte, e ter um carro pra trabalhar e não comprar outra yes. E se tiver que comprar, sem crise, ou outra intruder, tb sem problemas. Nada de mais. Me atendem e são honestas no preço.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
mdorigon escreveu:
madnando escreveu: Bom, Todos falam do preço da apache que tá cara. Cara porque é Dafra? Ou porque não tem atributos que valham o preço?
O que vejo nos assuntos relacionados à apache é que é cara por ser DAFRA. Se fosse yamaha e custasse 9 mil, era nicho, moto esportiva, detalhes diferenciados e blá blá blá.
Ta cara, pq ainda é uma 150, e anda como qq 150 normal, num tem nada de excepcional. E não acho que as honda e yamahas estão baratas, são carissimas. E falo que ta caro pelo que é a yes, uma moto muito boa, bonita (eu gosto do estilo) e com um bom nivel de equipamentos minimos. É honesta. E como eu ja disse, a speed ta na mesma tocada que a yes agora, esta bem mais confiavel e madura do que qdo lançaram, o preço é justo.
Não quero ir contra a sua opinião, mas é até que legal ver carrinhos completos de mil cilindrada...mas acho que para ser usado como um carro familia, um carro mil completo, com tudo que vc tem direito vira é uma bomba gastadora de combustivel. Muito luxo e pouco motor. Pra uma pessoa ou duas, como meio de transporte, para ter um conforto a mais, até passa. Mas pagar de polo por ai, completo e tomar benga de corcel 2 numa pista não conseguindo ultrapssar o mesmo é triste de mais. Ou mesmo do proprio golzão pé de boi do mesmo ano.
Agora, se a apache custasse o mesmo ou um pouco mais que uma yes ou uma speed, seria justo. Uma titan ou uma factor completas na mesma faixa tb. Seria justo pra quem compra. Eu acho que moto pequena, é mais meio de transporte, e um bom meio digno diga de passagem, pq uso uma, do que veiculo pra pagar de bobo por ai querendo colocar pressão que tem uma moto bonita com um monte de equipamentos e ao arrancar fica comendo poeira das motos de verdade... o mercado esta errado no que se diz a categoria acima das motos de acesso e o pessoal explora os usuarios de moto pequena. Ilusão. Como eu disse, a apache 180cc seria um otimo diferencial para quem quer uma algo a mais mas naum pode encarar uma 250 zero km.
Pra mim, uma yes, uma intruder tão de otimo tamanho, assim como uma speed esta. Não tenho o pq pagar caro de uma apache ou uma titan completa se não adicionam nada pra mim no dia a dia. E um outro pensamento que tenho é que quem tem uma yes hj e ta feliz, ta chateado com o que de a jtoledo não mudar ? A moto ficou porcaria do nada ? Isso que não entendo. Eu pretendo ficar com a yes mais alguns anos, e minha ideia e migrar para uma mais forte, e ter um carro pra trabalhar e não comprar outra yes. E se tiver que comprar, sem crise, ou outra intruder, tb sem problemas. Nada de mais. Me atendem e são honestas no preço.
Sim, mas você pensa de forma racional. "A moto é boa, barata e me atende perfeitamente!". A Minha MAX faz isso por mim, e é uma Sundown. Me atende perfeitamente.
Mas a maioria deixa a razão de lado e compra com o coração. Ai que entra essas motos.
O que digo, é que as motos são caras? São, muito caras. Fan 150 por 6500 peladex, Factor por 6800, Apache por 6300 são caras? Sim, são. E muito! Mas já que É O PREÇO, não há como dizer que a apache ao menos com tudo que oferece não valha os 6300 pedidos nela. Se fosse pra ela valer 4800, a Yes deveria valer 3 e a Fan 125 uns 900 reais...
Então o que digo é o seguinte. Há quem pague para ter mais luxo, mesmo abrindo mão do desempenho. Muita gente quer um visual bonito, com baixo preço, ou itens de conforto que tornem sua "jornada" diária mais prazerosa. Para isso existe A Titan EX, A Factor ED e a Apache. As 3 andam só o suficiente, não tem esportividade nenhuma, só faz supor ter. Mas tem um bom apelo visual, e atrai quem tem grana a mais pra pagar por isso.
Para quem precisa de um meio de transporte HONESTO, hoje a Yes está no topo do custo x beneficio. A Speed vem em seguida, e o restante, fica por conta e risco dos compradores.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
mdorigon escreveu: Bem, opinião é opinião. Eu acho que hj a honda e a yamaha fazem essa sacanagem de vender produtos pelados e outros completos pq sempre aceitamos. E a dafra vai pelo mesmo caminho se aceitarmos que a apache é um plus na linha 150 dela e pode ser por isso mais cara. Acho que o mercado 125/150 por padrão deveria ter motos equipadas igual aos equipamentos da yes, partida eletrica, contagiros, pneu sem camara, roda de liga leve, cavalete e disco dianteiro. Esse é um bom padrão para uma moto de acesso, traz comodidade e segurança. Agora temos que aceitar que podemos ter motos mais elaboradas de entrada e caras ? Vai acabar sendo que nem comprar carro mil logo logo se essa moda pegar. Dos 7000 dolares que custava em 1994 temos hj temos um carro dito popular por mais de 12000 dolares na versão de entrada. Acho que o nivel deveria ser yes, apache, speed, titan ex, factor completa...na casa dos 4800 a 5500. Não sei onde que uma apache tem um plus para uma speed...se alguem me provar que no dia a dia um amortecedor a gas, um velocimetro digital e um visual de gosto discutivel, mas aceitavel é um plus para uma speed e que ela vai trazer melhoria pro usuario dela, que compra moto dessa faixa de potencia para economizar combustivel e não andar de onibus...eu me rendo a vocês. Temos que parar de confudir as coisas... motos até 150 cc são motos de entrada... quer realmente algo melhor, parta para o proximo degrau. Se não estaremos daki a alguns anos com a dafra igual a honda e a yamaha.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
ezenecon escreveu: Madnando, é isso aí.
No mercado de carros, isso já acontece faz tempo. Vc lembra do Uno com direção idraulica, ar condicionado, 4 portas e motor 1.0 (era um sofrimento nas ladeiras e ultrapassagens com o ar ligado) e mais caro que 1.5 pelado. Ora, vc tinha opções para comprar luxo ou desempenho!
É isso que a apache é para a dafra. A speed, mesmo mais completa que a fan ou ybr e a pé de boi da Dafra e a apache é a versão "GLS" (gran luxo super, só para constar)
Por isso eu acho que ela não está cara, se comparada ao mercado.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.