Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!

19 Ago 2010 18:14 #16 por M@uricio
Respondido por M@uricio no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Eu vou pra Yamaha... Se Deus quiser, uma fazer daqui uns tempos!

"Uns enchem a cara, outros vão pescar, alguns fazem análise; eu...eu ando de moto!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2010 19:54 #17 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
A Fazer LE é a coisa mais linda que tem hoje em termos de 250 cc street. E isso que sou conservador, gosto de motos estilo clássico. Mas a FZ 2010 LE com seu preto fosco, está demais!
Espero que até o fim do ano quando pretendo trocar a minha, ainda exista FZ LE à venda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 07:36 #18 por FACSJONY
Respondido por FACSJONY no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
alem de muito bonita a fazer é bem acessivel em relação as demais outras 250cc no mercado FACSJONY40410,4421527778

JONY SUZUCANDO...

YES 125cc "Suzi"- 2009/09

Fortaleza - CE



Para que correr se com a Suzi eu posso desfilar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 12:58 #19 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Hum...vou ver os dados na abraciclo, mas aqui em jundiaí, é terrivelmente dificil ver uma dafra hj em dia...nos dois ultimos anos sumiram. A apache ainda naum vi pessoalmente aqui.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 13:21 #20 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
www.abraciclo.com.br/images/stories/dados_setor/motoc icletas/vendas/2010%20vendas%20julho.pdf

Realmente a dafra vendeu mais neste mes. Pelos dados da Abraciclo, mas a Jtoledo ainda ta na frente no ano. Me surpreende o crescimento da kasinski.

Enfim, eu ja comentei isso em um topico... vocês acham que o Jão ta ligando...ele ainda ta vendendo. Vender proximo de 80 mil motos por ano pra ele, o que ele faz a tempo, é um otimo negócio. Vc achão que ele ta tendo prejuizo ? Eu por exemplo na linha 125cc, só trocaria de marca para uma yamaha ou com muito medo para uma honda, nunca para uma dafra ou outra que tem no mercado. Ele ta ganhando muito em cima de todas as 125cc que vende, que é o grosso de volume, e muito em cima das de maiores cilindradas tb. Não to defendendo ele, e nem gorando a dafra, mas espero que não vire a mesma historinha de una anos atras igual a da Sundown. Vejo o modelo de neogocio da dafra mais voltado pra crescer, eles querem ser uma fabrica, eles querem estar aqui daki 50, 60 anos...que nem a Honda ou a Yamaha. Tanto é que a fonte de renda deles não é só venda das dafras...tão montando motos bmw aqui tb...tão diversificando e agregando conhecimento e parceria. E estão livres pra comprar motos de qq outro lugar do planeta e montar aqui, coisa que a jtoledo não faz...só tem a licença pra vender suzuki (que cai pra nós, o nome diz tudo) Agora, que ainda é osso as motos da dafra...me desculpem, defendo que as speed e as kansas melhoraram 100 por cento do que eram quando foram lançadas, da pra notar isso, mas ainda ficam devendo. A apache tem cara de ser muito melhor (claro que é...querendo ou não aproveito know how da suzuki no tempo que essa era parceira da TVs) porem é cara de mais. Ninguem compra uma apache pelo preço que ta, é melhor comprar uma titan ... ou mesmo a fan 150 . Paga um pouco mais caro mas não depende da dafra pra nada... Como eu disse, aqui na minha cidade, e nas que estão em volta mais diretamente (campo limpo paulista e varzea paulista) não se ve mais dafra zero km, e as usadinhas sumiram do mapa. Não vi apache até hj aqui em jundiaí...e pelo incrivel que pareça, vejo mais comet 250 e gtr aqui nos ultimos meses (naum tem concessionaria aqui tb). E outra...a yes pelos dados da abraciclo tem quase o dobro de vendas da apache... a intruder tem menos que ela...mas a diferença pouco menos de 1600 unidades de diferença... se bobear até o fim do ano a trudy chega la
O negocio da jtoledo é vender no ritmo dela... pq no fim das contas ela sabe uma coisa...tem espaço pra todo mundo...e marcas vem e vão, e eles estão ai até hoje. Não tem nada haver com a Suzuki, que vcs querem saber a verdade, ta nem ai pro Brasil, pois até hoje não veio aqui de verdade.
mdorigon40410,6838310185

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 14:03 #21 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
É por isso que eu acredito na Dafra, pois ela está melhorando constantemente. As speed e as Kansas, estão bem melhores, e eles lançaram um diferencial que é a Apache. Além de estarem montado as BMW. Os caras tem um pensamento muito mais "enpesarial" do que o J.Toledo, que se contenta em vender 80mil motos. Empresário com esse pensamento está fadado a ser engolido pelo mercado.


Nada a ver com a qualidade dos produtos de uma ou de outra, só estou falando da empresa

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 14:09 #22 por ezenecon
Respondido por ezenecon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Além disso, os dados da abraciclo estão contabilizados anual, e do jeito que vai, a dafra passa a Suzuki até o fim do ano, no acumulado.


Eu não acho a apache cara, pelo que ela oferece!!!!!


Uma Honda pelada por 6.500 isso sim é caro. Além da alta probabilidade de ficar sem ela logo na primeira semana!!!!!!!!


Ando com a minha Trudinha sosagado, mesmo aqui em sampa, pois além dela não ser tão visada pelos amigos do alheio, o seguro dela me custou 285 reais. Asegurar uma honda 150 não sairia por menos de 2500, isso no meu perfil (mais de 45 anos, casado, garagem em casa e na firma, etc.)


Tudo isso dever ser considerado na hora da compra!!!!!!

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 14:43 #23 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Como eu disse...num to defendendo o Jão...mas ele ta confortavel, e garanto pra vc, que ele ta muito confortavel mesmo. Realmente, ele não quer ser uma marca, até pq ele não é a marca que vende, ele tem licença pra vender Suzuki e só. Agora me desculpa, mas a apache é cara sim, pq ela é uma moto pequena, de 150 cc, visual e suspensão a gas, painel digital ? O que mais eu esqueci ? Vai e volta do trabalho e da escola e do rolezinho igual a speed da propria dafra, com a mesma economia...e no mesmo tempo. Pagar por visual numa 125/150 é questão de gosto eu acho, nada contra, das que temos ai no mercado, as que mais me agradam, pq gosto mais do estilo, é a mirage 150, kansas e intruder...então visual se o comprador paga a mais é por gosto. Pq não da pra pagar mais pela apache pelo que ela faz igual as outras 125/150. E sim...as hondas e as yamahas são caras tb...

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 20:19 #24 por RODRIGO_ALVES

Piccoli escreveu:

g.d. escreveu: Seria legal mandarmos um e-mail pra matriz
japonesa relatando o fato.

Nem te cansa, meu
amigo.Tudo que acontece com a J. Toledo é acompanhado
pela Suzuki Japão.Existe uma lenda que diz que a Suzuki
não pode assumir as operações no Brasil por causa de
contrato, e por isso o João Toledo deita e rola. Bobagem,
a J. Toledo é a representação da Suzuki no Brasil e tem
que seguir a orientação da matriz Japão. Se a linha 125
da Suzuki ainda é carburada, e se os modelos de alta
cilindrada são lançados aqui com defasagem, é porque essa
é a orientação da Suzuki, e o João Toledo diz Amém. A
razão é simples: a Suzuki Motos ainda não acredita no
mercado brasileiro e não está nem um pouco a fim de se
dedicar a um mercado em que 80 porcento é Honda, ou seja,
quase um monopólio. A Suzuki é esperta, ela está vendo o
quanto é difícil para Yamaha e Kawasaki venderem motos
onde a Honda é rainha absoluta. Então, dê-lhe moto
carburada para poder vender baratinho, e dê-lhe moto de
alta cilindrada defasada, porque se colocar as tops de
ultima geração, vai faltar bolso para comprarem. Lembrem-
se de que nosso mercado de motos é pobre, baixo poder
aquisitivo, a Dafra Super 50 é uma prova disso.Não fiquem
tão preocupados em alertar a Suzuki Japão. Preocupem-se
em conhecer melhor os demais modelos das outras marcas e
esqueçam a Suzuki, ela é um mato de onde não vai sair
coelho tão cedo.


hj a honda esta com 72 % do mercado e de anos pra ca esta
tendo que e virar pra conseguir manter neste nivel e uma
empresa que é concorrente e ter medo de entrar numa
briga, muda de concorrente pra ser aliado então........

Mais uma coisa as motos de grande cc o brasil vende mais
que a maioria dos paises europeus, somos um pais pobre?
somos o pais que vende mais hornet no MUNDO, e ela custa
aqui 32000 reais e na europa 7800 euros e sendo que o
salario minimo deles estão na casa de 1200 euros e o
nosso 520,00 reias..........

62 vezes maior que o nosso salario minimo e comparação
com a europa que são 6,5 do salario minimo, e mesmo assim
vendemos a rodo a hornet, então que somos pobre não é
desculpa, porque fazemos 80 vezes mais compramos.......

a Suzuki não vem pro brasil devido a falta de visão deles
sobre o nosso mercado ou até mesmo uma descriminação
contra nos.........


se uma dia em vez de comprar as motos suzuki de altas cc
comprar uma concorrente que vende moto atual, eles vão
sentir a diferença........se eles perderem vendas na
linha 125 pra eles nem vão sentir, mais deixar de comprar
as 30 hayabusa e outras motos de alta cc, pra ver como
eles vão começar a sentir mais........

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 20:56 #25 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Rodrigo, vendemos mais hornet aqui pq aqui a hornet é para a maioria a melhor opção das poucas opções na faixa de preço, nem digo categoria,potencia ou cilindrada. Eu compraria um comet 650 carenada facil, sabendo que ela é 24 mil...mas tem gente que nem sabe que ela existe, ou os que sabem seguem a tradição do honda é honda, ou pq simplesmente não vão gastar seu dindin numa coisa que não é unanime no mercado, entre tantos outros motivos. Agora la na europa, tem muita opção...la deve ser igual aquela criança que o pai fala: filho escolhe o brinquedo que quiser na loja ... fica até sem jeito. Fiz isso esses dias com meu filho de 6 anos...entramos na loja e falei, pode escolher o brinquedo que quiser (um só) não importa o preço...foi até legal de ver .
E não acho que as motos da suzuki, grandes, sejam tão ruins assim. Se vc me falar que uma busa, mesmo defasada, é ruim, naum sei o que vc acha que é bom. Pra mim tava de bom tamanho... visto que na rua nunca vou achar um lugar que possa colar o ponteiro dela...legalmente e com segurança.
Sabe, as vezes vejo que pessoas se incomodam e abrem um topico desse, reclamando do Jão louco. Cara, sim ele tem a faca e queijo na mão aqui no Brasil, diferente de como falaram, e pra piorar nossa situação, a Suzuki não liga para nós. Agora o cara tem sim uma empresa, que ta solida, mesmo que digam que não, não vejo a jtoledo aqui na cidade passando apuros, emprega algumas centenas de pessoas diretamente, ta pagando imposto, sei la... acho que o pessoal quer ver o cara falir. Pelo menos ele não é sacana q nem esses chineses que vem pra ca, ou alguns brasileiros...tipo o pessoal da sundown que deixou ela na estado lastimavel que esta. Puxa, se o problema é que o cara não tem o produto que vc quer, naum compre, fale para os amigos, faça um topico aqui...mas as vezes vejo um pessoal com uma raiva do cara. Eu fico triste com a suzuki pq qdo fizer um up...vou pra outra marca com certeza, mas bola pra frente, se o cara naum me atende, tem quem atenda. Não vo esperar o cara falir e soltar fogos, e ficar toda hora falando que o cara ta perdendo mercado e que isso é derrocada, e que vai fali...até pq querendo ou não to feliz com os produtos que tive dele. E repito, o cara naum quer ser lider de mercado, segundo, terceiro...ele quer vender um montante, o qual ele sempre vende, e ter o lucro dele (e deve ser alto). Não adianta ele querer pular de 80 mil motos anos pra mais de 150 mil por exemplo...ele prefere vender menor qtde e ter um otimo lucro do que vender o dobro e ter menos lucro, isso ja ficou claro depois de tantos anos.
E nada me tira da cabeça, que a yes e a intruder são produtos honestos pelo preço que cobram delas na concessionaria, que geralmente sai mais em conta do que vc ve nas propagandas (pelo menso aqui sai)... talvez a speed da dafra esteja chegando no mesmo patamar, isso pq a qualidade dela melhorou muito...ponto para a dafra.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2010 21:41 #26 por piccoli
Respondido por piccoli no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
De acordo com as planilhas da Abraciclo, até julho foram vendidas 2.851 Hornet, para um total de 1.019.690 motos, na maioria motos de baixa cilindrada dirigidas a público de baixo poder aquisitivo, gente que 200 reais por mês em um carnê bíblia, fica pesado.


Eu continuo achando que somos um país pobre com um mercado de motos pobre. O que temos na real é má distribuição de renda, característica do Brasil.
Para cada Hornet novinha rodando nos grandes centros urbanos, quantas FAN e POP rodam no interior do interior dos sertões deste país? Para cada Pajero ou Captiva novinho rodando nos grandes centros urbanos, quantos Monza, Corcel, Chevette e outros rodam por aí?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2010 10:36 #27 por dfazer
Respondido por dfazer no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
bem que podiam deixar a yes, Intruder e Burgman já que tá cada vez vendendo menos, deixando paras as chinesas para as marcas chinesas mesmo e e investir na qualidade Suzuki, trazer umas 150/250 japonesas mesmo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2010 13:23 #28 por RODRIGO_ALVES
piccoli por isto que não comparei com o nosso mercado em
si e somente as mesmas cilindradas...........

não concordo quando falam que o brasil é um pais pobre,
temos regiões extremamentes pobres e uma outra grande
parte muito rica................. hj anda pelo grandes
centros é facil vc ver uma moto de grande
cilindrada............

piccoli vc vai no interior se tem muitas motos grandes,
no sertão não tem é logico os caras tem outras
prioridades para subsistencia...

não sei este ano, mais devido a crise acho que deve ter
até piorado nos eramos em 2008 maiores em vendas de motos
acima de 600cc que a europa....... e que pais pobre é
este..........Somos tam pobres que a kawa deu um tampa na
cabeça do seu "representante" e entrou de cabeça no nosso
mercado.........

somente no estado de Sp se vende 600 carros por
dia.......

resumindo tudo aqui é muito caro e vende de mais.........

e sobre a suzuki acho que J. toledo somente com mente
pequena e satisfeito com pouco, porque ele teria tudo
para brigar com a yamaha de = pra =.......

Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2010 17:25 #29 por pfanti
Respondido por pfanti no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
O que eu sei é que já existe mais Apache que Yes(!!!)
rodando na minha cidade.

E a moto é muito boa.

Yes Prata 2007/2008

Serrinha - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2010 19:53 #30 por mdorigon
Respondido por mdorigon no tópico Parabéns J. Toledo!!!!!!!!!!!!!
Realmente Rodrigo, o j.toledo tem um negócio, que o colocou numa linha de conforto, vendendo mais ou menos que os outros...ele vende e ta de boa. O dia que ele não tiver mais lucro com isso ele larga. Qto a apache, é muito boa moto, mas não vi aqui ainda...e tenho andando pelo centro de sampa, pela lapa, tenho ido para sto andré, maua, são cateano, nada de apache. Vejo sim...speed nessas regiões ao redor de sampa. Mas apache naum tive o prazer de ver. E repito, ta cara...por isso a speed pela tabela da abraciclo ta vendendo mais que ela. A dafra tinha que matar a speed da linha e baixar o preço da apache pra perto do que a speed custa, um pouco superior...ai sim ela ia fazer sucesso.

E sim...vendemos mais hornet do que em qq outro lugar, pq aqui não tem outras opções que nem na europa. Meu, la tem ducati, bmw, aprilla, honda, kawasaki, yamaha, suzuki entre tantas outras...tem motos 400cc four tão forte que nem a hornet com o preço que seria equivalente as nossas 250cc/300cc...e sem falar nas maiores. Num tem jeito. Temos opções aqui, mas não é tanto assim, e ninguem encara pegar uma moto de 32 mil pra ser mico... é complicado mesmo nossas opções.

mdorigon40412,9572685185

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.155 segundos