Porquê a YAMAHA não passa a Honda nas vendas?

04 Set 2011 09:17 #16 por JulianoPaes
Nego fala da yamaha como se ela tivesse falindo e as motos todas encalhadas




Yamaha vende tudo q produz

se ta vendendo pra q mexer




Incopetente são os q pagam, ou seja, nós, KKKKKKK




se eu fosse dono da yamah faria igual




empurraria moto defasada a preço alto, se o povão ta pagando pra q mudar?

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 09:23 #17 por RhinoKako
Me irrita mais ainda ver como há tanta gente endossando esta prática,
prestando apoio ou solidariedade às marcas "ruins" por questões, eu
diria, puramente partidárias - se é líder, então, sou contra - enquanto
deveriam estar combatendo e desencorajando este comportamento de
empresas superpoderosas se travestindo de vítimas injustiçadas pela
burrice do brasileiro. Me poupe!
Nesta parte do teu texto achei que me enquadro entre os partidaristas, que são contra, os líderes, no nosso caso, o lider honda, mas não sou do contra, apenas por querer ser do contra, há algum tempo, que reclamo neste forum, que a Honda precisa se mexer, e a grande maioria, diz que o povo compra, e por isso, nada acontece, então, o que me resta é ser um revolucionario, um rebelde, infelizmente, hoje não estou de Dafra, Kasinski, pq aqui em minha terra, motos de 250cc, só temos a Honda com a CB300 e a Yamaha com a fazer, motos de qualidade, discutível, pois tive problemas com minha primeira moto yamaha, voltando à rebeldia, logo que possivel, passo a fazer, em 2012, espero que ja tenhamos a Megelli pela Kasinski, e quem a sabe a 250 da DAFRA, quem tem o poder de mudança, é o consumidor pois o que não vende, ou muda, ou desaparece, vide o fechamento das inúmeras concessionarias SUZUKI, ou seja, mesmo sem querer, o consumidor está dando seu recado, a SUZI, não tem novidade, ninguem compra, digo e redigo, o dia em que aprendermos o poder da palavra BOICOTE, muita coisa vai mudar, o problema que o brasil, não é reconhecido por ser engajado, prefere ir na mesmice, tipo, se todo mundo só compra honda, o resto vai atras, enquanto isso, eu continuarei como paladino solitário da mudança, chega de motos feias, como ja tive problemas com Honda e Yamaha, que com suas motos feias, com qualidade e bla, bla, bla, não deveriam dar problemas, deveriam, ter um ótimo pós venda, e não é isso que acontece, doravante, serei usuario de Kasinski, Dafra etc, pelo menos me sentirei bem por ter um produto, diferente, já que na mesmice terei os mesmos prolemas das marcas menos afamadas.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 09:34 #18 por Tosca
Veio a Honda faz isso cobra mais por um "Status" vc usa uma moto defasada na tecnologia mundial, sem freio a Disco ,suspensão à gás, leds e por um absurdo de preço... ambas Yamaha e Honda cobram muito alto pelo produto em sí... mais por exemplo A CB 300 é muito mais defasada que a Fazer YS 250 mais vende muito mais e custa mais! Vá saber o gosto do Brasileiro!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 09:34 #19 por RhinoKako

JulianoPaes escreveu: Nego fala da yamaha como se ela tivesse falindo e as motos todas encalhadas




Yamaha vende tudo q produz

se ta vendendo pra q mexer




Incopetente são os q pagam, ou seja, nós, KKKKKKK




se eu fosse dono da yamah faria igual




empurraria moto defasada a preço alto, se o povão ta pagando pra q mudar?


putz, quanto mais eu leio, tenho a certeza de que estou com a razão, BOICOTE neles, a suzuki, não se mexeu e ta fechando uma concessionaria por semana, mesmo sem querer, o povo acaba demonstrando seu poder de consumidor. Pensem comigo, se eu abrisse uma fabrica pra produzir o fusca nos mesmos moldes de quando parou de produzir, com a tecnologia embarcada nos carros de hoje, teria mercado, com certeza, como todo mundo gosta de coisas diferentes, haveria vendas, mas... será que poderia viver vendendo um produto totalmente na contramão do mercado, será que faria historia com um produto defasado tanto em tecnologia como design.

Portanto, chega de honda/yamaha/suzuki, deem uma chance a Kasinski, kawasaki, dafra e até as chinesas.

Frota: Peugeot Speedake 50cc /Biz 100cc /Kasinski GF 125 /Honda Cg 150 Sport /Yamaha Fazer 2011 Roxa(20.000km)
Belém - Pa.
Pretensões 2012: Traxx Dunna 600cc; DAFRA Next 250cc; KTM DUKE 200cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 09:45 #20 por Tosca
Não sou Yamalouco mais mesmo com tudo, a Yamaha é mais moto que a Honda...Quero ver todas empresas competitivas, em minha cidade quero ver a Dafra,Kaena,Shineray,Iros,Garini forte para não nonopolizar o mercado...Mas nunca gostei da Honda e vejo outras marcas melhores e mais tecnológicas!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 13:47 #21 por rodriguinhow
pq Honda é Honda...é o que eles dizem.

Honda CBX 250 Twister
Suzuki Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 15:28 #22 por Artur Felipe
Putz, falar de Honda e concorrentes sempre dá nisso: muita falação, orgulho ferido e ofensas indiretas. Calma pessoal!

Deixando de lado questões puramente individuais (que não interessam aqui, creio eu), diria que o único diferencial relevante da Honda perante as demais marcas é rede de atendimento e reposição de peças. E só. Durabilidade, resistência, qualidade, "status", "tradição" ou qualquer outro valor subjetivo são coisas que outras fabricantes de motos podem oferecer. Até mesmo as chinesas, se investirem em aperfeiçoamento de seus produtos.

Acho ainda que nenhuma mudança significativa de padrões de consumo e produção partirá da Honda. Por que? Porque ela lidera o mercado com folga, razão pela qual não precisa subverter o "status quo" e correr o risco de perder, pouco a pouco, sua hegemonia.

Daí porque insisto na ousadia da concorrência. O maior erro destas empresas é querer literalmente mudar o mundo de uma hora para a outra. Trazem suas 125, 150 ou 250 bonitinhas, razoavelmente equipadas, design discutível ou até interessante e acreditam com isso ser a expressão máxima da inovação e da qualidade. Põem o "peixe" na banca e esperam pacientemente o cliente vir apalpa-lo, senti-lo, experimenta-lo e, por fim, leva-lo pra casa.

Nenhuma chamada que desperte a atenção, nenhuma campanha significativa, nenhum evento do tipo "prove e comprove nosso diferencial" e por fim, lamentam-se do compelxo de "maria vai com as outras" do povão e agarram-se nessa hipótese furada para justificar seu fracasso na aceitação e nas vendas.

No fundo, acredito que o sonho de todas essas marcas, personificadas pelos indivíduos que as comandam, é desbancar a líder de seu posto. Querem ser a "primeira" a atingir tal feito, batalha esta que dura 40 anos e parece não terminar tão cedo. Não há uma preocupação em criar seu próprio espaço, nem tampouco escrever sua própria história. Querem "passar a borracha na Honda" e nada mais, insistindo que a sua street urbana é infinitamente melhor que aquele decano "fusca de duas rodas". Não vejo nenhum motivo coerente para tal postura senão pura exaltação do ego.

Não fosse assim, optariam por um caminho totalmente diferente e provavelmente mais promissor. Vou propor um exercício a seguir.

Digamos que você, amigo Motonliner, seja um recém-chegado fabricante ou representante de motos no Brasil. Sua meta é atingir, em curto prazo (até 3 anos) uma razoável consolidação de sua marca (lembrança por um tipo de moto em especial que tenha obtido aceitação moderada para boa entre o público).

Você dispõe de determinada verba para construção de uma linha de montagem de motos e rede de atendimento estrategicamente disposta em cidades-chave do país (capitais e centros regionais - algo entre 50 e 60 concessionárias).

Há inúmeros modelos já existentes na casa das 100 a 250 cc pertencentes basicamente às categorias Cub, Street e Trail. E você é mais um que busca um espaço deveras apertado (de 20 a 30% de market share, sobras da líder do mercado disp**adas a socos e pauladas por cerca de 10 marcas diferentes). Como atingir esta meta num segmento tão concorrido?

A) Optar pela já conhecida e medíocre estratégia da obviedade: lançar uma Scooter e mais um ou dois modelos de 150 cc para abocanhar um percentual pífio de 0,0 alguma coisa de participação nas vendas;

ou

B) Ousar e escolher os nichos ou estilos negligenciados inclusive pela líder de mercado: Uma custom de 250cc, uma Trail e uma Street que compartilham um mesmo propulsor de 350 a 450 cc (esta faixa pode ser utilizada num futuro próximo para a criação de outros "derivados" como uma custom, esportiva ou mesmo quadriciclos, motos de enduro, etc)

Em qual dos dois casos você acha que seria mais fácil adquirir aceitação, lembrança e consolidação de marca? No primeiro, onde você seria mais um num bolo onde a grande massa não reconheçe mais do que 3 ou 4 nomes? Ou no segundo, onde serias ÚNICO a reinar absoluto, com uma linha exclusiva e inédita até então no mercado?

"Ah, mas a perspectiva de vendas de uma moto média é inferior ao de uma pequena" vão dizer. Ora, mas o que são 0,2 % de participação neste mercado? 100, 200 motos/ mês? Lembremos que propus investir num segmento totalmente inexplorado, no qual não há concorrêcia. Assim sendo, seria tão difícil aproximar ou superar esta marca com os modelos inovadores que citei? E ainda com a possibilidade de margem de lucro superior? (considerando que motos pequenas de marcas novas invariavelmente apelam para redução de preço como atrativo para o público).

Enfim, isso é algo tão descaradamente óbvio que não consigo compreender porque nenhum fabricante ou montadora no país pensou nisso até então. Aposto que muitos dos amigos foristas aqui também já refletiram a este respeito (talvez chegando a conclusões parecidas com a minha).

E aí? Vamos pelo corredor apertado das pequenas ou pela "highay" deserta e inexplorada das médias? Opiniões, por favor.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 15:59 #23 por RuffBA
isso tambem acontece com os carros chineses, acho que todos 1.0 ou populares vao micar, pois grandes marcas que ja se estabeleceram ja possuem a fama do produto, ja no caso da JAC, que vejo como unica marca chinesa que realmente vai se consolidar por aqui no mercado de carros particulares, eles ainda nao tentaram disp**ar um mercado que ja é muito apertado pra qualquer 1, os populares, eles ja chegaram entrando num mercado premium, onde o consumidor avalia a qualidade e conteudo ao inves de preço e marcca. nas motos, pode-se procurar entre 350-600cc que nao há uma moto.pergunta:motos 350-600cc nao vale a pena investir, ou, simplesmente medo dos empresarios?

Antecessoras:
Biz C100 ES
Burgman AN 125

CRZ 150 SM chegando em breve :D
Camamu - BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 19:16 #24 por Tosca
A chery também mostra força,será a 1° a ter fábrica aquí e tem a maior gama de produtos que podem variar de R$ 23.000,00 há mais de R$ 120.000,00...Mas voltando ao tema acima, nem sempre o melhor produto é o mais aceito, nem sempre o mais barato é o que mais vende...falamos muito em custo-benefício, mais será que os consumidores sabem mesmo oquê é isso? Acho que não, ohando o Ranking de vendas há absurdos, sei que marcas como Honda nas motos,VW nos carros pesa na compra... mais olhando friamente,hoje a manutênção dessas empresa e o produto em si não são mais o forte das mesmas...A Ford por exemplo está com bons preços e veículos de médio a completos, mais não vejo passar a VW e Fiat! Me expliquem oquê faz um cidadão de baixa renda ir numa loja e preferir financiar uma POP 100 ao invés de uma Krypton?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Set 2011 19:26 #25 por Tosca
http://4.bp.blogspot.com/_vB_09Yzlckc/SK3l_G68-gI/AAAAAAAAALM/Jh8b9dH9eg0/s400/honda+sem+fuma%C3%A7a.bmp
Marketing da Honda criticando a YAMAHA... mais por quê não disse que a frente dela tem uma Fumaçenta YAMAHA...kkk
Quero dizer que a YAMAHA foi muito conivente com as provocações da rival, ganhar nas pista de motocross,enduro e moto GP não é a melhor revanche, muitos nem sabem disso, a TZ 750 era quase imbatível com Kenny Roberts...deu em quê? muitos nem sabem!

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 08:04 #26 por Tosca
Até na F1 os motores Yamaha nos anos 90 eram superiores ao da Honda...

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 08:40 #27 por brurss
Olha,não acho a Yamaha a enviada dos céus.Eles erram muito,são muito passivos aqui no Brasil.Se fossem mais agressivos,acredito que venderiam mais.A Ybr precisa ser mudada pra enfrentar as Hondas.A Crypton é uma boa moto,mais precisa ganhar todos os apetrechos da Biz pra ficar melhor,e assim começar a atacar a honda.Ao meu ver a Fazer já é mais moto que a Cb300,não precisa de nada,nem de aumento de Cilindrada.a FZ6 precisava voltar pra brigar com a H6 de igual pra igual,sendo que a Fz6 é mtu mais moto que a H6,A XJficar pra brigar com a ER6n e B650.A XT ao meu ver,não tem concorrentes,é best Seller.A Ténéré não precisa de mais nada.A Lander precisa de uma renovação pra continuar vendendo bem,aliás agora ela reina sozinha no questo off road e não decola nas vendas,msm com a Tornado saindo da briga.e por fim,a Yamaha precisa ser mais agressiva nas suas realizações de MKT,só assim com tudo isso,a Yamaha iria começar a pensar ser líder de vendas aqui no Lisarb.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 08:50 #28 por Tosca
Brurss oque vc achou do cartaz da Honda logo acima, bem sacada?

Entusiasta de motos chinesas !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 08:56 #29 por brurss
Na época sim,foi mtu bem sacada.só esqceram de falar que os 2T da Yamaha sempre andavam na frente,por isso a Honda reclamava de Fumaça.hahahaMais a Honda conseguiu ser líder de mecado por isso,sendo provocativa,propagandas enaltecendo produtos deles,e desemerecendo dos concorentes,coisa q a Yamaha nunca fez.pra falar a vdd,nem me lembro ql foi a ultima propaganda da Yamaha q vi na TV.Vejo a Transalp,a 150 c/ Ronaldinho...mais Yamaha dificil.

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 08:57 #30 por brurss
ah,e como uma Marca q ganhou quaaase o dobro da Honda em Motogp's seja ruim?

- Yamaha Fazer 250 07 (atual)
- Suzuki Burgman 2008 (atual)
- Honda Twister 05
- Suzuki Yes 08 (muitas viagens)
- Suzuki Burgman 06
- Honda CR250R (Joelhada!)
- Yamaha DT200R 97
- Kawasaki Kdx 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.143 segundos