Dae pessoal,
Como aqui no Sul tava chuvendo barbaridade,só fui na concessionária hj.
Em verdade a mexida no escape, q eu supunha fosse 'artesanal', trata-se da troca do escape por outro esportivo fabricado pela Roncar(
www.roncar.com.br
) empresa bem conhecida no mercado.
O modelo é um Coyote SS2, feito de aço inox.
O preço é em torno de mil reais.
Não há qualquer mudança estética na FZ.
Só muda o ronco mesmo(pra melhor, na minha opinião)
A minha é uma FZ semi-carenada(tinha visto uns vídeos no youtube e falado com donos de Hornet e achei que a naked era difícil de conduzir em altas velocidades, por isso optei pela S).
Sobre a legalidade dessas mudanças há uma reportagem interessante na revista Duas Rodas nº 383, que ainda tem o teste da Fazer 1000.
Pro amigo q pediu, fico devendo uma foto dela.
E...deve ser 'sinal de sorte', mas a moto teve o pneu traseiro furado por um prego. Com 60km apenas!
É o olho grande! Comentou o mecânico que fez o conserto! rsrsrs
Sobre isso pergunto pro pessoal escolado do forum: é obrigatório vulcanizar ou pode ser feito um remendo utilizando aqueles 'macarraozinhos', como fez a concessionária.
O 'manuel', sobre isso, fala o seguinte: 'se o pneu possuir um prego ou fragmentos de vidro leve imediatamente na concessionária yamaha pra a..... troca do pneu(!)'
Sobre a quilometragem, ainda tá saindo aquele 'perfume' do motor qdo é OK.
Sobre o período de amaciamento o manual fala o seguinte: "0 a 1000km - evite operação prolongada acima de 7.000 rpm" '1000 a 1600km evite operação prolongada acima de 8400 rpm'
Pra chegar a 200km-h bastou, no máximo, uns 15 segs.
Não rodei quilômetros a 200, como sempre leio os manuais, até os mais enfadonhos, atingi os 200 e desacelerei.
putz!! isso aqui tá grande demais!! parei.
abraço a todos e desde já agradeço a colaboração sobre o conserto do pneu.