arp... cagão é relativo... quando se compra uma moto dessas H6, XJ6, etc... no começo, o cara ainda nao ta o bicho... mas com os meses, e andando com a galera, vc chega facil ao seu limite (nao o de louco pilotos de raspar pedaleiras)... mas num bate e volta pra uma city vizinha, ja se consegue ver que a diferença é razoavel.... claro que em uso normal nao sera necessario a comparaçao...
Mas é sempre assim..quem tem uma 150, quer uma 250, e por ai vai...
Me gusta mucho a xj6 carenada... mas pra mim que to nos 96cvs da H6, voltar nao da né....
posso falar pelo j.elvio.
ja rodei nas 2, h6 e nh6, e afirmo que todos os cavalos sao muito bem utilizados. so sabe quem ja andou!
se fosse assim ninguem comprava ferrari! todo mundo ia anda de uno!
usa a potencia da moto nao quer dizer que seja irresponsabilidade. Depois de conhecer muito bem a moto que possui você pode se regrar nas ultrapassagens ( segurança é essencial e cada moto / piloto tem seu limite ), fazer planos de viagem pensando na sua viagem de cruzeiro e outras coisas mais.
Quem acha que viagem de cruzeiro é 120 km é pq não conhece jaspion em BRs. Não to falando que sou assim, mas cada grupo tem suas regras, a deles é andar a mais de 200 km/h em média, a NH6 vai, a XJ fica.
No entanto, já ta definido, e ja to na expectativa. XJ na cabeça.
Galera, até agora não achei uma concessionária q possa fazer o test drive da XJ aqui em Sampa, alguém sabe onde posso fazer?
Outra coisa, o ronco dela é igual o da B650, H6 NH6 ? ou é mais fraquinho? Sei que é 4 canecos mais procurei no youtube e até agora não achei nenhum vídeo com a qualidade de som boa.
Ah só mais uma para os caras que possui a xj, será que é possível colocar uma ponteira esportiva no escape ou só trocando o sistema todo? Até agora não achei muitos acessórios na net para ela.....
lukromo, o ronco é de motor 4 cilindros. Com escapamento original faz um pouco mais de barulho que a NH6. Já existe escapamento esportivo a venda para a XJ6, é full system, as marmitas são soldadas nos coletores.
minholi
QUE por sinal deve ser bem caro né? To querendo pegar uma e estou me programando para isso, porém queria fazer um test drive ou pelo menos ver ela ligada para se basear, gosto muito do som dos 4 canecos, impõe respeito, por isso estou pensando na xj, ja pensei na NH6 mais aqui em Sampa não da pra ter uma dessas, não consigo pagar seguro, vou colocar um rastreador, mais mesmo assim não quero a NH6 é muito risco.
Arp... ja usei varias veses o cabo enrrolado da minha H6, principalmente e tiros curtos nas rodovias... claro que isso é minoria.... mas essa cavalaria faz diferença nas ultrapassagens, nos médios giros pra manter velocidade de cruzeiro sem precisar de ficar metralhando o cambio, principalmente se vc tiver levando garupa... Reserva de potencia é muito importante pra mim....
XJ6 ao meu ver, é linda, 4cilindro, é o passo acima de quem tem uma 250 ou 500cc, e quer pular pra categoria das 4cilindros e quer pegar uma 0Km, com designer atual.... Pois nesse preço, 28mil aqui, da pra pegar seminovas, friso... SEMINOVAS... como H6 (e sobra $$$ pra acessorios), B1250 S injetada (tem uma aki 09, por 27mil), NH6, Fz600, etc...
Quem tem 28 mil na mao, vivo, sem ser consorcio, e tem paixao pelo modelo, com certeza compra... mas quem tem dó do seu $$$$ e quer pegar uma moto com o preço ja estabilizado, mais potente, pensa 10X antes do negocio...
To errado???
Ops... A velocidade aki é 110km/h nas rodovia (e temos ótimas aki), mas o ponteiro da minha indica 240km/h, assim como outros carros e motos... quem é o santo que nunca passou dos 110km/h, que atire a primeira pedra....
lukromo escreveu: minholiQUE por sinal deve ser bem caro né? To querendo pegar uma e estou me programando para isso, porém queria fazer um test drive ou pelo menos ver ela ligada para se basear, gosto muito do som dos 4 canecos, impõe respeito, por isso estou pensando na xj, ja pensei na NH6 mais aqui em Sampa não da pra ter uma dessas, não consigo pagar seguro, vou colocar um rastreador, mais mesmo assim não quero a NH6 é muito risco.
lukromo, o Full System custa em torno de R$ 1800,00. A NH6 também tem que trocar inteiro, porque o catalizador e o silencioso não ficam na ponteira como na Bandit, então se colocar só a ponteira não vai ficar com ronco de escapamento esportivo.
Valew minholi e arp_a pelas dicas e informações.... Até que não achei caro o escape, vai ser a minha compra assim que pegar a motoca, ontem dei uma pesquisada no youtube e consegui achar uns vídeos com o som bom e tmb alguns de top speed da xj, realmente a bixinha anda bem, o cara deu 215km de final em uma constante... rapidinho ela bateu o top speedy, Dei uma olhada em outros vídeos da nh6 tmb em top speed e quando ela atinge 225km ela ja fica relutando em subir mais a velocidade, acho que não é tanta diferença assim... bom mais não quero começar essa polêmica aqui no tópico... Algum de vcs sabem algo em relação ao test drive da motoka?
lukromo, se vc achar alguma na concessionária (raro no
momento), mas em breve, por volta de junho ou julho, já
deve ter pra dar uma rodada, só ví pra test drive uma no
interior de MG... aqui em BH não achei não....
Motocicleta é um veículo tão seguro, que não é preciso nem de cinto de segurança!