Hj fui dar um role com a galera daqui do Rio, fomos até itaipava e voltamos, a moto se comportou muito bem e fiz o abastecimento e tá fazendo 20km/l na estrada, sempre dando umas estilingadas até 160, 180 no máximo pois ainda estou amaciando ela, vou fazer a revisão dela amanhã, completou 1.000 km de vida hj.
masc71, depois da um retorno pra gente dos valores das revisões.
já estou quase com o valor que pretendo dar de entrada na moto. no meio do ano q é meu niver pretendo comprar.
jboga, aqui em BH é dificl demais de rodar em moto. ja rodei em 4 cilindros de amigos, e na er6n la na kawa. ha um unico lugar em bh que sei que da pra rodar a qualquer hora, mas aqui eles olham pra cara e como você chega, e ai c eles sentirem confiança deixam.
Deixei minha XJ6 para fazer a revisão hj pela manha e nesse fim de tarde fui pegar e o rapaz da assistência q conheço pois tb comprei minha Lander lá com eles tb me disse q não precisou trocar o filtro de óleo e trocou somente o óleo (3 litros) e os ajustes necessários da revisão de 1.000 km, ou seja, gastei somente 48,00 pelo óleo (16,00 por litro), saí de lá feliz da vida, aí ele me disse q qdo for lá fazer a troca de óleo com uns 5.000 irá trocar o filtro de óleo q tá mais de 100,00. Próxima revisão agora somente com 10.000 km.
masc71 escreveu: Pessoal,Deixei minha XJ6 para fazer a revisão hj pela manha e nesse fim de tarde fui pegar e o rapaz da assistência q conheço pois tb comprei minha Lander lá com eles tb me disse q não precisou trocar o filtro de óleo e trocou somente o óleo (3 litros) e os ajustes necessários da revisão de 1.000 km, ou seja, gastei somente 48,00 pelo óleo (16,00 por litro), saí de lá feliz da vida, aí ele me disse q qdo for lá fazer a troca de óleo com uns 5.000 irá trocar o filtro de óleo q tá mais de 100,00. Próxima revisão agora somente com 10.000 km.Abraços,
Caro amigo,
Se não estou enganado, na revisão de 1.000km é obrigatório trocar óleo e filtro. Primeira vez que ouço dizer que não precisou trocar filtro na revisão de 1.000. Verifica lá com o pessoal da Yamaha e olha no manual também.
essa informação não procede, fazer a primeira revisão e não trocar o filtro de óleo aí não adiantou muita coisa pois a sujeira do motor novo e as limalhas que soltam do motor estarão no filtro podendo comtaminar o óleo novo.
Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.
Esse é o problema que está ocorrendo na Yamaha, eles não tem a moto para vender, a gente tem que fazer pedido e aguardar em torno de 30 dias ou mais. No caso desse filtro que não foi trocado, certamente eles não tem a peça em estoque, por isso disseram que não precisava trocar`.
Se a moto apresentar problema prematuro, quero ver o que a Yamaha vai alegar.
Masc71, pelo amor de Deus !! Exija a troca deste filtro.
Esta 1ª troca é a mais importante para a vida útil do
motor. Nela, os excessos de metal que são soltos durante a
fase inicial de acomodação do motor são todos jogados fora
com a troca do filtro. Não fazendo isso, estes excesso pode
entupir o filtro, provocando superaquecimento, e até em
casos graves, seu motor fundir.
Isso é história de concessionário.
Valew a pelas dicas, vou ligar p lá e providenciar a troca do filtro de óleo, mas tb acredito q se eles não tivessem o filtro poderiam dizer q foi trocado e pronto, como eu iria saber ??
Eu andei pesquizando muito até me decidir pela hornet, já tive uma e é uma boa moto; queria mudar, pegar a XJ,gostei muito da moto, mas não senti firmeza no pessoal da Yamaha, pelo menos por aqui na região.
ze amigao, to aguardando a noticia que você me prometeu! enrolado! to mais ansioso que vc. rs
Masc71, nem pensa em rodar com a moto sem trocar o filtro. Realmente você expoe a moto a possibilidades ruins.O julio ta completamente certo.
Se te enrolarem, em caso extremo, vai em outra concessionaria e você mesmo troca o filtro. Nao deixa de cuidar da moto nao. Tao dificil dagente comprar!
chris_bra_br escreveu: ze amigao, to aguardando a noticia que você me prometeu! enrolado! to mais ansioso que vc. rsMasc71, nem pensa em rodar com a moto sem trocar o filtro. Realmente você expoe a moto a possibilidades ruins.O julio ta completamente certo.Se te enrolarem, em caso extremo, vai em outra concessionaria e você mesmo troca o filtro. Nao deixa de cuidar da moto nao. Tao dificil dagente comprar!Abs
A grande expectativa termina hoje dia 23/4; amanhã cedo tem resposta.
Não vi nenhum tópico comparando a XJ6-N com a ER-6N da Kawasaki. Gostei das duas motos e já li muito sobre as duas. A minha dúvida é decidir agora.
Eu sei que vão falar dos 4 cilindros da XJ6-N, e que por isso é mais moto e tal. Mas minha dúvida veio ao ler muito sobre a ER-6N e perceber que para o uso urbano ela se mostra mais cômoda e versátil que a XJ6. Estou pensando viajar tb mas 90% das vezes vou andar na cidade.
A pergunta que coloco pra vcs é se nessa situação por ser de valor menor e mais cômoda na cidade (ja que tem mais torque) não é mais negócio comprar a ER-6N?
Será que o fato de ter 4 cilindros para o meu tipo de uso, que sequer gosto de correr, vou acabar aproveitando totalmente a yamaha? Aliás todo mundo fala em velocidade final e tal, mas será que a maioria de nós usa todo o potencial de uma 4 ciliindros?
ao meu ver a diferença nos numeros seja de torque ou cv entre a ER6-N e a XJ-6 são muito pequenas então eu diria que a sua decisão quanto a compra de uma delas poderia se resumir a outros fatores como:
design
ergonomia (veja qual das 2 te oferece a melhor posição para condução seja p/ viagens curtas ou longas)
preço (condições de financiamento, custo das peças de reposição, manutenção, seguro e etc...)
enfim eu citei alguns pontos mais devem haver outros fatores que possam entrar na lista, isso sem falar que de vez em quando tem um fator emocional contra o qual não há argumentos...
Mais é isso ae, boa sorte e seja lá qual moto vc escolher tenho certeza de que ela só lhe trará felicidades
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Atual: Bros 125 ES
Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Aqui encontrará sempre opinioes interessantes de amigos que so querem contribuir para sermos mais informados.
Eu ja andei na ER6n aqui em BH, e nao foi so uma vez nao. Ja rodei umas 3 vezes. Sempre que volto la a mulher da concessionaria ja pergunta em qual vou rodar hj, e falo que é na ER6 de novo . hahaha
Realmente, por beleza eu pegaria a ER6n, com certeza. Mas acho que em velocidades mais altas ( >160km/h ) ela fica com giros muito altos , a XJ não.
Outro fator relevante que ainda nao citaram : Valor de revenda. Ninguem pensa em vender a moto quando compra, mas no futuro pode pesar ter uma Yamaha e uma Kawasaki.
Esta tendo em BH uma feira chama Motofair (
www.motofair.com.br
) e acreditem. A unica que não esta presente é a KAWASAKI. Imaginem, ela chegou a 6 meses em BH e nao teve a maldade de divulgar sua marca em um evento tão importante. Isso da medo.
Em breve estarei com a XJ porque vai me atender mais nos meus planos de viagem. Se der tudo certo, no final do ano estarei ai no RS visitando um amigo.