XJ6-N - Avaliações e impressões

18 Abr 2010 11:12 #106 por masc71
Respondido por masc71 no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Pessoal,

Hj fui dar um role com a galera daqui do Rio, fomos até itaipava e voltamos, a moto se comportou muito bem e fiz o abastecimento e tá fazendo 20km/l na estrada, sempre dando umas estilingadas até 160, 180 no máximo pois ainda estou amaciando ela, vou fazer a revisão dela amanhã, completou 1.000 km de vida hj.

Abraços,



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2010 18:02 #107 por chris_bra_br
masc71, depois da um retorno pra gente dos valores das revisões.

já estou quase com o valor que pretendo dar de entrada na moto. no meio do ano q é meu niver pretendo comprar.

jboga, aqui em BH é dificl demais de rodar em moto. ja rodei em 4 cilindros de amigos, e na er6n la na kawa. ha um unico lugar em bh que sei que da pra rodar a qualquer hora, mas aqui eles olham pra cara e como você chega, e ai c eles sentirem confiança deixam.

é f*d*!

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2010 15:17 #108 por masc71
Respondido por masc71 no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Pessoal,

Deixei minha XJ6 para fazer a revisão hj pela manha e nesse fim de tarde fui pegar e o rapaz da assistência q conheço pois tb comprei minha Lander lá com eles tb me disse q não precisou trocar o filtro de óleo e trocou somente o óleo (3 litros) e os ajustes necessários da revisão de 1.000 km, ou seja, gastei somente 48,00 pelo óleo (16,00 por litro), saí de lá feliz da vida, aí ele me disse q qdo for lá fazer a troca de óleo com uns 5.000 irá trocar o filtro de óleo q tá mais de 100,00. Próxima revisão agora somente com 10.000 km.

Abraços,



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Abr 2010 04:56 #109 por JC-MG
Respondido por JC-MG no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

masc71 escreveu: Pessoal,Deixei minha XJ6 para fazer a revisão hj pela manha e nesse fim de tarde fui pegar e o rapaz da assistência q conheço pois tb comprei minha Lander lá com eles tb me disse q não precisou trocar o filtro de óleo e trocou somente o óleo (3 litros) e os ajustes necessários da revisão de 1.000 km, ou seja, gastei somente 48,00 pelo óleo (16,00 por litro), saí de lá feliz da vida, aí ele me disse q qdo for lá fazer a troca de óleo com uns 5.000 irá trocar o filtro de óleo q tá mais de 100,00. Próxima revisão agora somente com 10.000 km.Abraços,


Caro amigo,

Se não estou enganado, na revisão de 1.000km é obrigatório trocar óleo e filtro. Primeira vez que ouço dizer que não precisou trocar filtro na revisão de 1.000. Verifica lá com o pessoal da Yamaha e olha no manual também.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 08:58 #110 por macacoloco
Masc

essa informação não procede, fazer a primeira revisão e não trocar o filtro de óleo aí não adiantou muita coisa pois a sujeira do motor novo e as limalhas que soltam do motor estarão no filtro podendo comtaminar o óleo novo.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 16:12 #111 por JC-MG
Respondido por JC-MG no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Esse é o problema que está ocorrendo na Yamaha, eles não tem a moto para vender, a gente tem que fazer pedido e aguardar em torno de 30 dias ou mais. No caso desse filtro que não foi trocado, certamente eles não tem a peça em estoque, por isso disseram que não precisava trocar`.
Se a moto apresentar problema prematuro, quero ver o que a Yamaha vai alegar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 16:22 #112 por JulioCDomingues
Masc71, pelo amor de Deus !! Exija a troca deste filtro.
Esta 1ª troca é a mais importante para a vida útil do
motor. Nela, os excessos de metal que são soltos durante a
fase inicial de acomodação do motor são todos jogados fora
com a troca do filtro. Não fazendo isso, estes excesso pode
entupir o filtro, provocando superaquecimento, e até em
casos graves, seu motor fundir.
Isso é história de concessionário.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 18:47 #113 por masc71
Respondido por masc71 no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Galera,

Valew a pelas dicas, vou ligar p lá e providenciar a troca do filtro de óleo, mas tb acredito q se eles não tivessem o filtro poderiam dizer q foi trocado e pronto, como eu iria saber ??

Abraços,



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2010 19:34 #114 por JC-MG
Respondido por JC-MG no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Eu andei pesquizando muito até me decidir pela hornet, já tive uma e é uma boa moto; queria mudar, pegar a XJ,gostei muito da moto, mas não senti firmeza no pessoal da Yamaha, pelo menos por aqui na região.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 09:18 #115 por chris_bra_br
ze amigao, to aguardando a noticia que você me prometeu! enrolado! to mais ansioso que vc. rs

Masc71, nem pensa em rodar com a moto sem trocar o filtro. Realmente você expoe a moto a possibilidades ruins.O julio ta completamente certo.

Se te enrolarem, em caso extremo, vai em outra concessionaria e você mesmo troca o filtro. Nao deixa de cuidar da moto nao. Tao dificil dagente comprar!

Abs

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 14:42 #116 por JC-MG
Respondido por JC-MG no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões

chris_bra_br escreveu: ze amigao, to aguardando a noticia que você me prometeu! enrolado! to mais ansioso que vc. rsMasc71, nem pensa em rodar com a moto sem trocar o filtro. Realmente você expoe a moto a possibilidades ruins.O julio ta completamente certo.Se te enrolarem, em caso extremo, vai em outra concessionaria e você mesmo troca o filtro. Nao deixa de cuidar da moto nao. Tao dificil dagente comprar!Abs


A grande expectativa termina hoje dia 23/4; amanhã cedo tem resposta.

Abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 14:57 #117 por Duke_rs
Respondido por Duke_rs no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Pessoal, sou novo aqui.


Não vi nenhum tópico comparando a XJ6-N com a ER-6N da Kawasaki. Gostei das duas motos e já li muito sobre as duas. A minha dúvida é decidir agora.


Eu sei que vão falar dos 4 cilindros da XJ6-N, e que por isso é mais moto e tal. Mas minha dúvida veio ao ler muito sobre a ER-6N e perceber que para o uso urbano ela se mostra mais cômoda e versátil que a XJ6. Estou pensando viajar tb mas 90% das vezes vou andar na cidade.


A pergunta que coloco pra vcs é se nessa situação por ser de valor menor e mais cômoda na cidade (ja que tem mais torque) não é mais negócio comprar a ER-6N?


Será que o fato de ter 4 cilindros para o meu tipo de uso, que sequer gosto de correr, vou acabar aproveitando totalmente a yamaha? Aliás todo mundo fala em velocidade final e tal, mas será que a maioria de nós usa todo o potencial de uma 4 ciliindros?


Grande abraço a todos.





Duke

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2010 16:54 #118 por tough_monkey
Duke,


ao meu ver a diferença nos numeros seja de torque ou cv entre a ER6-N e a XJ-6 são muito pequenas então eu diria que a sua decisão quanto a compra de uma delas poderia se resumir a outros fatores como:


design


ergonomia (veja qual das 2 te oferece a melhor posição para condução seja p/ viagens curtas ou longas)


preço (condições de financiamento, custo das peças de reposição, manutenção, seguro e etc...)


enfim eu citei alguns pontos mais devem haver outros fatores que possam entrar na lista, isso sem falar que de vez em quando tem um fator emocional contra o qual não há argumentos...


Mais é isso ae, boa sorte e seja lá qual moto vc escolher tenho certeza de que ela só lhe trará felicidades
tough_monkey40291,8301388889

Atual: Bros 125 ES


Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2010 10:04 #119 por Duke_rs
Respondido por Duke_rs no tópico XJ6-N - Avaliações e impressões
Valeu Tough_monkey, pode ter certeza que vou considerar tudo isso.


Grande abraço.





Duke

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2010 08:27 #120 por chris_bra_br
Duke, seja bem vindo!

Aqui encontrará sempre opinioes interessantes de amigos que so querem contribuir para sermos mais informados.

Eu ja andei na ER6n aqui em BH, e nao foi so uma vez nao. Ja rodei umas 3 vezes. Sempre que volto la a mulher da concessionaria ja pergunta em qual vou rodar hj, e falo que é na ER6 de novo . hahaha

Realmente, por beleza eu pegaria a ER6n, com certeza. Mas acho que em velocidades mais altas ( >160km/h ) ela fica com giros muito altos , a XJ não.

Outro fator relevante que ainda nao citaram : Valor de revenda. Ninguem pensa em vender a moto quando compra, mas no futuro pode pesar ter uma Yamaha e uma Kawasaki.

Esta tendo em BH uma feira chama Motofair ( www.motofair.com.br ) e acreditem. A unica que não esta presente é a KAWASAKI. Imaginem, ela chegou a 6 meses em BH e nao teve a maldade de divulgar sua marca em um evento tão importante. Isso da medo.

Em breve estarei com a XJ porque vai me atender mais nos meus planos de viagem. Se der tudo certo, no final do ano estarei ai no RS visitando um amigo.

Abraços

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.277 segundos