XJ6 laçamento

08 Fev 2010 19:56 #121 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 laçamento
Ei alek, aí tem estradas em que pode mandar 200 numa moto com 'segurança' (por segurança entenda: sem que a pista atrapalhe) ?


Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 21:01 #122 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico XJ6 laçamento
Mmaxx, aqui em São Paulo, a rodovia dos Bandeirantes tem características de autopista. Tanto que os acessos a ela são sempre feitas através de outras rodovias, e nunca diretamente de uma vicinal ou pior ainda, saindo diretamente de uma cidade.
Tudo isso é feito planejado para que o motorista já entre nela com uma velocidade maior. Aqui o limite de velocidade é 120 km/h, sendo maior que a maioria das estradas brasileiras que é 110 km/h.
Seguramente, com alguns poucos investimentos, e uma liberação na legislação, ela poderia se transformar em uma Autobahn, como na Alemanha, sem limite de velocidade.
O asfalto é muito bom, e normalnte sua pista tem no mínimo 3 faixas de rolagem.
Procure no Youtube e verá muitos vídeos de gente andando a quase 300 na Bandeirantes. Particularmente não acho uma boa idéia, pensando que os demais veículos andam bem abaixo disso, e aí pode surgir um acidente no encontro dos dois.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 21:06 #123 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico XJ6 laçamento
A Bandeirantes até que é boa, ruim é que anda nela!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 07:07 #124 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento

Hornet_600c escreveu: Saiu alguma materia em revista sobre a xj6 ? alguem tem uma online?

Hornet, saiu na Revista Duas Rodas edicao de FEvereiro. Está falando sobre o comportamento e ciclistica dela e também saiu um comparativo com a ER-6N. Agora referente a midia online encontrei noticias do lancamento etc.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 07:19 #125 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento

JulioCDomingues escreveu: Mmaxx, aqui em São Paulo, a rodovia dos Bandeirantes tem características de autopista. Tanto que os acessos a ela são sempre feitas através de outras rodovias, e nunca diretamente de uma vicinal ou pior ainda, saindo diretamente de uma cidade.
Tudo isso é feito planejado para que o motorista já entre nela com uma velocidade maior. Aqui o limite de velocidade é 120 km/h, sendo maior que a maioria das estradas brasileiras que é 110 km/h.
Seguramente, com alguns poucos investimentos, e uma liberação na legislação, ela poderia se transformar em uma Autobahn, como na Alemanha, sem limite de velocidade.
O asfalto é muito bom, e normalnte sua pista tem no mínimo 3 faixas de rolagem.
Procure no Youtube e verá muitos vídeos de gente andando a quase 300 na Bandeirantes. Particularmente não acho uma boa idéia, pensando que os demais veículos andam bem abaixo disso, e aí pode surgir um acidente no encontro dos dois.



Julio, acho que antes da Bandeirantes tornar uma Autobahn, o que precisa ser avaliado não é somente se temos a infraestrutura, mas também o comportamento de muitos motoristas. Aqueles que ficam andando a 90km/h na faixa da Esquerda, Onibus na Faixa da Esquerda andando a 130 km/h e assim vai. Infelizmente muitos acidentes ocorrem pela falta de manutenção no Veiculo, pela imprudencia de motoristas e ate mesmo motociclista. Infelizmente acho que por mais que a Rodovia dos Bandeirantes possua um asfalto, tres faixas de rolamentos não devemos andar a 300 km/h, se quiser andar nessa velocidade vá a um autodromo, muito motociclistas realizam encontros mensais, ai poderão andar a 300 km/h, fazer curva no angulo de 60º, e não usar uma via Publica colocando em risco a sua vida e dos outros.


Na Bandeirantes por exemplo, eu já encontrei muitas vezes pedestres cruzando a pista a noite.. Se tem uma moto a 300 km/h ambos serão prejudicados e o motociclista/motorista responderá pelo crime doloso! Devemos respeitar para ser respeitado!! Infelizmente existem muitas pessoas sem valor a própria vida, como muito motoboys que encontramos na MArginal Tietê e Pinheiros que andam a 100 km/h em motos 125 e entram acelerado nos corredores, ai pergunto para que isso? Todo dia vemos 1 motociclista no chão, com estas motocicletas e não encontramos com Motos de maiores cilindradas. Acredito que deve ser por valorizar a Propria Vida primeiramente! Enfim, este não é o melho topico para falar disso, ja que estamos falando da XJ-6, e está chegando o dia de encontrarmos na concessionaria.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 08:04 #126 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico XJ6 laçamento
Frogsrider, sempre achei isso.
Só para finalizar a idéia, pois como vc disse, este
não é o tópico disto, mas quando eu disse que a
Bandeirantes com poucos investimentos pode se tornar uma
Autobahn, falei em termos estruturais. Lógico que não é
apenas isso.
Seria necessária muito investimento em educação da
população, com novos métodos de aprendizagem e de
avaliação. A avaliação de novos motoristas /
motociclistas como é feita hoje no Brasil é ridícula.
Simplesmente vc aprende a passar na prova. Não se ensina
a realmente conduzir um veículo no dia a dia. Fora que o
correto seria a adaptação do motorista / motociclista a
vida motorizada, proibindo estes novos motoristas a
conduzir veículos com elevada potência em seus anos
iniciais de habilitação.
Outro ponto é a inspeção anual de veículos. Hoje,
tirando São Paulo, que mesmo assim é feita de maneira
totalmente errada, deveria ser feito em TODOS os
veículos. Isso tiraria da frota grande parte de veículos
em condições precárias de uso.
Portanto, quando falei da Bandeirantes como Autobahn,
do ponto de vista estrutural é possível sim. O que falta
é cultura da população.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 08:21 #127 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento

MMAXX escreveu:
Ei alek, aí tem estradas em que pode mandar 200 numa moto com 'segurança' (por segurança entenda: sem que a pista atrapalhe) ?


Abçs






Tem MMAXX, a BR 174 .. depois do município de presidente figueiredo, BR 319, tem um excelente trecho de centenas de Kilômetros, a Estrada para o Município de Balbina (essa o Tapete chega a ser lindo),





Inclusive os Campeonatos de arrancada de Manaus eram feitos no nosso Sambódromo, mas como os carros V8 e força livre ficavam sem espaço p/ frear, agora as arrancadas são feitas na estrada p/ balbina.








PS: Fod$%#, temos que postar e logo em seguida temos que fazer a auto defesa p/ evitar o apedrejamento





Então repito, não tenho moto, e não ando a essas velocidades.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 09:06 #128 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 laçamento
PQP obrigado Alek. É só o que eu queria saber.


Gente eu sou de Sampa, conheço muito bem os limites da Bandeirantes, da Ayrton, da Washington, da Castelo, etc


Abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 11:35 #129 por anzolin
Respondido por anzolin no tópico XJ6 laçamento
Esquecendo um pouco sobre o pessoal com mão nervosa, rs, olha uma reportagem falando sobre a Kawasaki ER-6n, que pra mim é uma das concorrentes da Yamaha XJ6N


http://www.motorsco.com.br/motos/materias/list.asp?id=137


Abraços a todos.

Moto: YAMAHA XTZ 250 X (Juiz de Fora - MG)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 13:43 #130 por Rmacs
Respondido por Rmacs no tópico XJ6 laçamento
E sobre preços.

A Yamaha aqui de Pirapora-MG informou que a Xj N esta a 27.800 e a F por 31.000.

O preço tá mais ou menos. Sera que vai diminuir??

Ex - MT-03, CB 500.
Acelerando: Hornet 08 ABS
Montes Claros-MG
"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 14:29 #131 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento

Rmacs escreveu: E sobre preços.

A Yamaha aqui de Pirapora-MG informou que a Xj N esta a 27.800 e a F por 31.000.

O preço tá mais ou menos. Sera que vai diminuir??






nesse preço a yamaha vai perder o segundo lugar pra Suzuki ... se continuar cobrando essa absurdo a bandit vai ganhar mais compradores

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 14:42 #132 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico XJ6 laçamento
Alecksander, não acho isso não.
Na minha opnião a Bandit não venderá mais que a XJ pq os
preços são iguais, e entre uma ou outra, a XJ é mais
moderna, e na minha opnião mais bonita.
Mas se ela continuar a praticar este preço, o que
ocorrerá é que venderá praticamente a mesma quantidade que
está vendendo de FZ6. Com isso, o "plano" de roubar
consumidores da Hornet vai por água abaixo.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 15:33 #133 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento
é Julio, pode ser também, na verdade isso tudo não passa de especulação nossa kkk,


na verdade daqui a uns seis meses vamos saber pra que lado o mercado dessa faixa de cilindrada vai descambar ... eu estou torcendo muito para que elas briguem entre si ...





Seja Kawasaki,


Honda


Yamaha


Suzuki, podem brigar de foice á vontade, quanto mais concorrência melhor pra gente,





Na verdade eu torço pra Suzuki se sentir muito ameaçada de perder as poucas vendas que ainda tem pra Yamaha, e, com isso baixe o preço da Bandit e quando eu for comprar ela esteja mais barato que agora, pois eu prefiro a Bandit do que a XJ6
aleksander40218,7323842593

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 19:05 #134 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 laçamento
Anzolin o video é legal, mas creio que quem quer 4 não se contenta com 2.


As motos comcorrem para um mercado restrito aos usuários em ascendência (quem tá mudando para uma moto maior).


Aos usuários mais 'antigos' nas motos grandes não existe o confronto.





abçs

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Fev 2010 19:47 #135 por Marcodre
Respondido por Marcodre no tópico XJ6 laçamento
Alecksander,

Não quis ofender ninguém quando sugeri mudar o rumo das discussões e debates. Mas já vi um animal (desses de 2 pernas) "assassinar" um ser humano indefeso na minha frente, só porque queria acelerar sua superesportiva. É revoltante, pois pessoas despreparadas, sem a menor consciência, se dizem com direito de pilotar sua motocicleta. Sabe o que aconteceu com esse imbecil: alguns arranhões e certamente continua fazendo m*r*a por aí, porque nossa "injustiça" não pune ninguém. Cada um faz o que quer.
Por isso que sugeri que alguém que quer acelerar, alugue uma pista e manda a mão, porque não vai importunar ninguém. Quando vou a alguns encontros de motos, vejo cada barbaridade que por vezes desanimo do ser humano. Mas a vida é assim, todos felizes e inocentes morrendo todos os dias por acidentes de trânsito. Não sei se vc lê as crônicas do Tite, mas ele está correto: as motos não são perigosas; os loucos e os que se acham superiores é que são.
Quando li seus comentários sobre a minha resposta percebi que vc parece uma pessoa sensata e responsável. Nào posso julgar ninguém pois não sou hipócrita nem santo (também cometo erros). Portanto, me desculpe; não te conheço pessoalmente e não conheço seu carater. Uma simples pergunta, sem que o interlocutor entenda a verdadeira mensagem, pode causar confusão. Quis apenas demonstrar minha preocupação com as atitudes das pessoas que não respeitam a opinião dos outros.

sds motociclisticas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.204 segundos