XJ6 laçamento

08 Fev 2010 11:28 #106 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
XJ-6 será a moto do futuro rsrs!! Assim como o Brasil sempre foi e sempre será o Brasil do Futuro!!!! rsrs



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 11:30 #107 por Hornet_600c
Respondido por Hornet_600c no tópico XJ6 laçamento
Futuro hehehe só se for a futura compra quando baixar o preço. 27.500,00 ta muito salgado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 11:37 #108 por Jackalbr
Respondido por Jackalbr no tópico XJ6 laçamento
Então taá combinado vamos manter o nivel, lá em cima.


Caros amigos, tem mais uma variavél envolvida nisso.


Apesar das motos (as que estamos citamos) serem motos voltadas para uso na cidade, nada impede o dono de fazer um curso de pilotagem em uma escola federada e tirar a carteira de piloto. e em eventos da federação ou outros providos para pilotos, ir até o autodromo e acelerar a danada até onde a pericia do piloto permirtir..


é claro que a grande maioria de nós quer a moto para dar umas voltas, aou até para ir pro trabalho e fazer suas viagens, porem como disse, nada impede, de vc acelerar sua moto até o final dela de froma legal e segura...


Abraço a todos



Jackalbr40217,5694560185

MT-03 Xica Tereza...

São PAulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 11:46 #109 por Hornet_600c
Respondido por Hornet_600c no tópico XJ6 laçamento
Esses cursos de pilotagem é de quantas aulas?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 12:01 #110 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
acessem www.motoschool.com.br lá tem mais informações. Caso não queiram colocar a sua motoca, pode alugar uma CB 500.


Estes cursos não incentivam acelar tudo na moto e sim como se ter mais segurança, ou seja, uma pílotagem mais segura.


Todos tem o Livre Arbitrio em acelelar acima dos 200km/h, desde que seja a apenas em eventos e competições oficiais, nem mesmo um piloto profissional pode usufruir desta competência e andar numa velocidade acima da permitida em Avenidas e Estradas, onde existem Leis, e assim não colocar a vida da sociedade e sua propria em risco, infelizmente aos domingos e sabados são os que existem muitos motoristas e Motociclistas sem noção querendo tornar nossas avenidas em pistas de corridas!!


Ta ai o endereço de quem quiser colocar sua nova XJ-6, quem fizer depois posta aqui no site.


To ansioso para ver uma XJ-6 na concessionaria, montar nela, ligar e se possivel fazer um TEST RIDE. Afinal, vocês conhecem alguma concessionaria da Yamaha que permite fazer um Test Ride?



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 12:54 #111 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
ENFIM a Yamaha atualizou o site dela com a XJ-6


http://www.yamaha-motor.com.br/cmi/pagina.aspx?4339 enjoy!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 14:19 #112 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento
Gente ... de forma alguma quero polemizar o assunto, mas devo confessar que fiquei extremamente surpreso ao ver que a pergunta que fiz gerou uma discursão em paralelo, a poucos posts atrás eu havia dito que não iria mais explicar, mas vou voltar atrás no que disse e vou explicar novamente, afinal sempre tem aqueles que começam a ler o tópico já pela última página.





Bem, estávamos todos fazendo comparativos "inevitáveis" da nova XJ6 com outras motos, como bandits, Hornets e até mesmo a sua já declarada antecessora, FZ6, através de números, todos nós somos unânimes em dizer que a XJ6 é inferior às citadas no quesito "DESEMPENHO" lembram??. Porém, me surgiu a curiosidade de saber até onde vai a superioridade das outras Nakeds de 4 cil sobre ela, então pensei ... se vemos vídeos no Youtube de Hornets, Bandits e Fazer's 600 a 230, 240, 245 km por hora, até quanto será que o motor da XJ6 será capaz de empurrar ?? ... ... ... ... ... ... simples !! e fiz a pergunta !!!


O que para minha surpresa provocou outro efeito que não foi o que eu queria.


Gente, nem moto eu tenho, AINDA !!!, sei andar de moto, mas tenho pouca experiência, nada que o tempo e vivência não me ajude, sou um adulto responsável, esposo, pai de família, quase 30 anos na lata !!! vcs realmente acham que eu vou comprar minha Naked e sair or aí a 200 por hora ???





...


???





???



































quem sabe né !!





acho que voi sim !!! daqui a longos anos, mas com certeza não com a minha primeira moto, quem sabe com a terceira ou uarta, mas não com a primeira que eu comprar !!!!





Temos muitos fóruns espalhados por aí ... e repleto de Motociclistas com cilindradas desde 125 até 1300 cc, acho hipocresia demais agir como se ninguém acelerasse até a velocidade de 200, todo mundo que faz isso sabe EXATAMENTE do perigo, 200 por hora em uma moto que beira os 100 cv só não é normal por que nossa legislação não permite, mas daí a começar uma discursão paralela por esse motivo eu acho hipocresia demais !!!


Já li posts aqui de relatos de velocidades acima dos 280 KM/h, entretanto, não li ninguém sequer julgando.





Nossa consciência não pode simplesmente ter dois pesos e duas medidas, ou é ou não é !!!


PS: minha "sempre humilde" opinião é: se alguém paga 35 mil reais em uma moto com motor 4 cil capaz de gerar 100 cv de potência, coloca escapamento de 2.500 reais, compra capacete de 700 reais e macacão botas e luvas de 4.000 reais, com certeza absoluta não é SÓ, pra ouvir o ronco grave do escapamento caro !!!


Intenções mais "velozes" estão na cabeça desse cidadão !!!
aleksander40217,6829282407

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 14:37 #113 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico XJ6 laçamento
Aleksander, concordo com você em genero, número e
grau.
Existe uma certa hipocrisia em muitas pessoas que
falam de condução responsável, que atingir 200 km/h é
absurdo, e bla, bla, bla ... Mas na 1ª vez que estes
pegam uma moto desta potência, dão uma esticada em
estrada.
Eu já atingi 200 com Hornet, mas vi que não é minha
praia. Não tive confiança, e sei que coloca a minha vida
e a dos outros em perigo. Mas que é gostosa a sensação
isto é.
Agora, antes de descerem o pau em mim, me digam: é
seguro alguém que pega uma Biz e coloca 100 km/h ?? A
moto não aguenta, não tem estrutura nem segurança para
isso. É seguro quando alguém dá 140 km/h em uma Fazer,
Twister, CB 300 ? É a mesma coisa: você estará no limite
da moto, e ela não tem suspensão, motor e nem freios que
permitam uma condução segura a esta velocidade.
Se então todos querem realmente segurança, devem-se
respeitar TODOS os limites de velocidade. Eu disse TODOS.
Isso inclui andar a no máximo 40 km/h em vias de bairro,
pois é esta a velocidade permitida de acordo com o Código
de Trânsito.
Também todos teríamos que andar com vestimenta
adequada, que inclui calça com reforço, jaquetas e luvas.
Mas muitos do que criticam, chegam no fim de semana,
pegam a moto de bermuda e chinelo e vão na padaria. Só
isso já é desrespeitar normas de segurança.
Desculpe ter desabafado aqui, mas estou cheio de
muitas coisas desta sociedade hipócrita, que aqui na
internet falam coisas para parecerem o dono da verdade,
mas na vida real jogam lixo na rua, não dão lugar no
ônibus, cortam fila, e se aparecer alguma chance de
lucrar alguma coisa, mesmo que passando por cima de
outro, fazem assim mesmo.JulioCDomingues40217,6970486111

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 14:38 #114 por minholi
Respondido por minholi no tópico XJ6 laçamento
Esse vídeo mostra uma XJ6F (nos EUA é chamada de FZ6R) dando final:

http://www.youtube.com/watch?v=TewPSjhDmcM

135mph = 216 km/h

Nessa velocidade a injeção corta.minholi40217,6942592593

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 14:49 #115 por Hornet_600c
Respondido por Hornet_600c no tópico XJ6 laçamento
JulioCDomingues

Eu concordo com você, pois o pessoal fala e fala de quem anda acima dos 200km, mas eu quero saber, aqui quem tem uma hornet e nunca andou a 180~200km/h ?

Um amigo meu falva toda hora dos pessoal que andava correndo, conclusão comprou uma Cbr, duas semanas depois ele já estava andando acima dos 200km, isso que eu acho que é ser irresponsavel.

Tenho certeza quem compra uma moto 4cil. sempre vai dar uma acelerada a mais. (não que eu apoie, cada um sabe muito bem o que faz né)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 15:08 #116 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento
É Julio, vc complementou tudo o que ue queria dizer no meu post anterior, eu defendo a idéia de que a pessoa não pode ter dois pesos e duas medidas, estamos em um fórum onde Muitas pessoas tem motos grandes e onde muitas pessoas sentam na moto no domingo, todo vestido com macacão, botas, capacetes, ligam a moto encontram com os amigos e vão pra Rodovia acelerar e sentir o prazer de desfrutar do torque, da potência e do ronco da moto !!!


Porém ainda assim, possa vir alguém e "quotar" o meu post e dizer que es estou completamente errado, que a potência da moto só deve ser usada em caso de ultrapassagem !! Ah !! faça-me o favor, tem caboclo que mal pegou a CB300 e já enrolou o cabo pra ver se ela anda mais que a Twister e a Fazer, como vc disse, não deixa de ser TAMBÉM, um risco imenso, já que a moto chega em 140, mas não foi projetada pra permanecer lá !!!





ah, só fiquei meio chateado, pô, eu fiz uma pergunta de efeito comparativo e o cidadão vem dizer pra "elevar" o nível do fórum, da próxima vez eu desenho.





Que bom que encontro outros que assim como eu, quando vêem a hipocresia do seu lado, mudam de calçada ... ou ... aceleram !!!





por enquanto vou acelerando de carro,





ah !! moro a menos de 1km do trabalho e venho dirigindo sem o cinto de segurança, me sinto sufocado com ele e só uso quando vou pra outros lugares, como o trabalho é perto, nem coloco ... mas podem deixar, eu sei que de acordo com o código de trânsito eu estou errado, mas pelo menos não saio por aí dizendo que quem não usa é um infrator, cada um cada um !!!

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 15:14 #117 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico XJ6 laçamento
Aleksander, é isso mesmo. De hipocrisia este mundo está
cheio.
Mas vamos lá ?? 1 km e vai de carro ?? Vai a pé que melhora
a saúde e não gasta ... rssss
Falo isso pq trabalhava em um serviço que ficava a 5 km de
minha casa, e eu ia a pé... Era super proveitoso, pq tirava
o tempo para pensar, e mantinha a forma ...
Rsss

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 15:27 #118 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento
hehehe parece até preguiça né, mas não é não ...


eu moro em Manaus, quem conhece a região sabe como é, estamos no período de chuvas, e continua assim até mais ou menos o mês de maio, a partir daí é muito sol, então a passagem de ônibus aqui tá 2,25 por dia seriam 4,50, sendo que de carro é muuuuito mais em conta e ainda não me molho rsrsrsrsrsrs.

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 19:45 #119 por Hornet_600c
Respondido por Hornet_600c no tópico XJ6 laçamento
Saiu alguma materia em revista sobre a xj6 ? alguem tem uma online?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Fev 2010 19:55 #120 por Hornet_600c
Respondido por Hornet_600c no tópico XJ6 laçamento
r_embedded

Isso que é querer se matar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos