XJ6 laçamento

04 Fev 2010 09:48 #46 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento
ah ... mas não dá pra comparar.





entendo sua colocação pois são propostas distintas, já que o astra é um carro de passeio simples, mas também entendo as comparações pois ambos são acessíveis á classe média.





Quem tem grana pra comprar um A4 Ambition não é do cacife de uma XJ6 e sim de uma Hayabusa, R1 pra lá ... mas entendo o que quis dizer.


é a mesma coisa quando surge uma comparação de uma Bandit 1250 com uma Hornet, uma é o dobro da cilindrada da outra, mas se assemelham em desempenho e em preços, por isso surge a comparação.





PS: a única coisa que não entendi é que o frog citou um Astra 2.0 de 140 cv, acho que esse dado está equivocado, um astra 2.0 rende cerca de 115 cavalos de potência

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 09:48 #47 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
Robincs, descordo com você em comparar Aastra com CB 500, para mim Astra com XJ-6 é a ideal comparação, afinal temos 140cv num carro contra 76 numa moto! Os Esportivos nacionais pode considerar o Civic SI e Punto Turbo, ai compararia estes com motos Hornet, Fz-6 motos com 100cv para carros proximos dos 200cv. tento utilizar a comparação entre 2 para na potencia do carro. Inclusive seria o preço aproximado (XJ-6 = R$ 27.000 = ASTRA 0km completo encontra por R$ 50.000, FOCUS 2.0 R$ 54.000)


a GS 500 compararia com carros 1.6, 1.8, 2.0 entre 90 cv ate 110cv Nesta faixa, o Astra possui 140 cv e Acredito que em forma de comparacao com a XJ-6 colocaria o ASTRA, FOCUS 2.0, I30, CIVIC, Corolla carros nesta faixa de potencia entre 120 cv ate 160cv.


Jackalbr, concordo com você referente aos 10 mil km na troca do lubrificante, mas alem da kilometragem devemos ficar atentos com o prazo em número de meses.


Eu troco a cada 6 meses (mesmo não atingindo a kilometragem recomendada) e acaba dando no maximo 6.000 km no carro e 3.000km na moto, ai eu troco, inclusive o Filtro, afinal, colocarei um oleo novo com o filtro que está sujo? quem dirá que não poderá contaminar o motor com as sujeiras. Sendo assim terei o motor novinho e conservado.


Agora os pneus de motos mais esportivos são mais macios, para dar um grip melhor e isso acaba desgastando mais o pneu, mesmo andando a 120 km o desgaste comparado com o pneu de um carro na mesma velocidade será maior no pneu da moto, infelizmente, e tambem o valor de 1 Pneu de Moto equivale a 2 pneus de carro!! No caso da XJ-6 um pneu 160 ou 180 deve estar por volta de R$ 700 no astra encontra por R$ 400 cada.


mas enfim, o prazer em pilotar num dia maravilhoso, por mais que tenha Teto Solar o carro, esteja no ar condicionado, o prazer de pegar a estrada de motocicleta é incomparável...



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 09:55 #48 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
Aleksander, os primeiros astras rendiam 116 cv, agora reprogramaram e chegam a 140 cv de serie, os mesmos motores do Vectra e Astra, por isso tiraram o 2.4 16v. Veja no site da GM www.gm.com.br o carro é encapetado por R$ 46.000 anda bem, já tive um com 127cv no alcool, este com 140cv deve andar muito bem!!!


A comparacao do A4 com XJ-6 foi totalmente infeliz!! rs



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 10:11 #49 por aleksander
Respondido por aleksander no tópico XJ6 laçamento

frogsrider escreveu:
Aleksander, os primeiros astras rendiam 116 cv, agora reprogramaram e chegam a 140 cv de serie, os mesmos motores do Vectra e Astra, por isso tiraram o 2.4 16v. Veja no site da GM www.gm.com.br o carro é encapetado por R$ 46.000 anda bem, já tive um com 127cv no alcool, este com 140cv deve andar muito bem!!!


A comparacao do A4 com XJ-6 foi totalmente infeliz!! rs






Caçarolas ... os caras estão extraindo cada vez mais potência hahahahaha, realmente o equívoco foi meu 115 ou 116, mais precisamente 116 cv eram os antigos e ainda 8 válvulas. não sabia valeu frog


agora tem aquela contra partida, com as marcas levando o motor ao limite de potência, a durabilidade cai drásticamente





masssssss antes que o modera puxe a nossa orelha, vou questionar uma coisa relacionada ao tópico:





Todo mundo diz que a XJ6 vem pra competir com a ER6 da Kawasaki e por isso deve vie mais em conta no preço, mas eu moro em Manaus e aqui não tem revenda da Kawasaki, logo a XJ6 ficará sozinha nessa categoria, acabo de concluir que aqui será um dos locais com o preço dela mais alto
aleksander40213,5090856481

O Homem foi feito para a batalha e não para o repouso, por isso devemos voar, mesmo que céu esteja cheio de abutres.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 10:51 #50 por Hornet_600c
Respondido por Hornet_600c no tópico XJ6 laçamento
Nossa então a especificação de oleo está totalmente incorreta.
O Mobil Super Moto 4T, e Gp Lubrax 4T, ambos os 2 falam que a troca de oleo tem que ser feita a cada 1.000km

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 11:27 #51 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
Aleksander No Problems!! Também acho que a XJ-6 competirá com a ER-6, mas só na questão de Preços.


Acredito que ela virá brigar muito mesmo com a Bandit, acho que ela nao tira os possiveis clientes de Hornet!


Acho que a XJ-6 virá para balançar a J. Toledo, se ela comecar a vender mais que a Bandit, é quase certo que poderemos ter as novas Bandidas por aqui no Territorio Tupiniquim.. eheheh


Eu acho as duas bonitas, apesar de não ter andado em nenhuma delas!! E acredito que também os roubos deverão diminuir!!!


Enfim, vamos aguardar, estou doido para encontrar uma na concessionaria ou na rua, ja a Kawa deixa fazer test drive, a Yamaha, Honda e Suzuki não encontrei uma concessionária ainda que deixasse e fazer esse investimento numa moto é ideal que andemos para senti-la, o tão confortavel é, igual fazemos com os carros. Para esse lado ponto para a Kawa. Mas a XJ-6 acredito que deverá ser a moto 4 cil mais em conta.. agora vamos esperar,,.



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 11:30 #52 por JulioCDomingues
Respondido por JulioCDomingues no tópico XJ6 laçamento
Hornet_600c, seguindo as especificações do manual de
proprietário, tanto quanto a frequência de troca, quanto à
sua especificação, não tem problema.
O fato de o óleo ficar mais preto é exatamente pq está
desempenhando uma de suas principais funções, que é
eliminar os resíduos da câmara de combustão.
Em casos extremos (alto uso), recomenda-se a troca na
metade do prazo. Mas só em casos extremos.
Eu faço como o colega disse acima. Troco o óleo com 6
meses, que é o prazo de validade do óleo. É o que recomenda
o manual. Essa história de troca a cada 1000 km, na maioria
das vezes é conversa de vendedor para vender mais.

Atual: Lander 2008 - Paixão de moto !!!

Campinas / SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 12:13 #53 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
Normalmente os vendedores não conhecem tecnicamente e não fizeram cursos de engenharia, seus objetivos são vender e gerar lucro...


Eu já fui socio num auto eletrico, nao sou engenheiro, mas fiz cursos tecnicos em Eletricidade. Conheço o suficiente para não ser enganado e solucionar problemas, mas muitos vendedores de carros e motos não sabem nada.


Outra dica que dou é a seguinte: Quando for comprar Carro ou Moto, não instale nada nas concessionárias, estas não conhecem do produto, mas entregam para empresas de fora, onde cobrariam a metade do preço e o pior, as empresas sempre disponibiliza um profissional com poucos conhecimentos, podendo prejudicar a fiacao da moto, inclusive aqueles amigos que instalam as lampadas de 60watts no lugar das originais, cuidado pois a fiação pode ser danificada!!!!!



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 13:26 #54 por Heverton FZ
Respondido por Heverton FZ no tópico XJ6 laçamento

MATUSA escreveu: Escapamento ridículo...



Isso eu Concordo.

Suzuki 125Yes 06/07 - Yamaha Fazer 08/08 - Honda CB600F Hornet 07/07 -Yamaha XTZ 125 10/10 - Honda CBX250 Twister 07/08 - Yamaha XTZ 125 09/09
Atuais: Yamaha Fazer250 11/12 - Yamaha FZ6 07/08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 14:22 #55 por aquiles3d
Respondido por aquiles3d no tópico XJ6 laçamento
Ola amigos....eu coloquei a algum tempo atras alguns
posts no topico que falava das fotos da XJ em Manaus e
esclareci algumas coisas das quais eu sabia porque
trabalho na yamaha e derepente meus post viraram alvo de
um monte de especulaçòes estranhas....mas eu vou mandar
mais algumas informações que eu tenho agora.

Bom pra começar as XJ devem estar nas concessionarias em
meados de fevereiro começo de março

Preços: a naked = 28.500 sem frete

a Diversion com carenagem INTEGRAL (lançamento
mundial simultaneo) = 30.500 sem frete

Alem disso a Yamaha vai lançar a "nova" fazer 250 por
10.500 sem frete e RELANÇAR A CRIPTON que deixou muita
saudade...pelo menos eu gostava da que usava pra
trabalhar....essa ainda náo tem preç definido.

Um abraço a todos e boas curvas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 15:05 #56 por MMAXX
Respondido por MMAXX no tópico XJ6 laçamento
NADA COMO SER OBJETIVO.


Valeu 3d

**MMAXX**

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 15:21 #57 por frogsrider
Respondido por frogsrider no tópico XJ6 laçamento
3d, a Moto mal saiu e já estamos reclamando do Escapamento dela.. rsrs Já estao recebendo reclamações e sugestões? Pelo menos deveriam ter feito o escape igual da Hornet...



Frog's Rider

Atual: Suzuki Yes 125cc

Next: XJ-6F/N or B65S or FZ6S or GSX-650F

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 15:56 #58 por Khan
Respondido por Khan no tópico XJ6 laçamento

rvale escreveu:

_-ë-_ escreveu: Estive na hoje na Rode Motos em São José do Rio Preto / SP, e a vendedora me disse a a moto chega nas lojas em 2 meses, e que o preço sera em torno de R$25.000
Achei barato demais pra ser verdade...

Fui lá pra ver o preço de uma fz6 N, que está R$30.000, e a vendedora disse que a não vai sair de linha com a chegada da nova XJ6, porque são segmentos diferentes....

vamos aguardar...


Sinto muito mas os vendedores hoje sabem muito pouco do vai acontecer. A grande maioria sabe muito pouco de moto!


Realmente o que o colega disse é a mais pura verdade: "Esses vendedores deviam pedir para sair, pois não sabem nada do produto que vendem.. Falta de profissionalismo total..."

Basta ver o que a vendedora disse: Que a FZ6 não vai sair de linha.. Pelo que consta no que vejo veiculado por aí nas mídias sobre motos, infelizmente a FZ6 já era...

Voando Baixo de:



Yamaha YBR Factor K 08/09 - Fairuza

Suzuki YES 08/09




Meu Blog: somenteporprazer.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 16:07 #59 por Khan
Respondido por Khan no tópico XJ6 laçamento
Estava lendo algumas discussões sobre o momento da troca de óleo... As minhas são feitas as trocas de óleo a cada 3.000 Km, isso por recomendação da própria Yamaha... O óleo se fica muito tempo em uso fica sujo, perde a viscosidade, perde a qualidade... Eu particularmente recomendo a troca a cada 3000 km.... Bom, mas cada um com seu cada um...

Voando Baixo de:



Yamaha YBR Factor K 08/09 - Fairuza

Suzuki YES 08/09




Meu Blog: somenteporprazer.blogspot.com

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Fev 2010 17:30 #60 por minholi
Respondido por minholi no tópico XJ6 laçamento

aquiles3d escreveu: Um abraço a todos e boas curvas

Fake!?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.252 segundos