Mas tem uma coisa que me desanimou. Eles dizem na reportagem que o preço da XJ6 será maior que o da ER6, ou seja, será bem próximo ao da FZ6, que é uma moto muito mais forte e com mais tecnologia, apesar de ser um projeto mais antigo. Para compensar vão colocar a FZ8 no lugar da FZ6, o que para mim é uma besteira, pois ela não subistitui a FZ6, pois virá com certeza com um preço absurdo, tipo uns 38mil.
Sendo assim, para meu uso, que é 90% cidade, é muito mais coerente pegar uma ER6 por ser mais barata, mas confortável e mais econômica.
Mas uma vez a Yamaha vai pisar na bola com relação ao preço de suas motocas.
calma, a Yamaha sempre faz isso!! Aguarda 6 meses a 9 meses para comprar. Se tiver mais Kawasaki, eles vao abaixar o preco.. pode ter certeza.. e ela nao poderá comparar com a Hornet, pq a Hornet é mais potente e outra tocada.. ela precisa estar proxima da ER-6n, caso contrario, so pq tem 4 cilindros precisa ser mais caro do que a ER-6N que tem 2?? O Jornalista do VRUM foi infeliz, so entende de carro mesmo!!!
Se for assim, a Moto deveria custar mais que a Triumph Street Triple que contem 3 cilindros!!!
a XJ-6 deve ser comparada com a Bandit!!! Ate as versoes serao iguais (Naked e Semicarenada). O Jornalista do VRUMMMM foi infeliz em compará-la com a Hornet
Acho que estara R$ 2k a mais que a bandit!! Tabela R$ 30 k Naked e R$ 32k a Semicarenada e que depois encontraremos ela por R$ 27 ou 28k
Se ela custar R$2k mais cara que a Bandit em cada versão, será difícil decidir qual comprar. Afinal a Bandit tem projeto mais antigo mas é uma tremenda moto.
Hoje se pega a FZ6 mais barata pq está saindo de linha. Se a yamaha for burra o suficiente para colocar as duas ao mesmo tempo para vender, com certeza a que tiver o maior preço vai encalhar. A comparação que se faz entre a hornet e as XJ ou ER pra mim não fazem sentido pois são motos com propostas diferentes. a XJ vai ter como concorrente a ER6 a FZ8 a Z750, já a hornet vai ficar isolada. Aí ficará a dúvida se tenho 25K compro uma ER6/XJ ou junto pra comprar uma hornet, mas aí se consigo os 32K da hornet junto mais um pouco e pego a FZ8/Z750? Vai ser uma bela competição...
"O BRASIL É FEITO POR NÓS. SÓ FALTA, AGORA, DESATAR OS NÓS."
frogsrider escreveu:
Se for assim, a Moto deveria custar mais que a Triumph Street Triple que contem 3 cilindros!!!
Excelente comparação!!
Em fim, acho que a XJ6 vai ser concorrente direta da ER6 e por isso devem ter preços compatíveis, no máximo uns 1mil reais de diferença por ela ter 4 cilindros. Comparar ela com Hornet, FZ6, Z750 e futuramente com FZ8, é um tremendo equívoco!
mesmo ASSIM é cara porq por 29 a 30 no maximo hj se pega a FZ6 que e parece bem mais moto. e sendo quase a mesma tocada prefiro pagar uns 23 na kawa
Ambas tem tocadas muito parecidas com levíssima vantagem da XJ6 na estrada e levíssima vantagem da ER6 na cidade. Ouça bem: levíssima.
Desta maneira, vai depender do uso de quem comprar. No meu caso, se a difrença entre elas ficar até uns 1mil reais, fico com a XJ6, senão, fico com a ER6.
todas são caras, na europa todas são baratas, não tem cabimento, eu acho que ta faltando é esportiva barata, só tem a comet 650r de esportiva, de naked ja tem bastante, até demais...
Olha, eu acho que em questão de estilo, a ER-6N ficará reinando sozinha, poderia bricar com uma nova MT-03 (Bicilindrica - Mas acho que nem existe!) quem gosta desse estilo de moto, a ER-6N será ideal.
A XJ será concorrente direta da Bandit e GSX-650F e Comets (Todas tem as versões N e S)
Hornet vai comparar com Z-750 e FZ6/8
Entao todas deverão ficar nos preços proximos
Constantino, a COMET não está sozinha no segmento que você comentou, a Suzuki GSX-650F concorre com ela, e na minha opinião, acho a GSX-650F mais bonita, nao sei se anda mais, mas com certeza chama muita a atenção, por ela ter as carenagens igual as Srad!!!
Enfim, quando for comprar ficarei com GSX-650F, Bandit ou XJ-6 Acho que o que vai fazer a diferença sera o seguro! O da GSX-650F fiz uma cotação R$ 4.300 em Sampa!! CArissimo, logo não será essa..
frog pode até ser concorrentes de cc mais em preços a suzuki é bem mais cara que a comet hj em dia vc pega uma comet 650cc por 24000 e a suzuki por menos de 31000 ainda não vi.
a unica que fica solta ao mercado é a bandit, quando sair de vez esta XJ, pq todas as ~600cc sofreram alguma grande mudança nestes ultimos 3 anos e a nossa velha bandit vai continuar ai. e que por sinal é a unica que quando me passa não me chama nadinha de atenção até a comet me chama mais, de tanto tempo do mesmo modo que ja virou "cg"
XJ em comparação com a kawa, diz na parte dela aqui no forum que a ER6 vira por uns 23000, vcs acham que a yamaha lança esta outra ai por menos de 25000?
Minha frota:
Sundown Web (Amor eterno)
Honda CG Titan;
Honda NXR Boz (profissional), Vem ai a Dafra Citycom;
Kasinski Comet GT (nova paixão)
Pra quem nao sabe, XJ6 e ER-6n tem o mesmo preco aqui na
Europa, apesar das diferencas tecnicas.
Se a XJ6 chegar mais cara, vai ser malandragem da Yamaha...
Rodrigo, na minha opinião, acho a Bandit mais moto que a Comet. Até para comercializar depois. Agora a Comet nem se discute o design, ela instiga uma pilotagem mais esportiva e a Bandit mais touring e street!
Ambas tem o painel feio de doer!!
A Suzuki tem a vantagem de ser refrigerada liquida, a Comet é a ar (Nao tenho certeza, preciso ver a ficha).
A Bandit está muito tempo no mercado, mas essa ultima moto mudou tudo, motor totalmente novo, a unica coisa que ficou igual acho que foi o Chassi Tubular!!
Agora ai é questão de gosto e o quanto cada um sentirá prazer com a Moto! Eu ficaria mais contente com a Bandit "S" com Yoshimura, ela pode até andar menos, mas que o ronco fica bonito fica!!!
Agora a XJ-6 deve vir com o preço parecido com o da ER-6N, no inicio ela poderá custar mais, mas depois abaixa!! Vamos ver se a moto pegará e a Honda começa a importar a 600F, uma hornet mais mansa la fora