a mt01 nao e uma super esportiva, e sim uma moto pra passeio cm muito torque! ela num foi feita pra xegar a altas velocidades!! e so ver aa caracteristicas do seu motor e vera q num e uma moto pra xegar a grandes velocidades como as super esportivas(naked ou carenadas)!
A proposta da VMax era totalmente diferente da MT01, ela foi criada para um público que não teria outra opção, senão comprá-la, pois o conceito de fundir estilos diferentes não existia, era uma moto inédita, com um segmento novo, as Roadsters. Agora esse conceito já existe e a proposta da MT01 é o design e o conforto, não privilegia a final, porém com 1700 cm³ e injeção eletrônica, esse motor pode ser retrabalhado, passando com grande vantagem o motor da antiga VMax, mas o que me fez tomar a decisão de comprá-la não foi a velocidade e sim as características associadas ao conforto. Vou fazer uma longa viagem e quero desfrutar do passeio sem ter que tomar anti-inflamatórios para a coluna.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Tem mais um detalhe importantíssimo no comparativo das duas motos. A VMax tinha transmissão por eixo cardã, o que gerava uma torção do conjunto propulsor quando se acelerava forte, mais ou menos como acontece com os carros com tração traseira, já a MT01 tem transmissão por corrente e não sofre desse mal. Meu primo teve uma VMax e quase degringolou em uma curva a 140 km/h por causa disso, quando desacelerou a moto levantou e mudou a tangência da curva, então ela avançou pela mão de direção que por sorte não tinha trânsito, o susto foi enorme e ele disse que nunca mais fez isso novamente. Agora, o que vou fazer é ficar com a moto um ano, no máximo, depois vendo e volto para a H6, se tiver dinheiro, fico com as duas.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Ainda não fechamos, mas acredito que amanhã o cara fecha, ele é o maior interessado. Vou ter que pegar uma Virago 535 dele, mas já tenho comprador para ela também, depois vou atrás da MT. Hoje achei um cara que está vendendo uma MT01 2006 por 48 mil, com 4000 Km rodados, acho que vai ser essa mesmo, ao invés de uma nova.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
vini1000, no domingo passado dei uma volta na MT-01 de um amigo. Não sei se você já andou em alguma, achei muito impressionante o torque, a moto acelera rapidamente com o mínimo movimento do acelerador. E olha que o torque da minha CB já é algo pra lá de incrivel, mas a MT-01 ainda tem mais!!
Estranhei um pouco o comportamento do motor, por ser um bicilindrico em V, me pareceu ser menos elástico que os 4 em linha... creio que deve chegar rapido no limitador, mas é claro que não estiquei as marchas, afinal a moto não era minha.
Nunca tive Hornet, mas nas poucas vezes que andei numa, achei a Hornet mais agil comparada com a MT-01. Me refiro a mudanças de direção e inclinação nas curvas, nisso acho que a Hornet supera a MT-01. Se bem que também não posso falar muita coisa, pois andei pouco com a MT-01 e como já foi dito, o objetivo da MT-01 não é de ser uma naked esportiva.
Sucesso aí em sua escolha, é uma bela moto.
Abs!!
Cara, obrigado pela dica. Eu não tive o prazer de andar em uma MT, mas logo devo fazer o teste, só estou aguardando a conclusão do negócio da H6 para correr atrás da minha. Hoje tive uma notícia que me desanimou um pouco, a Yamaha não tem muitos projetos para a MT e o preço da usada é proporcionalmente muito mais baixo se comparar com a mesma relação de outras motos, inclusive da H6, logo devo optar por comprar uma moto usada, isso para perder menos dinheiro na revenda da moto.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Com cereja, quero dizer com certeza. Agora preciso vender a minha primeiro, senão vou sonhar mais um pouco. Posso tirar umas fotos das que eu puder ver por aí e mandar pro forum. Hehehe.
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
O engraçado é isso, Olavo, toda hora tem um cara querendo comprar H6 e pagando mais que a tabela da FIPE. Aí vem uns e outros dizer que o preço está em queda livre, que vai ficar tudo baratinho. Eu acho que são do SindComHoBA, ou seja sindicato dos compradores de hornet barata. Hahahahaha!
Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais
Moçada, estive numa concessionária da Honda em Bauru para saber acerca da nova Hornet. O vendedor disse que ela vem mesmo, mas falou que vem somente em junho, pois a honda costuma sacanear as revistas. Tinha uma hornet 2007 laranja, zero, provavelmente encanhada. O vendedor disse que está por R$ 30.500, mas ele consegue chegar nos trinta mil redondos. Vai ser muito sofrimento, mas resolvi esperar a nova... mas sem muita certeza