Esqueçam a Hornet Europeia.

26 Fev 2008 14:27 #61 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
Bom, a princípio parecem motos de mesma categoria, mas isso fica só no visual do motor exposto, acaba aí. A MT é uma Roadster, isto é usa um tipo de conceito baseado no conforto associado à potência, tanto para estrada com piso mais liso, quanto para cidade, onde o piso é cheio de irregularidades e obstáculos. A dirigibilidade das Roadsters é o diferencial mais atraente, a mudança de direção pode ser feita de modo mais radical e com menor risco de perder o "chão". Na estrada ela tem um comportamento parecido com as Touring, porém com desempenho superior, retomadas rápidas e final alta. Tanto a MT 03, quanto a MT 01 podem ser usadas em terreno misto, porém se a estrada for de terra batida, não sendo adequada para areia ou terra solta. A minha opção pela MT foi em função da versatilidade e também para mudar um pouco a forma de pilotagem, além da beleza da moto.vini100039504,7284143519

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 14:41 #62 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
A MT 01
Comprimento total 2.185 mm
Largura total 800 mm
Altura total 1.105 mm
Altura do assento 825 mm
Distância entre eixos 1.525 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Peso seco 243 Kg
Raio mínimo de giro -
Motor 4 tempos , OHV, refrigerado a ar, com radiador óleo, 4 válvulas
Quantidade de cilindros 2 cilindro em V
Cilindrada 1700 cc
Diâmetro x curso 97,0 x 113,0 mm
Taxa de compressão 9,36:1
Potência 90 cv a 4.750 rpm
Torque 15,3 kgf.m a 3.750 rpm
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter seco, com radiador de óleo
Capacidade do óleo do motor 5 litros (contando filtro de óleo)
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 15 litros
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição e injeção eletrônica TCI
Bateria -
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Engrenagens
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Quadro Berço duplo em alumínio
Ângulo de cáster 25º
Trail 103 mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17 M/C 58W
Pneu traseiro 190/50 ZR17 M/C 73W
Freio dianteiro Disco duplo de 320 mm de diâmetro
Freio traseiro Disco de 267 mm de diâmetro
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Monoamortecida com link
Curso da suspensão dianteira 120 mm
Curso da suspensão traseira 117 mm
Painel de Instrumentos (LCD) -
Cores Preta

A MT 03

Tudo igual à XT 660, menos o visual

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 15:02 #63 por olavo
Respondido por olavo no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
1700cc, como assim?

OLAVO MAIA JÚNIOR,TITAN 150,2008, HORNET 2008, Vermelha, . JOÃO PESSOA,PB.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 15:25 #64 por lecoibr
Respondido por lecoibr no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
É 660cc





(2009-????) H6 09/09 (preta)

(2008-2009) CB 500 02/02 (preta)

(2006-2008) Fazer 250 06/07 (preta)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 15:46 #65 por Donato
Respondido por Donato no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
a mt03 tem 660cc e a mt01 tem 1700cc!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:04 #66 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
A MT 01 tem 1670 cm³ e a MT 03 tem a mesma cilindrada da XT 660, ou seja igual à tabela abaixo:
Comprimento total 2.240 mm
Largura total 845 mm
Altura total 1.230 mm
Altura do assento 865 mm
Distância entre eixos 1.505 mm
Altura mínima do solo 210 mm
Peso seco 165 Kg
Raio mínimo de giro 2,40 m
Motor 4 tempos, SOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas
Quantidade de cilindros 1 cilindro
Cilindrada usual 660 cc
Diâmetro x curso 100,0 x 84,0 mm
Taxa de compressão 10,0:1
Potência máxima 48 cv a 6.000 rpm
Torque máximo 5,95 kgf.m a 5.250 RPM
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter seco
Capacidade do óleo do motor 2,90 litro
Capacidade do tanque de combustível (reserva) 15 litros
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição ECU
Bateria 12 V x 8 Ah, selada
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multidisco banhado a óleo
Câmbio 5 velocidades, engrenamento constante
Quadro Diamond
Ângulo de cáster 27,25º
Trail 107 mm
Pneu dianteiro 90/90-21 M/C 54 S
Pneu traseiro 130/80-17 M/C 65 S
Freio dianteiro Disco tipo flutuante de 298 mm de diâmetro, acionamento hidráulico.
Freio traseiro Disco de 245 mm de diâmetro, acionamento hidráulico.
Suspensão dianteira Garfo telescópico, mola e óleo.
Suspensão traseira Braço oscilante, monocross
Curso da suspensão dianteira 225 mm
Curso da suspensão traseira 200 mm

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:08 #67 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
Olavo e leicibr é 1.700 cc sim
a moto que o Vini quer comprar é essa


a foto que o Vini postou é da MT03 que é o mesmo motor da XT660R com apenas 1 clindro e 660cc já a Moto que o Vini quer comprar é a MT01 que é sua irmã mais velha tem seus incriveis 1.700cc e motor com 2 cilindros em V (isso que não me agrada muito, lembra o ronco das custons, e não sou muito fã desta categoria) outra caracteristica deste tipo de motor é a rotação dele que é muito baixa veja na ficha Técnica que o Vini postou Pontencia máxima 90cv à 4.750 rpm e o absurdo Torque máximo que chega a enrrugar o asfasto é de 15,3 kgf.m a só 3.750 rpm isso siginifica que ela é uma otima estradeira e com uma ótima retomoda de velocidade sem reduções de marchas
estou certo Vini ???? se não tiver por favor me corrija ......
Valew espero ter ajudado !!!!!cbzeiro39504,8025115741

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:08 #68 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.

olavo escreveu: 1700cc, como assim?

É meu caro amigo. Hum mil e setecentos centímetros cúbicos de espaço nos canecos. É um verdadeiro compressor. Não tem nada igual e não dá pra comparar com nada existente, a Super Four ficou longe e a H6 mais ainda. Será uma aventura! A moça é nervosa e potente, tem que ser macho pra dar conta dela.
vini100039504,8016782407

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:30 #69 por cbzeiro
Respondido por cbzeiro no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
CBFHornet600
Motor
tipo ­ DOHC, 4 tempos, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido
Cilindrada ­ 599 cm3
Potência máxima ­ 96,5 cv a 12.000 rpm
Torque máximo ­ 6,43 kgf.m a 9.500 rpm
Transmissão­ 6 velocidades (1-N-2-3-4-5-6)

Vini sera que vc não vai sentir saudade da sua H6, a MT01 anda mais que a H6 ??? se andar mais é pouca coisa.... minha opnião.....

Moto 100% adrenalina

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:35 #70 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
Anda muiiiiiito mais e com muito menos esforço. Quem tem fala que é "a moto". A violência do motor é coisa fenomenal e a posição que o piloto fica é muito confortável. A moto anda sozinha praticamente. Só falta o ABS.

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:44 #71 por Donato
Respondido por Donato no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
alguem tem uma ideia de qual a media de velocidade final de uma mt01??

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:49 #72 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
Será que alguém sobrevive pra contar Donato? A V-Max andava a 280 e tinha 1200 cm³, será que a MT passa dos 300? Segundo o fabricante a final seria 220 Km/h.vini100039504,8295601852

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 16:53 #73 por Donato
Respondido por Donato no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
a v-max tinha quantos cavalos de potencia? era motor v2 tb?

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 17:07 #74 por vini1000
Respondido por vini1000 no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
Aí está a máquina do filme Mad Max. Ela tinha motor em V só que com 4 canecos.












[font="Verdana, Arial"]MOTOR - 4 cilindros em V, 4 tempos, refrigerado a água; 4 válvulas por cilindro. Cilindrada, 1.198 cm³. Potência máxima, 102,2 cv a 8.000 rpm. Torque máximo, 10,1 m.kgf a 3.000 rpm. Partida elétrica.[/font]

[font="Verdana, Arial"]CÂMBIO - 5 marchas; transmissão por cardã.[/font]

[font="Verdana, Arial"]FREIOS - dianteiro, duplo disco fixo de 298 mm de diâmetro, pinça de quatro pistões; traseiro, um disco de 282 mm de diâmetro, pinça de único pistão.[/font]

[font="Verdana, Arial"]SUSPENSÃO - dianteira, telescópica pneumática; traseira, dois amortecedores.[/font]

[font="Verdana, Arial"]PNEUS - ND[/font]

[font="Verdana, Arial"]DIMENSÕES - comprimento, 2,30 m; largura, 0,795 m; altura, 1,16 m; entreeixos, 1,59 m; altura do banco, 0,765 m; capacidade do tanque, 15 l; peso, 283 kg.[/font]

[font="Verdana, Arial"]Dados do fabricante; ND = não divulgado[/font]
vini100039504,8399074074

Bike VICINI, Honda Biz, Yamaha RX180, CB400, CB500 Four, XT600 TÉNÉRÉ, CB450 Custon, CBX450, NX350 Sahara, XLX 250, NX 150 Bross, CG 150 Sport, CB 600 F Hornet, CB300R ABS e outras mais

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2008 17:13 #75 por Donato
Respondido por Donato no tópico Esqueçam a Hornet Europeia.
essa dai eu posso acreditar q xegue aos 280km/h!!

mas a mt01 nao acredito q xegue nem aos 250km/h!!!

*THIAGO DONATO

*João Pessoa - PB



EX: FZ250cc

EX: Bros125cc

EX: XTZ 125CC

EX: H6 PRETA



ATUAL: sem moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos