Hornet - Alegrias e tristezas!!!

30 Jan 2007 09:01 #451 por Rafael Lopes
Também nunca ouvi nada sobre o quadro...

Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Jan 2007 11:33 #452 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!

beard escreveu:
Srs, Boa Noite





Ouvi falar que a H6 está tendo problemas de quadro que está entortando fácil ... Ela Shimma de frente ....


Alguém sabe de alguma coisa neste sentido ....





Obrigado.








Ricardo



Não tive até o momento nenhum problema com a direção da h6 como shimy ou kick-back, quanto as torções no quadro ja percebi viajando com garupa o que de certa forma é até normal porque a posição mais alta do garupa altera o peso e o centro de gravidade da moto aumentando a torção do quadro o que pode ser atenuado aumentando a tensão da mola do amortecedor trazeiro, viajando sozinho não percebi nada que comprometesse a estabilidade e dirigibilidade, muito pelo contrario em se tratando de uma naked com chassis de aço tipo diamont achei a h6 até muito estavel nas curvas fazendo bonito entre as esportivas.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2007 12:43 #453 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Desculpe mas não entendi, vc sente o quadro torcer ? Caracas, me explica isso ai, please.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2007 14:42 #454 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
É simples perceber isso, ao entrar em uma curva bem deitado com garupa e ter o desgosto de passar por uma ondulação ou depressão na pista a moto ginca como se estivesse com os pneus vazios, isso é torção do conjunto chassis,balança,etc.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2007 19:12 #455 por jahlikebike
boa.
Vlw

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Jan 2007 20:12 #456 por janu
Respondido por janu no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Texto perfeito Jeveaux ! senti minha cadeira "balançar" enquanto lia seu texto .


Mais didático impossível ! A sensação é exatamente essa e em alguns casos nem precisa estar com garupa, e isso é mais percebido em motos trail por causa da altura.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2007 00:13 #457 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Percebia muito isso com minha ex CB450DX e similares, a CB500 tem uma tendencia semelhante, embora beeeeemmmm menor que na CB450. Pobre é fod*. Só posso dar exemplo em motos antigas e ultrapassadas, ja o tio Tite, pode dar opinioes e exemplos nas mais diversas idades, ja que é nosso teste driver (sortudo) de carteirinha.


Essas torções se agrava com pneus fora de calibragem ideal (só ou com garupa,principalmente), desgastados, suspenções fora de regulagem para o uso recomendado (esportiva ou conforto).

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Fev 2007 14:46 #458 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Opa !! Salve grande companheiro de fórum, obrigado pela resposta.


Te perguntei a questão de sentir o quadro torcer porque todas as oscilações que até hoje senti em curvas, especialmente de alta, com garupa ou sem, consegui resolver com ajustes nas suspensões (incluindo o retorno da suspensão traseira, que não se confunde com a regulagem da pré-carga da mola, esta regulagem fica na parte de baixo do amortecedor), e uma calibragem mais precisa dos pneus para meu peso.


O fabricante prescreve, por exemplo, 30 libras mas não sabe se o piloto pesa 65Kg ou 120Kg, então sempre procurei achar a pressão ideal para os pneus de minhas motos experimentando algumas variações, quase sempre pro negativo (usando menos pressão que a recomendada, pois peso 67 kilos).


Fiz isso, com e sem garupa, e os resultados foram muito bons, não poderia dizer que aquele chacoalhada depois de passar por um "morrinho de asfalto" fosse o quadro, mas sim a força gravitacional exercida lateralmente, criada no momento do impacto com a saliência, que tenta fazer a moto voltar para a posição vertical.


Mas tá valendo, obrigado.



660i.e.39115,7001851852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2007 08:25 #459 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
O galera. Hoje, folhando o jornal, classificados de Londrina, achei uma H6 amarela consorciada, se algem interessar (pede 23mil + parcs de 380$, não sei quantas e detalhes...), eu até me interesso, mas por enquanto to pagando minha Suzi... Qualquer coisa, eu to com o Tel do vendedor. Mande uma msg privada. Beleza pessoal.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2007 12:05 #460 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
putz pena que ainda nao to c esses 23 mango na mao


so vo ta c essa grana depois do meio do ano =(


mas mesmo assim valew por lembrar de nos


ah j. qdo ficar sabendo de algo assim me de um toque bl????


ate o final do ano irei comprar uma h6, zera ou usada (vai depender do estado dela)


valew de novo!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Mar 2007 12:45 #461 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Esse ano vou fikar de Suzi mesmo, não da pra mudar, se bem que to feliz com minha Suzi. Da uma olhada nas fotos que puz no post GSX1100R, fikou o URL. Veja como estava o pinhao da Suzi (e eu cochando a fera)....kkkkk.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2007 15:37 #462 por vanh2004
Respondido por vanh2004 no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!

Galo escreveu: Voltei, pensei algo sobre o consórcio e vim esclarecer, esqueci da diferença de "bolso" entre as pessoas. quando eu digo que a principal diferença entre as motos citas é o consórcio, quer odizer que para a classe média, na qual me incluo, pagar mais de R$ 30.000,00 é algo irreal, mas pagar prestações de R$ 600,00 já é possível. Claro que para quem tem dinheiro, existir consórcio ou não, tanto faz, a pessoa tem condições de comprar à vista ou financiar (e pagar duas motos dependendo do valor que se financie). Acho que agora quem não compreendeu, irá compreender o que eu quis dizer. Eu adoraria ter uma deestas motos, mas já pago mais de R$ 500,00 da escola do meu filho e mais de R$ 700,00 da minha universidade, além da prestação da minha tornado, condomínio, comida, IPVA´s, IPTU, etc, etc, etc. Por isso acho a falta de um consórcio altamente influenciável na compra de uma moto para alguém como eu, que se pudesse faria o CONSÓRCIO da Hornet, independente de ser melhor ou não, pois seria a única que encaixaria no meu bolso. Não estou aqui para brigar com ninguém, já basta o estress do trânsito, do trabalho, da violência, do Governo Lula, etc. Espero ter sido mais claro agora. Um abraço


tb concordo com voce cara.. eu to nessa situação.. estou no consorcio da hornet pq é o unico que encaixa no meu bolso..

abraço

CBR600RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2007 16:59 #463 por gostoso600
Respondido por gostoso600 no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Acho a hornet uma moto muito boa mais pelo preço dela prefiro comprar uma cbr600f 98 pois a cbr é muito agressiva e muito mais bela!!!!

Ronaldo-Araxá MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2007 17:26 #464 por HelderBindewald
kkkkkkk,

gostoso600 !?!?!?!?!?!?!

acho que tô no lugar errado....


isso aqui é uma sala gay de bate-papo?!!?!?

DEVAGAR NA CURVA QUE DE MOTOCA O PARA-CHOQUES É A SUA CARA!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2007 05:17 #465 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Alguem aqui ja teve sua HOrnet Roubada ou furtada?

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos