Ouvi falar que a H6 está tendo problemas de quadro que está entortando fácil ... Ela Shimma de frente ....
Alguém sabe de alguma coisa neste sentido ....
Obrigado.
Ricardo
Não tive até o momento nenhum problema com a direção da h6 como shimy ou kick-back, quanto as torções no quadro ja percebi viajando com garupa o que de certa forma é até normal porque a posição mais alta do garupa altera o peso e o centro de gravidade da moto aumentando a torção do quadro o que pode ser atenuado aumentando a tensão da mola do amortecedor trazeiro, viajando sozinho não percebi nada que comprometesse a estabilidade e dirigibilidade, muito pelo contrario em se tratando de uma naked com chassis de aço tipo diamont achei a h6 até muito estavel nas curvas fazendo bonito entre as esportivas.
É simples perceber isso, ao entrar em uma curva bem deitado com garupa e ter o desgosto de passar por uma ondulação ou depressão na pista a moto ginca como se estivesse com os pneus vazios, isso é torção do conjunto chassis,balança,etc.
! senti minha cadeira "balançar" enquanto lia seu texto
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Mais didático impossível ! A sensação é exatamente essa e em alguns casos nem precisa estar com garupa, e isso é mais percebido em motos trail por causa da altura.
Percebia muito isso com minha ex CB450DX e similares, a CB500 tem uma tendencia semelhante, embora beeeeemmmm menor que na CB450. Pobre é fod*. Só posso dar exemplo em motos antigas e ultrapassadas, ja o tio Tite, pode dar opinioes e exemplos nas mais diversas idades, ja que é nosso teste driver (sortudo) de carteirinha.
Essas torções se agrava com pneus fora de calibragem ideal (só ou com garupa,principalmente), desgastados, suspenções fora de regulagem para o uso recomendado (esportiva ou conforto).
Opa !! Salve grande companheiro de fórum, obrigado pela resposta.
Te perguntei a questão de sentir o quadro torcer porque todas as oscilações que até hoje senti em curvas, especialmente de alta, com garupa ou sem, consegui resolver com ajustes nas suspensões (incluindo o retorno da suspensão traseira, que não se confunde com a regulagem da pré-carga da mola, esta regulagem fica na parte de baixo do amortecedor), e uma calibragem mais precisa dos pneus para meu peso.
O fabricante prescreve, por exemplo, 30 libras mas não sabe se o piloto pesa 65Kg ou 120Kg, então sempre procurei achar a pressão ideal para os pneus de minhas motos experimentando algumas variações, quase sempre pro negativo (usando menos pressão que a recomendada, pois peso 67 kilos).
Fiz isso, com e sem garupa, e os resultados foram muito bons, não poderia dizer que aquele chacoalhada depois de passar por um "morrinho de asfalto" fosse o quadro, mas sim a força gravitacional exercida lateralmente, criada no momento do impacto com a saliência, que tenta fazer a moto voltar para a posição vertical.
O galera. Hoje, folhando o jornal, classificados de Londrina, achei uma H6 amarela consorciada, se algem interessar (pede 23mil + parcs de 380$, não sei quantas e detalhes...), eu até me interesso, mas por enquanto to pagando minha Suzi... Qualquer coisa, eu to com o Tel do vendedor. Mande uma msg privada. Beleza pessoal.
Esse ano vou fikar de Suzi mesmo, não da pra mudar, se bem que to feliz com minha Suzi. Da uma olhada nas fotos que puz no post GSX1100R, fikou o URL. Veja como estava o pinhao da Suzi (e eu cochando a fera)....kkkkk.
Galo escreveu: Voltei, pensei algo sobre o consórcio e vim esclarecer, esqueci da diferença de "bolso" entre as pessoas. quando eu digo que a principal diferença entre as motos citas é o consórcio, quer odizer que para a classe média, na qual me incluo, pagar mais de R$ 30.000,00 é algo irreal, mas pagar prestações de R$ 600,00 já é possível. Claro que para quem tem dinheiro, existir consórcio ou não, tanto faz, a pessoa tem condições de comprar à vista ou financiar (e pagar duas motos dependendo do valor que se financie). Acho que agora quem não compreendeu, irá compreender o que eu quis dizer. Eu adoraria ter uma deestas motos, mas já pago mais de R$ 500,00 da escola do meu filho e mais de R$ 700,00 da minha universidade, além da prestação da minha tornado, condomínio, comida, IPVA´s, IPTU, etc, etc, etc. Por isso acho a falta de um consórcio altamente influenciável na compra de uma moto para alguém como eu, que se pudesse faria o CONSÓRCIO da Hornet, independente de ser melhor ou não, pois seria a única que encaixaria no meu bolso. Não estou aqui para brigar com ninguém, já basta o estress do trânsito, do trabalho, da violência, do Governo Lula, etc. Espero ter sido mais claro agora. Um abraço
tb concordo com voce cara.. eu to nessa situação.. estou no consorcio da hornet pq é o unico que encaixa no meu bolso..