O Porkim, muita chuva esse fim de semana, não deu pra ir, e esse fim de ano minha escala de serviço ta cheia, só vo viajar em Janeiro, por falar nisso, voce veio pra ka e nem passo em meu barraco toma um café... Ouvi dizer que a tua dona Maria não desgrudava do teu pé...kkkkkk
Felipe, realmente o meu cotovelo encosta sim no meu joelho do lado de fora da curva. Claro q de macacão eu não sinto mas já senti algumas vezes pois não conseguia abaixar mais o cotovelo nas curvas de alta. Nas Bikes isso é mais fácil ainda, mas me surpreendi com a H6. É como se estivesse numa bike, sem carenagem.
Axo q muita gente tem dúvida quanto a posição dos pés do lado d fora da curva, não é?Tipo.... " por que hora fica de ponta na pedaleira, hora fica com a planta do pé na mesma?".
DEpende muito de como o piloto costuma pilotar, se ele usa ou não o freio traseiro, e depende da curva tbém...
Eu gosto de entrar em curva sempre com as pontas dos pés na pedaleira, pois sme dá mais agilidade nos movimentos, mas nem sempre é possível, mas tentarei resumir:
1[font="Courier New, Courier, mono"]-)Ponta do pé:(lado de fora da curva)[/font]
[font="Courier New, Courier, mono"]A-)Quando em alta veloc vc não precisar nem reduzir e nem frear, como se vc tivesse q fazer só o jogo de corpo.[/font]
[font="Courier New, Courier, mono"]B-)Em sequências de curvas de uma serrinha, quando não precisar nem frear nem reduzir, e ir só trocando os pés de posição na pedaleira.[/font]
2-) Planta do pé: (lado de fora, claro!!!)
A-) Quando em alta veloc vc precisar usar o freio tras pra matar a veloc p entrar numa curva p esq.
B-) Quando precisar reduzir marcha p entrar em curva p dir, e em sequências de curvas q precisar subir ou reduzir marchas.
[font="Times New Roman, Times, serif"]OBS: Os pés do lado de dentro da curva, sempre devem estar de ponta na pedaleira, pois podem raspar ou provocar uma queda. A subida de marcha em curva p esq, deve ser feita na sáida dela e o câmbio deve estar invertido. [/font]
[font="Arial, Helvetica, sans-serif"]Esperp ter ajudado, pessoal. Leiam com atenção e imaginem a situação. QQuer dúvida me perguntem. É muito simples quando treinamos na prática e na cabeça. [/font]
Abraço a todos.
Sou feliz com qualquer moto, pois sou motociclista de alma.
Me acostumei sempre entrar nas curvas com as pontas do pés na pedaleira que esta do lado de dentro da curva e planta dos pés no lado de fora, faço isso qualquer lado que eu esteja curvando, como coloco mais força na perna que esta do lado de dentro da curva me sinto mais seguro estando com a planta dos pés na pedaleira de fora. Quando faço curvas com as pontas do pés sobre as duas pedaleiras me sinto meio solto em cima da moto, embora isso de mais agilidade em pistas muito sinuosas.
Isso mesmo Jeve! Com as pontas dos pés vc tem mais agilidade, mas sempre depende da "pista" q vc está andando. Como falei, se vc estiver numa sequência de curvas q não seja necessário trocar de marcha, pode-se ficar com a ponta dos pés sempre, ou o pé de fora ficar coma planta e ficar trocando a cada curva. Tbém faço isso.
Sou feliz com qualquer moto, pois sou motociclista de alma.
Porkim instalei um ponteira esportiva na minha h6, abri o parafuso da mistura do carburador em meia volta, será que é o suficiente? Na sua precisou de alguma regulagem depois da instalação?
Coloquei um pro-tork 788, achei bonito,bom e barato, tinha gostado muito também do ronco do Wacs de fibra de carbono ja os modelos que vi da roncar não gostei achei muito silencioso tem acelerar demais pra dar o roncado, os demais como scorpion,twobrothers, e outros que vi achei caros demais R$1.500 e até mais de R$2.000 como é algo experimental e sei que não vou coseguir usar pra sempre preferi algo mais em conta, mas o barulho do 788 é muito bonito e outra coisa que gostei é que ele é discreto e não esquenta, depois de rodar a uns 180 km por hora por 10 km consegui colocar a mão sobre a ponteira sem problemas, estava quente mas não dava pra queimar alem disso por ele ser bem menor que o original ele fica bem escondido debaixo da rabeta. Eu não tenho o endereço do url mas no youtube tem a demonstração do 788 e do wacs, de uma olhada la foi os que eu mais gostei, tem uma ponteira tambem a DPM tem um ronco muito bonito e um desenho legal com um corte tranversal mas não achei dela em lugar nenhum pra vender.
Evandro Frias escreveu: Quanto vc pagou na 788 Jeveaux??? Odeio os escaps da Roncar!!!
Comprando pela internet chegaria pra mim por R$ 315,00 reais com sedex, consegui com um representante pro-tork na minha cidade por R$ 280,00 ja com o frete incluso. Quanto aos modelos roncar que vi de perto não gostei de nenhum, apesar de ser de fibra de carbono não gostei do acabamento e faz pouco mais barulho que o original, precisa acelerar fundo pra fazer o ronco.
Mas voces viram o novo que saiu pra hornte da roncar???? ele é o trioval, tem até o vídeo no site da roncar, o cara ta com a h6 num dinamometro e coxa o bigode da moto até cortar giro e da final de 260!!! e o barulho ficou mto forte, igual ao 2 bros que ja vi!!!
entrem no site
www.roncar.com.br
e vao no menu de vídeos e baixem este da h6 com escapamento trioval e depois me falem!!!!!