Hornet - Alegrias e tristezas!!!

06 Nov 2006 07:24 #346 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Edu, se vc ja tiver uma experiencia boa em motos, manda bala kara, a h6 eh sonho de mta gente, inclusive eu!!!!


Porkim, explica pra gente ae como tu faz pra limpar e lubrificar a corrente bl???


abraçaum a todos!!!

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06 Nov 2006 14:28 #347 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Esse lance de limpesa de corrente eu só faço em ultimo caso quando a corrente esta muito impregnada do contrario vou só lubrificando porque o quereozene se usado por muitas veses na corrente deteriora os aneis O ring, oleo Diesel então é pior ainda mas quanto não tem jeito uso mesmo o querose e depois lubrifico com oleo 90 que pra mim é o melhor ja usei spray,bardalh,graxa grafitada tudo muito bom mas pra tirar a lambança é brabo, pelo menos o oleo 90 lubrifica bem e é bem mais facil de limpar.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

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06 Nov 2006 18:27 #348 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Um pulo da fazer pra uma h6 só é aconselhavel se:


Já tiver extraido tudo, mas tudo mesmo, que uma fazer pode proporcionar...


Se ja tiver alguma experiencia com uma moto maior e mais pesada (até DX vale), mas não é prioridade...


E PRINCIPALMENTE, se vc não for daqueles que se empolgam e saem que nem doidos por ai arrochando a bichinha.... Se vc for um cara ajuizado, que vai extraindo devagar o que ela tem a oferecer (tipo amaciamento de moto zero), não tem problema...

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Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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07 Nov 2006 14:36 #349 por porkim
Respondido por porkim no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Olá, pessoal. Jeveux, vc está certo em como vc faz a limpeza da corrente, mas vou esclarecer para todos como se faz e como se limpa sem muito trabalho.


1- nunca se deve exagerar na lubrificação, pq pode haver desgaste por excesso de sujeira.


2- a corrente deve ser lavada, variando de dono para dono e de como se anda e local q se anda ou viaja.


3- não precisa(e não se deve) jogar jato de água forte na corrente, quando se usa um pincel ou escova de dentes e o solvente corrento.


Bem, lave a moto normalmente e deixe a corrente e a roda tras por último. Deve-se usar querosene mesmo pois é menos corrosivo q oleo diesel, apesar de ser mais caro. Use o pincel pra tirar o mais grosso, girando a roda p pegar toda a corrente.


Pegue o resto de água e detergente ou sabão q sobrou no balde,mesmo q suja, e coloque mais detergente e um pouco de querosene. Isso memso, querosene na água. E com uma buchinha tipo scoot brite vc pode lavar a vontade toda a corrente e rodas e partes baixas q estejam sujas, pois é só lavar a bucha na água e dar umas apertadas q ela sai limpinha. Se tiver muita graxa e óleo, é só trocar por um pouco mais de água e deterg e querosene. Depois é só bater uma aguinha e fica limpinho e vc nem suja as mãos pois dá pra lavar na mistura.


Depois eu falo da Lubrificação.


Até pessoal.


3-

Sou feliz com qualquer moto, pois sou motociclista de alma.

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07 Nov 2006 14:43 #350 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Porkin essa do querozene misturado na agua com detergente e sabão é muito boa, funciona legal e depois fica facil de tirar.Bem lembrado.Valeu.

GSXR7502008(SRAD)/YBR2007ED

Guaçui

Esp.Santo

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07 Nov 2006 18:48 #351 por Evandro Frias
Valeu Porkim agora é só esperar a segunda parte !!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

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10 Nov 2006 14:34 #352 por porkim
Respondido por porkim no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Olá pessoal. To de novo aki.


Mais dicas de como Lubrificar a corrente de sua motona.


Após terminar de lavar amoto, de um jeito de pegar um pano velho e enxugar a corrente e dê uma balançada nela pra sair o máximo de água ou coloque no cavalete (se tiver) e dê uma girada rápida pra sair a água.


Como vc lavou bem a corrente e usou solventes, é necessário se um anto rápido para começar a lubrif pois podem aparecer pontos de ferrugem rapidinho. Antes da lubrificação final, pode-se dar uma LEVE pulverizada com spray ant-corrosivo, se vc não puder lubrif a corrente imediatamente após lavar a moto.


Agora, todos sabem e o manual da moto tbém q o óleo 90 é recomendado para lubrif a corrente, mas, recomendo q comprem o óleo 140 mesmo, pois não é muito mais grosso q o 90 e não é um mel como os Bardhal.


Tenham um pincel médio e coloquem um pouco do óleo 140 num pequeno recipiente e vão passando no lado interno da corrente.Só. Vão girando a roda e passando até completar a volta. Ao memso tempo, não eskecam os lados da corrente (os elos latrais) q na verdade não necessitam de lubrificação, mas podem enferrujar.Por isso só dêem uma pincelada nas laterais dela.


A força centrífuga ficará encarregada de lubrificar a parte exrterna da corrente e entrar nos anéis O-Ring, como se o óleo estivesse abraçando o anel, entendem. Façam isso e dêem uma volta com a moto até uns 60Km/h e depois verifikem o lado de fora da corrente. Vai estar umedecido como se vc tivesse passado óleo por fora.


Mas por favor, gente, não vão melecar muito pois vcs sabem q a corrente deve ser lubrif periodicamente. Por acaso vcs conseguem comer 5kg d comida de uma vez e depois ficar 10dias sem comer? Então, é a mesma coisa!!!Hehehe.


Vcs saberão o dia de lavar novamente a corrente, quando na hora de passar o pincel com óleo e ele estiver muito preto ou a corrente estiver muito impregnada de poeira. Tudo depende de onde vcs andam e de como vcs andam.


Se fizarem assim, a roda não suja quase nada e com aquela mistura q falei antes, é moleza lavar a roda. Vcs verão!!!


Respondendo um amigo, a minha H6 nunca deu problema de superaquecimento. Tive sorte, pois soube de algumas q tiveram este problema.


Até mais gente e obrigado por perguntarem e aceitar minha dica.


QQuer dúvida, me falem. Abraço.

Sou feliz com qualquer moto, pois sou motociclista de alma.

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10 Nov 2006 15:07 #353 por Evandro Frias
Valeu Porkim, desse domingo minha moto não escapa hahahhaha, mandei ela pra revisão e eles fizeram uma caca na corrente, colocaram óleo demais e lambuzo tudo!!!

Moto Atual: Titan 150 06 Prata - Codinome Carlota :D



Mococa - SP

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10 Nov 2006 15:29 #354 por Rafael Lopes
Antes da H6 só tive XT600.


Se o cabra tiver consciência da máquina que tem nas mãos e de suas limitações (dele e da moto... rssssss) não vai ter problema.

Rafael - São Paulo/SP - R1 2007 Azul + Burgman 125 Preta

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11 Nov 2006 08:48 #355 por Fabio Tor
Respondido por Fabio Tor no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Parabéns Porkim, excelente dica!!!!! Hj é o dia da minha hehehe, fiz a revisão de 1000 km ontem e fizeram uma caca na corrente lambuzaram toda de oleo eca hehe


hj dexo ela impecavel!!!!!


abs a todos.

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11 Nov 2006 12:19 #356 por porkim
Respondido por porkim no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
Então amigos, a gente leva a moto na revisão e uma simples lubrificação os caras não sabem fazer. Pra tudo tem uma explicação, pois os mecãnicos até devem saber q não devem melecar a corrente de óleo, mas o fazem para q o dono (leigo em sua maioria) não ande apenas 100km e depois a corrente fike seca. Mas a Honda deveria treinar os mecânicos de um modo q eles consigam e minutos terem um perfil de como é o dono de cada moto e como ele cuida dela. Se vcs conhecessem o mecânico q fez a NHACA na H6 de vcs, ele saberia (ou vc pediria) que não lambusasse a corrente pois logo vc iria lubrif de novo.


MAIS UMAS DICAS::::


Vcs podem usar a graxa branca ou outra q gostem....massss....Saibam q a graxa só serve para lubrif os elos q ficam em contato com a coroa pinhão e não tem poder de penetrar nos retentores e pinos transversais, os quais são responsáveis pelo "esticamento" da corrente. E,claro, em excesso essa graxa acumula pó e areia e danifica ainda mais a coroa e pinhão.


Eu ando com um frasco de 10ml com conta-gota de óleo e um pincelzinho embaixo do banco (olha o flanelinha aí...hehe) para quando eu saio ou viajo, eu possa fazer a lubrif correta. Já pensou colocar aqueles óleos pretos usados q os postos tem a oferecer (quando tem!)?


Pra vcs terem uma idéia, depois q comecei a fazer tudo isso na minha FAN125, eu não precisei esticar a corrente e já andei uns 6milkm. Ela se desgasta muito pouco.


BOM FIM DE SEMANA PRA VCS E CURTAM BASTANTE A LAVADA E BOM PASSEIO COM AS MÁQUINAS. HOJE EU VOU FAZER UMAS CURVAS E GASTAR AS CHAPAS DE FERRO Q COLOQUEI NO MACACÃO.

Sou feliz com qualquer moto, pois sou motociclista de alma.

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14 Nov 2006 07:47 #357 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
É isso ai Porkim... Senti tua falta no encontro de Paranavaí este fim de semana... Tinha umas H6 la, todas originais, nenhuma tao bonita como a sua... Tinha umas 3 amarelinhas.... Tinha um cara com uma SRAD 750 amar 05 que vc ia ODIAR, pois o cara (bebim), ligava a moto com o motor frio e esgoelava a bichinha sem dó... Não deixava nem um tempo na lenta pra subir o óleo....kkkkk. Tinha uma Comet 250 amar. Achei interessante a motinha, pois ao vivo, da pra se ter idéia do porte de moto grande da danada...


Fui com um pessoal daki (titan 125 (Lércio) e Biz125 (Fefe+namorada dele), e com um pessoal de Jandaia do Sul (Moto Chapin, sgt Roberto, Sd Santos,etc). Descobri que minha CB500 gasta mais andando entre 80/110 do que entre 110/130 km/h.

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Obrigado Sr.Deus por tudo de bom...

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14 Nov 2006 14:25 #358 por jahlikebike
Elvio: vc reparou no giro q ela tava a 80/110km/h, e o giro durante 110/130km/h?
Obrigado! mto curiosa essa informacao!
Abs

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14 Nov 2006 15:00 #359 por j.elvio
Respondido por j.elvio no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
J.Bike...se me lembro beim, a 4mil giro (sexta marcha)=80km/h, o ponteiro do conta-giro praticamente acompanha o do velocimetro. Agora to no serviço, mas quando for em casa, vo reparar no painel pra lembrar melhor. A média dela ficou em 19.6km/l acompanhado as 125cc (entre 80 na subida e 110 nas descidas, com pico de 120 nas descidonas, quando o pessoal abaixava nas motos), ja quando viajo em veloc de 110/130, ela constuma fazer entre 19 a 21 km/l.

//thumb19.webshots.net/t/69/569/6/74/33/2774674330103518119eSrfHX_th.jpg][/URL]

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15 Nov 2006 07:02 #360 por Jeveaux
Respondido por Jeveaux no tópico Hornet - Alegrias e tristezas!!!
A faixa de giro ta bem parecida com a da hornet que me parece que em sexta marcha a 5mil rpm esta a 100km/h, quando viajei com a galera de 125cc e 250 na faixa de 100/110 km/h a minha fez 19,6km/l mas ja tinha andado em perimetro urbano então acredito que tenha feito em torno de 20km/l me lembro que quando abasteci o odometro marcava 277km e coube 14.1 litros de gasolina, andando em perimetro urbano bem devagar a 30/40km/h ela tem feito entre 13,5 a 16km/l.

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Guaçui

Esp.Santo

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