severo escreveu: galera eu cahei o lançamento da tenere
250 um verdadeiro desperdicio da yamaha ja temos a lander
e o motor e o mesmo me decupem a yamaha mais assim não
da po eu tenho a nova fazer a moto ficou show de bola o
que era bom eles melhoraram agora trazer uma moto que a
mesma cilindrada da lander e um tiro no proprio pe por
não lançaram uma custom de media cilindrada coma a virago
seria uma opção bem mais acertada eu mesmo compraria uma
vai entender a yamaha
Concordo com vc severo!
É uma bela moto, e como todo lançamento chama atenção e
tem seu lugar de destaque!
Mas pra mim as custom médias, que não tem tantas assim
pelas ruas, acertariam em cheio no gosto desse público
que não tem tanto espaço assim!
MANDRUVADOIDAO escreveu: Na loja da qui ela tá por R$14.490,00 a vista. Falei com a vendedora e o gerente. O gerente disse que não dá pra ter nenhum desconto. Perguntei se ganhava pelo menos um tanque cheio e ele disse que a moto teria gasolina pra chegar até o posto mais próximo que fica a cem metros da loja ladeira abaixo.
Kamaradinha educado esse ai ehm?
Vendo melhor a foto da moto, lembrei-me da tdr 180 que entusiasmado comprei logo que foi lançada... e não gostei... por sorte consegui coloca-la em outro negócio logo e saí do mico !
Só ontem (19) é que chegou a primeira Terezinha por aqui.
Fui lá ver. Nenhuma surpresa...
Bonita como nas fotos, confortável como nos relatos dos Motonliners.
Mas o preço...
Quando o vendedor falou “quatorze mil e...” não tive a paciência do Mandruva para ouvir o resto...
E sem emplacamento.
Se tiver que pagar mais de R$ 13,5 nela prefiro pegar a Ninjinha por R$ 15,5 - minha segunda opção.
E manter minha bros atual pra usar em trilhas.
Tive uma tdr dessas, só que na cor vermelha/branca
Gostei dela até começar a soltar a carenagem e descobrir que não existia mais para reposição.
Galera, pra mim o problema na traseira da Terezinha não é a falta de
carenagem, mas a feiura do escape e suporte de mão. Fiz uma montagem
com o conjunto da 660 e, na minha opinião, deu outra cara pra moto:
Agora é só esperar que os fabricantes de acessórios tenham a mesma idéia...
Já pensou ela com o escape duplo?Patriarca40502.9126967593
Uma boa idéia para os fabricantes de escapes, seria fazer um duplo (tipo esse que o Cado fez) só que, o do lado esquerdo, fosse "falso" mas que servisse para guardar coisas pequenas...
parece-me que que houve alguma evolução sim da lander pr ela entre
freio e suspenção. O preço deve baixar um pouco né. Eu acho.!!
Ela tá preparando terreno pras irmãzinhas maiores . Alguém aí já fez
um test drive . Ela é melhror que a lander?
nao concordo que um duplo escape ficaria bom, jah vi na XRE um escape falso (identico, perfeito), e nao fica legal, parece que perde a originalidade, nao gosto quando muda
mas as alcas pro garupa e bagageiro deveriam vir de serie com o desenho que você postou, mais bonito que a xre
Eu não achei a Teneré 250 bonita. Por outro lado, achei
ela muito simpática. Aquele pára-brisa, a maior altura em
relação ao chão, a suspensão macia e o banco largo, mais
confortável (aparentemente) que o da Fazer e muito mais
confortável que o da Lander me levaram a ver nela um
produto bastante aceitável. Agora com a nova Fazer a 11
mil pedir 13 mil na Teneré é muita coisa.Devia custar,
pra custar bem, uns mil reais a mais no máximo. Afinal,
ela não traz mais tecnologia embarcada, e até onde ser,
as peças dela não devem ser mais caras que as da Fazer
(carenegens, estas coisas), porque é tudo de plástico
mesmo, e sai da mesma fábrica. Tem concessionária Honda
pedindo R$ 16 mil por uma XRE com ABS, e 14 mil sem. Por
12 mil, acho que a Yamaha passaria a XRE em vendas.
Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!
Sobre as custons 250, eu realmente acho que falta algo do
gênero no mercado. Só que pra valer a pena pra Yamaha ou a
Honda implantarem uma destas, eles tinham que equipá-la com
o motor 250/300 das CBs e Fazers, como é no caso das de uso
misto. Por outro lado, este tipo de configuração faria os
potenciais donos desta moto torcerem o nariz, porque custom
que se preze tem que ter motor V2, nem que seja o de uma
Sundown VBlade. Eu, sinceramente, jamais compraria uma
custom 250. Mas gosto é gosto. Muita gente compra moto pela
aparência: gostam da CB 300 porque o pneu grosso atrás faz
ela "parecer" maior, ou compram a Virago 250 porque ela
"parece" a 535, etc.
Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!
Na minha opinião, se solucionados os problemas apresentados nas primeiras levas da XRE, ela seria melhor opção... Vantagens: Maior porte, maior potência, maior distância entre-eixos, quadro alcança praticamente a ponta da rabeta. Equivalências: conforto. Desvantagens: tanque, painel. Desse modo, a Tn250 levaria vantagem em termos de estética, instrumentos/painel e autonomia. Mas, pareceu-me muito curta e, principalmente, fiquei cismado com a quantidade de rabeta que sobra depois que o quadro acaba (semelhante a Lander)... talvez isso prejudique, inclusive, a utilização de bauletos maiores/45-47ls ou exija bagajeiros especialmente resistentes/caros... Neste ponto, teríamos mais uma vantagem para a XRE que, inclusive, já vem com um bagajeiro respeitável...
Abraço!
03/2007-02/2009: CG 125 2007
02/2009-12/2011: Ys FAZER 250 2008
12/2011-03/2016: XT 600 E 2004
03/2016-atual: DL-650 2010
***Abaixo de qualquer radar***
Araçuaí/Montes Claros/MG