Yamaha Ténéré 250

12 Nov 2010 11:32 #1516 por leviking
Respondido por leviking no tópico Yamaha Ténéré 250
Li na revista Motociclismo deste mês um comparativo entre Lander, XRE e Ténéré. E o veredito foi de que a Ténéré ainda não supera a XRE. Embora seja mais bontia, perde em motor e suspensão para a Honda que segundo eles tem um funcionamento mais eficiente. E creio que se a XRE tivesse uma boa bolha na carenagem, nem mesmo em conforto na estrada a Ténére ganharia.

Revista Motociclismo escreveu: A XRE 300 consegue trnasmitir o mior prazer de pilotagem graças ao conjunto bem acertado e, prin cipalmente, pelo "plus" de potência que o maior motor proporciona ao piloto.


E quanto ao preço, ou a Ténéré está barata demais ou a Lander ainda está cara, pois existe uma diferença de R$ 899,00 entre as duas. Será que todos os equipamentos que a Ténéré tem a mais em relação à Lander custam apenas R$ 899,00 ? Com esta diferença infima fica fácil escolher a Ténéré.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 11:51 #1517 por Monteverdi
Respondido por Monteverdi no tópico Yamaha Ténéré 250
Bem, a diferença é pequena mas a Teneré se mostra melhor opção que a Lander em conforto, faróis, autonomia e para quem valoriza o design ela também leva vantagem. Se essa diferença de preço for para a XRE fica mais complicado de escolher

Inté!

Monteverdi
Ex: Fazer 250 06/06(vermelhuda!!!)
XT660R 08/08
(XTzuda!!!)
BEAGÁ - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 12:04 #1518 por Savério
Respondido por Savério no tópico Yamaha Ténéré 250

guatura escreveu:

Savério escreveu: pois é... desmentiram a questão da melhoria na relação pra mim... falaram q naum ouve alteração... só aquardar os testes pra saber o q é e o q naum é na bichinha.



pelos testes de revista que vi existe alguma alteracao sim... e isso eh notado, alem do consumo, nas rpm em determinada velocidade quando comparam com a lander..


Pois é, naum li nem um teste ainda... aqui no interior as revistas só comesaum a chegar no meio do mês... mas como sempre grande parte dos vendedores naum sabem tudo... pode ser q tenham mudado mesmo privilegiando as viagens q é parte da proposta da terezinha.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 12:09 #1519 por Savério
Respondido por Savério no tópico Yamaha Ténéré 250

Monteverdi escreveu: Bem, a diferença é pequena mas a Teneré se mostra melhor opção que a Lander em conforto, faróis, autonomia e para quem valoriza o design ela também leva vantagem. Se essa diferença de preço for para a XRE fica mais complicado de escolher



Inté!


realmente é complicado de escolher... conheci a terezinha ontem, hj vou dar uma passada na honda... vou t falar q ta difícil a escolha em... meu maior medo é optar pela XRE e daqui a três anos q é o tempo q eu fico com a moto ela já naum esteja no mercado, ao contrario da tenere q com certeza daqui a três anos estará a venda ainda... mas acho q naum deveria levar muito isso em consideração.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 12:14 #1520 por israelbgf
Respondido por israelbgf no tópico Yamaha Ténéré 250

Savério escreveu:

Monteverdi escreveu: Bem, a diferença é pequena mas a Teneré se mostra melhor opção que a Lander em conforto, faróis, autonomia e para quem valoriza o design ela também leva vantagem. Se essa diferença de preço for para a XRE fica mais complicado de escolher





Inté!




realmente é complicado de escolher... conheci a terezinha ontem, hj vou dar uma passada na honda... vou t falar q ta difícil a escolha em... meu maior medo é optar pela XRE e daqui a três anos q é o tempo q eu fico com a moto ela já naum esteja no mercado, ao contrario da tenere q com certeza daqui a três anos estará a venda ainda... mas acho q naum deveria levar muito isso em consideração.


Realmente acho que não deveria. Friamente falando, é mais fácil descontinuarem a teneré daqui a 3 anos do que a XRE. Pelo menos o motor da Honda é "novo", o da Teneré ainda é da lander/fazer que até lá vai fazer seus 7 anos de vida contra os 3 da XRE.

Mas realmente acho que vamos ver muita mudança de adesivos entre elas até que realmente venham a descontinuar alguma.

Honda Fan 125cc

Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 12:32 #1521 por Savério
Respondido por Savério no tópico Yamaha Ténéré 250

israelbgf escreveu: Realmente acho que não deveria. Friamente falando, é mais fácil descontinuarem a teneré daqui a 3 anos do que a XRE. Pelo menos o motor da Honda é "novo", o da Teneré ainda é da lander/fazer que até lá vai fazer seus 7 anos de vida contra os 3 da XRE.Mas realmente acho que vamos ver muita mudança de adesivos entre elas até que realmente venham a descontinuar alguma.


mudança de adesivos... capais mesmo hehehe... essa foi boa.Savério40494.6063773148

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 13:04 #1522 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Yamaha Ténéré 250
Que eu saiba o motor da XRE é exatamente o mesmo das Tornado e Twister, apenas condicionado para ter maior cilindrada. Os vazamentos de óleo não mentem. No que mais esse motor é novo?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 13:14 #1523 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Yamaha Ténéré 250
Concordo com o GD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 13:21 #1524 por Savério
Respondido por Savério no tópico Yamaha Ténéré 250
É o q dizem ... q pegaram o motor da tornado e o deixaram aspirado, e só... como naum entendo balelas de motor, naum posso dizer nada... já quanto ao problema de vazamentos de óleo disseram que foram sanados no modelo 2011... ao menos é o informado.

Cascavel Pr.

Ténéré 250



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 14:12 #1525 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Yamaha Ténéré 250

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 14:53 #1526 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yamaha Ténéré 250
Belas fotos Patrão. Só não gostei do seu novo avatar.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 15:02 #1527 por g.d.
Respondido por g.d. no tópico Yamaha Ténéré 250
Aproxima mais o capacete na foto, Patrão!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 15:04 #1528 por guatura
Respondido por guatura no tópico Yamaha Ténéré 250

israelbgf escreveu:

Savério escreveu:

Monteverdi escreveu: Bem, a diferença é pequena mas a Teneré se mostra melhor opção que a Lander em conforto, faróis, autonomia e para quem valoriza o design ela também leva vantagem. Se essa diferença de preço for para a XRE fica mais complicado de escolher



Inté!


realmente é complicado de escolher... conheci a terezinha ontem, hj vou dar uma passada na honda... vou t falar q ta difícil a escolha em... meu maior medo é optar pela XRE e daqui a três anos q é o tempo q eu fico com a moto ela já naum esteja no mercado, ao contrario da tenere q com certeza daqui a três anos estará a venda ainda... mas acho q naum deveria levar muito isso em consideração.


Realmente acho que não deveria. Friamente falando, é mais fácil descontinuarem a teneré daqui a 3 anos do que a XRE. Pelo menos o motor da Honda é "novo", o da Teneré ainda é da lander/fazer que até lá vai fazer seus 7 anos de vida contra os 3 da XRE.

Mas realmente acho que vamos ver muita mudança de adesivos entre elas até que realmente venham a descontinuar alguma.






perai, você compra a moto, ou compra o motor?


ateh onde sei tambem, o conjunto mecanico da Honda nao eh nada inovador...


Falando de mercado, o nome tenere eh muito mais forte e acho bem mais provavel se manter no mercado, ainda mais que vem a linha completa, e nao soh a 250cc... Quantas geracoes de Falcon existiram? e de Tornado? A XRE pode sair de linha e dar lugar a uma moto totalmente nova, com a Honda mudando tudo do jeito que tah, nao eh nada dificil, alias eh o mais provavel...


a yamaha por ser lancamento deve demorar a mudar.... e se mudar, deve lancar uma nova geracao de tenere.

Burgman 125 2007 > Titan Mix 2009 > Ténéré 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 16:32 #1529 por Petrel
Respondido por Petrel no tópico Yamaha Ténéré 250
Hj foi minha vez de conhecer a Ténéré 250, e sinceramente a moto passa a impressão de que não acabaram de montar a traseira, que ainda falta algo do tanque pra trás, que traseira HORRIVEL. no afam de deixa-la com aspecto maior do que realmente é, eles abusaram da carenagem, más somente em volta do tanque/farol. tinha mesmo que ser aqui no nosso Brasil (exclusividade) pra lançarem uma coisa dessas.
que coisa feia. nem merecia ostentar esse nome de tanto sucesso no mundo.

Atual: Tiger 800
Rio de Janeiro - RJ.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Nov 2010 17:35 #1530 por MANDRUVADOIDAO
Respondido por MANDRUVADOIDAO no tópico Yamaha Ténéré 250
A vendedora da YAMAHA me ligou agora. A TÉRÉZINHA acabou de chagar aqui. Como a loja já fechou e vou viajar amanhã cedinho, só vou vê-la na terça-feira.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.274 segundos