Apenas repassando:
[img]http://img690.imageshack.us/img690/7659/capa419.jpg/I
[img]http://i6.photobucket.com/albums/y216/r_akama/motos/2rds.jpg g.d.40475,9028472222
Eu acho que essa mudança iria atender muita gente, inclusive eu que tenho uma Fazer e só não troquei ainda numa Lander devido o banco e o tancão da Fazer que são bem melhores que da Lander, mas em matéria de suspensão para a nossa buraqueira. . . Se vier essa 250 com um banco largo em 2 níveis e um tanque 18 - 20 litros, num preço honesto, sou um sério candidato a trocar de moto.
Olha, sinceramente eu acho muito mais lógico isso que o Ensoniq postou.
95% das pessoas que compram as motos trails atuais andam 95% do tempo
em cidade, estrada ou mesmo estradas de terra (e para isso as trails atuais
são mais do que suficiente).
Praticamente ninguém compra uma Lander pra botar ela na lama. Claro,
existem as excessões, mas ninguém fabrica um produto em linha de
produção pra uma "excessão" de clientes. Eles querem atingir a maior massa
possível.
g.d. escreveu: A Honda colocou a XRE no mercado, e tá vendendo muito mais
que a Lander. A Yamaha terá que dar uma resposta. É a
lógica de mercado...
Concordo com você e acho que com esse pensamento a revista deu esse chute aí, mas tem lógica, agora se a Yamaha age com lógica já é outra história.
Mas de alguma forma ela tem que se mexer.
Não discuto que tenha lógica... acho mesmo que a Yamaha tem que fazer
alguma coisa.
Eu acredito sim que a Yamaha esteja preocupada com o aumento das
vendas da XRE, mas a gente precisa lembrar que antes de mais nada a
Honda é dona de pelo menos 80% do mercado. Pensando nisso, é obvio
que a XRE venderá mais do que a Lander, não por ser melhor, ou por ser
um modelo novo, mas sim por que faz sentido a XRE ser responsável por
80% das vendas na categoria (em médica, claro).
Mas enfim.. acho que não vale a pena discutir sobre isso nesse tópico,
estamos desvirtuando o assunto. Voltemos a falar do possível lançamento
da Yamaha =)
cgazetta, não concordo muito com isso. Um produto para
vender bem não precisa necessariamente ser vendido pela
líder de mercado. Um exemplo: a Yamaha vende mais Midnight
do que a Honda com a Shadow
O problema da yamaha é que ela não tem capacidade para
produzir quantidade suficiente de produtos. Neo, Xj6, nova
Fazer, MIdnight, etc todas estão em falta nas
concessionárias, colocando os clientes em fila de espera.
Se tivessem uma fábrica maior, não digo que ultrapassariam
a Honda em vendas, mas pelos menos abocanharia uns 20% do
mercado com relativa facilidade. Conhece coisa mais
frustante que chegar na concessionária para comprar uma
moto e ela não estar lá?
Eu só comprei a fazer (e esperei duas semanas por ela)
porque estava muito a fim da moto mesmo.
Pra viajar, não importa o tamanho de sua moto, mas o tamanho de seu mapa!