Rapaz, eu pensava que o Japão tinha uns 30 milhões de habitantes no máximo. Quase 130 milhões naquela ilha é muita gente aglomerada.
Voltando ao lançamento da honda, será se a pouca potência não deve ser pra poluir menos?
Então pessoal, tava dando uns rolês nos sites da honda de outros países, e vi uma diferença na potência divulgada. No Brasil divulgam 26cv e na Europa 25cv. Seria essa diferença de potência proveniente dos combustíveis?
Mas além disso fiz uma comparação básica:
CBR250R: peso seco 162kg e 26cv - relação peso/potência= 0,160cv/kg
Twister: peso seco 139,7kg e 24cv - relação peso/potência= 0,171cv/kg
Sem querer ser chato, mas segundo o próprio teste do Motonline, o peso seco da CBR 250R é de 150kg. Já pelo site da Honda o da CB 300R é de 143kg.
Usando os dados:
CBR 250R: 150kg e 26cv - relação peso/potência = 5,77kg/cvCB 300R: 143kg e 26cv - relação peso/potência = 5,50kg/cvTwister: 139,7 e 24cv - relação peso/potência = 5,82kg/cv
Vlw!
RACING
Because football, baseball, bowling and golf only require ONE BALL.
Bom, na ficha técnica da matéria do motonline diz 162kg
www.motonline.com.br/honda-cbr-250r/
Nos sites Europeus também.
Peso seco é diferente de ordem de marcha.pabloquimico2012-04-25 00:30:05
Sei a distinção entre as duas classificações e ainda não entendo pq a Honda insisti em usar o peso seco como informação aos seus clientes, talvez pra passar impressão de ser mais "leve" que os concorrentes, mas acaba por gerar dúvida e desinformação.
RACING
Because football, baseball, bowling and golf only require ONE BALL.
sim, foi por esse motivo que utilizei a twister como comparativo, pois ambas estão expressas em peso seco além pertencerem à mesma categoria de motores.
Mas em resumo essas diferenças são ínfimas, eu queria mesmo chegar na questão que a honda tem a cara de pau de tirar, colocar, substituir, trocar, relançar, motos praticamente "iguais".
E os preços, cada vez mais altos! Daqui a pouco ela lança uma 500cc de 27cv e vende por R$21.990,00. "A mais barata da categoria."pabloquimico2012-04-25 00:46:11
Entendo e concordo com vc, ambas têm a mesma cilindrada e praticamente o mesmo peso. Acrescentei a CB 300R, pois uma moto mais barata e teoricamente inferior, ainda mais na cabeça de quem vai comprar a CBR, vai ter aceleração, retomada e quem sabe velocidade final igual ou melhor que a mesma.
Realmente as informações nos links que vc consultou e que eu consultei estão divergentes, mas pelo site da Honda na Inglaterra o peso de 162kg, é o peso em ordem de marcha.
RACING
Because football, baseball, bowling and golf only require ONE BALL.
Interessante os comentários feitos. Tem gente que nem tem grana pra comprar nehuma delas e fica palpitando. Mercado economico... mecanica e qualidade...pontos de revenda... poder de negociação....e prazer em adquirir o objeto de desejo...afinal brasileiro é ou não é aficcionado por veiculos? Se gostar dela vou comprar e ponto final.
Ipf4, a questão maior não é sobre poder aquisitivo, mercado ou mecânica. E sim de exploração de mercado.
A Honda domina o mercado brasileiro, e ao contrário de uma empresa ética que deveria aproveitar os longos anos de domínio de mercado e inserir produtos de alta qualidade afim de fidelizar os seu consumidores.
Mas ao contrário disso ela cada vez mais substitui os seus produtos por outros "inferiores".
Quer um exemplo? Sahara - Falcon - XRE 300
Visualmente houveram grandes melhorias, mas no que importa mesmo, qualidade mecânica, robustez e performance elas caíram e muito.
E não adianta usar a desculpa de reduzir emissão de poluentes, porque essa não cola mesmo.
Entendo sua lógica, mas a tendencia de mercado é esta. Vide nos carros alterações e face -lights que não justificam os altos preços. Gosto muito deste Forum e sempre acompanho os relatos feitos, desculpem se fui muito direto....kkkk (é por isso que evito escrever..) continuem postando pois a diversidade é que motiva a discussão..e num bom nivel é sempre saudavel.