Test-Ride Honda CBR 250R

24 Abr 2012 19:25 #331 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Puxa. Eu me sinto lisonjeado pela suspeita de ser fake.
Vou me refletir melhor porque estou tão entusiasmado pela CBR250R.

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 20:24 #332 por iGOR09
Respondido por iGOR09 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Rapaz, eu pensava que o Japão tinha uns 30 milhões de habitantes no máximo. Quase 130 milhões naquela ilha é muita gente aglomerada.
Voltando ao lançamento da honda, será se a pouca potência não deve ser pra poluir menos?

Comet GT 250 2011 vermelha
NXR Bros 125 2005 vermelha



O Senhor Jesus Vem!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 21:06 #333 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Então pessoal, tava dando uns rolês nos sites da honda de outros países, e vi uma diferença na potência divulgada. No Brasil divulgam 26cv e na Europa 25cv. Seria essa diferença de potência proveniente dos combustíveis?

Mas além disso fiz uma comparação básica:

CBR250R: peso seco 162kg e 26cv - relação peso/potência= 0,160cv/kg

Twister: peso seco 139,7kg e 24cv - relação peso/potência= 0,171cv/kg

Não preciso nem concluir né!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 21:26 #334 por Fontenelle
Respondido por Fontenelle no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Sem querer ser chato, mas segundo o próprio teste do Motonline, o peso seco da CBR 250R é de 150kg. Já pelo site da Honda o da CB 300R é de 143kg.
Usando os dados:
CBR 250R: 150kg e 26cv - relação peso/potência = 5,77kg/cvCB 300R: 143kg e 26cv - relação peso/potência = 5,50kg/cvTwister: 139,7 e 24cv - relação peso/potência = 5,82kg/cv
Vlw!

RACING
Because football, baseball, bowling and golf only require ONE BALL.

Srad 750 Azul/Branca 11/11 - RIP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 21:29 #335 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Bom, na ficha técnica da matéria do motonline diz 162kg www.motonline.com.br/honda-cbr-250r/
Nos sites Europeus também.
Peso seco é diferente de ordem de marcha.pabloquimico2012-04-25 00:30:05

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 21:35 #336 por Fontenelle
Respondido por Fontenelle no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Opa! Tudo bom?
Retirei o dado deste link.

http://www.motonline.com.br/test-ride-honda-cbr-250r/

Sei a distinção entre as duas classificações e ainda não entendo pq a Honda insisti em usar o peso seco como informação aos seus clientes, talvez pra passar impressão de ser mais "leve" que os concorrentes, mas acaba por gerar dúvida e desinformação.

RACING
Because football, baseball, bowling and golf only require ONE BALL.

Srad 750 Azul/Branca 11/11 - RIP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 21:42 #337 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
sim, foi por esse motivo que utilizei a twister como comparativo, pois ambas estão expressas em peso seco além pertencerem à mesma categoria de motores.

Mas em resumo essas diferenças são ínfimas, eu queria mesmo chegar na questão que a honda tem a cara de pau de tirar, colocar, substituir, trocar, relançar, motos praticamente "iguais".

E os preços, cada vez mais altos! Daqui a pouco ela lança uma 500cc de 27cv e vende por R$21.990,00. "A mais barata da categoria."pabloquimico2012-04-25 00:46:11

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 21:59 #338 por Fontenelle
Respondido por Fontenelle no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Entendo e concordo com vc, ambas têm a mesma cilindrada e praticamente o mesmo peso. Acrescentei a CB 300R, pois uma moto mais barata e teoricamente inferior, ainda mais na cabeça de quem vai comprar a CBR, vai ter aceleração, retomada e quem sabe velocidade final igual ou melhor que a mesma.
Realmente as informações nos links que vc consultou e que eu consultei estão divergentes, mas pelo site da Honda na Inglaterra o peso de 162kg, é o peso em ordem de marcha.

RACING
Because football, baseball, bowling and golf only require ONE BALL.

Srad 750 Azul/Branca 11/11 - RIP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 22:02 #339 por Fontenelle
Respondido por Fontenelle no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Quanto aos preços, pq cobrar menos se do jeito que está todos pagam o que ela pede, não tem sentido.

RACING
Because football, baseball, bowling and golf only require ONE BALL.

Srad 750 Azul/Branca 11/11 - RIP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 22:11 #340 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
É verdade, os brasileiros estão com grana no bolso pra gastar.
Intom vamu sangra os trouxa ne.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Abr 2012 23:02 #341 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
motinho legal, funciona com quantas pilhas?

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 05:58 #342 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 06:28 #343 por lpf4
Respondido por lpf4 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Interessante os comentários feitos. Tem gente que nem tem grana pra comprar nehuma delas e fica palpitando. Mercado economico... mecanica e qualidade...pontos de revenda... poder de negociação....e prazer em adquirir o objeto de desejo...afinal brasileiro é ou não é aficcionado por veiculos? Se gostar dela vou comprar e ponto final.

Boi Bandido

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 07:03 #344 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ipf4, a questão maior não é sobre poder aquisitivo, mercado ou mecânica. E sim de exploração de mercado.
A Honda domina o mercado brasileiro, e ao contrário de uma empresa ética que deveria aproveitar os longos anos de domínio de mercado e inserir produtos de alta qualidade afim de fidelizar os seu consumidores.
Mas ao contrário disso ela cada vez mais substitui os seus produtos por outros "inferiores".
Quer um exemplo? Sahara - Falcon - XRE 300
Visualmente houveram grandes melhorias, mas no que importa mesmo, qualidade mecânica, robustez e performance elas caíram e muito.
E não adianta usar a desculpa de reduzir emissão de poluentes, porque essa não cola mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Abr 2012 07:42 #345 por lpf4
Respondido por lpf4 no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Entendo sua lógica, mas a tendencia de mercado é esta. Vide nos carros alterações e face -lights que não justificam os altos preços. Gosto muito deste Forum e sempre acompanho os relatos feitos, desculpem se fui muito direto....kkkk (é por isso que evito escrever..) continuem postando pois a diversidade é que motiva a discussão..e num bom nivel é sempre saudavel.

Boi Bandido

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos