Test-Ride Honda CBR 250R

21 Abr 2012 22:33 #271 por Atlan
Respondido por Atlan no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Ela ta cara pelo que é. mas vai vender até bem sim. e olha la se não ganhar em vendas da quantidade combinada das vendas da ninjinha, comet gtr e roadwin.
Essa moto não é ruim. vamos ser honestos. ela é boa. mas deveria custa na faixa da roadwin.
ela é vendida nos EUA sim. mas la o preço dela é praticamente o mesmo de outras 250 da suzuki, yamaha e mais baixo que o da ninjinha.
sai 4100 doletas la. a ninjnha la custa 4600 doletas. Aqui tem o custo Brasil e tal e uma boa margem.
E claro aqui tem o "honda é honda". ou duvidam que vai ter nego que vai compra o modelo com abs por uns 19 a 20 mil e vai achar que fez um negocio melhor que dar os mesmos 19/20 mil na comet gt 650 e tal? vão dizer: kasinski. é ruim. não tem peça, é manutenção cara, bebe muita gasolina, é feia. não é esportiva.

Suzuki YES Vermelha 2011!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 07:51 #272 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu achei cara demais... e não compraria.
Tem qualidades, mas num gostei do design e do preço... é monocilindrica.
A Comet e a Ninja tem os mesmos valores e tem design mais empolgantes, fora que andam mais... mas como quero para alegrar o meu ego, iria em uma dessas duas. Não iria andar a 200 Km/h mas a Honda não me emociona nem vendo ela, imagine andando.
Compraria a Kasinski sim, pelo que se percebe ela esta melhorando e se consagrando como uma boa montadora de motos, essa parceria com a Hyosung esta dando certo. A Kawasaki creio que não abandona mais o Brasil, questão de montar mais concessionários e se consolidar de vez. A Dafra que não sei se a parceria com a Sym vinga... se vingar vai ser outra boa marca.
Vamos abrir os pensamentos para novas marcas além da Honda.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 08:49 #273 por Random
Respondido por Random no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
A moto está cara? Está com o preço próximo ao da Kawasaki, sua concorrente mundial. Aliás na maior parte dos mercados o preço dela é igual ou superior ao da ninjinha. Aliás (de novo), o preço de qualquer Honda no mundo todo é igual ou superior ao dos concorrentes, basicamente porque o consumidor acredita que a qualidade honda é superior (não estou entrando no mérito se é ou não de fato).

Sem ofensas aos que se sentirem alvos do comentário, mas às vezes é difícil entender a lógica da reclamação sobre preço. Quando lançaram a CB300 muita gente reclamou: refrigeração a ar, cinco marchas, tambor atrás. Agora a Honda lança uma moto carenada, refrigeração líquida, seis marchas, importada (lembrando do alto imposto de importação), opção de ABS, ciclística apurada, mais de dez patentes só no motor... Aí reclamam do preço. Tecnologia custa caro, um pouco para colocar em cada moto, muito na hora de desenvolver. Sendo um modelo global da Honda a moto é a mesma aqui, no Japão ou nos EUA. Quantas montadoras de carro trazem modelos esportivos interessantes que existem lá fora no segmento de baixo custo? Falando nisso, que carro ou moto de tecnologia atual é barata no Lisarb?

A proposta de utilização da moto é clara, gente: cidade. Não faz sentido nem aqui, nem em qualquer lugar do mundo achar que uma 250 vai ser feita pra viajar. E o monocilíndrico ainda é o melhor nesse tipo de utilização, é só ler os testes antigos aqui do Motonline mesmo de XT660 vs Hornet. O torque aparece antes no mono, quem quer ficar com o motor gritando para ir ao trabalho? Melhor não só no desempenho mas na economia, vide a NC700 só com dois cilindros, feita para economizar, ao contrário das quatro cilindros. Até carro está usando motor de três cilindros para andar na cidade economizando combustível e aumentando torque, agora vamos reclamar disso nas motos? Se a dona Honda achasse que para a proposta de utilização seria necessário um motor bicilíndrico, ela tinha colocado mesmo ficando mais caro, vide DN-01, VFR1200, vitrines tecnológicas só pra mostrar o desenvolvimento da engenharia da marca. Caras, pouca gente compra, a previsão de vendas deve ter sido baixa mas a marca lançou assim mesmo. Vamos lembrar que a filosofia da engenharia da Honda é a utilização diária, não a esportividade. Até a Fireblade é a mais "civilizada" entre as esportivas. Então se a esportividade é sua primeira necessidade, é melhor mesmo procurar em outra marca, e aproveito para recomendar um aumento de cilindrada também. Mas aposto que no uso "civil" que a maioria dos usuários vai fazer a esportivinha da Honda vai ser ótima.

Antes que me chamem de hondeiro, não possuo atualmente moto da marca e sim de uma concorrente. Mas não consigo ver qual o lado negativo de uma marca grande trazer um novo lançamento, mesmo que caro, ao nosso país. O fator mais decisivo para o preço ainda é o princípio da oferta e procura. Os carros estão com preço bem mais alto do que em outros países da nossa região (vejam a matéria sobre o Chile no Bestcars), e a culpa não é só do imposto. Por que continuam assim? Por que brasileiro compra cada vez mais carro. Se no mercado a moto não vingar a Honda vai baixar o preço, como fez com a Pop100 e outras. Tanto faz se isso vai acontecer ou não, só com o fortalecimento da concorrência e a conscientização do consumidor os preços baixam, e cada lançamento é um passo nesse sentido. Quem prefere a ninjinha também deve comemorar, com o lançamento da concorrente a tendência é que o preço baixe também. Viva a nova CBR250, viva a concorrência, que caiam os preços!

Yamaha YS 250 Fazer 07

Andar de moto é um barato, o seguro é que é caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 11:12 #274 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Random,
é que todos esperavam um preço mais em conta da CBR 250 por ela ser monocilindrica.
Eu esperava que ela viesse por 15500 já com freios ABS e assim fizesse baixar os preços das concorrentes..
A qualidade da Honda é inegável, mas ela tira proveito disto muito bem... e esta no seu direito. Cabe a nós como consumidores vermos as opções e decidirmos se pagaremos o preço ou não.
Eu prefiro a Comet ou a Ninja, com forte tendencia para a Ninja por gostar do seu design.
Quanto mais opções melhores... eu queria que tivesse as Aprilias para vender aqui também. Tem uma tal de RS4 125 que achei linda.
Vejam:
www.aprilia.com/en-US/Model/75338/RS4+125/Overview.aspx

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 15:45 #275 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Randon, boa noite.
Gostaria de tecer alguns comentários sobre suas colocações.
"...a Honda lança uma moto carenada, refrigeração líquida, seis marchas,
importada (lembrando do alto imposto de importação), opção de ABS,
ciclística apurada, mais de dez patentes só no motor... Aí reclamam do
preço. Tecnologia custa caro, um pouco para colocar em cada moto, muito
na hora de desenvolver. Sendo um modelo global da Honda a moto é a mesma
aqui, no Japão ou nos EUA..."
Importada ... Se o parque fabril da Honda sofreu uma recente expansão, porque não fabricar aqui este modelo...
Dez patentes só no motor, bom!
Patente é assim. Eu mudo um parafuso e sua fixação, e patenteio. Não vejo tanta tecnologia em injeção, duplo comando de válvulas, cabeçote de quatro válvulas e refrigeração líquida.
Fábricas com menos recursos e marcas menos conhecidas já dominam estas e outras tecnologias aqui mesmo em nosso mercado.
Modelo Global. Pelo que sei, não foi bem recebida nos EUA, onde é motocicleta voltada para outro segmento, o dos adolescentes.
"...Não faz sentido nem aqui, nem em qualquer lugar do mundo achar que uma
250 vai ser feita pra viajar. E o monocilíndrico ainda é o melhor nesse
tipo de utilização, é só ler os testes antigos aqui do Motonline mesmo
de XT660 vs Hornet. O torque aparece antes no mono, quem quer ficar com o
motor gritando para ir ao trabalho?..."
250 não serve para viajar ...
Grato por avisar, então espera um pouco, que vou alí, mas já volto, avisar o Chinaf, que já viajou mais de 130.000 km com um Fazer 250 mais velhinha que a sua. E o F.Quebramar, que tambem já viajou muito de 250, e a Lisiane, que respeitosamente admiro por sua coragem, de Fazer 250 também, que teve sua aventura relatada aqui no site, e muitos outros...
Quanto ao motor gritando, usei o vídeo apenas como exemplo de que estas tecnologias "de ponta" da honda não são tão de ponta assim. A RC 166, em 1966, mais de 40 anos atrás, já tinha duplo comando de válvulas. Preste atenção no motor, quando ele é mostrado de perto.
Quem pode o mais, pode o menos. Máxima jurídica que cabe neste caso. Repito. Se a honda sabe fazer o mais, porque não faz o menos, mais barato...
A expectativa era grande, e de novo, a honda decepcionou.
A moto não é tão mais barata que a Ninjinha, e motor por motor, o da kawa deve ter menos tecnologia, não é, e deve ter sido desenhado por um grupo de estagiários, ou estou equivocado.
Ou só a honda desenvolve produtos bons...
Agora, falar que o preço da POP 100 caiu, é brincadeira de sua parte, só pode ser...
A POP sim, nem vocação urbana tem, pois em grande cidades e em Avenidas de fluxo rápido, ela é um risco.
E seu preço era e é tão absurdo para fim que se destina, que até hoje encalhou.
Ela sim, deve vender bem...
Na Africa, no Paquistão, e outros mercados similares.
O pessoal da honda acha que somos um mercado do mesmo nível.
Na India, já fazem motos melhores que aquilo...
E com uma tal de Injeção de combustível, tecnologia de ponta...
Mas de toda forma, obrigado por expressar sua opinião.
O debate sempre acrescenta algo.
Silver

silver knigth2012-04-22 19:15:05

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 16:08 #276 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Em tempo : Alguém pode avisar o pessoal da honda (mínusculo mesmo!) que o consumidor brasileiro está acordando e se tornando mais exigente, por favor!
E a dona Yamaha, que ela podia olhar com mais carinho para o mercado Brasileiro.
Ou eles vão ficar "deitados em berço esplêndido", esperando a crise acabar nos EUA e na Europa, e vendo o nosso mercado como ponto de desova de encalhes.
Para finalizar, e antes que me malhem. Já tive honda, sim, aprendi a pilotar em uma honda, mas acordei, e me recuso a ser extorquido, com produtos de preço absurdo. Relação custo benefício.
Repito, para que não fique dúvida. Nos EUA, o adolescente pode tirar habilitação e pilotar com 16 anos. Este é o público alvo desta moto, lá...
Aqui, chamam de "tecnologia de ponta" ...
Lamentável.
Silver
silver knigth2012-04-22 19:11:00

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 16:50 #277 por Random
Respondido por Random no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Olá Silverknight, tudo bem?

Como concordamos, é direito de cada um ter e expressar sua opinião. Então permita-me abordar alguns aspectos do seu comentário.
"Importada ... Se o parque fabril da Honda sofreu uma recente expansão, porque não fabricar aqui este modelo..."

Não tenho condições para discutir a estratégia global da Honda, mas o fato é que ela concentrou a fabricação desse modelo na Ásia, e distribui de lá para o mundo todo. Criar uma linha de montagem pode não valer a pena para o pequeno mercado dessa categoria, e é certo que se vender bem ela pode trazer a fabricação para cá assim como a Hornet. É cara no Brasil porque o imposto do país é caro por excesso de protecionismo, vamos lembrar que o preço da ninjinha baixou quando a fabricação foi pra Manaus.

"Dez
patentes só no motor, Bom ! Patente é assim. Eu mudo um parafuso e sua
fixação, e patenteio. Não vejo tanta tecnologia em injeção, duplo
comando de válvulas, cabeçote de quatro válvulas e refrigeração
líquida."

As patentes até poderiam ser sobre coisas insignificantes, mas o fato é que parece que não são. Dê uma olhada no link abaixo:
www.ultimatemotorcycling.com/honda-cbr250r-engine-design
Mesmo que o artigo tenha cara de press-release, dá pra ter uma idéia das mudanças. São novidades que parecem influir positivamente na durabilidade e na diminuição de perdas por bombeamento, o que se reflete na potência igual à CB300R com 50cc a menos. Podia ser bicilíndrica? Poderia, mas a empresa não achou adequado para a proposta. É um exemplo de falta de tecnologia? Não acho. Agora, se a sua necessidade envolve esportividade o problema é do modelo e de sua proposta? Pode ser uma incompatibilidade entre ambas, mas não para o uso a que ela se destina. Seria fácil fazer uma seis-cilindros de 125cc como as RC antigas também, mas será que vale a pena o custo e ter o desgaste de um motor girando a 19000 RPM com uma faixa de potência útil de 1000 RPM?

"Modelo Global. Pelo que sei, não foi bem recebida nos EUA, onde é motocicleta voltada para outro segmento, o dos adolescentes."
Pelo que entendo (não sou especialista nisso) o problema é que nos EUA moto pequena não tem vez. Só algumas marcas de scooter conseguem vender bem, e ainda assim a venda é irrisória perto das grandes. E com as grandes distâncias de lá não dá pra ter moto só pra andar na cidade.

"250 não serve para viajar ... então espera um pouco, que vou alí avisar o
Chinaf, que já viajou mais de 130.000 km com um Fazer mais velhinha que
a sua. E o F.Quebramar, que tambem já viajou muito de 250, e a Lisiane,
de Fazer também, que teve sua aventura relatada aqui no site, e muitos
outros..."
Se reler meu comentário, vai perceber que eu não disse que não serve, escrevi que não foi feita para isso. Já viajei muito com minha fazoca, mas é fácil observar que seu projeto não foi pensado para grandes viagens. É só analisar a ciclística: pouco ângulo de trail para ser ágil, entreeixos pequeno, posição de pilotagem apertada, leve inclinação para frente, banco duro... Essas características de motos "street" são facilmente observáveis. É claro que os "fortes" podem pegar a moto e viajar assim mesmo, mas é claro que seria muito mais agradável, confortável e seguro viajar com uma moto que foi feita para isso.

"Agora, falar que o preço da POP 100 caiu, é brincadeira de sua parte, só pode ser..."
Não foi. Poderia citar outros exemplos em que ocorreu queda no preço por falta de vendas ou aumento da concorrência: Hornet (pode não ter caído na prática por ganância dos concessionários), Shadow e VFR1200 (falta de vendas)... Como sugeri o que reina é a lei da oferta e procura, e o fato é que a Honda vende bem. Poderia vender por menos? Provavelmente sim, não o faz porque espera vendas adequadas mesmo com esse preço. Como aliás fazem todos os outros fabricantes, ninguém vende para perder dinheiro exceto fabricante de videogame que compensa as perdas nos jogos.

O que me irrita (e motivou o comentário) é que a cada lançamento da Honda ou da Yamaha vejo um monte de gente reclamando que a novidade é cara, que não presta, que isso ou aquilo. Mas será que a marca não pensou e fez pesquisas para definir o preço? Se a cada lançamento as marcas vendem (até com o ágio das concessionárias), e vendem bem, será que o preço está alto para o consumidor? O povo reclama tanto assim para continuar comprando! Parece que no mercado de carros um aumento de 1% no preço reflete uma perda de 3% nas vendas, será que a Honda não sabe disso? Claro que sabe, mas sabe que vai ter venda adequada assim mesmo. Outra coisa que me irrita (sou um cara chato mesmo! ) é falar que o produto é ruim porque é caro. A nova moto deve ser ótima para o uso a que se destina? Deve, e várias avaliações internacionais dizem isso, que é boa na cidade e até melhor que a ninja nas curvas (onde a potência faz menos diferença que o peso). Pode ser cara demais frente as concorrentes? Claro que pode, mas não tira o mérito do produto. Só não entendo como uma opção a mais no mercado pode ser uma coisa tão ruim assim. Se frustrou as expectativas só por causa do preço, é só não comprar, quem sabe o preço baixa? Que tal eleger políticos que baixem os impostos absurdos?

De todo modo não é minha intenção irritá-lo e peço desculpas se pareceu que alguma dessas observações foi ofensiva. Só acho que o aumento de opções deveria ser comemorado, pois o aumento da concorrência é um ótimo indício do amadurecimento do mercado. Nem estou interessado em modelos dessa categoria mas acho ótimo, espero que aconteça mais! É a concorrência que reduziu um pouco o preço de motos de cilindrada mais alta (lembro que a XT660R custava oficialmente 27 paus em 2007 ou 2008), por que isso não pode acontecer nas de baixa cilindrada?

Yamaha YS 250 Fazer 07

Andar de moto é um barato, o seguro é que é caro!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 17:48 #278 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
afinal qual a velocidade final dessa moto,consumo,de 0 a 100? etc

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 17:51 #279 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Calma galera, vamos olhar pelo lado positivo da concorrencia: quem sabe com a chegada da CBR 250R a Kawa não abaixa mais ainda o preço da ninjinha!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 18:00 #280 por L.Martinelli
Respondido por L.Martinelli no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu penso o seguinte, se não posso comprar uma moto como essa, estou feliz em comprar por esses dias uma Fazer ou uma Twister 2006/2007. Só fico contente que a concorrência está aumentando, A Honda é um caso a parte, atua em todos os segmentos, está no mercado desde a década de 70, Yamaha e Suzuki estão estagnadas principalmente no segmento das 250cc, A Kawasaki sem modelos de baixa cilindrada, as outras novatas só o tempo dirá se continuam no mercado ou desaparecem deixando os donos de suas motos na mão. Vide Sandown.

Twister vermelha 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Abr 2012 21:03 #281 por goissilva
Respondido por goissilva no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
quanto o preço e sobre a moto:

cada um tem o que merece.

M696 2010 ABS - GIOCONDA
RIDE LIKE THE WIND

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 04:42 #282 por fabiorns
Respondido por fabiorns no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu tive a ninjinha e agora tenho a ninja 650, acredito que a maior vantagem no lançamento da cbr 250
é a concorrência, assim força redução de preços, Vai ser um belo combate honda e Kawasaki, so faltou
a Yamaha e suzuki entrar no meio, das outras marcas nem comento.
Quanto a qualidade todo mundo ja conhece, espero que a kawasaki continue vendendo muito e que a cbr
faça muito sucesso. Abraços a todos.

Fabio - Sorocaba/SP
Ninja 650r - Refined Agression !!!
msn - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 06:35 #283 por Dalmarlm
Respondido por Dalmarlm no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Concordo com o fabiorns...com a concorrência, nós consumidores, só temos a ganhar!!!!!

Ex: Fan 2005
Ex: Fazer YS250 i.e 2006
Ex: Kawasaki Ninja 250R 2010 (Pimenta pernambucana)
Atual: Yamaha XJ6F (Branca de Neve)

Recife/PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 07:36 #284 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Por eu ser japonês (mas, já moro aqui há 17 anos, quase
brasileiro), acompanho não só a discussão deste fórum, mas também as notícias
do Japão, inclusive sobre o mundo de duas rodas que é minha paixão. Como a produção da CBR250R é concentrada em Tailândia,
a moto é exportada para o Japão também.



Interessante é o fato de que assim que foi lançada no
mercado japonês, a CBR250R se tornou um Bestseller, praticamente batendo todos
os recordes de venda nos últimos anos e foi a moto mais vendida no Japão durante
o ano de 2011. Só para ter uma ideia, a moto mais vendida no ano de 2010 foi um
Maxi-Scooter da Honda com 3500 unidades vendidas. Só que o tamanho do sucesso é
tanto que a CBR 250 vendeu 5000 unidades somente em 9 meses ( foi lançado em
março) no mercado em 2011. E tenho observado muitos elogios e comentários
favoráveis dos motociclistas sobre a moto.



É claro que o perfil do consumidor japonês é bem diferente,
além da questão do preço. Mas, não acha interessante saber disso?

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 07:59 #285 por Gláucio
Respondido por Gláucio no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
O motor corta a 10.500 rpm e ela tem seis marchas. As velocidades máximas que alcancei (Suzane Carvalho)em cada uma delas foram as seguintes:
1ª – 52 Km/h
2ª – 82 Km/h
3ª – 112 Km/h
4ª – 132 Km/h
5ª – 157 Km/h
6ª – 169 Km/h

Gláucio2012-04-23 11:06:01

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.254 segundos