Test-Ride Honda CBR 250R

23 Abr 2012 08:37 #286 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Srs. bom dia. Mr. Bike, grato pelas informações. Mas tudo está resumido na frase " É claro que o perfil do consumidor Japonês e bem diferente...".Disse tudo. Outro mercado, outro perfil... Qual a maior distância que pode ser percorrida rodando o Japão de ponta a ponta ? O asfalto de lá é igual o asfalto do Brasil ? Gláucio, desculpe a curiosidade, mas onde vc. conseguiu estes dados, e, como foram obtidos ? Em pista, com GPS, cronometragem ? Realmente parece um foguetinho. Só que, se são dados de dinamômetro, são irreais, você sabe. A moto ancorada não tem a resistência do vento. E mantenho minha posição : sim, é cara...Silver
silver knigth2012-04-23 11:41:08

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 08:58 #287 por anaxbh
Respondido por anaxbh no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
O primeiro post enviado nesse tópico foi meu rs,e depois de avaliar o test ride minha opinião:foi feita claramente para a cidade,como diz a matéria ou seja,o motociclista que deseja um ar esportivo na condução casa-trabalho do dia a dia.Digo ar esportivo pois de super esportiva ela não tem nada,continuo afirmando que ela é Sport-Touring.O preço na minha opinião veio salgado sim,poderia com certeza vir mais baixo(não que eu fosse comprar),mas como muitos disseram,por ser Honda será hiper-mega vendida. Mas é inegável o bem que fará para a concorrência do segmento,acredito até obrigando outras marcas a se movimentarem com novos modelos ou então baixa de preços. Se fosse pra eu ter uma moto desse segmento,teria ou uma Ninjinha ou uma Comet,pois daria pra brincar muito legal nas curvas por um preço justo na minha opinião. Digo brincar nas curvas,pois me perdoem quem gosta,mas começo a parar de ler certos tópicos quando se começa a falar "quanto a moto dá de final".Nessa cilindrada é uma besteira na minha opinião falar sobre isso, na minha opinião quem souber fazer uma curva melhor irá ganhar a disp**a,digamos assim. Pra mim é a mesma coisa de ficar discutindo quanto um Uno Mille dá de final,se é mais ou menos que um Gol 1.0,sei lá.

Suzuki YES 2008 "Black Pearl"
Macete do tubo-ok
Lanterna traseira LED-not
Painel com LED branco-ok
Pinhão 15 dentes-ok
Pneu traseiro 100/90 (MT65)-ok
Osram Night Breaker 55/60W-ok
Led na lanterna - ok

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 09:15 #288 por silver knigth
Respondido por silver knigth no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Randon, Bom dia ! Inicialmente, gostaria de frisar que seus comentários não me irritaram !Nem foram ofensivos, pois pelo que pude notar, foram embasados em leituras e pesquisas , não tem aquele ranço dos hondeiros-xiítas. Em relação ao link sugerido por você, consultei o mesmo.
"...Dê uma olhada no link abaixo:
www.ultimatemotorcycling.com/honda-cbr250r-engine-design
Mesmo que o artigo tenha cara de press-release,..."É concordo com você... tem cara de Press-release , e dos bons...Já em relação ao comentário sobre pesquisas de mercado, a honda deve realizar, mas não sei onde.No Japão ? Nos EUA ? Porque aqui, não ví nenhuma, ou tive notícia de que tenha sido realizada. A não ser aquelas manjadas "pesquisas e testes" feitas com jornalistas. Recentemente, lí em uma revista de motociclismo, sobre um teste realizado com motos Trail, e quadriciclos, em praias do nordeste. Claro que com tudo pago pela fabricante das motos. E para disfarçar, inseriram a matéria como sugestão de "mototurismo".Nem comento qual minha opinião sobre oque a marca fez, a revista fez, oque o jornalista escreveu, e o resultado(previsível) do teste. Se quiser, me mande uma MP, e te devolvo com nome e a edição da revista.E posso te garantir..., foi a última vêz que comprei a revista em questão ! Papel bonito e sério, foi o feito pela BMW , que convidou motociclistas comuns (com todo o respeito ao pessoal que testou!) para conhecer seu novo produto, em condições seguras. Teste mesmo, de verdade, não aquelas voltinhas devagarzinho, em feiras e salões. Podia subir na máquina e, desculpem a expressão, mandar o sarrafo...Teve gente que até andou tomando uns sustos...Depois, pediu a opinião de cada um, com sugestões de melhoria do produto. Repito e mantenho minha opinião : O consumidor Brasileiro está merecendo mais atenção por parte das fábricas. Não somos mais um mercado de terceiro mundo. E ainda acho a moto cara...
Silver
Em tempo : não quero motor girador de 18.000 RPM. Já andei de dois tempos preparado, e sei que é um saco uma faixa de giros útil curta.Aliás, neste trinta e cinco anos em duas rodas, já andei com todo tipo de moto... Cada tranqueira, que se contar... Mas eles sabem "Fazer" (desculpem o trocadilho, não resisti ... ) coisa melhor e mais barata. E sem contar que aquela carenagem de plástico, não dura 10.000 Km com nosso maravilhoso asfalto, somado a aquela suspensão "de pista, mais firme".
silver knigth2012-04-23 12:16:03

" it's just the road´s dust, in my veins, in my heart ..."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 09:42 #289 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Fala serio pessoal acho que esse tópico já foi até longe...
Essa motinha é uma bela "pega trouxa". Chamar uma 250cc com 26cv de esportiva e cobrar 15.000 dilmas. Nem hondeiro deveria cair nessa!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 10:11 #290 por Chicolau
Respondido por Chicolau no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Papel bonito e sério, foi o feito pela BMW ,
que convidou motociclistas comuns (com todo o respeito ao pessoal que
testou!) para conhecer seu novo produto, em condições seguras. Teste mesmo, de verdade, não aquelas voltinhas devagarzinho, em feiras e salões. Podia subir na máquina e, desculpem a expressão, mandar o sarrafo...Teve gente que até andou tomando uns sustos...

eu fui uns dos felizes testador não sou comum era um ignorante em moto esportiva de qualquer cilindradas
imagina a legria de estrear numa SS1000R e não fizeram pergunta alguma ,só umas instruções sobre a moto
estou até hoje





Chicolau2012-04-23 13:14:44

F 700 GS 17/17
NÃO COMPREM PEÇAS USADAS...
São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 11:25 #291 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
De qualquer forma, o que eu posso dizer é que a HONDA, desta
vez, está trazendo ao mercado brasileiro um produto recém-lançado que os
consumidores japoneses estão fazendo fila ( sim, ainda parece que tem lista de
espera para comprar) desde que estejam disposto a pagar 50% a mais do que os
japoneses estão pagando.



Sim, uma simples aplicação de cotação de hoje, CBR250R sem
ABS no Japão custa equivalente a R$ 10.500,00 e com ABS R$ 11.500,00 (lembrando
que é um produto importado para japoneses).

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 14:26 #292 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Test-Ride Honda CBR 250R



Falando sobre a boa aceitação da CBR250R no mercado japonês,
o interessante é que os japoneses já tiveram no passado motos de 250 bem mais
potentes. Na década de 80 a 90, tiveram disp**as acirradas entre 4 fabricantes
principais de motos de alto desempenho. Um exemplo é CBR250RR de 4 cilindros
que gerava a potência de 45 CV/15,000 rpm (!).




http://pt.wikipedia.org/wiki/Honda_CBR_250



Naquela época a febre era de potência, a potência e a
velocidade era tudo. Eu mesmo tinha naquela época VT250F de 2 cilindros em V
que gerava 40 CV/11,500rpm, era maravilha. Mas, não sei o que aconteceu, no século
21, os consumidores japoneses já ficaram cansados de tanta potência e começaram
a procurar outras virtudes, e veio o reinado de Maxi-Scooters. Até recentemente,
nas ruas japonesas só tinham Scooters de 250 a 400cc. Me parece que o
lançamento da CBR250R foi um marco para o retorno de esportividade. Foi
proposta da Honda que combina a conforto de Scooter com a esportividade. Muita gente que andava de Maxi-Scooters agora
está retornando para pegar uma moto com engrenagem manual.




Agora, como o mercado brasileiro que ainda nem teve a
oportunidade de ter acesso a motos de baixa cilindrada de alto desempenho reagiria
com a proposta, eu mesmo gostara de observar.




HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 15:53 #293 por Paulo Falcone
Respondido por Paulo Falcone no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
"Agora, como o mercado brasileiro que ainda nem teve a oportunidade de ter acesso a motos de baixa cilindrada de alto desempenho reagiria com a proposta, eu mesmo gostara de observar."
.
E a Ninjinha e a Comet não contam?
Então quer dizer que a unica moto de baixa cilindrada de alto desempenho é a CBR250R, o resto é lixo??
Depois os caras acham ruim quando os chamamos de hondeiros!

Atual Riva 150 2012 Vermelha
1ª BIZ 100 ES 03/04 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 16:15 #294 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
"É cara no Brasil porque o imposto do país é caro por excesso de
protecionismo, vamos lembrar que o preço da ninjinha baixou quando a
fabricação foi pra Manaus."

Colocar a culpa só nos impostos é fácil... e o lucro do fabricante esta aonde?
Duvido que a Honda não pudesse vender esta moto muito mais barata do que é? Afinal, sendo a maior fabricante de motocicletas tem como precionar os fornecedores a reduzirem os preços e vender mais barata... o que ela deve fazer e embolsar esta diferença toda como lucro. Ou tu acha que essa moto custa para fabricar realmente os 15500 e 18000 reais?
Faça as contas... e quanto ao investimento em pesquisa é diluído em todas as unidades vendidas.
Se a Dafra vende a Roadwin bem mais em conta... por que a Honda é tão mais cara?
Tomara que essa moto faça sucesso para baretear o preço da Ninja que é a qual estou interessado, heheehheeh.
Mas foi somente eu que achei ela feia e cara? Pô, essas rodas parece de Twister.

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 16:17 #295 por wfberte
Respondido por wfberte no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Corrigindo: é "pressionar"... que burro, da zero pra ele, ehehehe!

"Andando de a pé, por enquanto..."
Toledo - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 16:23 #296 por Mr Bike
Respondido por Mr Bike no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Acho que meu português não foi muito claro (sou japonês). Eu não estou
chamando a CBR250R que está sendo lançada agora como uma moto de alto
desempenho não, mas a CBR250RR que foi lançada em 1984 e outras que tinham a
mesma potência de 45 CV (sim, Yamaha, Suzuki e Kawasaki também ofereciam na
época motos de mesma potência).



Tudo é relativo, não é? Comparando com estas motos na década
de 90, tanto a Ninja como a Comet hoje perdem muito. Mas, os tempos mudaram,
hoje têm outros requisitos, por exemplo, de emissão de poluentes e de barulhos de
modo que não será mais possível alcançar naquele desempenho.



A proposta da Honda com CBR250R é a moto de desempenho
moderado com conforto, facilidade de pilotagem e prazer de dirigir, além do
baixo consumo.

HONDA LEAD
DAFRA CITYCOM 300i

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 16:26 #297 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu chamaria a ninjinha e a comet de médio desempenho, tem torno de 32cv. Já essa honda tem 26cv, e a twister tem 24cv.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 16:59 #298 por aderpa
Respondido por aderpa no tópico Test-Ride Honda CBR 250R

Mr Bike escreveu:



Acho que meu português não foi muito claro (sou japonês).


Acho que você escreve em português bem até demais para uma pessoa que mora aqui há não muito
tempo! (Suspeito).
Sinceramente... acho suspeito!

Andar de moto não é perigoso. Perigosos são os carros que batem nelas.
Belo Horizonte, Minas Gerais.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 17:13 #299 por pabloquimico
Respondido por pabloquimico no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu vejo essa moto como uma cb300 / twister carenada. O problema é que a grande massa vai fazer fila pra comprar, vai virar sonho de consumo de muitos.
E pior é que se for fazer a relação peso potencia ela deve até perder pra extinta twister, pois essa carenagem deve dar um pesinho consideravel, e são so 2cv de diferença.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Abr 2012 18:48 #300 por cjoaguiar
Respondido por cjoaguiar no tópico Test-Ride Honda CBR 250R
Eu não sei o que é pior os hondeiros ou os anti hondeiros, rsrs. Agora, vamos falar de motos, ninja e cbr, Comet é lixo, é moto para otário comprar, acha q está barato e compra e depois fica casado com uma moto linda, mas muito ordinária.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos