Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Cazarré escreveu: Caros, parece que o mercado de maxiscooters está esquentando... BMW trouxe 100 unidades da C600 Sport, a Dafra trouxe a MaxiSym 400i, a Yamaha trouxe algumas TMax 530 e a Kawasaki mostrou (de novo) a Kymco 500. Mas, e os preços, hein? Tirando a MaxiSym da Dafra que com seu preço (a confirmar) na faixa de 20 mil vai dar uma surra nas Burgman 400, o resto assusta, não? Mais de 50 mil pela BMW, mais de 40 mil pela Yamaha, 38 mil numa Burgman 650...
No segmento de scooters médios, ainda tudo bem, a Citycon 300 tem preço razoável, a Keeway Index 350 parece que terá preço bom também.
O que acham desses preços? De verdade, comparem com valores de motos e digam o que acham. Parece haver uma tendência entre os fabricantes/montadoras/importadores de maxiscooters em classificá-los (e precificá-los...) como veículos de luxo. Tudo bem, são mesmo de luxo em termos de conforto e praticidade, mas a ponto de ter esses preços?
Será que parte dessa culpa é do J. Toledo com suas Burgmans, vendendo aqui modelos já ultrapassados lá fora, vendidas a preços estratosféricos (lembrem-se que a 400 chegou a custar bem mais de 30 mil antes da chegada da Citycon). Afinal, a Suzuki pedia o preço e, de alguma forma, nós pagávamos, não é?
E agora, como vai ser com esses novos maxyscooters chegando com esses preços? Vão vender meia dúzia para ser brinquedo de luxo de quem pode pagar, e quem curte e usa de verdade vai ficar só olhando, de longe? Eu adoro a Tmax, acho a linha C da BMW sensacional, mas gastar 40, 50 mil reais? Não é uma decisão fácil, acreditem...
Então, gostaria muito da opinião dos queridos amigos aqui do Fórum, por favor.
Abraços, Cazarré.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
_Marco_ escreveu:
Cazarré escreveu: Caros, parece que o mercado de maxiscooters está esquentando... BMW trouxe 100 unidades da C600 Sport, a Dafra trouxe a MaxiSym 400i, a Yamaha trouxe algumas TMax 530 e a Kawasaki mostrou (de novo) a Kymco 500. Mas, e os preços, hein? Tirando a MaxiSym da Dafra que com seu preço (a confirmar) na faixa de 20 mil vai dar uma surra nas Burgman 400, o resto assusta, não? Mais de 50 mil pela BMW, mais de 40 mil pela Yamaha, 38 mil numa Burgman 650...
No segmento de scooters médios, ainda tudo bem, a Citycon 300 tem preço razoável, a Keeway Index 350 parece que terá preço bom também.
O que acham desses preços? De verdade, comparem com valores de motos e digam o que acham. Parece haver uma tendência entre os fabricantes/montadoras/importadores de maxiscooters em classificá-los (e precificá-los...) como veículos de luxo. Tudo bem, são mesmo de luxo em termos de conforto e praticidade, mas a ponto de ter esses preços?
Será que parte dessa culpa é do J. Toledo com suas Burgmans, vendendo aqui modelos já ultrapassados lá fora, vendidas a preços estratosféricos (lembrem-se que a 400 chegou a custar bem mais de 30 mil antes da chegada da Citycon). Afinal, a Suzuki pedia o preço e, de alguma forma, nós pagávamos, não é?
E agora, como vai ser com esses novos maxyscooters chegando com esses preços? Vão vender meia dúzia para ser brinquedo de luxo de quem pode pagar, e quem curte e usa de verdade vai ficar só olhando, de longe? Eu adoro a Tmax, acho a linha C da BMW sensacional, mas gastar 40, 50 mil reais? Não é uma decisão fácil, acreditem...
Então, gostaria muito da opinião dos queridos amigos aqui do Fórum, por favor.
Abraços, Cazarré.
Concordo plenamente que os preços são salgados para nós, e todos sabemos a razão disso.
Mas a Yamaha poderia trazer direto o modelo com freios ABS, bem como o J.Toledo se mexer e oferecer a B400 com o mesmo item.
Agora, a BMW fará um teste de receptividade porque está trazendo somente um dos modelos de scooter, mas acredito que se optasse pela dupla, iria se sair muito bem. Afinal buscamos conforto e espaço para bagagens !!!
Estou atualmente na segunda maxi scooter, a primeira uma B400 2008 e agora uma B400 2011. E realmente ainda estou longe de poder pagar o que esses fabricantes cobram. Me resta esperar por oportunidades como a da compra da minha atual, um achado com somente 789km, e pagar o valor de tabela de uma scooter usada.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Nobre escreveu: Sinceramente acho esse periodo de 3000 km papo de loja pra ganhar dinheiro, não tem necessidade revisão em quilometragem tão baixa, eu faria a revisão de 6mil em 6 mil, se vc achar que deve trocar o oleo de 3mil em 3mil tdo bem, mas pra revisão é pouco tempo!
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
morosoli escreveu: Bom dia, sou novo no site. Gosto muito da Burgman 400, como nunca tive uma, estou numa dúvida mortal.
Tenho as seguintes opções de compra:
Todas segundo os proprietários, bem cuidadas e impecáveis.
2008/2008, preta, 2 pneus novos, 8.750km, por R$ 14.500,00, (revisada, impecável);
2009/2009, azul, 10.000km, por R$ 14.150,00, (impecável, super nova);
2009/2009, prata, 12.000km, por R$ 15.500,00, (todas as revisões fintas na consessionária, impecável, sem detalhes);
2010/2010, preta, pneu traseiro novo, 16.000,00km, por R$ 16.000,00, (sem nada para fazer, sem detalhes);
2011/2011, preta, 20.000km, por 17.000,00, (impecável, com sissy bar).
E agora? Qual comprar ?
No aguardo das considerações,
Cordialmente,
Renato Morosoli
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Kashu escreveu: Caros amigos,
Consegui realizar minha tão sonhada viagem com a Burg400. Foram 2700 km em 9 dias de viagem, conforme roteiro no post # 2922.
A Brancona se comportou muito bem, até num trecho de estrada de terra. Como era inexperiente neste tipo de viagem ( solo ) e ainda mais de moto, fui confiar no GPS do Google e este me indicou um caminho péssimo entre Canela ( RS ) e a Serra do Rio do Rastro ( SC) que por sinal é MARAVILHOSA. O GPS não quer saber se vc está de carro, trator muito menos de scooter. Ele te dá o caminho mais curto e F....-se. Foram 77 km em estrada de terra, levando quase 3 horas para percorre-la. Um grande PERRENGUE.
Valeu a experiência. Para nós de scooter, sempre precisaremos obter referências das estradas.
Na próxima viagem vou me programar melhor e obter melhores referências do trajeto.
Realmente nossas Scooters são máquinas Sensacionais.
Abraço a todos
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
morosoli escreveu: Olá gente, qual a melhor pastilha traseira para usar na Burgman 400 2010 ? Qual o preço ? e onde posso comprar ? Alguém sabe ?
Saudações,
Renato.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
marcelo.santos2 escreveu: Opa gente tudo bem, sou novo aqui.
Comprei uma Burgman 400 2010 que hoje está com 30 mkm, estou notando que a mesma está com barulhos diversos nas carenagens laterais e trazeira.
Pergunta :
Isto é normal na Burgman 400?
Existe algum jeito de minimizar ao máximo estes barulhos?
Estou notando que a 120km/h ela esta quase a 8 mil giros no conta giros, isto é normal?, pois vi videos que a mesma chega facil a velocidades maiores ainda sem chegar na faixa vermelha do conta giros.
Com esses kms, é bom uma revisão geral? principalmente no estado da correia do CVT?
Abcs a todos....
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.
Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.