Burgman 400 - informações / dúvida

09 Jun 2013 16:03 #2896 por DocSete
Olá amigos do fórum...
Depois que comprei a B400 e contei aqui no fórum, comecei a reparar em certos barulhos e detalhes, mas já estou mandando ela de volta pra concessionária para corrigir tudo. Contudo notei que realmente a B400 pra mim, após 1 mês de uso já não dá mais...
Não era o que eu queria!!!
EU QUERO A 650!!!
Essa burgman é demais!!! me apaixonei pela moto, então ficarei com a 400 até o fim do ano, e no fim do ano vou trocar a minha por uma 650... fui ver a 650 na concessionária e tiro ela entre 30mil e 32...
Agora o que realmente falta é encontrar os amigos para algumas viagens curtas... alguém se habilita em coordenar algumas viagens de fim de semana com saida em algum ponto de SP?

Abraço pra vcs...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jun 2013 19:06 #2897 por MANDRUVADOIDAO

DocSete escreveu: Olá amigos do fórum...
Depois que comprei a B400 e contei aqui no fórum, comecei a reparar em certos barulhos e detalhes, mas já estou mandando ela de volta pra concessionária para corrigir tudo. Contudo notei que realmente a B400 pra mim, após 1 mês de uso já não dá mais...
Não era o que eu queria!!!
EU QUERO A 650!!!
Essa burgman é demais!!! me apaixonei pela moto, então ficarei com a 400 até o fim do ano, e no fim do ano vou trocar a minha por uma 650... fui ver a 650 na concessionária e tiro ela entre 30mil e 32...
Agora o que realmente falta é encontrar os amigos para algumas viagens curtas... alguém se habilita em coordenar algumas viagens de fim de semana com saida em algum ponto de SP?

Abraço pra vcs...


Abra mais seu leque.
Convide alguns amigos de outros estados para um PE.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 00:25 #2898 por iranley

DocSete escreveu: Olá amigos do fórum...
Depois que comprei a B400 e contei aqui no fórum, comecei a reparar em certos barulhos e detalhes, mas já estou mandando ela de volta pra concessionária para corrigir tudo. Contudo notei que realmente a B400 pra mim, após 1 mês de uso já não dá mais...
Não era o que eu queria!!!
EU QUERO A 650!!!
Essa burgman é demais!!! me apaixonei pela moto, então ficarei com a 400 até o fim do ano, e no fim do ano vou trocar a minha por uma 650... fui ver a 650 na concessionária e tiro ela entre 30mil e 32...
Agora o que realmente falta é encontrar os amigos para algumas viagens curtas... alguém se habilita em coordenar algumas viagens de fim de semana com saida em algum ponto de SP?

Abraço pra vcs...



DocSete, que região de SP vc mora???

quase todo fim de semana pego estrada com a minha Burgman junto com a patroa....

Alguém mais se interessa???

abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Jun 2013 08:24 #2899 por RNS
Respondido por RNS no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Passeios a partir de SP é a coisa mais fácil do mundo. Ando todo fim de semana porém com a Bandit. Pretendo pegar minha Burg 400 no próximo final de semana e então vou ver como ela se comporta na estrada. A expectativa é grande mas o tempo curto. rsrsrs.

[ ]s

Ricardo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jun 2013 06:27 #2900 por MandruvaX M10

MandruvaX M10 escreveu: Prezados, fiquei um tempo sem passar por aqui.
Estou precisando de uma dica para viagem de 1500km em 2 dias.
Alguem tem histórico para contribuir.


Fui, voltei e andei por Santa Catarina, mais de 3000 km em 4 dias.
Tudo correu bem.
Quanto a passar da faixa vermelha, não estoura o motor é para lhe avisar porque senão você não percebe.
No máximo 160km.
O CVT subiu a Serra do Rio do Rastro e a Serra do Corvo Branco sem cantar.
Retornei, vou e volto ao trabalho, de vez em quando dá uma chiadinha, mas não me incomoda mais.
O pessoal daqui não gosta de viajar. Procure o link do Bando do Macaco Motonliner, lá se encontram bons parceiros para trajetos curtos.

Viagem a SC

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 00:25 #2901 por MandruvaX M10

DocSete escreveu: Olá amigos do fórum...
Depois que comprei a B400 e contei aqui no fórum, comecei a reparar em certos barulhos e detalhes, mas já estou mandando ela de volta pra concessionária para corrigir tudo. Contudo notei que realmente a B400 pra mim, após 1 mês de uso já não dá mais...
Não era o que eu queria!!!
EU QUERO A 650!!!
Essa burgman é demais!!! me apaixonei pela moto, então ficarei com a 400 até o fim do ano, e no fim do ano vou trocar a minha por uma 650... fui ver a 650 na concessionária e tiro ela entre 30mil e 32...
Agora o que realmente falta é encontrar os amigos para algumas viagens curtas... alguém se habilita em coordenar algumas viagens de fim de semana com saida em algum ponto de SP?

Abraço pra vcs...


Eu estou esperando lançar a B650 modelo novo.
Procure o Bando do Macaco Motonline, pessoal de São Pulo, uma família que está sempre reunida nos passeios de fim de semana.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jun 2013 00:28 - 20 Jun 2013 00:33 #2902 por MandruvaX M10

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2013 18:35 #2903 por hevertoncss
Opa! blz pessoal, tenho uma B400 2005 modelo k3 a quase 1 ano. Nesse tempo todo notei que todo mundo reclama de uma unica coisa comun o CVT, inclusive tive problemas com o meu quando comprei a minha em garantia, mas se não fosse a garantia ia morrer com uma grana muito alta para trocar a embreagem e a sapata que foram pro espaço com 25mil km, hoje a moto esta com 30mil e começou a subir muito o giro (sintoma de desgaste nos rolletes ou correia), liguei para a moto super aqui de Floripa e o orçamento:

- R$830 Correia
- R$51 cada rolete x8 total de R$408

Entrei no site da malossi e comprei um jogo de roletes e uma correia mais algumas coisas por 100 euros e frete Free, simplesmente desistir de comprar peças aqui no Brasil.

Já importei outras peças como relê de partida, retificador, filtro de ar, disco de freio e a única coisa que não vale importar é pneu e óleo.

Detalhe que uso a burgona todos os dias para ir e voltar do trabalho + passeios de finais de semana, não tenho dó dela!!!

Quem precisar de ajuda com importações como lojas eu uso:
www.aliexpress.com
www.malossistore.eu
www.madhornets.com

Pneus:
speedmotos.com.br
dellavia.com.br


Pastilhas de freio:
a traseira é a mesma da honda lead que custa R$12
a dianteira pode encontrar no e-bay ou aliexpress que custa em média $10

Abração pra todos!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jul 2013 22:27 #2904 por MandruvaX M10
Boas dicas.
Obrigado.
Sucesso a todos.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jul 2013 20:49 #2905 por devadas
Oi Walter/Renato,
Aqui um futuro Burguista, estou pegando a minha amanha. Uma 2011 com 4.200 rodados impecável. Teria como vc descrever a maneira certa ou recomendada de pilotar uma maquina com o CVT?
AH!, moro em Cabo Frio RJ. tem uma festa linda semana que vem aqui, encontro nota mil, se o pessoal da Burg quiser aparecer para a gente fazer uma boa frota aqui, vai ser legal, bem vindos todos. Por aqui quase ninguém anda de MaxiSkooter. tem bem poucas. Seria ótimo se vcs aparecerem por aqui. Aguardo a resposta de vcs.
Claro esqueci de me apresentar, o meu nome é Tomás e gostei bastante do Forum , tem sido bem bom para colher informações de todo tipo.
Tomás

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 12:21 #2906 por hevertoncss
O devadas, na burgman como ela tem o rpm para acoplar a a embreagem sugiro não andar com ela abaixo do rpm.

Exemplificando:

A minha acopla em 3500rpm, antes disso ela patina... para não ficar queimando eu sempre acelero direto e quando estou em transito pesado costumo deixar espaço para acelerar ou parar assim evitando ficar andando na faixa que patina a transmissão.

A embreagem desacopla em 2000rpm, isso quer dizer que se estiver parado e arrancar quando soltar o acelerador e diminuir o rpm a embreagem só vai soltar abaixo de 2000rpm com isso vc consegue andar tranquilo em determinadas situações.

Evite ficar acelerando com ela parada para não aquecer o cvt e seus componentes.

Quando estou em viagem e ando em velocidades acima da permitida por muito tempo e o ponteiro da temperatura pode subir, acabo diminuindo o ritmo para não ficar sobrecarregando o sistema.

Quando estou em transito pesado tento não ficar parado devido o anda e para destruir a embreagem e sempre que posso ando no corredor com ela sem problemas, o guidom da burgman passa aonde passa uma cg hehehehe

Tome cuidado em dobrar esquinas com baixa velocidade, pois ao re-acelerar ela pode acoplar a embreagem muito rápido ou devagar e acabar dando um susto... mas isso depois de umas voltas vc acostuma.

Espero ter ajudado.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 15:45 #2907 por alexandre.porto
Olá pessoal,

Sou proprietario de uma B400 2008, que comprei a pouco tempo. Após fazer revisão em uma concessionaria Suzuki, percebí que a marcha lenta esta muito lenta, a ponto de morrer algumas veses quendo para em um sinal de transito, como estou pensando em fazer minha primeira viagem no fim de semana e não terei tempo de retornar a concessionária, alguem poderia me dar uma diga de como acelerar um pouco a lenta ou melhor levar a um mecânico?

Abraços,

Alexandre
Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jul 2013 19:29 #2908 por devadas
Ajudou muito, esclarecedor mesmo. Hoje peguei a minha , to doido , gostei muito , testei na cidade, aqui o transito não é nem sombra do que é ai em SP. Mas por isso eu acho que pode chegar a ser o veiculo ideal para aqui. Tem bastante tramo misto , estradas para Búzios, Arraial , Macaé , São Pedro da Aldeia. E o transito aqui fica mas travadinho apenas no centro nas horas pico. Eu imaginava alguma coisa parecida com o que vc indicou. Achei que o ponteiro da gasolina abaixo muito rápido, de 3/4 tanque para 1/2 em algumas poucas voltas , talvez ter rodado ao todo uns 40´, não marquei a Km. Isso irei controlando depois. Achei ela um pouco barulhenta. Também tenho que ter muito cuidado, com os quebra molas, raspou em vários. Tem que ir pegando o jeito dela para poder tirar o melhor da máquina. Notei o lance das curvas. Na estrada ela é fantástica realmente. Que gasolina vc recomendaria?

Fico muito grato pelas dicas
Grande abraço, até a proxima.
Tomás (Devadas)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 14:44 #2909 por hevertoncss
Alexandre:

Para acelerar a lenta tem um parafuso grande no corpo da borboleta, para acessa-lo é necessário abrir o banco e remover a capa de plástico que esconde a caixa do filtro de ar, ela é presa por dois parafusos grandes e duas presilhas de encaixe rápido (Para remover é só apertar no meio empurrando o pino e em seguida puxar, depois colocar o pino central para fora e empurrar para fixar novamente), quando remover essa capa vc vai ver a caixa de ar (aonde fica o filtro e o corpo da borboleta que é parecido com um carburador), na lateral do corpo tem um parafuso grande com acesso por cima... basta girar-lo para acelerar ou desacelerar a lenta.


Devadas:

O ponteiro é meio sentimental, quando liga a moto ele demora um pouco para ler certo o nível do tanque e não respeita muito o consumo, a minha em média faz 50km a cada 1/4 do tanque as vezes mais as vezes menos dependendo como guio a moto.

Sobre raspar na verdade pega no cavalete central, não raspa na carenagem, mas é sempre bom ter cuidando... as vezes eu mando uma de dono de chevette e passo de lado nas lombadas fora do padrão. kkkkkk

Barulho é importante investigar para ver da onde esta vindo, a burgman é uma moto com muito plástico e com muitos recipientes, a minha faz barulho mas são das coisas que carrego, ando com chaves e muitas tranqueiras pois a motoneta é de uso diário.

Gasolina eu só uso comum pois a moto não é de alto desempenho, mas procuro abastecer sempre em postos confiáveis. Já fiz teste com pódiun e aditivada não notei diferença que justificasse pagar o valor mais alto.




PS: Chegou as peças que encomendei da malossi, daqui a alguns dias vou trocar correia, rolletes, filtro de ar e vela (Comprei a Brisk racing sem eletrodo lateral)... ai volto para postar as impressões.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jul 2013 19:50 #2910 por MandruvaX M10
Tenho utilizado o acelerador de forma a acoplar o cvt na arrancada e soltando como se estivesse passando marcha. Sinto que há uma melhor performance do sistema de embreagem durante o acoplamento e ajuste da velocidade.

Uso a VPower da Shell e considero muito boa para a manutenção do sistema de injeção em pleno funcionamento.

Excelente oportunidade para visitar Cabo Frio, mas desta vez não vai dar.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.520 segundos