Sejam bem vindos os novos proprietários de B400 !!!!
Já estou na 2a. !!! Tive uma 2008 e agora tenho uma 2011, onde sentimos uma melhora significativa no desempenho e na estética geral.
Claro que o garupa se ressente da falta do encosto, mas é uma peça rara no Brasil e cara para ser importada.
Quanto ao consumo, depende muito da utilização, mas tanto na 2008 quanto na 2011 fica na casa dos 18/20 km/l para uso exclusivo urbano e na estrada puxando firme ele melhora para uns 22/24 km/l, depende muito do pulso.
E é nesse ambiente onde a B400 melhor se encaixa, viagens com velocidade de cruzeiro em torno de 130/140 km/h são muito agradáveis !!!! Mas sempre de olho nos radares.
E nesse aspecto quem teve 2008 e mudou p/ 2009 em diante sente que a moto tem mais sobra em velocidade final.
Ola pessoal.
Mes passado, acabei de adquirir um B400, ano 2011, com um 4.000km rodados. E já estou viajando pela região para ir acostumando.
Surgiu uma duvida...
O farol tem um lampada H4 (direita) e H7(esquerda). Mas, o estranho é que a luz baixa é só na H7 e a alta acende a H7 + alta da H4. O filamento de baixa do H4 não acende na luz baixa e também no soquete da lampada não tem o terceiro fio da luz baixa.
É normal?
Valeu.
Pessoal,
Valeu mesmo pelas dicas. por enquanto o único ponto fraco da moto é realmente o fato de ela raspar no suporte do cavalete nos quebra-molas,( no caso seria quebra cavalete). Será que aumentando a rigidez na traseira com aquele ajuste melhora. Alguém já experimentou? , sabe se a altura aumenta ou apenas a rigidez que aumenta? Quem sabe pelo menos ela não desce tanto na hora de carregar alguém na garupa. Se alguém decidir aparecer para o encontro dos Tubarões aqui em Cabo Frio, avisa para poder marcar um passeio o algum encontro por aqui.
Bem vindos.
Grande abraço
Caros amigos,
depois de um longo período volto a postar meus depoimentos.
Em 2008 comprei uma B400 ( 2001 ) mas infelizmente o antigo proprietário era bem relaxado me obrigando a fazer muitas manutenções. Com essas manutenções e a ajuda do grande Mestre Cazarré aprendi bastante sobre B400 deixando a "Neguinha" em ótimo estado, tanto que quando vendi, o comprador levou-a para uma oficina de sua confiança e ela foi muito elogiada.
Agora, desde ago.2011 tenho uma B400/11, a "Brancona". Estou muito satisfeito.
Fiz alguns ups:
- Bolha givi ( muito bom, recomendo )
- Base givi com bauleto 47L com encosto para garupa.
- Filtro de ar K&N ( não senti diferença no consumo e nem na potência ) acho que a única vantagem é de não precisar mais trocar o filtro.
- Intercomunicador Scala Rider G9 ( muito bom ) ,aqui no Brasil a diferença de preço para o G4 acho que não compensa. O G4 tem quase as mesmas funções.
Meu Carro,
Aqui mesmo neste fórum falaram que a bolha givi , pelo fato de ser maior atrapalhava em algumas manobras. Também falaram que a furação não coincide. Confere?
Poderia dar a dica do tipo exato que vc comprou assim como o do bauleto. Nos sites não consegui achar nenhum que fale ser próprio para B 400/ 2011. Se puder por favor indique o site o local de venda dos produtos mencionados.
Desde já ficou grato pelas dicas
Tomás
acho que eles dizem da bolha dos modelos antigos de B400 que reduzia o giro do guidom. No modelo novo há uma curvatura na parte do manete dando folga para o guidom e este não encosta na bolha. A diferença que vai sentir é que vai ouvir mais o barulho do motor pois não haverá mais vento no capacete. Em uma chuva fina nem precisa usar capa pois o ar passa por cima de sua cabeça. Eu comprei na Prover motos aqui em SP. Quanto a base do bauleto, na época o lugar mais barato foi a Nova Suzuki que fica atrás do shopping Ibirapuera. No bauleto ( Givi 47 L ) resolvi colocar o encosto de borracha que é próprio da Givi. Achei um pouco caro para um "pedaço de espuma" mas ele tem a mesma curvatura do baú fazendo um encaixe perfeito.
Se vc preferir existe um encosto para garupa da Givi que é fixado na base do baú, eu achei feio, dá uma olhada no site da Givi que lá mostra. O encosto original da B400 vc precisa encomendar e custa mais de 1000 pilas.
Eu sou proprietário de uma B400 2012, e comprei um encosto original, através do ebay, que saiu por algo em torno de R$ 600,00, já incluídas todas as despesas (frete e taxas alfandegárias).
Olá todos,
tem um pessoal que me chama de flanelinha, de tanto que dou um trato na "Brancona".
Realmente gosto muito de mante-la sempre bonita. Eu usava cera Gran Prix e nos pláticos silicone da marca Carnu.
Agora estou usando uma cera importada ( NXT Meguiar's ). O brilho é muito mais intenso e a durabilidade bem maior. Passei a cera a mais de 2 meses, já peguei algumas chuvas e é só passar um pano que o brilho volta.
Nos plásticos estou usando um polidor e revitalizador ( Mister Massa da Original Shine ), é sensacional. O plástico fica com um preto bem forte e com um aspecto de novo.
Recomendo a todos que gostam de estética automotiva.
Estou analisando a possibilidade de adquirir minha B400, já que a patroa também aprovou o modelo antes mesmo de sentar na garupa.
Minha grande dúvida está entre uma 2008/2009 e outra já do novo modelo 2010/2010. Qual das duas é mais confiavel, considerando que ambas são de unico dono com baixissima quilometragem.
Outra grande duvida, afinal de contas, a partir de que ano esta moto tem injeção eletronica. Me preocupo com isso, pois a utilizarei apenas nos finais de semana, e sabemos que carburador parado não é um bom negócio.
Posso dizer com propriedade que fique com 2010/2010, pois já tive uma 2008 e a diferença é sensível no quesito desempenho e design.
Mas mesmo assim é bom levar no mecânico de confiança para uma geral. Adquiri há poucos meses uma 2011 com 789km, rodou pouquíssimo em um ano e meio, e agora ela já está devidamente amaciada, pois se aproxima dos 3000km. Faço uso diário dela e não a troco por nada. Espero que um dia sejamos abençoados com o modelo com freios ABS haja vista que uma concorrente se aproxima e certamente trará esse benefício (Maxsym 400i - Dafra).
No meu caso posso dizer que no quesito mecânico estou bem servido aqui em Santos/SP, mas alguns foristas reclamam com razão da falta de gente especializada por aí.
Claro que você pode por em dúvida a questão da diferença de preço, mas mesmo assim compensa em favor do modelo mais novo. Nele você terá roda dianteira 14 pol, freios dianteiros com duplo disco, entre outras mudanças sutis e bem-vindas.
finalmente vou conseguir fazer uma viagem com a "Brancona". O máximo que tinha feito era SP - Ubatuba ( ~230 K ).
Vou para o Sul:
SP - Curitiba
rod. Regis Bittencourt
Curitiba - Gramado
rod. Regis Bittencourt
BR 116
Gramado - Serra do Rio do Rastro
RS 476, RS 110, SC 430, SC 438
Serra do Rio do Rastro - Florianópolis
SC 438, SC 440, BR 101
Florianópolis - Curitiba
BR 101
Curitiba - SP
rod. Regis Bittencourt
Saio no dia 17 ago - sábado, sugestões e dicas serão muito bem vindas.
abr a todos
Caro,
Envie uma MP para o MandruvaX M10, ele fez Lavras/MG até Urubici/SC no 4º ENM também de "burgão", talvez ele possa lhe passar alguma informação útil.
Pessoal,
Sou o mais novo e feliz proprietário de uma Burgman 400.
Consegui comprar uma com apenas 132km ano 13/14, cinza.
Já tive outras motos (Kawasaki, Harley, Citicom, etc...) mas sempre fui simpatizante desta moto e resolvi me aventurar pelas maxiscooters.
Agora vamos à minha dúvida: Gostaria de comprar o encosto do garupa original. Olhando no Ebay, vejo poucos modelos mas tenho dúvida em relação à qual comprar.
Amigo, poderia me indicar onde comprou? Tenho uma 13/14, cinza e gostaria de um encosto original.
A troca de um pelo outro foi tranquila? Qualquer um consegue?
Obrigado.