Burgman 400 - informações / dúvida

11 Dez 2013 21:04 #2986 por MandruvaX M10

GlaucoTUCOL escreveu: Você tem o escape original usado ?
Quero fazer um experiência. Me vende ?


Que experiência é essa?
Fiquei curioso, conte pra gente saber.

Sucesso a todos.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

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17 Dez 2013 08:39 #2987 por GlaucoTUCOL
Rsss
Boa !
Eu tive a dica de um amigo. Ele me disse que se eu retirar o acabamento
cromado do fundo do escape posso abrir a tampa com massarico e tirar tudo
de dentro. Miolo, la de vidro, etc...Deixar vazio.
Em seguida posso enfiar um scape inteiro da fazer 250. O escape da fazer é de aluminio e com o diametro menor.
Para voce ter uma ideia eu ateh comprei um scape da fazer.
O problema eh que eu trabalho todos os dias com a minha B400.
Nao posso abrir e deixar de resolver o problema por mais de dois dias.
Quero abrir um scape danificado e inutilizado para ver se eh realmente
possivel resolver. Se as medidas vão dar certo.

Ja ateh tenho os profissionais da solda. Contatei alguns engenheiros especializados em solda. E eles se propuseram a me ajudar.

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17 Dez 2013 10:23 #2988 por egaldieri
Glauco não precisa disso tudo não, tenho um escape da Leo Vince em aço inox que trouxe da itália, se quiser comprar R$ 1200,00 na caixa, estou em SP.




Abs
Edu
(11) 984483587

Honda PCX 150 2014 ( atual)
Maxsym 400 2014 (vendida)
BURGMAN 400 K6
CITYCOM 300I
OUTRA LEAD 110
MIRAGE 150 (LIXO DE MOTO)
LEAD 110
VIRAGO 535
SHADOW 600
NX 200 (roubada)
XLR 125

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17 Dez 2013 11:36 #2989 por GlaucoTUCOL
Você tem razão Edu !
Este scape Leo Vince é a solução !
O problema é que é uma solução de 1.200 para uma moto de 10.000.
Uma B400 2011 merece o investimento mas a minha é 2006.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: egaldieri

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17 Dez 2013 21:48 #2990 por hevertoncss
Guauco,

A vantagem do leo vince é que vc pode revender depois ou agregar no valor da moto, não o valor inteiro mas uma parte.

Pode ir em uma casa de escapes e desmontar o miolo, isso mesmo desmontar pois no catalogo de peças tem o miolo pra vender.

na tampa cromada tem 3 parafusos ali, remove esses 3 e a tampa sai dando acesso a mais 3 parafusos, removendo estes agora vai te dar acesso ao miolo, essa segunda remessa é mais apertado vai exigir um pouco mais de trabalho. depois manda os carras encher de lã de vidro e resoldar o que restou do miolo.


A minha burgman 400 2005 (modelo k3) estourou o miolo, mas como estou com os roletes da malossi ficou com o ronco melhor do que a de nave dos jetsons hehehehe

outra opção é a sarachu com escapes de inox, mas custam na média R$1000 e acredito não ter o mesmo acabamento do leo vince.


Boa sorte na decisão.

GlaucoTUCOL escreveu: Você tem razão Edu !
Este scape Leo Vince é a solução !
O problema é que é uma solução de 1.200 para uma moto de 10.000.
Uma B400 2011 merece o investimento mas a minha é 2006.

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18 Dez 2013 11:21 #2991 por GlaucoTUCOL
Eu gostaria de ver esse escape na sua B400 Edu.
Eu trabalho na Sé em São Paulo. Na SEFAZ-SP.
Me diz qual é o seu endereço e eu ligo para ver se você esta em casa para eu passar por ai.
Obrigado pelas dicas....

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18 Dez 2013 11:27 #2992 por RNS
Respondido por RNS no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
não se se eles já estão fabricando mas procura a JESCAP.

Conheci o dono e ele é muito empenhado em desenvolver novos produtos a preços muito bons.

De repente vc leva lá a tua moto. Ele não tem o escape mas desenvolve e produz aí fica uma solução para todo mundo.

Já fiz isso com motos grandes de amigos.

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19 Dez 2013 15:29 #2993 por iranley
Pessoal,

Com muito aperto no coração vou vender a minha Burgman 400...

Ela é 2008, azul, com 23 mil km rodados.... comprei em março de 2012 (todas as revisões na Suzuki) e a partir daí as revisões sempre foram na Drop Motos ( www.dropbikes.com.br ) a última foi a 1 mês atrás (revisão geral c/desmontagem e montagem, troca de fluídos, lubrificação interna e reaperto).

A quem interessar segue o meu email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Abs e boas festas
Anexos:

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14 Jan 2014 20:44 #2994 por Kashu
Respondido por Kashu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Pessoal,

Lâmpada do Farol na concessionária ( 85,00 ) com caixa da suzuki made in japan. Quando vc abre há uma lâmpada halógena philips
H4 12V 60/55W Brasil.
A mesma lâmpada em uma loja de auto peças ( só que com caixa da philips ) 21,00.
Para trocar é muito fácil:


abraço a todos

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17 Jan 2014 22:05 #2995 por devadas
Alo pessoal,
Boa essa dica das lampadas. Ate que potencia a gente pode colocar, para aumentar um pouco a intensidade do farol?
Ja faz tempo que não entrava,mas acompanho com mensagens automáticas no meu e-mail, muito contente com a minha 2011, rodei pouco com ela, comprei com 4.200 e esta agora com 5,400 depois de quase 8 meses. Aconteceu de apresentar um vazamento do amortecedor dianteiro. Parece que tenho que trocar os retentores, alguma dica de a onde comprar originais a bom preço via internet com entrega rápida? Bom verão para todos.
Tomás

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17 Jan 2014 22:10 #2996 por Cazarré
Amigos, usei lãmpadas Phillips 60/60w na B400 por dois anos sem problemas, melhora bastante a iluminação. Abraços!

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

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27 Jan 2014 19:49 #2997 por Berlim
Respondido por Berlim no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

GlaucoTUCOL escreveu: Você tem razão Edu !
Este scape Leo Vince é a solução !
O problema é que é uma solução de 1.200 para uma moto de 10.000.
Uma B400 2011 merece o investimento mas a minha é 2006.


O problema das motos grandes é este: os preços das motos usadas caem bastante, mas os preços das peças continuam sempre no teto. Então, as pessoas param de investir na manutenção original delas.

Na época em que quase peguei uma B400 2004, pesquisei e descobri que o escape original na concessionária custava 2 barões, o CDI, 1 barão e a correia da transmissão mais de 700 paus. Aí eu me coloquei no meu lugar e desisti :blush:

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22 Mar 2014 12:53 #2998 por Sandro Gomes
Pessoal,

Sou novo aqui no forum, na verdade tive acesso a ele pois estou com um problema na minha Burgman, a princípio achei que o problema era decorrente de gasolina "batizada" mas mesmo trocando, colocando a podium, verificando por intermédio do scanner não consegui descobrir o bendito defeito.
Alguns mecânicos que consultei disseram coisas diversas, bobina, bomba, bicos e etc, mas ao pesquisar aqui no forum, mais precisamente na página 167 descobri que outros usuários tiveram o mesmo problema.
Bom, a moto quando fica quente ela morre do nada, por muito pouco não levei uma pancada na traseira ao reduzir para passar uma lombada, depois que ela morre leva um bom tempo pra pegar novamente.
Salvo engano, o Ricardin conseguiu solucionar este problema com uma tal "tropicalização" e como novato que sou, não consegui achar o email dele para relatar meu problema e solicitar ajuda.
Diante disto, peço encarecidamente que quem passou por isto ou tem o contato dele e puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido, minha negona tá há quase um mês parada.

O meu email é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Muito obrigado

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22 Mar 2014 15:14 #2999 por Mackenzie

Sandro Gomes escreveu: Pessoal,

Sou novo aqui no forum, na verdade tive acesso a ele pois estou com um problema na minha Burgman, a princípio achei que o problema era decorrente de gasolina "batizada" mas mesmo trocando, colocando a podium, verificando por intermédio do scanner não consegui descobrir o bendito defeito.
Alguns mecânicos que consultei disseram coisas diversas, bobina, bomba, bicos e etc, mas ao pesquisar aqui no forum, mais precisamente na página 167 descobri que outros usuários tiveram o mesmo problema.
Bom, a moto quando fica quente ela morre do nada, por muito pouco não levei uma pancada na traseira ao reduzir para passar uma lombada, depois que ela morre leva um bom tempo pra pegar novamente.
Salvo engano, o Ricardin conseguiu solucionar este problema com uma tal "tropicalização" e como novato que sou, não consegui achar o email dele para relatar meu problema e solicitar ajuda.
Diante disto, peço encarecidamente que quem passou por isto ou tem o contato dele e puder me ajudar, ficarei imensamente agradecido, minha negona tá há quase um mês parada.

O meu email é: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Muito obrigado


Olá Sandro, como vai? Bom, você já deu uma olhada se a marcha lenta da moto quanto ela está quente não está muito baixa? A minha Fazer também morria em saídas de sinal e em reduções. Apenas fiz o ajuste da marcha lenta com a moto quente e o problema foi resolvido.

Um abraço

Atual: Heritage Custom 2008 33.000km
Haojue Lindy 125 2018 35km
Ex: Z 750 2012 Preta 22.000km
Ex Fazer 250 2011 Roxa - 55.000km
Ex: Suzuki Intruder 125 2011 - 21.500km

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22 Mar 2014 15:16 - 22 Mar 2014 15:18 #3000 por Luiz Adriano
Boa tarde Sandro...

Embora saibamos que temos muito material exposto por verdadeiros mestres em nossas máquinas, diria ao amigo que passei pro problema semelhante.

Indignado com a situação, obtive de um mecânico que ela estaria cortando corrente devido a vela estar danificada. Comprei uma vela original e meu problema se resolveu.

Espero que resolva seus problemas de uma forma, digamos, tão simples. Boa sorte!!!

Abraço.

Luiz Adriano

Araranguá - SC

Ex- AN 125 - BURGMAN - 2006

AN 400 - BURGMAN - 2008

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