Burgman 400 - informações / dúvida

12 Maio 2013 11:25 #2881 por renato_furnas
Robertinho.

Tambem comecei com uma Burgman 400 2001, e elas são realmente beberonas, são carburadas. Faço medias melhores com minha atual Burgman 650 do que com a 400 2001 fazia. Talvez uma limpeza e regulação do carburador e mão mais leve ajude a melhorar o consumo. Depois que peguei uma zero em 2010 cheguei a fazer 28km/l na estrada e 22km/l na cidade.

Walter,

Voltando ao assunto CVT, mesmo as que ja são do lote mais atual com a embreagem melhorada é preciso tomar cuidado, pois a má condução pode também gerar dor de cabeça, é preciso saber conduzir o CVT e evitar submeter a embreagem a condições muito severas de trabalho, pois isso vai gerar um super aquecimento e vai gerar um desgaste muito prematuro das sapatas da embreagem, e muita gente que nao sabe como conduzir o CVT bem geralmente só descobrem quando as sapatas ja foram para o espaço e a embreagem ja está ferro com ferro e isso danifica tambem o cubo da embreagem e gera um gasto extra e sabemos que na Burgman qualquer coisa extra é uma paulada de caro entao e bom prevenir para evitar surpresas desagradaveis futuras. O CVT da Burgman 400 atual é mais delicado.

A 2010 que comprei depois era da versão das problematicas e um dia submeti ela ao uso severo da embreagem com uns 4.000km rodados apenas, quando percebi que estava exigindo muito da embreagem mudei a forma de condução e parei para esfriar a embreagem antes que danificasse pois ja estava saindo cheiro de queimado, mas descobri que as sapatas vitrificaram, mas isso apenas fez com que no momento em que a embreagem estava trabalhando saisse um ruido como se tivesse uma coruja no CVT entao nao submeti ela mais a condições severas. Vendi ela com 20.000km e a embreagem ainda rodava pelo menos uns 10.000km. Mas tive amigo que chegou ferro no ferro com apenas 10.000km mesmo a dele sendo as mais atuais com o CVT melhorado. A embreagem da primeira versão tem 3 sapatas e das atuais sao 5 sapatas alem da ventilação melhorada, caso tenha duvida em relação a sua basta abrir a tampa do CVT e verificar quantas sapatas tem na embreagem.

Sds.

Renato

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2013 23:30 #2882 por [email protected]
Olá amigo,
Comprei uma Burgman 400 2011/2012, cinza e tenho interesse em instalar um sissy bar igual ao seu. Te
ria interesse em vender ?? Se não, poderia informar onde comprou ??
Obrigado,
Marcos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2013 05:50 #2883 por DocSete
Grande prazer em fazer parte deste tópico em específico...

Li praticamente 100 paginas e ainda faltou algumas pra ler, graças ao nosso amigo Cazarré, fui ate uma concessionária da Suzuki e mesmo sem ter carta de moto acabei comprando uma B400... aqui vai a História:
Lendo durante minhas madrugadas procurei saber sobre a B400 na internet, pois sou fan de custom mas nunca tive uma maxiscooter, depois de tudo dito aqui, procurei uma na internet e achei uma B400 com 30mil km rodados... a princípio fiquei preocupado pela alta kilometragem, mas como era um unico dono, que fez regularmente naquela concessionária as revisões e as manutenções me despreocupei de certa forma. Paguei 14k dinheiros nela e ganhei a trasferencia... comprei a mesma porque vendo ela de perto e vendo uma zero KM nao notei diferenças entre as duas de tão conservada que ela está ano 08/08.
Corri pra auto escola e começo a tirar minha carta essa semana, ou seja daqui um mes talvez menos esteja com a carta. Andei minha vida toda de moto sem carta... perdi algumas motos apreendidas fiz muita presepada... mas agora quero viajar com essa B400 e quero tudo certinho... vou pegar ela depois de uma revisão geral que a concessionária vai dar, ela sai agora segunda feira... dia 20/5.

Enfim, Não sei se fiz um bom negocio em comprar ela com 30mil km, ou se o preço foi bom... mas agora espero ser feliz com a danadinha e ficar com ela até trocar por outra... quem sabe ainda esse ano se ela me empolgar eu compro uma 650 que eles me ofereceram por 32mil... enfim sei que li muitas perguntas a respeito dos assuntos que eu vou falar, mas gostaria de saber o seguinte:

1- Seria uma boa comprar um bau pra ela do tipo grande (sou apaixonado por volume nas motos... quanto maiores as motos mais me apaixono esse eh um dos motivos de comprar a B400)
2- Quanto ao Bau traseiro e baus laterais.. onde eu conseguiria comprar por um bom preço aqueles rígidos? nao os de couro mas pretos na cor da moto.
3- Eu consigo trocar aquele windshield por um maior? Consigo colocar protetores nas manoplas assim como da VSTROM?

Gosto muito de equipar ao máximo as motos que tenho, com a B400 nao vai ser diferente... teria algum lugar pra eu ir ver acessórios dessa moto? todos os acessórios possíveis e imaginaveis? De preferência que fosse em São Paulo...

Bom obrigado a todos que fizeram esse post sei que ele ja vem de uma longa data... e muito me ajudou na escolha da minha B400, se alguem puder me passar todas as informações desse meu modelo 08/08 eu ficaria muito grato... (informações do tipo se ela eh boa, possíveis defeitos, ou melhorias até mesmo experiências com essa moto)

Agradeço a todos e até mais ver!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2013 13:32 #2884 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Oi DocSete

Vou tentar responder algumas questões que você levantou:

Eu tbm era fã de Motos Custom (minha última foi uma Intruder 800) e nunca imaginei que fosse gostar tanto da B400 como agora. Nunca mais volto para as Custom.

Quanto à diferença entre a 2008 e as novas, no que me diz respeito prefiro as antigas, O CVT da tua é muitíssimo melhor do que o das novas, mesmo os das últimas que já vem modificados. O que acontece é que a B400 sempre foi uma moto de passeio e quando lançaram a maxiscooter da Yamaha, a Suzuki tentou transformar a B400 em uma moto mais rápida para competir com a Yamaha e aumentaram um pouco a potência e mexeram no CVT para dar mais velocidade, mas aí, fizeram besteira e, o que era bom ficou péssimo, acabaram com a durabilidade do mesmo. Além disso as novas não vem mais com o sissy bar. A única vantagem é que são um pouco mais bonitas, mas eu não troco a minha 2006 por nenhuma das novas.

Quanto às suas perguntas:

1 e 2. Baú: O baú traseiro é a maior furada, dá shimmy no guidom (veja o vídeo que postei na página anterior e o suporte de baú da Givi para a B400 precisa furar o sissy bar e há vários relatos na Internet de rachaduras na estrutura onde o suporte é preso.

Quanto a baús laterais, ninguém fabrica os suportes, mas dá para mandar fazer o suporte e prendê-lo nos parafusos onde as barras de apoio das mãos do carona são presas e então colocar o baú que você quiser.

3. A Givi do Brasil vende uma bolha (windshield) mais alta do que a original e não é cara, mais ou menos R$ 600,00, mas ela tem vantagens e desvantagens:

Vantagens: Acaba o ruído de vento no capacete e o vento entrando pelas laterais da bolha pois ela é maior para os lados e protege inclusive um pouco mais as mãos

Desvantagens: Você vai sentir muito mais calor na cidade (menos vento), vai olhar através da bolha e não por cima dela, a imagem fica meio distorcida e na chuva a visibilidade vai piorar muito, pois não tem limpador de para-brisas (A não ser que você seja muito alto).

Vai ter que puxar as hastes dos espelhos para trás pois senão a mabopla bate na bolha ao virar o guidom completamente.

Protetor de manopla nunca vi no Brasil, mas lá fora, principalmente nos países mais frios tem várias lojas vendendo, inclusive manoplas aquecidas também.

Bem, espero ter ajudado um pouco

Osman

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2013 14:10 #2885 por Cazarré
DocSete, obrigado pelas palavras! Sinto muito prazer em saber que tenho ajudado os amigos, antigos e novos, a curtir as maxiscooters. Fico ao seu dispor em qualquer coisa que precise. Forte abraço, Cazarré.

Cazarré / Burgman 400 2008 / Malaguti Spidermax 500 GT

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Maio 2013 14:18 #2886 por Ricartin
Quanto tempo não apareço....abraço a todos. Estou feliz com a minha B400 10/ 10. troquei óleo nesta semana e estou pronto para trocar as pastilhas. Perdi o medo e na BR 101, Niterói-Manilha, já esqueci, por diversas vezes, que a moto tem limite de RPM e quase cheguei no vermelho da escala, a 140 Km/ hora. É muito prazeroso. Moto estável, sempre na mão. Estou viciado nela. Fico feliz em ver mais gente comprando. Quanto ao CVT, até agora, tudo ok. Descobri com o uso que nos primeiros kms o CVT canta um pouco, mas sei que é um equipamento projetado para funcionar quente e por isso nunca forço quando está frio. Tem dado certo e o mesmo parou de cantar. Um dia resolvi passear em baixa velocidade no paralelepípedo e subindo. O CVT reclamou muito. Compreendi a reclamação, a limitação do mesmo e não fiz mais. No futuro, comprarei outra,)km, se Deus quiser.
Abraços!!!!!

ouse fazer e o poder lhe será dado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 19:32 #2887 por _Marco_
Ricartin, fico surpreso ao saber do fato da sua B400 10/10 estar gritando somente a 140km/h, pois eu tive uma 08/08 e agora possuo uma 11/11, onde senti justamente a diferença entre os modelos. Na 08/08 gritava aos 150 km/h, e na atual 11/11 tem sobra para passar dos 160 km/h, e na faixa dos 140 km/h dá para tocar uma viagem com bom piso sem problemas, quase nem se sente tal velocidade.

Sei inclusive por contato com outros donos de B400 que ela chega aos 180 km/h, mas particularmente não acreditei, a não ser que tenha vento a favor e esteja em ladeira (rsrsrsrs).

Contudo, estou amando o novo modelo, ainda mais na cor branco pérola.

Abs.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 20:02 #2888 por MandruvaX M10
Prezados, fiquei um tempo sem passar por aqui.
Estou precisando de uma dica para viagem de 1500km em 2 dias.
Alguem tem histórico para contribuir.

ENM: Passei no 2º (Lavras-MG), perdi o 3º(Ubachuva-SP), fui no 4º(Urubici-SC),
Aniversário do Bando do Macaco Motonliner: 1º, 2º, 3º, 4º ES e 5º MG 2016

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2013 20:58 #2889 por Ricartin
Acho que expressei mal; a 140 ela encosta no vermelho do contagiros, mas eu não entro nessa faixa, pois tenho medo de quebrar a moto;mas se realmente vai a 150, 180, deve ser bem emocionante, mas bem perigoso para ambos.É isso mesmo?
abraços!!!!

ouse fazer e o poder lhe será dado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 21:21 #2890 por Ricartin
Caros amigos:
alguém teria o link ou como acessar o manual de peças de B400?
Sofri um acidente agora e quebrei a carenagem.
Minha moto é 10/10 creio que seja modelo K7.
Alguém poderia ajudar?
Muito agradecido,

ouse fazer e o poder lhe será dado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Maio 2013 21:36 #2891 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: fabio.guido

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Maio 2013 11:09 #2892 por Ricartin
Valeu, muitíssimo obrigado!!!!!

ouse fazer e o poder lhe será dado

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Maio 2013 13:54 #2893 por RNS
Respondido por RNS no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Boa tarde, sou novo no fórum. Comprei uma B400 ano 2001 de um amigo de Curitiba. Ainda não fui buscar a moto. Comprei sem ver já que conheço muito bem o dono, amoto está com 8.000 km e paguei um bom preço. Somente depois de fechar o negocio é que descobri que ela é carburada. Faz muito tempo que não tenho nada com carburador então fiquei chateado.

Existem grandes diferenças entre as carburadas e as injetadas. A B 400 será uma segunda moto já que tenho uma Bandit que uso nos finais de semana.

Agradeço
Ricardo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Jun 2013 12:25 - 06 Jun 2013 14:12 #2894 por renato_furnas
Ricardo,

Eu já tive uma 2001 e uma 2010 dos modelos atuais.

As 3 maiores diferenças que notei são:

1- A carburada é muito beberrona, na estrada andando a 120 eu fazia 18km/l mais ou menos, já na 2010 eu fazia 24 a 25km/l mais ou menos.
2- Velocidade final dela é um pouco menor vai a uns 160km/h no máximo de final e não tem conta giros.
3- Ela é mais fininha que as atuais, entra melhor nos corredores entre os carros.

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Jun 2013 21:09 #2895 por iranley
Olá Pessoal!

Tenho um Burgman 400 08/08 desde março 2012, Sensacional!!!

Já tive outras motos (custom, speedy, trail, naked) e confesso que a Burgman me surpreendeu!!!

Rodei 8 mil km nesses 15 meses, metade urbano e metade estradas, quase todo fim de semana pego estrada com ela para conhecer novas cidades e rotas aqui de SP.

Em SP ando no corredor sem problemas, e minha média é de 23 km/l.

Estava pensando em colocar o aerokip nos freios para dar mais segurança, alguém já colocou? alguém tem notícias sobre o resultado??

Outra dúvida que tenho é em relação ao pneu, preciso trocar e estou vendo que o preço destoa muito...

Cotei o MAXXI (R$ 180,00 tras e 120 frente) R$ , o MICHELIN (R$ 285 tras e R$ 250 frente ), o PIRELLI (R$ 287 tras e R$ 286 frente) e o BRIDGESTONE (R# 380 tras e R$ 340 frente).

Na opinião qual vale mais a pena (custo x benefício)???

Achei um Pirelli 130/60 R13 por R$ 195,00 (o manual pede 130/70 R13) será que instalado dá muita diferença??? (fica muito baixo)?

Se tiverem dicas de lugares em SP aceitarei com o maior prazer...

abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.504 segundos