Burgman 400 - informações / dúvida

13 Set 2012 14:47 #2836 por Soueu
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:( tá tudo c/ pouca movimentação

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16 Set 2012 04:36 #2837 por fmario
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Tenho burgman 400 ano 2010. Tudo funciona a contendo, porém tenho notado quando em viagem, após um percurso de aprox. 300 km a marcha lenta fica instável e o motor "morre" quando por exemplo paro no pedágio. Daí dou a partida e sigo em frente. Se parar novamente acontece de novo. Algum colega já passou por isto? Alguma dica do que pode ser?

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16 Set 2012 12:04 #2838 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Se o funcionamento está normal, o problema está na marcha lenta. Quando o motor está frio os sensores enriquecem a mistura otimizando a injeção de combustível. Aós aquecer, os sensores estabelecem outra equalização.
Então pode ser uma questão de ajustar a marcha lenta no parafuso da roldana do cabo do acelerador.

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16 Set 2012 12:04 #2839 por Soueu
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Seja bem vindo Mário :)

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16 Set 2012 21:36 #2840 por fmario
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Soueu escreveu: Se o funcionamento está normal, o problema está na marcha lenta. Quando o motor está frio os sensores enriquecem a mistura otimizando a injeção de combustível. Aós aquecer, os sensores estabelecem outra equalização.
Então pode ser uma questão de ajustar a marcha lenta no parafuso da roldana do cabo do acelerador.


Agradeço ajuda proposta, mas veja: se quando fria a marcha lenta fica conforme manual em torno de 1500 rpm. Se eu aumentar a aceleração não vai desregular ?

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20 Set 2012 10:14 #2841 por Soueu
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Não vai não. Normalmente quando aquece a rotação é mais elevada mesmo, pois está eletronicamente afogada, semelhante ao afogador dos antigos motores carburados.
Experimente, não custa nada . De uma volta de aperto no parafuso e aqueça a moto e veja o comportamento. Se ela deixar de morrer quando quente, ai vc. acerta pelo parafuso a rpm com o motor quente.

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20 Set 2012 13:07 #2842 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Soueu, me desculpe mas os parafusos dos cabos do acelerador só servem para regular o curso livre do mesmo que deve ficar entre 2 e 4 mm.
Para regular a marcha lenta, tem que acessar o parafuso de regulagem que fica interno e, no caso é preciso remover o Baú e a carenagem inferior esquerda.
O valor padrão é de 1400rpm com tolerância de 100rpm, regulado com o motor quente.

Segue abaixo o url da imagem mostrando o parafuso de regulagem da marcha lenta:

www.cyclepedia.com/manuals/CPP-155/Conte...Images/AN400_274.jpg

Osman

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20 Set 2012 13:51 #2843 por Soueu
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A sim, tem de desmontar para chegar lá :sick:
Mas creio não ser difícil.
Eu não tenho a burgman, mas tenho outras motos injetadas e o procedimento é o mesmo para todos, a diferença é a forma de acessar.
Pode também fazer a regulagem do cabo pelo punho do acelerador




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01 Out 2012 17:19 #2844 por Ricartin
Amigos:

Ando meio sumido do fórum, por questões profissionais.
peço ajuda, a quem puder contribuir:
qual o filtro de óleo alternativo que podemos colocar em nossa B400?
a minha é 10/10.
Agradeço desde já, a quem puder ajudar.
Abraço!!!!!!!!

ouse fazer e o poder lhe será dado

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01 Out 2012 18:07 #2845 por fmario
Respondido por fmario no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Normalmente compro no ebay.com. Custa menos de US$ 20,00 o pacote com 4 filtros. Vale a pena pelo valor e qualidade. Chega em casa direitinho sem imposto.

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01 Out 2012 18:34 #2846 por Ricartin
fmario:
obrigado pela atenção e presteza, mas não tenho cc internacional.
Sei, entretanto, que posso substituir por um da Yamaha, só não sei qual moto.
Vc saberia dizer?
Abraço!!!!!!

ouse fazer e o poder lhe será dado

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02 Out 2012 12:09 #2847 por fmario
Respondido por fmario no tópico Burgman 400 - informações / dúvida

Ricartin escreveu: fmario:
obrigado pela atenção e presteza, mas não tenho cc internacional.
Sei, entretanto, que posso substituir por um da Yamaha, só não sei qual moto.
Vc saberia dizer?
Abraço!!!!!!


Não tenho essa informação. Nunca cogitei a ideia de não colocar o original. Moro em Itu. Se puder ajudá-lo, farei com prazer.

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02 Out 2012 15:27 #2848 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
O Filtro da minha (B 400 K5) é compatível com as seguintes motos:

Sundow STX/ Motard 200/125 Tdas/ Suzuki DR 125/200 mas sei que o da 2010 é um pouco mais comprido.

O que eu fiz quando precisei trocar pela primeira vez, foi pegar o filtro velho e levar nas lojas para comparar com os genéricos.

Outra coisa, como é meio difícil de achar, sempre compro mais de um para ter um reserva sempre guardado.

O que estou usando é da Athena (Itália) com código VE99007FFC027 Vedamotors

Osman

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02 Out 2012 15:44 #2849 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Acabo de ler no Forum do Orkut a seguinte informação:


Filtro de óleo da Burg400cc modelo 2010
Nas minhas revissões da Burgman modelo 2010 estão usando o mesmo filtro de óleo da AN 125cc (Burgman 125cc), tá certo isso, achei estralho pela diferença enorme entre os motores das duas.

Anônimo - 17/08/2010
sim...e sorte a sua....

a suzuki mudou o filtro para o mesmo utilizado na 125cc....voce paga uns 5 reais acredito..em loja que nao seja da concessionaria...

e o da burgman 400 k6....(a sua é k7)....a gente tem que paga valores de 35 reais a 50 reais....um absurdo!!

abs


Osman

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02 Out 2012 22:18 - 02 Out 2012 22:22 #2850 por _Marco_
Depois de um mês para as peças da carenagem traseira e laterias chegarem, enconstei hoje minha B400 para troca das peças.

Qunato duram em média as pastilhas dianteiras ?

Com quase 16000km trocarei pela terceira vez. E isso sem abusar dos freios dianteiros.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

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