Tenho burgman 400 ano 2010. Tudo funciona a contendo, porém tenho notado quando em viagem, após um percurso de aprox. 300 km a marcha lenta fica instável e o motor "morre" quando por exemplo paro no pedágio. Daí dou a partida e sigo em frente. Se parar novamente acontece de novo. Algum colega já passou por isto? Alguma dica do que pode ser?
Se o funcionamento está normal, o problema está na marcha lenta. Quando o motor está frio os sensores enriquecem a mistura otimizando a injeção de combustível. Aós aquecer, os sensores estabelecem outra equalização.
Então pode ser uma questão de ajustar a marcha lenta no parafuso da roldana do cabo do acelerador.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Soueu escreveu: Se o funcionamento está normal, o problema está na marcha lenta. Quando o motor está frio os sensores enriquecem a mistura otimizando a injeção de combustível. Aós aquecer, os sensores estabelecem outra equalização.
Então pode ser uma questão de ajustar a marcha lenta no parafuso da roldana do cabo do acelerador.
Agradeço ajuda proposta, mas veja: se quando fria a marcha lenta fica conforme manual em torno de 1500 rpm. Se eu aumentar a aceleração não vai desregular ?
Não vai não. Normalmente quando aquece a rotação é mais elevada mesmo, pois está eletronicamente afogada, semelhante ao afogador dos antigos motores carburados.
Experimente, não custa nada . De uma volta de aperto no parafuso e aqueça a moto e veja o comportamento. Se ela deixar de morrer quando quente, ai vc. acerta pelo parafuso a rpm com o motor quente.
Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.
Soueu, me desculpe mas os parafusos dos cabos do acelerador só servem para regular o curso livre do mesmo que deve ficar entre 2 e 4 mm.
Para regular a marcha lenta, tem que acessar o parafuso de regulagem que fica interno e, no caso é preciso remover o Baú e a carenagem inferior esquerda.
O valor padrão é de 1400rpm com tolerância de 100rpm, regulado com o motor quente.
Segue abaixo o url da imagem mostrando o parafuso de regulagem da marcha lenta:
A sim, tem de desmontar para chegar lá
Mas creio não ser difícil.
Eu não tenho a burgman, mas tenho outras motos injetadas e o procedimento é o mesmo para todos, a diferença é a forma de acessar.
Pode também fazer a regulagem do cabo pelo punho do acelerador
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Ando meio sumido do fórum, por questões profissionais.
peço ajuda, a quem puder contribuir:
qual o filtro de óleo alternativo que podemos colocar em nossa B400?
a minha é 10/10.
Agradeço desde já, a quem puder ajudar.
Abraço!!!!!!!!
Normalmente compro no ebay.com. Custa menos de US$ 20,00 o pacote com 4 filtros. Vale a pena pelo valor e qualidade. Chega em casa direitinho sem imposto.
fmario:
obrigado pela atenção e presteza, mas não tenho cc internacional.
Sei, entretanto, que posso substituir por um da Yamaha, só não sei qual moto.
Vc saberia dizer?
Abraço!!!!!!
Ricartin escreveu: fmario:
obrigado pela atenção e presteza, mas não tenho cc internacional.
Sei, entretanto, que posso substituir por um da Yamaha, só não sei qual moto.
Vc saberia dizer?
Abraço!!!!!!
Não tenho essa informação. Nunca cogitei a ideia de não colocar o original. Moro em Itu. Se puder ajudá-lo, farei com prazer.
Acabo de ler no Forum do Orkut a seguinte informação:
Filtro de óleo da Burg400cc modelo 2010
Nas minhas revissões da Burgman modelo 2010 estão usando o mesmo filtro de óleo da AN 125cc (Burgman 125cc), tá certo isso, achei estralho pela diferença enorme entre os motores das duas.
Anônimo - 17/08/2010
sim...e sorte a sua....
a suzuki mudou o filtro para o mesmo utilizado na 125cc....voce paga uns 5 reais acredito..em loja que nao seja da concessionaria...
e o da burgman 400 k6....(a sua é k7)....a gente tem que paga valores de 35 reais a 50 reais....um absurdo!!