Burgman 400 - informações / dúvida

04 Ago 2012 14:21 - 04 Ago 2012 14:22 #2821 por cros
Respondido por cros no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Mudando de saco pra mala, tenho um hernia de disco e estou quase abandonando as duas rodas.

Antes eu tinha uma Custom, que tem uma posição igual as scooter (mas nunca andei de scooter)
atualmente tenho uma Sahara a venda, mas não consegui superar as dores e desconforto, então andei pensando na 400, mas como disse, a posição é parecida com uma custom apesar do banco ser maior e talvez mais confortavel....

Andei pensando também na Majestic, apesar de ter somente uma ano rodando no pais.

Então, pergunto, alguém aqui tem esse problema e roda com ela???

cros19.blogspot.com/
Porto Alegre

Falcon 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 20:42 #2822 por Soueu
Respondido por Soueu no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
A scooter tem a vantagem de trazer a perna para trás, fazendo apoio na linha do corpo. Aliás, poe-se o pé onde melhor convier. Na custom o piloto vai "engessado" não permitindo a flexibilidade das pernas.
O scooter por ter rodas menores, transmite com mais agressividade os impactos.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2012 21:44 #2823 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Minha última moto foi uma Intruder 800 e digo que nunca imaginei que fosse sentir tanta diferença entre uma Custom e a B400, e olha que a VS800 nem tem os pedais tão à frente assim. A B400 é muitíssimo mais confortável do que uma Custom. Nunca pensei que fosse gostar tanto de uma scooter. Tenho lido vários comentários no Forum Burgman USA de pessoas com problemas de coluna que mudaram para a B400 e estão satisfeitas. Uma mudança radical é que você não precisa mais "montar' na moto e levantar a perna até o alto, você entra na moto como se fosse um carro. E a segunda grande vantagem é poder colocar os pés aonde quiser, colocando-os para trás protegendo a coluna nos solavancos e para a frente durante os passeios por asfaltos lisos

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 11:38 #2824 por _Marco_
Preciso de uma ajuda, soltou a carenagem traseira sobre o farol atrás do encosto do garupa.

Onde consigo a peça ? Temos lojas no Brasil que importam ? Sei que a J.Toledo é muito falha nesse sentido.

Onde consigo a referência da peça ? Pois acessei um site americano e não tenho muito certeza da mesma, pois o desenho não era tão claro.

Simplesmente não sei como a peça se soltou, nem quando. Culpa quem sabe das nossas vias esburacadas.

Agradeço a ajuda antecipamente.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 17:00 #2825 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Para comprar peças lá fora primeiro você tem que saber o ano real da sua moto.Por exemplo a minha é uma 2006 aqui no Brasil mas na realidade é uma K5 lá fora. Para saber qual é o ano real da sua moto basta enviar uma mensagem para a Suzuki com o número do chassis e eles te respondem com o ano referência correto.

Se você fala da peça preta atrás do encosto e se a sua moto for de 2003 a 2008 brasileira o número da peça é: 46216-14FA0-291 COVER,PILLION HANDLER

Se fôr mais nova ou mais antiga, o número é outro.

Espero ter ajudado

Osman

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 17:02 #2826 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Tem uma loja que importa a um preço um pouco mais barato do que nas concessionárias chamada Suzuparts, mas o mais barato é comprar diretamente lá fora

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 18:00 #2827 por _Marco_

oggkmg escreveu: Tem uma loja que importa a um preço um pouco mais barato do que nas concessionárias chamada Suzuparts, mas o mais barato é comprar diretamente lá fora


Encontrei esta loja: www.partshark.com/fiche_section_detail.a...&year=2003&fveh=7244

e será que essa peça ? Pois a referência difere da mencionada na mensagem anterior.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 18:02 #2828 por _Marco_

oggkmg escreveu: Para comprar peças lá fora primeiro você tem que saber o ano real da sua moto.Por exemplo a minha é uma 2006 aqui no Brasil mas na realidade é uma K5 lá fora. Para saber qual é o ano real da sua moto basta enviar uma mensagem para a Suzuki com o número do chassis e eles te respondem com o ano referência correto.

Se você fala da peça preta atrás do encosto e se a sua moto for de 2003 a 2008 brasileira o número da peça é: 46216-14FA0-291 COVER,PILLION HANDLER

Se fôr mais nova ou mais antiga, o número é outro.

Espero ter ajudado

Osman


Não é a cobertura da parte de trás do encosto, mas sim aquela peça que faz um "L" sobre o farol traseiro.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 18:05 #2829 por _Marco_
Obrigado pelo apoio Osman !!!

Apesar de pareer barata a peça, por volta de US$30 / 40, quanto sairá com frete e despesas de Aduana ??

Será que passa traquilo se vir na bagagem doméstica ?

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2012 19:02 #2830 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
A peça que você procura não encontrei na cor preta. A cinza tem o codigo 47311-14G00-YHG COVER,FRAME CEN.

Com frete vai a uns $70 mais uns $40 de taxa vai a mais ou menos R$ 200,00. Tem que ver quanto custa na concessionária.

É proibido trazer peças de moto e carro na bagagem pessoal, mas como não é uma peça mecânica, acho que dá para passar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Ago 2012 13:41 #2831 por Jean_SP

cros escreveu: Mudando de saco pra mala, tenho um hernia de disco e estou quase abandonando as duas rodas.

Antes eu tinha uma Custom, que tem uma posição igual as scooter (mas nunca andei de scooter)
atualmente tenho uma Sahara a venda, mas não consegui superar as dores e desconforto, então andei pensando na 400, mas como disse, a posição é parecida com uma custom apesar do banco ser maior e talvez mais confortavel....

Andei pensando também na Majestic, apesar de ter somente uma ano rodando no pais.

Então, pergunto, alguém aqui tem esse problema e roda com ela???


Tb tenho problemas de coluna, e as Trails, caíram como uma luva pra mim. Chega ao ponto, de estar com muita dor, dar uma volta, e aliviar. Cam a Bandit, tb não sinto dores. acho que o fato das pernas um pouco recuadas ajudam na postura.

Motonline!!
Referência em Motos.

Viver para pilotar,
Pilotar para Viver!!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Ago 2012 14:29 #2832 por oggkmg
Respondido por oggkmg no tópico Burgman 400 - informações / dúvida
Prezado Marco

Acabo de ver a peça que você está procurando à venda no Mercado Livre por R$ 110,00.

Segue abaixo o Link:

produto.mercadolivre.com.br/MLB-43066145...n-400-2006-preta-_JM

Osman

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Ago 2012 19:53 #2833 por _Marco_

oggkmg escreveu: A peça que você procura não encontrei na cor preta. A cinza tem o codigo 47311-14G00-YHG COVER,FRAME CEN.

Com frete vai a uns $70 mais uns $40 de taxa vai a mais ou menos R$ 200,00. Tem que ver quanto custa na concessionária.

É proibido trazer peças de moto e carro na bagagem pessoal, mas como não é uma peça mecânica, acho que dá para passar.




Enfim, fui ao mecânico (autorizado Suzuki) para averiguar o caso dessa parte da carenagem traseira, e parte minha insatisfação durante alguma manobra, o toque da parte fez quebrar também alguns suportes das partes laterais, em resumo, além da pequena parte superior ao farol, precisei encomendar os painéis laterais e a outra peça em forma de "U", total mais mão-de-obra quase R$ 3.000,00, tudo disponível na Suzuki Brasil, ou melhor J.Toledo. Mesmo parecendo uma facada e tanto, não tenho tempo nem espaço nem ferramentas para fazer o serviço. E fiquei com receio de encomendar peças erradas. Agora resta esperar as peças chegarem e triplicar o cuidado, pois algum toque fez com que alguns encaixes se quebrassem.

Suzuki Burgman 650 2015 preto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2012 05:54 #2834 por Patriarca
Tópico fixo. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2012 09:59 #2835 por renato_furnas
Cade o povo desse topico? Ninguem mais se manifesta.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.410 segundos