Bura maior na 150cc só se vc quiser mesmo....A naum ser que seja pra botar "pra andar" mesmo, vc pode continuar com o seu viu...Ele te dá um leque de opções de regulagens e desempenho.Ja vi gente com titan 150cc "duzentada" rodando no dia-a-dia com bura orignal, só mudado por dentro.
Mas um troca que seria boa seria pelo da strada, embora vc veria diferença mesmo apenas na arrancada e no final, qdo vc engata 5ª a moto ainda "abre" mais um pouquinho.
Usei o da strada um tempo e num achei tanta vantagem assim naum, consumia muito, jogava muito álcool fora, dava excesso d+ e ainda num tinha "akele" resultado.Quer um conselho??fique com o seu mesmo, e leve num preparador(eu disse preparador, naum mecânico) e peça pra ele acertar o danado.
HAHA....
só pra fazer figuinha....
ontem eu brinquei com uma rd original....relação 15-38 nela....dei uma limpada no bura da minha(tava precisando) e fomos pra pista testar... 3 fan e uma rd135... e deu honda na frente!!!! a danada me passou na reta e eu deitei e fui buscando ela, qdo ele me viu já tava cortando ele, aí foi só alegria....minha moto desceu mais de um dedo abaixo dos 140, e deixei a rd umas 2 motos pra trás na descida....
Fiz um upgrade na minha tb, novo escape..um honda original trabalhado no Banana moto escape, de Goiânia....ótimo escape, com a regulagem que estou usando ele ajuda d+ em retas viu.
Entãum Rodrigo, eu vou colocar o estralador novamente na moto, e vou tirar a tampa do filtro (vou deixar proteção) para um melhor desempenho. O Filtro esportivo num gostei, acho enganação e o barulho é feio... Minha moto já foi no àlcool, penso em voltar no futuro...
Sobre a preparação, o que vc recomenda no interno do motor ? Abrir uns 0,50 mm já tá bom né ? E sobre a troca do comando, o que vc aconselha ? Sobre a relação eu tô usando as medidas originais, aí fico meio em dúvida, porque quero torque e velô final (Isso o fórum inteiro já sabe né ?? rsrs), mas vou optar por mais torque e deixando a velô final um pouco menor.
Agora em 2008, vou deixar a documentação em dia, mas em 2009 eu já fiz até promessa, que vou preparar a moto. Já tenho uma pessoa de confiança e conheço o seu trabalho. Só que eu quero que ele prepare do meu jeito, não do dele, que ele me informe apenas os prós e contra entendeu ?
A meta é transformá-la entre 150 Sport (Velô final) e CBX 200 Strada (Torque), copiou ?? Falow meu irmão, e vlw pelos toques muito agradecido !!!!
rodrigo, vi suas mensagens e vi que vc manja do assunto hein, gostaria de tirar algumas duvidas, tenho uma ybr com comando da powercams(
http://www.powercams.com.br
), abri um furo na tampa do filtro de ar, uso o carburador da 150, pois rodo no alcool(o da ybr fica horrivel para pegar de manha por causa do sistema do afogador), relacao original, cilindrada original tambem, so que nao percebi tanta diferenca na motoca, para passar dos 110 é dificil hein, tem alguma dica?
TITAN 150 KS 2004 VERDE - ATUAL
cg cargo 95 azul - ex
YBR E 01/02 guardada até legalizar o doc.
YBR K 03/04 roubada - EX
TDM 225 97 VERM. - EX
CG ML 125 1983 VERM. - EX
HONDA DREAM 97 VERM. - EX
Aê Jailton, colocou o comando e naum sentiu diferença??puts...
Acho que te deram uma volta então...
Dicas:
1-continue usando o bura da 150, ele bem regulado dá um gás extra na ybr e vc pode regular ele como quiser(pra andar ou pra voar mesmo rsrs)....
2-troque essa relação, coloque pelo menos uma coroa 40 nela....ou se quiser algo com mais final coloque 15-38 que ai fica o bicho.
3-tire o filtro completo, fique só com a boca do bura mesmo....esse lance de "estraga e tal" é lenda, a naum ser que vc rode na terra todo dia né... o que eu acho que naum é o caso...a minha fan já está em 13.000 km sem filtro, e dá nada naum....uma ybr do colega meu tem 60.000km rodando no porrete direto e sem filtro, até agora tá zero...
4-coloque um escapamento mais aberto, de preferencia torbal.... ybr se sai melhor com estes do que com os estraladores...a naum ser qe
encontre um moto honda original, que aí sim fica o bicho...
5-procure saber mais sobre esse comando que vc colocou, num tem nem lógica tal informação(de naum dar diferença)...o cara que mexe na minha moto(parte interna do motor) colocou um comando numa ybr que ficou o cão, a minha tá suando pra descer junto com ela...
6-se quiser partir pra algo mais ousado, coloque um pistão da titan 125cc com 1mm, mas naum tire no cabeçote pois ele naum aguenta... com isso a moto já pula pra quase 150cc e ajuda bem viu...eu disse ajuda, pois sem as outras alterações ditas acima terá um resultado menor....
coloque pelo menos uma coroa 38(pode deixar o pinhão com medida origi);
naum compre comandos prontos, tipo o da sport...mande "fazer o seu",
te garanto um resultado bem melhor;
siga a ordem - cabeçote -> pistão....antes de tratar do pistão, dê um grau no cabeçote da tua moto que vc verá a diferença...mas pistão pra ficar bom, vá de 1mm...e por favor naum caia na conversa fiada dos tais kits 190cc...akilo é furada, quebram fácil d+....só dor de cabeça!
com isso vc larga pra trás sport e strada, e dá pra cutucar as tutu de final....
Esse fds vem mais coisa na minha fan....relação 14-35...ela tá berrando no final das descidas com a relação 15-40, então vou meter uma relação de biz nela, mais alongada ainda....a meta é beliscar os 140 de 4ª, já que qdo chego nele ainda tem giro disponível...
Ontem travei a embreagem...puts, que diferença!!tá parecendo um burro bravo agora...ainda tá amaciando os discos novos, mas qdo "assentar" direito vai ficar cavalo, certeza...
Minha fan tá com o de baixa da strada(reaberto) e de alta 120(tb reaberto)....eu nuum gosto de medidas fixas, gosto de fazer eu mesmo
as medidas de gicles...
Mas a minha anda regulada " pra descer " o tempo todo, tanto que faz 20kml no álcool....e dá um mega excesso!!
Mas, pergunta se eu quero ela mais econômica....naum mesmo!!
Ontem testando a nova relação(de biz, 14-35) eu cheguei aos 140km/h na reta(deitado), e larguei só 3 150cc pra trás
entao, to usando o estralador da torbal, mas ta fucado, abri ele e cortei a ponteira interna e arranquei aquela tampa interna, tampa do filtro de ar furada, carbura da 150 com gicles a alcool, o d alta é 140, se coloco o original 120 da falta, uso relacao original 14-43 e pneu de strada, mas de final nao ta boa, nao passa de 110, sabado vou colocar o pinhao 15.
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Ah tá...
Uma dica, estralador em ybr só se for moto honda viu...os outros naum alteram tanto o desempenho....já o escape tipo torbal(desses bocudos, tipo coyote, fortuna ou aluminum) esses sim ficam legais nela....
Os giclês eu sempre reabro eu mesmo, teve uma época que eu tava usando o de alta nº 125 do passat(É, de carro mesmo...) reaberto...
E pode comprar o pinhão 16, assim naum força tanto assim naum...
e tira o filtro completo pelo menos pra testar uai....se gostar deixa uns dias pra ver...
entao, o ruim de rodar sem filtro, é que sou motoboy e ai ando o dia todo, tenho medo de entr alguma coisa no carbura e travar as valvular, ja usei filtro esportivo, mas quando chove enche de agua e nao deixa o ar entrar no carbura.
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sabado vou regular as valvulas, e fazer o teste sem filtro.
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BLZ Rodrigo, vou fazer o que vc me disse... Mas se eu conseguir o desempenho da 150 Sport, já tá bom, mas em vez de final eu vou tentar dar mais torque a ela. O que vc aconselha para eu colocar ?? VLW