Tipo assim, da 1º até a 4º Marcha, a motinha é valente tem força, faz ultrapassagens com mais facilidade, mas já na 5º marcha, sinto ela fraca parece que o motor trabalha preguiçoso entendeu?
entendi sim, tenho minha cgzinha, nunca tiver problemas parecidos
quando passo a 5ª eu sinto que ela vai msm, mas isso vc tenta
na baixa rotação ou na alta ? eu costumo andar na alta e n costumo
ter esses problemas !
Vou explicar melhor, quando estou de 4º estico até o final mesmo sem dó marcando no ponteiro até 115 Km/h (Neste ponto ela tem uma força incrível), mas quando coloco a 5º ela fica fraca e só mantem 120~125 Km/h, sei que estou exigindo muito dela só que a 5º é diferente das outras marchas que tem muita força. Vlw galera !!
Vou explicar melhor, quando estou de 4º estico até o final mesmo sem dó marcando no ponteiro até 115 Km/h (Neste ponto ela tem uma força incrível), mas quando coloco a 5º ela fica fraca e só mantem 120~125 Km/h, sei que estou exigindo muito dela só que a 5º é diferente das outras marchas que tem muita força. Vlw galera !!
eu entendo oq tu ta querendo dizer "Faju"...
Acho que tua velocidde final ta boua, na minha eu ja cheguei
aos 135 em decidinha, mas na reta mesmo fui a 130.. sua moto
ta em amaciamento ? Qual sua altura e peso ? Ja trocou a relação da moto ?
vlw
Então Hudson, ela eh 05/06, já tá com 47000 km, amaciei ela na maciota, mas depois dos 5000 km só esgoelei a danada (Sempre em rodovias), minha altura eh de 1,61m e devo ter uns 56 Kg. Quanto a relação já troquei 3 vezes mas nunca mudei a coroa e o pinhão... ela tá com o pneu de Strada na traseira influencia em algo?
acho que ela era pra tar andando mais .. nem posso te dizer
nada sobre o pneu pq num tenho ctz sobre isso nao, mas vai
numa oficina, e pergunta se influencia, mas so pergunta isso,
pq eles podem querer "empurrar" coisa pra vc fazer na sua moto
principalmente pq tem mt mecanico de esquina que diz que a
cg 150 nao aprovou e quando algum desses verem sua km vao
dizer logo que é o motor !
mas faz isso dae e depois comenta aqui, pq realmente ta errado
so em ela nao ter força na 5ª..
SIM , tenho umas perguntas aqui:
→Ela sempre foi assim ?
→Essa diferença vc começou a notar quando ?
valeu ai
1ª Marcha: 100% Força
2ª Marcha: 75% Força, 25% Velocidade
3ª Marcha: 50% Força, 50% Velocidade
4ª Marcha: 25% Força, 75% Velocidade
5ª Marcha: 100% Velocidade
Sim ela sempre foi assim, eu só sinto a 5º marcha com força quando pega uma descida e ela bate 130 km/h no velocimetro. Por isso eu tento às vezes extrair o limite dela, para ver se a 5º desenvolve.
A quinta marcha não é para força mesmo amigos, ela é apenas para manter a velocidade com menos rotação, sendo assim melhorando o consumo e a vida útil do motor, ela até da uma traçãozinha, mais é pouca coisa!!!
E ae galera gente boa, preciso relatar uns faots que aconteceram comigo este sábado (19/07), veja abaixo:
Fiz uma viagem da capital de São Paulo até Caraguatatuba, foi um total de 160 Km de ida e o mesmo de volta. O caminho foi pela rodovia Ayrton Senna e Tamoios. Junto comigo foi aquele meu amigo junto de sua namorada numa CG 125 2003 (Aquela preparada que disse a vocês) e eu na minha 150 sozinho.
Na Ayrton Senna tanto na ida como na volta o vento era contra não sei porque, nas enormes retas e pista com peito aberto, chegou facilmente aos 120~125 Km/h, e nas descidas chegava a 130 Km/h com peito aberto. (Detalhe que a moto dele me acompanhava, mas nas subidas perdia muito torque mesmo)
Na rodovia dos Tamoios, eu fui na frente devido as subidas e descidas e fui entrando nas curvas primeiro. Como tinha muito mato ao redor da pista o vento nos favoreceu. Nas retas de peito aberto, até batia 130 Km/h, nas subidas eu me impressionei, o km foi para 100 Km/h enquanto na dele foi para uns 75 KM/h ele alegou. Nas decidas com a cabeça abaixada e pés no pedal do garupa chegou a 140 Km/h em alguns trechos isso nas duas motos, só que a dele evoluia a km...
Resumindo, eu fui na frente quase todo o caminho, nas subidas principalmente saindo de Caraguá, eu tava na bota de uma Fazer, deitei a moto a uns 65 Km que ela às vezes jogava a traseira, e meu amigo no me pegava nas retas porque o motor dele enchia e o meu cortava o giro.
Não verifiquei a média do consumo, mas coloquei R$ 25,00 porque tinha acabado de entrar na reserva, fui e voltei sem abastecer. Me diga o que acharam deste desempenho na moto, se é normal ou fui além dos limites ou algo assim.
OBS: Todos os dados de Km/h, foi de velicímetro, possivelmente deve haver uma margem de erro.
Ah, e outro detalhe nas motos:
* CG 150 - Filtro de ar esportivo, e escape original com aquela arruela na saída do escape, abafando o barulho.
* CG 125 - Sem a tampa filtro de ar, e escape estralador
Valew galera, espero curtir uma viagem com algum de vocês um dia, fuiiiiiiiiiiii...........