CG 150 - 5º Marcha Xoxa

22 Jul 2008 08:57 #16 por ededigital
Respondido por ededigital no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
cara, teu desempenho tá ótimo! só toma cuidado pra n manda o motor pro espaço. se foi vc mesmo q colocou o filtro esportivo, lembre-se tambem de regular os gicleurs, para enriquecer a mistura. outra coisa, sobre o pneu, quando tiver a oportunidade, volta o original (que deve ser 90/90, se n me engano) q foi progetado pra sua moto por engenheiros muuuiiiiiito experientes!
tá aí a dica! boa sorte com a tua motoca!

Fan 07/08

"A melhor moto do mundo é aquela q a gente tem e gosta"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 09:44 #17 por FajuLoko
Respondido por FajuLoko no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Sobre o carburador, tá com o giclê original apenas efetuei uma limpeza na troca do filtro. Ah o pneu não troco não, pq ele dura muito e não senti a moto prejudicada (apesar de vc estar certo sobre os engenheiros), mas acho que o desempenho só da 5º marcha meio estranho apesar de saber que estou exigindo muito da motinha tbm..... Vlw......

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 23:19 #18 por Heninhu
Respondido por Heninhu no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
cara .. vc falou q nunca trocou peão e coroa ... aos 47mil rodados ... creio que deve ver isso ... sempre troco o kit completo ... flw.

Caruaru - PE


jog 1 - jog 2 - fan 05 - fan 08 negona =)

Falcon 08 prata TRACTOR =D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 04:48 #19 por FajuLoko
Respondido por FajuLoko no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Heninhu, já troquei a relação da moto 3 vezes (sempre a cada 15.000 km e o kit completo), o que mencionei é que nunca coloquei uma relação fora dos padrões originais, sejam eles com coroa ou pinhão com + ou - dentes entendeu.

A manutenção é realizada sempre nos Km conferidos por mim, ou se apresentar algum problema antes do tempo...

Minha intenção é apenas que a moto ao menos chegasse aos 140 km/h em reta, nem precisa ser de peito aberto. Sinto que posso extrair mais do motor, só que na 5º Marcha ele tá meio preguiçoso eheheh.......

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 23:33 #20 por Brother150
Respondido por Brother150 no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Brother, vou ti falar... normal não deve ser, tenho 1,68m de altura e peso 76kg, uso pneu de strada na trazeira também e ,minha máquina atinge 135/h na reta nua boa, isso com o tanque pela metade, o vento a favor e sem garupa. Na descida vai pra 140km/h até fica querendo passar,mas fica cortando daí volto pros 135km/h.





Agora, como dica, falo pra você considerar os seguintes fatos:


1 - Seu peso


2 - Se está com garupa ou não


3 - Se o vento está a favor ou contra


4 - se o tanque está cheio, pela metade ou...


5 - Qualidade do combustível


6 - Filtro de ar limpinho e em boas condições


7 - Vela em perfeito estado de centelhamento.


8 - Válvulas bem reguladas


9 - Cilindro com total compressão, sem vazamento de compressão.


Observando isso ai, sua moto deve atingir o que vc espera dela. A minha tava ótima, depois ficou assim, só que foi piorando. Levei no meu mecânico e era problema nas válvulas - sanado o problema ela voltou acorresponder. Não tem mistério nessas coisas que aparecem tudo tem umas explicação.


Sim... a minha moto, com problema, atingia os 100km/h (com 40000km rodados), numa boa,mas não tinha força pra avançar mais que isso.


espero ter ajudado em algo. abraço amigo! e posta aqui tua solução pra servi pra outras pessoas!

Titan 150 KS

Ano 2005

Vermelha.



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 19:42 #21 por Sevla
Respondido por Sevla no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Voce pode passar a moto pra 500cc, se não mudar relação não aumenta a velocidade final porque o cambio é o mesmo!

Agora querer chegar a 140km/h numa 125cc original, já é pedir muito né Ô coitada

xt 225 sem destino

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 04:08 #22 por FajuLoko
Respondido por FajuLoko no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Brother150 aí estão os dados:

1) Peso: + ou - 57 Kg

2) Garupa: Não

3) Vento: Geralmente ele está contra

4) Tanque: isso é ralativo, quando viajo sempre encho o tanque e até passo do limite dele, mas ando devagar acelero só depois de uns 100km percorridos.

5) Combustível: Só abasteço num IPIRANGA próximo de casa, que por sinal rende muito a gasolina. Às vezes quando tenho que abastecer fora de São Paulo, geralmente abasteço num BR.

6) Filtro de ar: Eu tô usando aquele que chamam de esportivo, paguei R$ 12,00 nele e ainda não limpei mas não rodei nem 700 km com ele.

7) Vela: Aí vc me pegou, troco ela a cada 15.000 KM (Junto com a relação), só que ainda não troquei. eheheheh

8) Válvulas: Aparentemente, parece estar normal, mas não sei te dizer se precisa de regulagem.

9) Cilindro: Neste ponto eu não tenho muito conhecimento, mas compressão na saída do motor para o escape não tem não. (Não há aquele vazamento de ar)

Com certeza vc me ajudou, agora de uma analisada nesta situação e me dê umas dicas aê falow ???



Caro amigo Sevla, beleza mano??

Então eu sei que estou pedindo muito da motinha, tenho medo de trocar a relação e ganhar final e perder força. O que vc me sugere para que eu não perca muita força da moto, e consiga ganhar + um pouco de final ?

Ou se essa pergunta acima é algo quase como missão impossível ? Eheheheh

Cara, eu sou assim: "Contrariando as estatísticas, e buscando o impossível"

Vlw meu camarada, obrigado a todos por me ajudarem !!!

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 07:15 #23 por Brother150
Respondido por Brother150 no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Tranquilo. Eutinha esquecido de mencionaro Carburador- quedeve estarem ordem também.


Você pode levar pro seu mecânico e pedi pra ele dar uma geral nesses pontos ae. Ver a situação da vela,carburador...tipo as coisas que você não tiver muitopor dentro,daí vc aproveita pra colar no cara e perguntar alguma coisa e fica mais por dentro ainda de como a máquina funciona no todo.


Eu fiz assim e quando percebo algo errado, suspeito de alguma coisa e quando chego pro meu meumecânico, é exatamente aquilo que eu estava pensando.No youtube tem umas animações de como funciona o motor da 150, sistema de lubrificação e tudo mais, me ajudou bastante.


Outra coisa:Vi uns kits na net que eleva a cilindrada da 150 para 190cc - c sabe se fica legal? e enquanto a temperatura do motor que vai subir tb...acheiinteressante mais preciso saber mais.


Abraço qualquer coisa estamos aqui.

Titan 150 KS

Ano 2005

Vermelha.



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 07:19 #24 por Brother150
Respondido por Brother150 no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Sim,


Os dados estão OK. mas tem que ver o restante blz!

Titan 150 KS

Ano 2005

Vermelha.



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 11:01 #25 por FajuLoko
Respondido por FajuLoko no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Então Brother150, eu tenho umcolega que tem uma CG 125 e tá preparada, anda muito! Fiz uma viagem com ele (neste mesmo tópico) e ele com garupa me passava e eu tava sozinho.

O único defeito da moto dele é que nas subidas a moto dele ficava mais fraca que o normal. E tem outro detalha, e completa o óleo depois de uma viagem devido o motor esquentar muito o óleo evapora segundo ele.

Chegando de viagem, ele conferiu a noite com motor frio e me informou que baixou + ou - quase 200 ml. Mas nós fomos e voltamos a viagem de cabo enrolado para testar as motos e ele foi de garupa.

Já na 150 também ouvi falar desse kit, mas os mecânicos que preparam não dão garantia devido o motor estourar fácil.

O que me recomendaram, foi abrir o motor para 1mm, refazer carburação, trocar o CDI... uma coisa mais leve afirmando o mecânico que a moto bateria até 160 Km/h no velocímetro, porém a estabilidade e conforto estavam comprometidos. Seria apenas para chegar nessa velô e depois parar, porque a vida útil do motor se reduziria.

Tenho um tópico na seção da Yamaha, perguntando sobre aquisição de uma RD 135, mas não sei se preparo a minha 150 ou troco por uma RD 135 ?

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 16:02 #26 por Brother150
Respondido por Brother150 no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
FajuLoko,


Eu te aconselho a ter um pouco de paciência cara, essas paradas até que deixam as máquinas mais potentes, porém se acabam rápido demais daí nem uma coisa nem outra entende? A não ser que você use-a para competições da categoria 150cc. Fora disso, é melhor passar a 150 pra frente e pegar uma 250cc,que da pra pegar a estrada legal!


Estou dando um grau na minha tb, mas só vou mudar o pinhão, filtro de ar e ver se boto um carburador maior - além de toda parte mecânica estar em perfeito estado, só isso.Enquanto isso to juntando uma grana pra trocar de moto, quero uma 250cc, pois gosto de viajar muito com a galera do MotoClube!


Abraço.

Titan 150 KS

Ano 2005

Vermelha.



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 19:22 #27 por FajuLoko
Respondido por FajuLoko no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
E aí Brother150 eu tbm pensei em fazer isso, e colocar um bura de 150 Sport.... Mas o meu colega tem a 125 preparada faz quase dois anos e não deu zebra, apenas fica atento no óleo... Só que ele não abriu muito o motor.


Segua abaixo as fotos de minha danada !!!!





Opinem !!!!!!!! VLW........

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2008 20:28 #28 por Brother150
Respondido por Brother150 no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Ela ta bonita, só não tá esportiva - mas isso vai de gosto. Acho este guidão muiro alto cara, a parte de cima da caixa do painel ficou da hora cromado, já os pneus com esses nomes branco achei muito escandaloso cara.



Titan 150 KS

Ano 2005

Vermelha.



Recife-PE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2008 10:05 #29 por FajuLoko
Respondido por FajuLoko no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
Mais o "stile" dos pneus são girando, que formam uma faixa branca nele... Bom isso é p/ enfeitar...

Em relação ao guidão vc acha que por um de Twister fica melhor ? (Design, pilotagem e etc...)

Dê suas sugestões !!!

Ah e seu tanque ficou loko com essa aba. Éh de TW essa aba ?

VLW.......................

De zóio numa XTZ agora...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2008 06:59 #30 por wil666
Respondido por wil666 no tópico CG 150 - 5º Marcha Xoxa
colegas , coloquei o pinhao da 150 minha com um dente a mais (17) nao gostei se estiver engarupado ela fica xoxa sem força so recomendo o original, quanto a mexer no motor nao recomendo pois o mesmo o enfraquese um amigo meu aqui do bairro mexeu pacas na ybr dele tava dando 160 de painel , poren ja refez o motor duas vezes com apenas 28 mil kms , quer andar mais com a titam troca o cdi dela pelo da 125 01 pois elecorta com 11.500 giros e o originaldela a 8.500 voce anda brincando a 140 ainda nao puis na minha mas varios amigos meu colocaram e me recomendaram , e tambem nao mexe por dentro do motor ,so comtrolar os animos e acerlerar

moto é uma droga que vicia na primeira dose (titam 150)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos