Aclumbático escreveu: olhando tuas fotos lembro de um colega que pegou uma hornet 2008 com 3 mil km, cujo dono era um legítimo porco.
o cara conseguiu deixar a moto cair para os dois lados (parada). amassou tanque, manetes, retrovisor...
pra dar uma tapeada o cara pega uma tinta preta (spray) e tenta remendar a porcaria que tinha feito.
resultado: sobrou pro painel, bengalas... tudo cheio de pontinhos de tinta, um crime
agora ela já está zerada, mas dava pena de ver
tem gente que não merece ter uma moto dessas
2008 com 3.000 kms? Muito nova....
Ou será que esse antigo dono mudou a kilometragem da moto?
Um mecânico conhecido, que entende muito de moto, disse que é possível mudar, se usa um software, no caso da NH6...
Mas talvez tenha um modo de modificar a kilometragem na H6 tb.
André RS2011-08-28 13:21:18
Zoom505 escreveu: Qual a kilometragem ou tempo p/ trocar o líquido de arrefecimento???
E o fluído de freios?
É algo que, dependendo da resposta, já merece entrar na minha lista
de "coisas a fazer" para o mês que vem.
Aí, Zoom, segundo o manual da NH6:
Líquido: verificar o nível a cada 12.000 kms e trocar a cada 36.000 kms ou a cada 2 anos, o que ocorrer primeiro.
Fluido: verificar o nível a cada 6.000 kms e trocar a cada 18.000 kms ou 2 anos, o que ocorrer primeiro.
Pois é, o pneu já começou a aparecer a parte mais interna (costura?), estou evitando ao máximo andar com ela, só dei uma voltinha hoje pq tinha acabado de lavar, queria eliminar toda a água para passar o silicone e o óleo desengripante.André RS2011-08-28 13:15:10
A propósito, sobre a lavagem da moto, vcs costumam limpar o bloco do motor?
Digo aquela parte mais interna, que fica entre os canos do escape, tb tem a parte superior do motor...não costumo esfregar nada por ali, só jogar água. Reparei que tem ficado sujeira, áreas que são de difícil "acesso"...
E agora fiquei na dúvida.. se for pra trocar a cada 2 anos, já foram 4 anos desde que
saiu da loja a minha moto (2007-2011).. .será que o último dono trocou pelo menos
1 vez???
Ô coisa complicada comprar moto usada... mês que vem vou mandar trocar o líquido
e o fluído de freio logo, pra me livrar da dúvida.
..................
André, eu não costumo esfregar porque, pelo menos esses dias que aqui está sem chover,
não suja nada, mas ante-ontem lavei a moto e esfreguei porque tinha barro... é meio
ruim de esfregar aí, mas se deixar muito tempo sem lavar fica ruim pra tirar sem usar
produtos depois...
Olha, Zoom, pelo estado que estava a moto, como vc mesmo disse, o antigo dono era um porco. Como a moto só andou 18.000 kms, ele certamente não deve ter trocado...Sendo assim, acho que o mais sensato é trocar. Não deve ser caro...
Zoom, só pra confirmar... o manual da nossa H6 fala dos mesmo intervalos para troca que o André comentou.
é não é facil limpar ali... eu faço o possível, mas tudo não consigo tirar... só com produto ou lavando logo depois que sujou... nem sempre é possível
acabo deixando a moto a cada 1 ou 2 meses pra dar uma lavada no meu mecânico. o cara é caprichoso e tira dos encardidos. Vale os r$35,00 que ele cobra
Os fluídos de freio e líquido de arrefecimento vou mandar trocar quarta feira, junto com os
suportes de pisca, pra aproveitar a viagem. Até porque, no caso do fluído de freio, é item
de segurança, não dá pra ficar marcando bobeira. Assim que eu verificar quanto vai ficar
já posto aqui pra gente ter mais um pouquinho da noção do que é manter uma Hornet rs...
André eu costumo a limpar o da minha, faço isso sempre! Uso uma esponja e detergente neutro, dá pra tirar qse tudo e o bloco fica sempre pretinho! Depois posto uma foto aqui...
Os fluídos de freio e líquido de arrefecimento vou mandar trocar quarta feira, junto com os
suportes de pisca, pra aproveitar a viagem. Até porque, no caso do fluído de freio, é item
de segurança, não dá pra ficar marcando bobeira. Assim que eu verificar quanto vai ficar
já posto aqui pra gente ter mais um pouquinho da noção do que é manter uma Hornet rs...
Forte abraço!
tenho uma duvida quanto a troca do fluído de freio... nao chegui a converar com meu mecanico sobre isso:
queria saber se com a troca, ele consegue manter o mesmo no nível do fluido do antigo... de forma a não perder a referência do nível de gasto da pastilha de freio.até onde eu sei, é só pra isso que serve aquela marquinha no reservatório. alguém ja fez esse procedimento?
dartvader escreveu: André eu costumo a limpar o da minha, faço isso sempre! Uso uma esponja e detergente neutro, dá pra tirar qse tudo e o bloco fica sempre pretinho! Depois posto uma foto aqui...
Com relação ao nível do fluido, confesso que não sei nada sobre isso...
Segundo o manual (pag. 6-19):
[size=3> [font="Times New Roman, Times, serif"]
2. Adicione fluido, se necessário. Se o nível estiver baixo, inspecione o desgaste das pastilhas. Se estiverem em bom estado, verifique se há vazamentos.[/size=3> [font]
Então, lendo isso, acho que o nível de fluido estando baixo não implica, necessariamente, que as pastilhas estejam gastas. O fato é, o fluido nunca deve estar abaixo nível mínimo.