Quanto custa manter uma Hornet?

18 Ago 2011 06:36 #91 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Não não, aqui na concessionária não tinha o pneu, mas o meu mecânico de confiança
conseguiu pra mim no mesmo dia com uma distribuidora de peças regional. Eu acredito
que o original venda pouco sim... dificilmente vejo donos de Hornet manterem os
originais... sempre vejo a galera colocando Michelin e Pirelli...

Reza a lenda que o bridgestone original é mais "touring"... não posso opinar pois quando
peguei a minha H6 o pneu já tava careca e não pensei duas vezes, botei Pirelli pois é
uma marca que já conheço e confio de longa data. Além disso, o Diablo Rosso tras.
(meu pneu atual) é mais barato que o Bridgestone Batlax original...

Entre os pneus que eu vejo que a galera mais usa estão o Pirelli Diablo Corsa III,
Metzeler M5 Sportec (algo assim) e o Pilot Road II da Michelin. (Agora tem o 3,
com a promessa de melhor aderência na chuva).

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 16:07 #92 por André RS
Zoom, valeu pelas informações!!

Liguei para todas as autorizadas da região metropolitana de Porto Alegre e nenhuma tinha o Bridgestone para pronta entrega. Descobri o motivo: o preço dele é R$ 1.049,00. Tem que fazer encomenda e chega em 5 dias na loja.

Vou colocar o Michelin mesmo...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 18:07 #93 por André RS
Cara, pensando bem...

O atendente disse que dá para fazer por R$ 946,00...

Não é tanta diferença...estou pensando seriamente em colocar o original.

Vale a pena?

Em matéria de manutenção de motos, sou o típico cara "certinho": só reviso as motos nas autorizadas e sempre coloco peças genuínas. Prefiro gastar um pouco mais na moto e depois economizo em coisas menos importantes: roupas e comida... André RS2011-08-19 21:13:09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 18:23 #94 por André RS
Disse que liguei para todas as autorizadas da Grande Porto Alegre. Na verdade só precisei fazer 3 ligações: são 3 grupos que controlam as vendas e manutenção de motos Honda aqui na região metropolitana.

São poucas, o que certamente nos faz pagar mais caro do que em RJ e SP...


André RS2011-08-19 21:24:34

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 20:20 #95 por Artur Felipe
Respondido por Artur Felipe no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
André, dá uma pesquisada nas lojas de Sampa. De repente, com a diferença de preço, compensa até pedir via sedex.

Os políticos e as fraldas precisam ser trocados com freqüência, e pela mesma razão.
Amanhã: Uma trail média com certeza. Muitas candidatas no páreo!
Hoje: C-100 Biz
Ontem: Twister 250/XR 200/Dream 100

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Ago 2011 20:47 #96 por André RS
Cara, não tinha pensando nisso...Na verdade nunca comprei pela internet, mas vou dar um pesquisada...


Valeu!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 06:03 #97 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Garanto a vc que o pilot road 2 é tão bom ou até melhor que o original, meu pneu tá com 6000 e ainda não vejo diferenças signifcativas. Qto as revisões, eu já desencanei de autorizada a muito tempo(só fiz mesmo enquanto a moto ainda estava na garantia...), e vou te dizer o porquê: Eles sempre dificultarão qqr troca na garantia(te garanto...), e não tem como fazerem uma boa revisão, pelo menos nas autorizadas daqui, pois vc deixa a moto, junto com outras 30 no mínimo, e em menos de 3 hras vc pode ir buscar pois já está pronta! Já as peças, tem muita peça similar que dura o mesmo que a original, e vc não precisa tomar tanta facada...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 08:14 #98 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Verdade, depois de sair da CC e ir p/ o meu mecânico de confiança, pesquisei os preços
e descobri que estava sendo esfaqueado

André, se você vai trocar só o pneu de trás (e o da frente ainda é o mesmo bridgestone original)
acho que vale a pena manter o mesmo modelo.

Se fosse trocar os dois eu recomendaria um PR2 da Michelin, mas você pode deixar pra
trocar de modelo (se quiser) mais pra frente quando o pneu da frente estiver acabando
(provavelmente o de trás vai acabar junto agora).

Uma pergunta, tua moto tá com 10.000km rodados, é isso?

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 11:24 #99 por André RS

Artur Felipe escreveu: André, dá uma pesquisada nas lojas de Sampa. De repente, com a diferença de preço, compensa até pedir via sedex.






Artur, tem mesmo. Não encontrei o original dela (marca: bridgestone modelo: bt012r radial medida: 180/55 zr17 m/c 73w), mas muitos similares. Inclusive descobri que dá para comprar pneus usados pela internet e parcelar em até 10 x no cartão...

Aí fica muito barato ter uma Hornet...


Mas a questão é: será que a autorizada vai querer colocar um pneu não vendido por ela?André RS2011-08-20 14:27:08

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 11:46 #100 por André RS

dartvader escreveu: Garanto a vc que o pilot road 2 é tão bom ou até melhor que o original, meu pneu tá com 6000 e ainda não vejo diferenças signifcativas. Qto as revisões, eu já desencanei de autorizada a muito tempo(só fiz mesmo enquanto a moto ainda estava na garantia...), e vou te dizer o porquê: Eles sempre dificultarão qqr troca na garantia(te garanto...), e não tem como fazerem uma boa revisão, pelo menos nas autorizadas daqui, pois vc deixa a moto, junto com outras 30 no mínimo, e em menos de 3 hras vc pode ir buscar pois já está pronta! Já as peças, tem muita peça similar que dura o mesmo que a original, e vc não precisa tomar tanta facada...


Dartvader, realmente são coisas que nos levam a pensar, esses custos elevados que as autorizadas cobram e que nem sempre se traduzem em serviços diferenciados, que podem muito bem serem feitos por um mecânico de confiança.

Como estou na garantia (que se encerra em dezembro), só levo a moto lá, depois vamos ver o acontece...

Interessante essa questão das peças similares, se forem boas e durarem tanto quanto as originais, com certeza vale a pena.

André RS2011-08-20 15:47:20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 11:59 #101 por André RS

Zoom505 escreveu: Verdade, depois de sair da CC e ir p/ o meu mecânico de confiança, pesquisei os preços
e descobri que estava sendo esfaqueado



André, se você vai trocar só o pneu de trás (e o da frente ainda é o mesmo bridgestone original)
acho que vale a pena manter o mesmo modelo.

Se fosse trocar os dois eu recomendaria um PR2 da Michelin, mas você pode deixar pra
trocar de modelo (se quiser) mais pra frente quando o pneu da frente estiver acabando
(provavelmente o de trás vai acabar junto agora).

Uma pergunta, tua moto tá com 10.000km rodados, é isso?


Pois é, Zoom505, tá meio cara essa mão-de-obra...O fato é que, por sempre ter ido nas autorizadas, nem tenho um mecânico de confiança...

É, tb acho que vale a pena manter o original, já que só pretendo trocar o pneu traseiro.

Ela está com 12.174 kms, indo para a revisão essa semana. Essa vai custar mais caro, mais ou menos isso:

Pneu: R$ 946,00
Óleo/filtro: R$ 100,00
Mão de obra: R$ 320,00
Total: R$ 1.366,00

O bridgestone original é bom? durável?

Na real deve ser o mais durável, 12.000 kms rodados. Uma vez li num forum, mas faz tempo (acho que foi no Motonline) um cara dizendo que o pneu traseiro da Hornet durava 6.000 kms: só se o cara viver fazendo burn-out...É mais um dos mitos, eu acho...
André RS2011-08-20 15:43:34

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Ago 2011 16:08 #102 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Varia muito da tocada, tem gente que consegue 8.000km's com esse pneu, tem gente,
como você, que está com 12.000km... o pneu que estava na minha ainda era o bridgestone
original (ex-dono meio porco), a moto tava com 16.000km, tava no taaaaaalo cheio de
e já tinha chegado no twi aparentemente fazia tempo rs... apesar disso, os sulcos ainda
eram bem visíveis, o que enganava quanto à situação real do pneu, mas eu acho que
até os 12.000 ou talvez até os 14.000 ele estaria usável.

Vai muito do uso, quem costuma acelerar bastante sempre vai gastar mais pneus,
já que o pneu traseiro recebe toda a força do torque e transfere para o asfalto.

Um cara que acabou com um pneu desses em 6.000km vai pra morungaba todo
final de semana esticar, só pode.

Mas eu acho que o Pilot Road 2 deve durar mais que esse bridgestone. Já o Diablo Rosso
(pirelli), segundo as más linguas, dura menos.



PS: Cada dia que entro nesse tópico ele está numa seção diferente, agora nós somos
da categoria super esportiva, me senti o f*** agora



Zoom5052011-08-20 19:11:22

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Ago 2011 18:19 #103 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
O meu da minha hornet, só durou 6000km isso é normal, eu só usei em viagens, agora quem não costuma viajar e só usa em cidades consegue andar mais kms com pneu ...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 15:37 #104 por André RS
Liguei para a autorizada de manhã e encomendei o pneu, 5 dias para chegar, no máximo, me garantiu o atendente.

Perguntei de onde vinha o pneu, ele não soube me responder...acho que a Honda deve ter um centro de distribuição em São Paulo.

O pneu é caro pq é importado, "Made in Japan".

Não vou entrar naquele papo de que "é tudo caro nesse país", ou "o Brasil é o país que mais tem imposto no mundo"...

A importação desse pneu é extremamente relevante para a economia do país? O Brasil vai parar se não chegar esse pneu?

É um bem de luxo, essa é a verdade, é o preço a pagar para andar nela.

Já vi pessoas dizendo: Que absurdo, pagar tão caro aqui, enquanto no Paraguai, custa muito menos!

Imagina morar no Paraguai, que situação que deve ser...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Ago 2011 16:10 #105 por Aclumbático
André, não me informei muito bem sobre o assunto, mas pelo andei ouvindo. Caso você vá para o Paraguai, compre um pneu, apresente o documento da moto/carro do respectivo modelo de pneu (tem q ser a medida original do fabricante) a aduana permite a passagem do mesmo.Não me informei ainda com nenhuma fonte segura a ponto de ir tentar fazer isso, mas vale a pena verificar.
Andei comprando um traseiro em um passeio que fiz até o uruguay (rivera), como o meu estava no fim, troquei lá e vim rodando, sem maiores problemas.O nome da loja é Larratea Neumáticos (peguei o michelin PR2).
abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.223 segundos