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eu não encanaria muito com essa luzinha... o da minha até acende certinho, mas depois apaga, volta, acende...já vi varias pessoas reclamando que o sensor é meio doido mesmo...Zoom505 escreveu: Aclumbático, verdade, fui pesquisar e 2006 em diante não tem mais a torneira, UFA!
Talvez o led da reserva esteja queimado? Enfim.. não vou mexer nisso agora porque
de qualquer forma vou continuar controlando no hodômetro mesmo...
Zoom505 escreveu: Quanto ao escapamento, comprei por 550,00R$... baratíssimo se comparado
com escapes de outras marcas como o Coyote, Jeskap.. etc... o ronco, bem,
sou suspeito pra falar, mas é difícil alguém não virar o pescoço pra olhar
quando dou uma cutucada no acelerador.
Fiz um vídeo do ronco, dá pra conferir aqui ó:
(por questões de educação com os vizinhos, não fiquei cortando giro)
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Zoom505 escreveu: Sim... sou eu rsrs... vou tirar as fotos ainda, não deu tempo de tirar, cheguei agorinha
da academia e já estou indo pra faculdade, tá meio corrido aqui.
Valeu!
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Zoom505 escreveu: É... se você botar na balança preço de financiamento aí realmente fica pesado...
Mas aí é que tá, não podemos colocar "carnê" como item de "manter uma moto", certo?
A verdade é que as pessoas confundem "manter" com "pagar"... rs... a moto é cara, sem
dúvida, 30 e poucos mil reais é MUITO DINHEIRO, mas para manter nem é tanto assim...
Também depende de como a pessoa usa e quanto ela usa. Se roda 5.000km por mês, aí
realmente vai ser meio caro manter (imagina trocar óleo todo mês, e pneu a cada 2 meses?).
No meu uso posso dizer que é tranquilo, já que rodo em média 500km/mês, vou para o
trabalho todos os dias com ela e rodo no fds (a cidade aqui é pequena).
Fazendo uma média, eu diria que:
Revisão: 180,00R$ (na CC, apesar que EU não levo lá, tenho meu mecânico de confiança)
Pastilhas Dianteiras: 150,00R$ (2 pares), duram pelo que vi aprox. 15.000km
Pastilhas Tras: Não troquei aí, mas como é 1 disco só, deve ser 75,00R$...
Pneu Tras: consegui por 760,00R$ aqui (Diablo Rosso), mas vou colocar o preço normal, 860,00R$ (aqui)
Pneu Diant: " por 480,00R$ aqui (com o mecânico meu brother..), mas o preço normal AQUI é 630.
Troca de óleo + filtro na CC: 120,00R$ (60 do filtro + 60 do óleo)
Relação: ???? Pesquisei o Vaz, que é uma marca boa no mercado paralelo e sai em média 300,00R$..
Não sei se dura como a original, mas deve durar seus 20.000km se bem cuidada.
Gasolina: a minha 11km/L na cidade e 14km/L na estrada, sem choro. Hornets injetadas sem
dúvida fazem mais... além de depender da tocada do piloto, pressão atmosférica blá blá blá...
IPVA: Eu calculei aqui que o da minha aqui em RO (IPVA a 2%) vai me sair uns 1.000,00...
mas como estaremos falando de uma moto nova calculo uns 1.300,00...
Trocando em miúdos, um cara que utilizasse ela 2.000km/mês (acredito que é uma boa
kilometragem, especialmente pra quem mora em cidades grandes e viaja com frequência).
Fiz uma planilha com as médias, claro que é importante notar que nem todos os valores
vão bater com a realidade de todos (IPVA, preço da gasolina, preço dos pneus, peças
e revisões, duração das mesmas, etc..).
Vale lembrar também que dentro disso daí ainda tem óleo das suspensões e qualquer outra
coisinha que geralmente a gente tem que fazer.. mas basicamente o que você vai gastar
é isso aí:
Para a minha realidade está totalmente dentro do orçamento, gasto 360,00R$ mensais
com a moto para mantê-la em dia e com bons pneus, relação, etc... mas isso porque ando
pouco... quanto mais andar, logicamente, maior será o gasto.
Se alguém puder fazer a mesma planilha mas com os valores de uma 250cc seria muito
bem vindo para compararmos.
PS: Agora que eu vi que o valor da pastilha traseira ficou errado, deveria ser
75,00R$ não 150, mas isso daria uma diferença na média/mês de 10R$ apenas,
não influenciando muito o resultado, por isso, não vou fazer outra planilha,
estou com preguiça
[/b]
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André RS escreveu: Aclumbático, essa tua moto está incrivelmente bem conservada, parece que acabou de sair da autorizada...
Está linda mesmo!!
De que ano é essa Hornet? comprou zero ou usada?
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