Então, pessoal... como um futuro proprietário de uma Hornet (tomara que até meados de junho do ano que vem eu já tenha a minha
), eu fico super contente por ver que manter uma moto dessas não é nenhuma loucura financeira. No último mês eu devorei esse tópico todo, vi amigos aqui que têm quase o mesmo perfil de uso da moto que eu terei, ou seja, voltinhas de fim de semana, uma eventual ida ao trabalho/faculdade, nada que seja além dos 200~300 km por semana. Está muito dentro daquilo que eu possa pagar, coisa de 300, 400 mangos por mês, em média.
Eu já havia conversado via MP com o André RS, e desde já agradeço a disponibilidade do amigo.
Pois então... hoje fiz minha primeira busca pela moto. Sim, eu adoro a Hornet, mas é um amor via internet
. Isto é, raríssimas vezes eu a vi pessoalmente, parada, estacionada na minha frente. Eu vejo com mais frequência é nas ruas mesmo, andando. Portanto, a admiração, o conhecimento dos detalhes que tenho é quase na teoria e virtualmente. Isso que eu moro em uma cidade recheada de gente da grana, chamada Florianópolis.
E qual foi minha surpresa hoje, na minha primeira ida em busca da moto? As Hornets simplesmente evaporaram do estoque das concessionárias. Claro que eu não parei em todas! Eu ignorei aquelas que são uma salinha de 5x5m, com 2 CG's e uma Bros. Essas eu nem me dava o trabalho de parar e perguntar. Eu dei preferência às concessionárias ''de nome'', grandes, etc.
Aí minha outra surpresa... e agora bem negativa... que atendimentozinho de merd@ que as concesionárias Honda têm, pqp! Desculpem o desabafo, amigos, mas esse é o sentimento. Em uma delas, eu cheguei, fiquei o maior tempo esperando ser atendido, mesmo não havendo NENHUM cliente na loja. Os vendedores, daqueles que não conversavam juntos, estavam em suas mesas nos comp**adores. Eu precisei fazer cara de cachorrinho com fome e olhar fixamente para o grupinho para finalmente ser... ''atendido''. O cara veio, meio que de má vontade, com aquela cordialidade forçada, etc. Eu perguntei sobre a Hornet, se ela era ''escondida'' assim mesmo, se eles não a colocavam nas vitrines de propósito ou se realmente não havia mais nenhumma para venda. Esse vendedor não sabia me responder NADA sobre a moto, falou para que eu conversasse com ''aquele cara ali do telefone''. Fui lá, gentilmente, esperei que o tal cara acabasse seu telefonema. Finalmente ele me atende... outra po**ada. Ele me pergunta ''o que eu queria''. Pô, eu tô numa loja de motos, quero o quê? Uma TV de LED??? Tá, engoli a seco e demonstrei o mesmo interesse pela moto. Ele me olha de baixo para cima, faz uma cara de deboxe e explica superficialmente a razão de não ter a moto ali, algo como... motos assim são pedidas em pouqíssimas unidades, não são como as CG's que ele pede 100, 200 delas, etc, etc, etc. Daí eu pergunto sobre o novo modelo, se vai vir realmente naquela faixa de preço (os 30 mil) e se vai diminuir o preço desse modelo atual. O que ele diz? ''Não sei te dizer, cara.''
Então, amigos, essa foi minha experiência em busca de pelo menos algo mais real com relação à moto. Eu vou esperar alguns meses e ver esse novo modelo chegar de vez para então ir à uma cc em busca de informações concretas. Eu fico com pena é do verdedor da loja da Kawasaki, onde eu fui só por curiosidade e deu um banho de atendimento nos caras da Honda, mas infelizmente a marca que ele trabalha não faz uma coisa chamada Hornet. É bem como ele disse, uma coisa é ser só vendedor de moto. Outra é ser motoqueiro vendedor de moto.
Abraços, pessoal, desculpem pela monografia