Quanto custa manter uma Hornet?

31 Ago 2011 05:15 #166 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Já usei na Comet, e não tive problemas, usava Pirelli na frente e Michelin (justamente o Pilot
Road 2) atrás, nunca tomei susto.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 09:40 #167 por Alberto27
Respondido por Alberto27 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Então, pessoal... como um futuro proprietário de uma Hornet (tomara que até meados de junho do ano que vem eu já tenha a minha ), eu fico super contente por ver que manter uma moto dessas não é nenhuma loucura financeira. No último mês eu devorei esse tópico todo, vi amigos aqui que têm quase o mesmo perfil de uso da moto que eu terei, ou seja, voltinhas de fim de semana, uma eventual ida ao trabalho/faculdade, nada que seja além dos 200~300 km por semana. Está muito dentro daquilo que eu possa pagar, coisa de 300, 400 mangos por mês, em média.

Eu já havia conversado via MP com o André RS, e desde já agradeço a disponibilidade do amigo.









Pois então... hoje fiz minha primeira busca pela moto. Sim, eu adoro a Hornet, mas é um amor via internet . Isto é, raríssimas vezes eu a vi pessoalmente, parada, estacionada na minha frente. Eu vejo com mais frequência é nas ruas mesmo, andando. Portanto, a admiração, o conhecimento dos detalhes que tenho é quase na teoria e virtualmente. Isso que eu moro em uma cidade recheada de gente da grana, chamada Florianópolis.

E qual foi minha surpresa hoje, na minha primeira ida em busca da moto? As Hornets simplesmente evaporaram do estoque das concessionárias. Claro que eu não parei em todas! Eu ignorei aquelas que são uma salinha de 5x5m, com 2 CG's e uma Bros. Essas eu nem me dava o trabalho de parar e perguntar. Eu dei preferência às concessionárias ''de nome'', grandes, etc.

Aí minha outra surpresa... e agora bem negativa... que atendimentozinho de merd@ que as concesionárias Honda têm, pqp! Desculpem o desabafo, amigos, mas esse é o sentimento. Em uma delas, eu cheguei, fiquei o maior tempo esperando ser atendido, mesmo não havendo NENHUM cliente na loja. Os vendedores, daqueles que não conversavam juntos, estavam em suas mesas nos comp**adores. Eu precisei fazer cara de cachorrinho com fome e olhar fixamente para o grupinho para finalmente ser... ''atendido''. O cara veio, meio que de má vontade, com aquela cordialidade forçada, etc. Eu perguntei sobre a Hornet, se ela era ''escondida'' assim mesmo, se eles não a colocavam nas vitrines de propósito ou se realmente não havia mais nenhumma para venda. Esse vendedor não sabia me responder NADA sobre a moto, falou para que eu conversasse com ''aquele cara ali do telefone''. Fui lá, gentilmente, esperei que o tal cara acabasse seu telefonema. Finalmente ele me atende... outra po**ada. Ele me pergunta ''o que eu queria''. Pô, eu tô numa loja de motos, quero o quê? Uma TV de LED??? Tá, engoli a seco e demonstrei o mesmo interesse pela moto. Ele me olha de baixo para cima, faz uma cara de deboxe e explica superficialmente a razão de não ter a moto ali, algo como... motos assim são pedidas em pouqíssimas unidades, não são como as CG's que ele pede 100, 200 delas, etc, etc, etc. Daí eu pergunto sobre o novo modelo, se vai vir realmente naquela faixa de preço (os 30 mil) e se vai diminuir o preço desse modelo atual. O que ele diz? ''Não sei te dizer, cara.''

Então, amigos, essa foi minha experiência em busca de pelo menos algo mais real com relação à moto. Eu vou esperar alguns meses e ver esse novo modelo chegar de vez para então ir à uma cc em busca de informações concretas. Eu fico com pena é do verdedor da loja da Kawasaki, onde eu fui só por curiosidade e deu um banho de atendimento nos caras da Honda, mas infelizmente a marca que ele trabalha não faz uma coisa chamada Hornet. É bem como ele disse, uma coisa é ser só vendedor de moto. Outra é ser motoqueiro vendedor de moto.

Abraços, pessoal, desculpem pela monografia

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 10:12 #168 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Amigo, infelizmente é assim mesmo, concessionária com alto volume de venda dá pouca atenção
ao cliente.
Tenho certeza de que o vendedor da Kawasaki tem plena consciência de que seu produto não
é tão vendido e precisa da comissão, por isso o tratamento diferenciado (claro que existem
exceções).

Por outro lado, não espere atendimento de 1º linha mesmo quando já estiver com sua Hornet
em mãos, eu mesmo, já nem levo mais a moto em Cc (levei 2 vezes apenas), mas, claro, isso
também vai de Cc pra Cc.

................................

Voltando aos gastos, ontem gastei mais um pouquinho com a Hornet...
está tendo blitz aqui, e os espelhos retrovisores da minha moto são pequenos
(já comprei assim) e não veio os originais.

Estão multando por retrovisor pequeno (um lei que não existe), mas, pra evitar
a fadiga (e ter que me estressar correndo atrás de recurso, etc..), comprei
um par de retrovisores VGS (acho que é isso) de CG150... ENORMES, a moto
ficou parecendo uma barata rs....
Total gasto: 18 R$.

Acho que vou deixar esses mesmos pois, apesar do visual meio careta, a
visibilidade melhorou (também, aquele quadrado gigantesco). O único
porém é que esses retrovisores vagabundos não seguram regulagem
acima de 100km/h.

Estou pra trocar os suportes dos piscas porém tá chovendo aqui (ôh
porquera!) e não deu pra sair com a moto, vim pro trabalho de carro.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 11:36 #169 por Alberto27
Respondido por Alberto27 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
É verdade, Zoom, tens razão. Mas a loja da Kawasaki não estava assim tão vazia não, cara... aliás, esse vendedor tinha acabado de preparar a papelada de uma Z 750 verdinha que foi recém vendida.

Claro que o atendimento das lojas vai de vendedor para vendedor, isso é bem relativo e vai da qualidade profissional de cada um. Mas algumas coisas cooperam para que em marcas com o perfil da Kawa o atendimento seja diferenciado. Primeiro é que ninguém vai na Kawasaki em busca de uma moto de baixa cilindrada para meio de transporte barato. Quem vai lá geralmente conhece bastante de moto, é uma clientela diferenciada, são motociclistas mais hardcore mesmo. A coisa mais ''fraca'' que tinha lá era a Ninja 250, se não me engano, 33 cavalos. Claro que a loja se adapta à sua clientela, mas é como eu disse, pelo perfil das motos da Kawasaki, eles não podem ter apenas ''vendedores''.

E vou confessar uma coisa, meio que balancei vendo a Z 750 e a E6Rn. Mas é questão de, primeiro, eu gostar da Honda, por mais que eu tenha me decepcionado com a recepção da marca, há várias coisas que se sobressaem. A quantidade de concessionárias, as peças, a manutenção, etc. E tem a Hornet, claro!!! Não há hoje no mercado uma moto que me atenda a tudo que quero que não seja ela! (tá, a Yamaha tinha a FZ6n, mas deixou de fabricar)

A Z 750 é linda, imponente, mas não é o que quero. Ela é mais voltada para uma motoca esportiva do que uma citadina musculosa ao estilo da Hornet. A posição de pilotagem, por exemplo... fiquei muito inclinado, as pedaleiras são muito recuadas pra mim. O banco duríssimo, e notei de cara que (acho que pelo meu tamanho, 1.87) ele me joga contra o tanque e... diríamos... uma parte muito importante e sensível não ficaria muito confortável em uns 50 minutos de viagem. O banquinho do carona também! É um pedacinho de espuma . Mas de resto a moto é espetacular! O ronco, o acabamento, a pintura, o estilo, etc. Pena que não atende minha expectativas.

A Er6 também é um espetáculo!! Mas foi só dar a largada e começar aquele ''Tác, Tác, Tác, Tác, Tác, Tác..'' Foi um pouco desestimulante. Pô, nada contra, mas por 5 mil a mais eu pego o meu sonho em duas rodas, então essa admiração ficou só no interesse. Abençoado os quatro em linha

Tipo, eu não queria que os vendedores me pedissem desculpas ajoelhados, me oferecessem um café colonial pela falta da moto na loja. Pô, eu queria mais normalidade no atendimento! Parecia que eles estavam fazendo um favor pra mim.

Eu peço desculpas pro pessoal se eu estou tirando um pouco o foco do tópico, mas é o local mais apropriado que vi por aqui, elém de ter de fato, verdadeiros donos de Hornets.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 15:32 #170 por André RS
Alberto, seja bem vindo ao tópico!

Realmente o atendimento de algumas autorizadas da Honda deixa muito a desejar mesmo. As vezes tenho a impressão que ela acredita que ainda esteja no Brasil dos anos 70, 80 e 90. Comportamento quase de uma empresa monopolística.

Até meio que entendo o comportamento desses vendedores da marca: a Honda tem quase 80% do mercado de motos, não precisam se esforçar muito para vender. Outra, as autorizadas da marca vivem cheias de curiosos, muitos vão lá só para "pentelhar": subir nas motos, fazer perguntas...Deve ser difícil para os vendedores diferenciarem aqueles que realmente pretendem adquirir alguma.

As Hornets sumiram das lojas, não tem para vender mesmo. Sempre passo pela frente de algumas delas e até agora, nem sinal. Ah, e os vendedores sabem tanto quanto nós sobre a data da chegada da nova Hornet: quase nada...A Honda esconde tudo, é quase que segredo de Estado. Depois que comprei a Hornet, sempre quando passo na autorizada, converso com o vendedor que me vendeu a moto. Até fico surpreso, as vezes, pelo fato deles saberem tão pouco sobre os lançamentos...

Mas é isso aí, Alberto, então quer dizer que iniciou a tua jornada em busca da moto...Acho que as tuas contribuições são muito bem vindas!

Talvez seja interessante já fazer uma cotação de seguro, para verificar o quanto vai ser a "mordida"...

Abraço.





André RS2011-08-31 19:49:47

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 15:47 #171 por André RS
Aí galera, agradeço as dicas sobre o pneu da moto. Acho que o meu próximo não será da Bridgestone...Na próxima troca vou colocar os dois e acho que esse pneu original está muito caro pelo que ele oferece, lendo o que os amigos escreveram dá para perceber isso!

Finalmente chegou o pneu. Liguei hoje para a autorizada, está lá. Amanhã ela vai para a revisão dos 12.000 kms!

Dessa vez a "mordida" vai ser grande. Revisão (primeira com mão-de-obra paga!) + Pneu.

Tb vou pedir que verifiquem esse ruído na bomba de combustível.

Zoom, chegou a ver o preço dos espelhos originais?

André RS2011-08-31 18:51:42

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 17:14 #172 por Alberto27
Respondido por Alberto27 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Valeu, André! Podem crer que agora eu vou ''perturbar'' muito vocês aqui no forum, mesmo por enquanto só babando pela motoca.


Aliás, o jogo de pneus dela chega usável até que kilometragem? Uns 12 mil? Levando-se em conta a minha tocada anti-Valentino Rossi, dá pra fazer isso?

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 18:29 #173 por Aclumbático
ajudando o andréRS:
www.sbsmotos.com.br/ - aqui tem o pilot road 3 (lançamento michelin) por um preço muito bom!!esse com certeza é superior ao bridgestone original. promete durar mais e ter mais aderencia na chuva!


Alberto27: pode ficar tranquilo, dura até mais do que isso! abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

31 Ago 2011 20:29 #174 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Pessoal do Naked Club mostrou umas fotos de um pessoal da Europa que usou esse
pneu aí no estilo "morungaba" e o pneu esfarelou geral... o pessoal tá meio com o
pé atrás com esse PR3... o dono da FZ6 (europeu) disse que realmente o pneu é
um chiclete, gruda muito, mas o único problema é que ele se arregaçou rapidamente
devido à tocada forte do cara...




André, não vi o preço do retrovisor original, mas vou dar uma checada amanhã.
Se eu não me engano, o da hornet 2007 original é o mesmo da CB300 atual...
Vou perguntar amanhã o preço lá na Cc e informo aqui, só a título de informação
já que não vou colocar ele rs

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 05:22 #175 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Dependendo de como o piloto usa, pelo que percebi ao longo do uso da minha foi o seguinte, com uso urbano percebi que os pneus duram muito mais que no uso em viagens, tipo assim eu só uso em viagens no caso os pneus duraram 6 mil kms, ja o Dart uso urbano duraram muito ...

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 06:32 #176 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Essa é uma boa notícia então (pra mim) Kanapya, já que eu só uso na cidade praticamente.

........................

Atualizando os valores das peças, liguei na honda e perguntei sobre o retrovisor original
da Hornet 2007, disseram que só fazendo pedido direto da fábrica e que o prazo de
entrega é de 25 dias, o valor do par de retrovisores é 140,00R$.
Até que não é tão caro... já vi retrovisor original usado sendo vendido à 150 no mercado livre...

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 08:41 #177 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Na cidade é que nem pilhas duracel, duram duram...

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 11:34 #178 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
O seu peneu traseiro durou quanto kms mesmo Dart?

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 12:18 #179 por dartvader
Respondido por dartvader no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Eu rodei 19mil... Só não rodei mais pq ainda fiz 3 viagens com a moto!
dartvader2011-09-01 15:19:30

"RODRIGO"
Juazeiro-Bahia

Hornet08 preta



[IMG"> img269.imageshack.us/img269/1011/pecasroubadasdiganao.j

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Set 2011 16:00 #180 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Caramba... 19 mil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Que os espíritos motociclísticos me dêem a mesma sorte que a sua

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.248 segundos