Quanto custa manter uma Hornet?

22 Ago 2011 16:29 #106 por André RS
Interessante , o cara dá um passeio e ainda troca o pneu. Essa loja vende o Bridgestone original?

O amigo mora em Erechim, perto da fronteira...para mim, seria uma bela duma viagem...

Quanto pagou o pneu?

Abraço!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 08:51 #107 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Atualizando preços e manutenções, deixei minha moto no meu mecânico

de confiança pra trocar o filtro de ar, ele fez o pedido pra mim na concessionária

(Porque a distribuidora não tem), e vai me passar pelo mesmo valor deles,

170,00R$... meio carinho, mas fazer o quê... (filtro original).



Além disso, mandei trocar os suportes de pisca traseiros, que já estão pra cair...

não vi com ele o preço ainda, depois que ele fizer o serviço posto aqui quanto

ficou.



Por último, a lâmpada de freio não está acendendo quando acionado o freio

traseiro, somente o dianteiro, ele vai verificar pra mim também.



Acabei de receber o pagode $$$ e já se vão mais uns 250R$ para manter a motoca em dia.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 09:51 #108 por Aclumbático

André RS escreveu: Interessante , o cara dá um passeio e ainda troca o pneu. Essa loja vende o Bridgestone original?

O amigo mora em Erechim, perto da fronteira...para mim, seria uma bela duma viagem...

Quanto pagou o pneu?

Abraço!


aqui da uns 300km da fronteira com a Argentina, mas lá nao sei se tem loja, acredito que não.Essa loja de Rivera seria bom você ligar antes, e talvez solicitar o modelo que você quer.Cheguei na hora e só tinha o michelin, saiu por uns U$ 320 (traseiro). a diferença do valor paga a gasolina da viagem e sobra.
http://www.larratea.com/Lista%20motos%20PORT.htm
abraço

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 15:03 #109 por André RS

Zoom505 escreveu: Atualizando preços e manutenções, deixei minha moto no meu mecânico
de confiança pra trocar o filtro de ar, ele fez o pedido pra mim na concessionária
(Porque a distribuidora não tem), e vai me passar pelo mesmo valor deles,
170,00R$... meio carinho, mas fazer o quê... (filtro original).

Além disso, mandei trocar os suportes de pisca traseiros, que já estão pra cair...
não vi com ele o preço ainda, depois que ele fizer o serviço posto aqui quanto
ficou.

Por último, a lâmpada de freio não está acendendo quando acionado o freio
traseiro, somente o dianteiro, ele vai verificar pra mim também.

Acabei de receber o pagode $$$ e já se vão mais uns 250R$ para manter a motoca em dia.


Qual é o prazo que vc está usando para a troca do fitro de ar?

No manual não tem prazo pré-definido (substituí-lo quando necessário), só limpá-lo a cada 18.000 kms.

André RS2011-08-23 18:17:03

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 15:09 #110 por André RS

Aclumbático escreveu:

André RS escreveu: Interessante , o cara dá um passeio e ainda troca o pneu. Essa loja vende o Bridgestone original?

O amigo mora em Erechim, perto da fronteira...para mim, seria uma bela duma viagem...

Quanto pagou o pneu?

Abraço!



aqui da uns 300km da fronteira com a Argentina, mas lá nao sei se tem loja, acredito que não.
Essa loja de Rivera seria bom você ligar antes, e talvez solicitar o modelo que você quer.
Cheguei na hora e só tinha o michelin, saiu por uns U$ 320 (traseiro). a diferença do valor paga a gasolina da viagem e sobra.


http://www.larratea.com/Lista%20motos%20PORT.htm


abraço


Dei uma olhada nesse link que vc postou, parece que eles só vendem o Michelin mesmo. Quanto custou o pneu em Reais, uns R$ 500,00?

Abraço.André RS2011-08-23 18:10:36

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 15:31 #111 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Bom, não tenho manual (comprei ela de terceira mão), mas assim que comprei
levei em uma revisão na concessionária e o filtro estava PODRE (eu mesmo vi)
e os caras disseram que só substituindo mesmo (talvez o filtro da H6 antiga não
pegue lavagem???), disseram também que é feita a troca na revisão dos 16.000km
(segundo eles, a H6 antiga tem revisões a cada 4.000km).

Como a minha está quase com 18.000km, por via das dúvidas, resolvi trocar
(no mecânico particular, claro).

Outra coisa, os suportes de pisca vão sair 14,00R$ cada, vou substituir os 2 de trás pois
estão quase caindo já, bem judiados. Já troquei o filtro de ar, os suportes ficarão para
sexta pois ainda não chegaram.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 16:48 #112 por André RS
Cara, acho que na real não tem prazo certo, vai do tipo de estrada que o piloto enfrenta: pó, chuva, o que deve diminuir a vida útil do filtro. Tem que dar essa inspeção visual que vc deu...

Tenho a impressão de que, se a moto não roda na chuva e em estradas de terras, nunca será preciso trocar, é o que dá para perceber, lendo o manual. Só limpar a cada 18.000 kms (com ar comprimido)deve bastar!

Notei que as autorizadas têm o hábito de querer "criar" trocas onde não existe a necessidade. Exemplo, onde diz que precisamos trocar o óleo das bengalas?

Na revisão dos 12.000 kms da XRE, o atendente me disse que precisava trocar. Perguntei para ele onde estava escrito no manual da moto essa recomendação da Honda. Foi até constrangedor, o cara ficou lá folheando o manual

Por fim, até autorizei a "troca": não quis criar polêmica, afinal de contas, acho que são só uns R$ 100,00. Acho que nem trocaram nada...

As autorizadas devem saber que poucos donos (acho que quase nenhum...) dão uma lida no manual do proprietário, então se aproveitam disso. Estou escrevendo isso pq dos meus amigos que têm moto, quase nenhum leu.

André RS2011-08-23 20:39:58

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Ago 2011 17:04 #113 por André RS

Zoom505 escreveu: Outra coisa, os suportes de pisca vão sair 14,00R$ cada, vou substituir os 2 de trás pois
estão quase caindo já, bem judiados. Já troquei o filtro de ar, os suportes ficarão para
sexta pois ainda não chegaram.


Amigos do forum, que tal postarem umas fotos das Hornets de vcs para darmos uma olhada?

Abraço.André RS2011-08-23 20:43:09

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 06:29 #114 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Opa... assim que chegar em casa tiro fotos da danada com os detalhes que ainda faltam
arrumar.

Mas segue uma aí pra ir adiantando o expediente


..........................

Bom, sobre os prazos e trocas, eu sempre me baseei no indicado pelo manual, porém, como
disse antes, minha H6 infelizmente não veio com manual.

Você falou em óleo das bengalas e agora lembrei, nessa mesma revisão que me falaram do
filtro, me falaram do óleo das bengalas (30R$), e autorizei a troca, bem como das velas
35R$ cada (4x de 35 = 140R$!!!).

Enfim, como o meu objetivo desde o começo era deixar a moto nova, já que eu não sabia
de que maneira o último dono havia cuidado dela (pelo estado do pneu eu deduzi que
foi um péssimo dono).

Na minha moto falta trocar (lembrando que peguei ela assim, não é minha culpa ):

1 - Aro do farol (está arranhado, devido uma queda)
2 - Manete de freio (está torto, devido uma queda)
3 - Suporte dos piscas traseiros (já comentei)
4 - Pesos do guidão (estão descascando)
5 - Colocar a torneira à vácuo original dela.

Descobri (da pior maneira) que ela não está acendendo a luz da reserva, quando
fui olhar na lateral da moto, cadê a torneira? Apesar de ser à vácuo, a torneira
da Hornet antiga fica na lateral esqueda, embaixo do tanque, visível a posição
em que se encontra (e é ela também a responsável por acender a luz de reserva
no painel).

Resultado: fiquei na rua sem gasolina.

Algo aconteceu que o último dono removeu a torneira (uma queda, talvez? Ou talvez
estragou e o cara não tinha grana, ou não quis, comprar outra).

Mas esse vai ser um item que vou deixar por último (já que deve ser caro pra chuchu),
pois sempre controlei (de todas as minhas motos) de acordo com a kilometragem,
nunca com os marcadores.

Enfim... é isso aí, comprador de moto usada sofre , nada como ter o poder de tirar
uma moto 0km.. por isso eu digo, mesmo que você perca na hora de revender,
vale à pena pegar uma moto que você SABE como foi cuidada.

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 11:29 #115 por Kanapya
Respondido por Kanapya no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Sempre digo a todo mundo melhor pagar mil a mais pelo conforto de saber da procedencia do que mil a menos sem saber a procedencia, pelos relatos de vc essa moto esta num pessimo estado, nós quando vamos comprar uma moto de alta cilindradam temos que tomar muito cuidado devido que tudo é caro !!!

TOBIAS BARRETO - SE

CBR600RR 2011 PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Ago 2011 18:41 #116 por André RS
Aí, Zoom, tá muito bonita essa tua moto.

E essa tua atitude de cuidar bem dela e deixar como nova...

Acho a H6 uma moto muito bonita, farol redondo, motor mais saliente, estilo "musculoso"...

Notei que as rodas dela são diferentes da NH6, são originais? parecem de CBR 600...apenas 3 "colunas"..

E essa ponteira aí, vc colocou? tem um ronco bonito?

Cara, pois é, comprar moto usada deve ser meio complicado...de particular, então (sem garantia...) é quase que uma loteria. Claro, se se conhecer o dono, fica tudo mais fácil...Tenho certos temores com relação a motos usadas. O maior deles é não conhecer muito moto e tb tem os outros...

- será que já tomou tombo feio? se já, será que não comprometeu o chassi dela: se colocar uns 200 km/h será que a moto vai começar a vibrar? Quando se compra moto usada nem dá para dar uma voltinha antes...

- e se o motor fundir na primeira semana de uso?

Com relação a torneira, será que é cara mesmo?


Abraço!

Ops, se vc acha que dá para avaliar como um dono cuida da sua moto apenas olhando para o pneu, ainda bem que vc não viu o pneu traseiro da minha...
André RS2011-08-25 08:22:57

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 10:03 #117 por Aclumbático

Zoom505 escreveu: 5 - Colocar a torneira à vácuo original dela.

Descobri (da pior maneira) que ela não está acendendo a luz da reserva, quando
fui olhar na lateral da moto, cadê a torneira? Apesar de ser à vácuo, a torneira
da Hornet antiga fica na lateral esqueda, embaixo do tanque, visível a posição
em que se encontra (e é ela também a responsável por acender a luz de reserva
no painel).

Resultado: fiquei na rua sem gasolina.

Algo aconteceu que o último dono removeu a torneira (uma queda, talvez? Ou talvez
estragou e o cara não tinha grana, ou não quis, comprar outra).




zoom, ja ouvi que somente a modelo 2005 tem essa torneira. a partir desse ano nao tem mesmo (vai entender)
mas vale se informar melhor sobre o assunto...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 10:09 #118 por Aclumbático
quanto a ficar sem combustivel, achei muito estranho quando peguei minha hornet... mas agora ja acostumei bemo negócio é zerar o "trip" na abastecida e ficar de olho, na minha tocada a reserva entra com mais ou menos 200km então ja proucuro abastecer nessa hora. não tem erro.
agora até prefiro sem o marcador, a CBR do meu velho tem o digital mas acho muito estranho... anda 150 km e só desce um risquinho do marcador, o que na questão da proporção que resta, certamente é mentira.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 10:52 #119 por Zoom505
Respondido por Zoom505 no tópico Quanto custa manter uma Hornet?
Aclumbático, verdade, fui pesquisar e 2006 em diante não tem mais a torneira, UFA!
Talvez o led da reserva esteja queimado? Enfim.. não vou mexer nisso agora porque
de qualquer forma vou continuar controlando no hodômetro mesmo...

Aparentemente a minha moto nunca tomou tombo feio não, a pintura é original, com
certeza, e não há sinais de tombo pelo restante da moto.

Quanto ao estado, estava péssima quando a comprei, agora já está quase nova
(faltando trocar os itens que citei só, aro do farol, manete de freio e suporte dos piscas).

Tá com 2 pneus ZERO, óleo e filtro de óleo, filtro de ar, óleo das bengalas, etc.. etc...
enfim.. tudo que deveria ser trocado pra deixar ela nova eu troquei.
Tô cuidando porque meu plano é ficar no mínimo 3 anos com ela. Tem muita
gente que diz que esse motor dela aguenta MUITO se for bem cuidado,
comprei ela nessa esperança

........................

André, são as rodas originais sim.

Quanto ao escapamento, comprei por 550,00R$... baratíssimo se comparado
com escapes de outras marcas como o Coyote, Jeskap.. etc... o ronco, bem,
sou suspeito pra falar, mas é difícil alguém não virar o pescoço pra olhar
quando dou uma cutucada no acelerador.

Fiz um vídeo do ronco, dá pra conferir aqui ó:
(por questões de educação com os vizinhos, não fiquei cortando giro)
[TUBE]dcSL-AuabBw[/TUBE]


..................

Então, quando comprei a moto eu sabia que teria que mexer em várias coisas pois
prestei atenção ao estado da moto, a única coisa que eu realmente não sabia dela
era que o led de reserva não acendia.

Cada um tem a sua filosofia, mas, minha opinião é que quando se compra uma moto
usada a primeira coisa antes de sair usando é levar pra uma revisão e trocar tudo
o que puder rs... óleo e filtro, óleo das bengalas, filtro de ar... etc... enfim, você nunca
sabe quando o último dono trocou algo, SE TROCOU.

Mas é isso aí, ainda estou devendo as fotos, vou ver se posto hoje.




Zoom5052011-08-25 13:56:11

Pimenta Bueno-RO
2006 - Honda Biz 125c
2007 - Yamaha Fazer 250
2008 - Honda Biz+ 125cc
2008 - Yamaha Xtz 125X
2009 - Honda CB300R
2010 - Kasinski GT250R EFI
2011 - Hornet 2007 Laranjinha

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Ago 2011 15:57 #120 por André RS

Aclumbático escreveu: quanto a ficar sem combustivel, achei muito estranho quando peguei minha hornet... mas agora ja acostumei bem
o negócio é zerar o "trip" na abastecida e ficar de olho, na minha tocada a reserva entra com mais ou menos 200km então ja proucuro abastecer nessa hora. não tem erro.


agora até prefiro sem o marcador, a CBR do meu velho tem o digital mas acho muito estranho... anda 150 km e só desce um risquinho do marcador, o que na questão da proporção que resta, certamente é mentira.





Na minha Hornet tb costumo andar uns 200 kms e já abastecer. Sempre dá uns 13 L para completar...a reserva começa quando o último "risquinho" começa a piscar, o que indica, segundo a manual, que ainda tem 3,5 L de gasosa no tanque. Como a bomba de combustível fica dentro do tanque, acho que se deixar secá-lo, a chance de estragar a bomba existe...

A H6 tb tem bomba de combustível?

A propósito, minha bomba está fazendo uma barulho chato (tipo de um assovio...) quando encho o tanque. Quando vai esvaziando, a barulho diminui...

A Hornet de vcs têm esse barulho? em outro tópico já comentei isso, a galera disse que é defeito.

Comentei com o chefe da autorizada onde comprei a moto, ele disse que é normal...
André RS2011-08-25 19:42:21

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.273 segundos