Consumo muito alto

18 Abr 2008 07:39 #91 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Consumo muito alto
Boa, Motör!


Tirando o lado negativo do projeto, cá entre nós: esses carinhas de olhos puxados fazem milagres: 1.4l = 250hp!


Abs. e valeu!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 07:41 #92 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Consumo muito alto
Segue o link:
MX-8

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 07:42 #93 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Consumo muito alto
Nidiz,

o projeto original é alemão mas os japas teimaram na idéia e conseguirarm desenvolver... ponto pros japas mesmo!

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 07:49 #94 por Ghirlanda
Respondido por Ghirlanda no tópico Consumo muito alto
Só pra constar.

Rodei até acender a reserva = 141 kms... Meu carro bebe menos na estrada!!

Ghirlanda

Softail FX'07 Preta

EX-XL883STD'08 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 08:50 #95 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Consumo muito alto
Calma, véio, ela solta o motor daqui a pouco e vc alivia a mão... até agora não tem um que não consiga pelo menos 21/22 km/l....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 08:54 #96 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Consumo muito alto
Caro DINIZ,


Milagres, só Deus.


O fato concreto é que é bastante difícil definir qual é o deslocamento volumétrico de um motor wankel, além do que normalmente eles são turbocomprimidos.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 23:40 #97 por Marcelo Ritzel
Respondido por Marcelo Ritzel no tópico Consumo muito alto
Isso mesmo Ghirlanda, nos poucos abastecimentos que já fiz (4) o menor foi de 18.7 Km/l, e isso porque peguei serra e o frentista colocou menos gasolina quando abasteceu, ou seja, a média certamente ficaria como as anteriores, na casa dos 22 a 25 Km/l.
A não ser que tenhas a "mão pesada"!!!
[]s,

Porto Alegre/RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 10:34 #98 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico Consumo muito alto
Na comunidade HD do orkut, uma participante bem experiente disse que, para medir de forma precisa o consumo, é preciso sempre abastecer a moto na mesma posição: no descanso ou na vertical, porque dá diferença de quantidade de combustível.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 12:45 #99 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Consumo muito alto
Wellington, vi este comentário no orkut lá no tópico que vc abriu.


Discordo e digo o porque: pense numa garrafa de refrigerante, destas de 2 litros. Coloque água nela até a boca, em pé, na vertical. Agora incline a garrafa (já vazia) e mande ver água de novo. Transbordará bem antes do que se ela estivesse em pé, certo?


Apenas este exemplo na minha cabeça é o que me faz discordar da mais do que experiente Harleyra que escreveu isso por lá.


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 15:09 #100 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Consumo muito alto
Não sei como vocês fazem, mas eu abasteço sentado na moto, com ela na vertical (claro...).
Assim acompanho de perto mesmo o abastecimento e não deixo passar da "chapinha".

Mas já teve um posto que me falou que eu ia ter que descer da moto, pois era "ilegal"
abastecer comigo sentado nela...

A minha faz 22km/l na estrada e 19km/l na cidade (sem arrancadas), ou fazia. Faz tempo
que não faço as contas...

AbraçosRoberto39557,758599537

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 16:58 #101 por Olney
Respondido por Olney no tópico Consumo muito alto

Ghirlanda escreveu: Só pra constar.

Rodei até acender a reserva = 141 kms...

Meu carro bebe menos na estrada!!


Ghirlanda,
O aviso acende sempre muito antes de entrar na reserva. Conversei com vários proprietários de HD 883, que afirmaram o mesmo. Na minha moto, que já está amaciada, o aviso tem acendido em torno de 200 Km. Porém, ainda tem muita gasosa no tanque (mais do que 7 litros). Vale mencionar que a minha HD 883 Custom tem o tanque com capacidade para 17 litros.
Abraços,
Olney

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 17:07 #102 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico Consumo muito alto
Diniz, concordo com você quanto a que um recipiente, independentemente da posição, vai ter sempre o mesmo volume.

Talvez o comentário da colega lá tenha razão por uma sutileza. É que, se a moto estiver no descanso, pode ser que, devido à inclinação, a gasolina toque na chapa de metal da boca do tanque (alguém sabe o nome daquilo?) um pouco antes do que tocaria se a moto estivesse na vertical (pois, neste caso, a chapa estaria na horizontal em relação ao solo, e o tanque capaz de receber a quantidade máxima de gasosa).

Pode ser isso.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 17:29 #103 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Consumo muito alto
Wellington, beleza pura!


Só uma coisa (agora vou dar um "chutão" por que não sei como é e aonde fica exatamente essa chapinha dentro do tanque): se a "chapinha" ficar exatamente no centro do tanque, ou seja, a mesma distância entre a chapinha para o lado direito e lado esquerdo do tanque, a gasolina tocará DEPOIS nela se a moto estiver inclinada. Fiz um teste ridículo com um copo aqui em casa e um palito de dente e foi a impressão que tive.


Afirmo mais uma vez: se a moto estiver a 90º do solo entrará mais combustível do que se ela estiver inclinada.


PS - Roberto, bom te ver por aqui novamente!


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 20:39 #104 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Consumo muito alto
Acho que não há diferença no volume de combustível, a não ser que o ângulo de inclinação do tanque seja muito grande. Vou tentar mostrar nestes desenhos um pouco toscos o porquê da minha afirmação.


Este desenho mostra +/- o corte transversal de um tanque de 883. A figura quadrada na parte superior central representa a parte cilíndrica com a tal "chapinha", até a qual o combustível deve chegar.

Se colocarmos a moto no descanso, inclinada, o tanque ficará numa posição parecida com a deste desenho.

Observem que o líquido ocupa uma parte maior do lado esquerdo, e diminui o volume no lado direito. O que é reduzido do lado direito é compensado pelo espaço preenchido no lado esquerdo, fazendo com que o volume fique na verdade o mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Abr 2008 20:48 #105 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Consumo muito alto
Caro Roberto,


O frentista que solicitou a vc. que descesse da moto está correto.


A segurança manda que se desça da moto.


Além de motociclista vc. é aeronauta e sabe: considera-se bacia de risco toda a área de abastecimento de veículo, seja moto, carro, avião ou helicoptero.


No caso da moto, em caso do combustível inflamar, se vc. estiver montado na mesma o resultado pode ser muito ruim.


Desembarque, memso que o Rômulo eventualmente esteja errado ( eu acho que ele está certo) meros mililitros de combustível a mais não valem o risco.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.208 segundos