Tudo isso acarreta em maiores rotações por minuto, o que faz o carro beber mais. Inclusive, andar com um carro num RPM muito baixo faz com que o consumo se eleve por que, na maioria das vezes, vc pressiona mais o acelerador mesmo o carro não respondendo ao comando por falta de força. Neste caso a injeção "entende" que é necessário mais combustível no sistema e manda ver na injeção dele no motor.
Tenho planos de quando mudar de carro partir para um 1.4.
Quando não estou com pressa levo meu carro só no câmbio; giros sempre baixos e torque para vencer a resistência das forças apenas "apoiando" o pé no acelerador. Agora, quando estou com pressa, adeus bom consumo...
Ninguém entendeu nada... o JF estava afastado reabastecendo o seu repositório científico, ou isto algum da sua equipe de postadores estava de férias...
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
O Celestino postou a resposta acerca do pow-pow-pow da Harley no tópico errado.
Estou reproduzindo o excelente informe do SELÊ:
"Quanto ao pow-pow, a grande diferença das HD em relação à outros motores é que utiliza apenas UMA vareta para acionamento das válvulas, o que gera esse belo "descompasso", pois ao invés de virar 180º como é comum essa vareta tem que girar 270º, provocando um "desequilibrio" de quase meia volta.
Isso gera o pow-pow, como se a cada volta o motor apagasse.
O motor de uma Harley tem dois pistões. A diferença no motor da Harley é que o virabrequim tem apenas um moente de biela, e ambas se conectam a ele. Este desenho, combinado com o arranjo em "V" dos cilindros, significa que os pistões não podem disparar em intervalos regulares. Em vez de um pistão disparar a cada 360º, um motor de Harley funciona assim:
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º &n bsp; &n bsp;
* há um intervalo de 405º
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º
E o ciclo continua.
Quando em marcha-lenta, você pode ouvir o som pop-pop seguido de uma pausa. Então, o som de uma Harley é pop-pop...pop-pop...pop-pop. Esse é o som único de uma motocicleta Harley-Davidson.
O motor de uma Harley tem dois pistões. A diferença no motor da Harley é que o virabrequim tem apenas um moente de biela, e ambas se conectam a ele. Este desenho, combinado com o arranjo em "V" dos cilindros, significa que os pistões não podem disparar em intervalos regulares. Em vez de um pistão disparar a cada 360º, um motor de Harley funciona assim:
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º &a mp;n bsp; &a mp;n bsp;
* há um intervalo de 405º
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º
E o ciclo continua.
Quando em marcha-lenta, você pode ouvir o som pop-pop seguido de uma pausa. Então, o som de uma Harley é pop-pop...pop-pop...pop-pop. Esse é o som único de uma motocicleta Harley-Davidson.
Opa, Celestino, tô respondendo a sua brincadeira de anteontem. Não tive tempo de entrar aqui de lá pra cá.
Pois é, passei mesmo do dia 8 ao 14 com o mesmo tanque. É que, embora vá quase todos os dias pro trabalho na moto, eu moro perto; por isso minha quilometragem é baixa.
Não esquenta não que eu güento brincadeira, desde que não seja mal intencionada.Wellington39556,9397337963
curto muito este papo tecnico de motores, sou apaixonado por isso. Tá no sangue (pai mecanico...) e entao fiquei com uma duvida: Essa caracteristica citada pelo Celesta e pelo Rodrigo esta presente na arquitetura do Evolution 883 e 1200 ou só no Twin Cam (1340 a 1600)?
Motör, eu acho que eles se referiram a todos os motores da Harley-Davidson. Foi essa minha impressão, mas deixo a palavra com eles.
JF, acho que a Mazda ainda produz pelo menos um modelo com motor rotativo: é um esportivo de 4 portas ("suicidas"), acho que o RX-8. Além do carro ser lindo só li enormes elogios ao motor dele.