Consumo muito alto

16 Abr 2008 20:48 #76 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Consumo muito alto
JF, EU DISCORDO! [/b]


Brincadeira, J, falou tudo e mais um pouco!


Inclusive, um FIT 1.5 consegue ser tão ou mais econômico que meu Celta 1.0 abastecido com gaslina ou álcool.


Abs.,
Diniz39554,9932407407

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 03:23 #77 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Consumo muito alto
Caro DINIZ,


O problema de consumo dos carros 1000 se situa naquela peça entre o banco e o volante.





Como o carro possui certo défict de potência e, principalmente, torque, o motorista é levado a acelerar mais do que num carro 1.4 ou 1.6.


Aí, o consumo sobe mesmo.


Um carro com mais torque permite que se pressione menos o acelerador, o que resulta em maior economia de combustível.


Na verdade, essas coisas demonstram que ´já passou da hora do Governo rever essa política de carro 1000.


Poderiam passar a 1400 e seria muito melhor para todos.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 06:42 #78 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Consumo muito alto
Caro JF, corretíssimo!


Tudo isso acarreta em maiores rotações por minuto, o que faz o carro beber mais. Inclusive, andar com um carro num RPM muito baixo faz com que o consumo se eleve por que, na maioria das vezes, vc pressiona mais o acelerador mesmo o carro não respondendo ao comando por falta de força. Neste caso a injeção "entende" que é necessário mais combustível no sistema e manda ver na injeção dele no motor.


Tenho planos de quando mudar de carro partir para um 1.4.


Quando não estou com pressa levo meu carro só no câmbio; giros sempre baixos e torque para vencer a resistência das forças apenas "apoiando" o pé no acelerador. Agora, quando estou com pressa, adeus bom consumo...


Abs, J!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 08:33 #79 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Consumo muito alto
Ninguém entendeu nada... o JF estava afastado reabastecendo o seu repositório científico, ou isto algum da sua equipe de postadores estava de férias...


BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 16:21 #80 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Consumo muito alto
Caros,


O Celestino postou a resposta acerca do pow-pow-pow da Harley no tópico errado.


Estou reproduzindo o excelente informe do SELÊ:


"Quanto ao pow-pow, a grande diferença das HD em relação à outros motores é que utiliza apenas UMA vareta para acionamento das válvulas, o que gera esse belo "descompasso", pois ao invés de virar 180º como é comum essa vareta tem que girar 270º, provocando um "desequilibrio" de quase meia volta.

Isso gera o pow-pow, como se a cada volta o motor apagasse.


CELESTINO".





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 16:39 #81 por rodrigo.saraiva
Respondido por rodrigo.saraiva no tópico Consumo muito alto
JF,

complementando:

O motor de uma Harley tem dois pistões. A diferença no motor da Harley é que o virabrequim tem apenas um moente de biela, e ambas se conectam a ele. Este desenho, combinado com o arranjo em "V" dos cilindros, significa que os pistões não podem disparar em intervalos regulares. Em vez de um pistão disparar a cada 360º, um motor de Harley funciona assim:

* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º &n bsp; &n bsp;
* há um intervalo de 405º
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º

E o ciclo continua.

Quando em marcha-lenta, você pode ouvir o som pop-pop seguido de uma pausa. Então, o som de uma Harley é pop-pop...pop-pop...pop-pop. Esse é o som único de uma motocicleta Harley-Davidson.

Fonte: carros.hsw.uol.com.br/harley-davidson1.htm

Abraços,

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 16:42 #82 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Consumo muito alto

rodrigo.saraiva escreveu: JF,

complementando:

O motor de uma Harley tem dois pistões. A diferença no motor da Harley é que o virabrequim tem apenas um moente de biela, e ambas se conectam a ele. Este desenho, combinado com o arranjo em "V" dos cilindros, significa que os pistões não podem disparar em intervalos regulares. Em vez de um pistão disparar a cada 360º, um motor de Harley funciona assim:

* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º &a mp;n bsp; &a mp;n bsp;
* há um intervalo de 405º
* um pistão dispara
* o pistão seguinte dispara a 315º
* há um intervalo de 405º

E o ciclo continua.

Quando em marcha-lenta, você pode ouvir o som pop-pop seguido de uma pausa. Então, o som de uma Harley é pop-pop...pop-pop...pop-pop. Esse é o som único de uma motocicleta Harley-Davidson.

Fonte: carros.hsw.uol.com.br/harley-davidson1.htm

Abraços,



AÊ RODRIGO!!!





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 17:05 #83 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Consumo muito alto
descobriram o segredo do cavalão, Zug... e agora ?


BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 20:15 #84 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Consumo muito alto
Excelente a página.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 20:23 #85 por Wellington
Respondido por Wellington no tópico Consumo muito alto
Opa, Celestino, tô respondendo a sua brincadeira de anteontem. Não tive tempo de entrar aqui de lá pra cá.

Pois é, passei mesmo do dia 8 ao 14 com o mesmo tanque. É que, embora vá quase todos os dias pro trabalho na moto, eu moro perto; por isso minha quilometragem é baixa.

Não esquenta não que eu güento brincadeira, desde que não seja mal intencionada.Wellington39556,9397337963

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 20:46 #86 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Consumo muito alto
Sou tão ignorante neste tipo de assunto que se vcs falarem que não existem pistões nas HDs é capaz de eu acreditar...


Rodrigo e Celestino, parabéns pelo nível das informações! Show!


Abs.,
Diniz39555,9912384259

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 05:19 #87 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Consumo muito alto
Caro DINIZ,


Motor sem pistão existe.


Motor de avião a jato não tem pistão.


É turbofan.


Para uso automotivo não há nenhum carro com turbofan.


O aque há ( ou houve) de carro com motor sem pistão usava o motor WANKEL, também conhecido como rotativo.


Nesse tipo de motor não há pistão nem cilindro, apenas uma estrutura de formato piramidal que gira dentro de outra estrutura de formato ovalado.


A Mazda possuiu alguns carros com motor rotativo.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 06:38 #88 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Consumo muito alto
Senhores,

curto muito este papo tecnico de motores, sou apaixonado por isso. Tá no sangue (pai mecanico...) e entao fiquei com uma duvida: Essa caracteristica citada pelo Celesta e pelo Rodrigo esta presente na arquitetura do Evolution 883 e 1200 ou só no Twin Cam (1340 a 1600)?

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 06:49 #89 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Consumo muito alto
Motör, eu acho que eles se referiram a todos os motores da Harley-Davidson. Foi essa minha impressão, mas deixo a palavra com eles.


JF, acho que a Mazda ainda produz pelo menos um modelo com motor rotativo: é um esportivo de 4 portas ("suicidas"), acho que o RX-8. Além do carro ser lindo só li enormes elogios ao motor dele.


Valeu!


Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 07:32 #90 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Consumo muito alto
Nidiz! Realmente a Mazda fabrica o RX-8 com motor Wankel de (acredito eu) 1.4l (dois rotores) e de potencia uns 250hp...

O motor é bom, pena que esbarra nos problemas de consumo, emissão de poluentes e resistencia dos materiais...

abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos