Acho que os números do Bugno e do Bocuzzi são os padrões mais corretos, algo muito fora disso é tocada ou problema na moto (cuidado se alguma realmente estiver trabalhando feito esmeril...
).
De qualquer forma, moto ou carro que apresentam consumo elevado tem tb uma correspondencia com mal desempenho, ou seja, se a moto anda bem, sem esforço em baixa ou em alta e o consumo está alto, o problema com certeza é a peça do banco....
É, pessoal, tem muitas possibilidades. Vou aguardar o desempenho da moto no próximo tanque, pra ver o que tá acontecendo. Se se repetir uma média assim tão abaixo do padrão, vou pro mecânico.
Wellington, é isso aí. Faça mais uma medição e vê quanto dá. Se der, mantenha-nos informados.
Reiji, valeu! Pelas suas medições tá na cara que sua moto ainda precisa se "equalizar" bastante. Nada mais natural do que isso acontecer no período de amaciamento.
é JF, eu fui até Socorro na Pascoa, e o consumo foi de 18 Km/l, mas acho que fui muito preso, fui acompanhando um amigo numa Burgman125.... ai acho que não da pra contar né...
Diniz, pode ficar certo de que vou informar vocês.
Obrigado a todos pela ajuda, mas, independentemente de meu caso particular, acho que podíamos manter este tópico pra discutir o consumo das Softails ou das H-Ds em geral.
No meu caso, senti que, conforme outros já mencionaram, a gente "aprende" a pilotar nossas torcudas...
No começo é pura emoção ficar ouvindo o ronco do motor, retomando acelerações sem cambiar marcha, sair na frente no farol, etc,etc...
Com o tempo, passada a euforia, a gente começa a sentir a real vocação da máquina e retorna ao motivo que nos fez comprar uma moto "retrô". Estilo e diversão !
Aí, alivia a mão e sai pra passear com os Biduzidos sem hora pra voltar...
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
Minhas medições:
11/3: 0 Km - 9,60 l - sem média
15/3: 174 Km - 8,40 l - 20,7 Km/l
17/3: 205 Km - 8,50 l - 24,1 Km/l
29/3: 137 Km - 5,78 l - 23,7 Km/l
01/4: 162 Km - 8,65 l - 18,7 Km/l
Sempre em uso misto, cidade/estrada. Algumas vezes com garupa.
Tenho pilotado cuidando a questão do amaciamento da moto/motor; segundo o manual, pelo menos até os 800 primeiros km.
Acabou hoje o segundo tanque da danada. Rodei 174Km com esse tanque, deu média de 10,6Km/l. Ainda tá alto, mas já tá menos ruim. De qualquer forma, ainda espero que melhore, porque esse segundo tanque foi do mesmo posto do primeiro (Shell), que deu o consumo de 8,46Km/l.
Agora abasteci num Ipiranga. Vamos ver se a cachaceira larga o vício.Wellington39552,9902430556
Wellington, valeu por ter colocado para nós sua nova aferição.
Bom, como já disse, não entendo muito dessas coisas, mas acho que aí tem. Ok, 2,14km/l a mais é um aumento significativo, mas vendo isso como um "processo evolutivo", acho que está muito longe de chegar na média que conhecemos.
Wellington, concordo com o Diniz. Acho que o melhor a fazer é a contra-prova do posto. Se o consumo continuar na mesma, na minha opinião mandava dar uma olhada em em mecânico.
Ficamos no aguardo.
abs