Consumo muito alto

16 Abr 2008 10:44 #61 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Consumo muito alto
Até no nº de posts

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16 Abr 2008 10:45 #62 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Consumo muito alto
Motor....essa média tu fez subindo a ladeira ou descendo a ladeira ao sair da garagem?

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16 Abr 2008 10:56 #63 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Consumo muito alto
Caraca Edson!

vão se passar 40 anos e esta história da ladeira não vai envelhecer

Ok, ok... a média inclui subir, descer a ladeira, entrando e saindo da garagem...

(nem acredito que respondi)

enfim...

abs

Bandit N1200

Brasília

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16 Abr 2008 10:58 #64 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Consumo muito alto
quá..quá..quá....

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16 Abr 2008 11:24 #65 por nachtzug

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

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16 Abr 2008 12:35 #66 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Consumo muito alto
Motor,

Ainda assim ficou a dúvida: essa média foi conseguida entrando pela saída e saindo pela entrada ou vice versa??

Foi no caminho de ida vindo para casa ou no caminho de volta indo ao trabalho??

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

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16 Abr 2008 12:52 #67 por Motorhead
Respondido por Motorhead no tópico Consumo muito alto
Mein Gott!

Bandit N1200

Brasília

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16 Abr 2008 13:05 #68 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Consumo muito alto


Vamos pegar leve senão daqui a pouco ele surta.

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16 Abr 2008 15:12 #69 por Olney
Respondido por Olney no tópico Consumo muito alto
A minha 883 na estrada faz 23 Km/L, na média, com garupa. Na cidade varia muito, entre 16 e 18 Km/L (sem garupa). Com a Drag Star eu fazia uma média de 16 Km/L na estrada, sempre com garupa, e na cidade 12 Km/L (sem garupa). No período de amaciamento com a 883 eu fazia no máximo 18 Km/L.

Heritage Classic Dark Blue Pearl

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16 Abr 2008 16:57 #70 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Consumo muito alto
Caro Olney,


Os nºs de consumo que vc. está informando mostram uma coisa: o quanto um motor mais "torcudo" economiza de combustível.


Mesmo sendo um motor com maior deslocamento volumétrico, o grande torque produzido em baixa rotação pelos motores Harley-Davidson permitem que a moto se desloque sem que se abra muito o acelerador.


Assim, uma moto de 883 cc consegue ser significativamente mais econômica que outra de 650 cc.


Tal característica certamente é fruto da arquitetura dos motores da Harley, que são subquadrados, isto é, o diâmetro do pistão é sempre menor que o curso do mesmo.


No caso dos motores 883, é aproximadamente 76 x 96, o que resulta em motores que possuem uma capacidade relativamente baixa de atingimento de altas rotações, mas gera um torque interessante em baixa.


Como contraponto, os motores de características esportivas são exatamente o oposto: superquadrados.


O diâmetro do pistão é sempre maior que o curso deste.


A consequência de tal arquitetura é um motor apto a altos giros mas que produz pouco torque em rotações baixas.


A limitar a rotação dos motores Harley ainda há a questão do posicionamento dos comandos de válvulas, que são no bloco e não no cabeçote.


Isso exige que as válvulas tenham varetas a ligá-las ao comando, o que sempre acaba gerando inércias importantes que, somadas à maior velocidade do pistão no cilindro, forçam a rotação para baixo e, em consequência, limitam a potência.


Daí porque, por exemplo, a potência específica ( cv/l) dos motores Harley é baixa mesmo se comparadas a motores aplicados a automóveis.


Um motor 1500 cc Honda usado no Fit gera 105 cv. Um motor 1600 cc usado na fat Boy gera em torno de 72 cv.


O motor Honda é superquadrado, possui comando de válvulas variável no cabeçote; 4 válvulas por cilindro, 4 cilindros e refrigeração líquida.


O motor Harley é subquadrado, possui apenas 2 cilindros, 2 válvulas por cilindro, comando lateral, válvulas acionadas por varetas e refrigeração a ar.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

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16 Abr 2008 17:02 #71 por Chacon
Respondido por Chacon no tópico Consumo muito alto
JF, meu irmãozinho.
Você não imagina como eu estava sentindo falta disso...
Obrigado pela gentileza de mais uma aula genial!

Chacon - SP



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16 Abr 2008 17:21 #72 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Consumo muito alto
Olha o guru

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16 Abr 2008 17:26 #73 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Consumo muito alto
Entendi um pouquinho, mas valeu muito.

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16 Abr 2008 18:31 #74 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Consumo muito alto
Ele voltou no esmeril....

Mas....faltou uma coisa....sabem o que produz o famoso pop pop dos motores HD????

Outra hora eu conto....tem a ver com a aula do JF....

Abraços,

Celestino e Marcela
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16 Abr 2008 19:20 #75 por Olney
Respondido por Olney no tópico Consumo muito alto
JF,
Muito boa a sua explicação .
Abraços.

Heritage Classic Dark Blue Pearl

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