A armadilha nossa de cada dia nos dai hoje...

10 Fev 2015 16:22 #76 por marianah
Já notei isso também. Um perigo!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2015 13:37 #77 por Correa
Armadilha nova nas ruas do Rio de Janeiro.

Aumentou muito o número de fios arrebentados pendurados na rede aérea, próximos aos postes, no meio da rua, bem como os cabos de aço usado para a sustentação dos mesmos.
Agora, além das linhas de pipa, também temos que nos preocupar com os fios pendurados ou em forma de arco junto aos postes na beira da rua.
Cuidado redobrado nas curvas, pois os postes ficam próximo a tangente e com essa alça projetada para rua, pronta para prender no guidão, manete e retrovisores.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2015 12:21 #78 por espinafre
Vi o vídeo abaixo hoje, e serve como um baita alerta para o que nos espera nas rodovias:



Abraço a todos, e que Aquele lá de cima nos proteja.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2015 13:17 #79 por sergiotucano
Recorrente...
Dar passagem a pedestre.

Caraca! Passagem é somente na faixa e mesmo assim, não custa olhar o retrovisor para ver se tem veículo atrás!

Motorista resolve dar passagem para pedestre e saí freando sem mais nem menos, você que vem logo atrás, que se estrepa....

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2015 13:29 #80 por Correa

sergiotucano escreveu: Recorrente...
Dar passagem a pedestre.

Caraca! Passagem é somente na faixa e mesmo assim, não custa olhar o retrovisor para ver se tem veículo atrás!

Motorista resolve dar passagem para pedestre e saí freando sem mais nem menos, você que vem logo atrás, que se estrepa....



Putz!!!!
Concordo.
Aqui no Rio de Janeiro, os motoristas são mestres em fazer isso.
Param do nada para dar travessia a um infeliz que está no meio da rua, longe da faixa, quando não embaixo da passarela e quem se ferra é o motociclista que vem atrás.
Geralmente, EU.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Mar 2015 13:31 #81 por Correa

espinafre escreveu: Vi o vídeo abaixo hoje, e serve como um baita alerta para o que nos espera nas rodovias:



Abraço a todos, e que Aquele lá de cima nos proteja.


Como diz um "MOTONLINEAMIGO":

NUNCA ANDE MAIS RÁPIDO QUE SEU ANJO DA GUARDA PODE VOAR.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Mar 2015 21:54 #82 por espinafre
Amigos Motonliners,

O vídeo que posto agora é um alerta duplo para nós motoqueiros/motociclistas/usuários-de-veículos-de-duas-rodas-a-motor.

Primeiro, existem animais no trânsito que não deviam estar ao comando sequer de um patinete, que dirá de um carro, conduzindo sua gaiola em modo automático, sem sinalizar e sem olhar em volta, mais concentrados no maldito celular do que no mundo em seu redor.

Segundo, os motoqueiros somos mais frágeis, e somos a parte que vai se dar mal em um confronto com uma besta de mais de 1000 kg com um jumento na condução, então, por mais que o sangue nos suba à cabeça por causa dessas barbeiragens, querer confrontar um carro, quebrar o retrovisor e coisa e tal não vale a pena; isso pode nos custar muito, muito caro, e o animal enjaulado vai embora rindo de nós.

O vídeo:



Bônus para os comentários lá no Youtube, desde motoristas simplesmente ignorantes (i.e., sem conhecimento de causa) até apologistas aos crimes de dano ao patrimônio, lesão corporal e homicídio contra motoqueiros.

Olha, eu não sou nenhum moralista, e entendo perfeitamente a vontade do motoqueiro de quebrar o espelho do carro, o que nestepaiz de impunidade seria o único castigo que o tal motorista receberia pela sua forma de se portar no trânsito, então não vou julgá-lo por isso. Eu mesmo ja manifestei a vontade de carregar um tijolo no colo, justamente para essas horas (quem sabe com um tijolo enfiado no vidro o motorista começe a prestar atenção ao redor), mas não o faço porque eu usaria. Sei que a atitude do motoqueiro é errada e coisa e e tal, nada justifica a violência, mas que a desatenção e a impunidade explica, ah, isso explica muito bem.

A lição que eu tiro disso (e aprendi na prática, e tenho reforçada todos os dias) é aproveitar a nossa agilidade, ficar de atenção redobrada, e simplesmente fugir desses confrontos. Já enfrentamos naturalmente muitos e muitos perigos, não precisamos buscar mais alguns.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Mar 2015 06:50 #83 por Correa
Amigo Espinafre,

Nesse vídeo vi um motoqueiro totalmente errado, inexperiente e imaturo.
A armadilha estava dentro dele e não fora.

Um abraço.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2015 08:59 #84 por Karas
Espinafre,
Numa situação dessa, deixo o cara sumir da minha frente.
Um taxista uma vez "tirou" tinta da minha moto, então como sou mais frágil em cima de uma moto, fico longe dos veículos que pesam mais (menos também). :lol:

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2015 09:58 #85 por espinafre

Correa disse:

Nesse vídeo vi um motoqueiro totalmente errado, inexperiente e imaturo.
A armadilha estava dentro dele e não fora.

Karas disse:

Numa situação dessa, deixo o cara sumir da minha frente.
Um taxista uma vez "tirou" tinta da minha moto, então como sou mais frágil em cima de uma moto, fico longe dos veículos que pesam mais (menos também).


Pois é, meus amigos, esse é o segundo alerta que tirei do vídeo; por mais que nos irritemos com esse tipo de situação, o melhor mesmo é contar até 10 e ir embora.

Grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 10:15 #86 por Correa
Bom dia pessoal,

Nesses dia de chuva e pós-chuva, muito cuidado com as poças d'agua.
Elas escondem além de buracos e bueiros abertos, muitas doenças que só percebemos que pegamos após cair de cama.
Essas água são extremamente sujas pois saem dos esgotos e sobem para as ruas, trazendo os dejetos e entre ele a urina dos ratos.
Ande sempre com a viseira fechada, pois se essa água entrar na boca, é no mínimo uma disenteria, vulgos piriri, diarréia, caganeira.
Portanto, muito cuidado ao andar por dentro das poças d'agua.

Saúde a todos

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: apadua

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 10:29 #87 por Correa
Após as águas baixarem,
Cuidado com o lixo que fica nas ruas.
Jamais passe encima de pedaços de madeira, neles sempre tem pregos.
Não transite nem manobre perto da sarjeta e meio fio, ali fica uma laminha danada para escorregar.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Mar 2015 11:14 #88 por espinafre
Uma que vale para nós que fazemos o mesmo trajeto todo dia, quase que no automático: sexta passei pela rua, estava tranquilo. Hoje, uma cratera, provavelmente causada pelas chuvas do fim de semana. Então, olho vivo na pista, mesmo que conheçamos e cor e salteado o caminho.

Grande abraço!

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2015 19:12 #89 por sergiotucano
P* gente.

PQP!

Três situações de risco hoje e me livrei das três por dois motivos:

Andar a uma distância segura do carro a frente.
rápido tempo de reação para grudar os freios.

Final de tarde, via se trânsito rápido o cidadão me resolve desaceletar de 60 para 0 para dar passagem para pedestre, do nada.
Parei a 10 cm do fdp.

início da noite via hiper movimenta um utilitário me para do nada sem motivo algum. Para pedestre também. Parei mas tive que usar aquele truque de freiar desviando para o lado...

Logo em outra avenida... Saindo do sinal de um cruzamento, uma 4x4 resolveu passar em direção opsta a mim, quando eu já estava iniciando a conversão. .. Aí foi acelerar tudo e xingar muito depois...

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2015 19:16 #90 por espinafre
Bem-vindo ao Admirável Mundo Novo do zappzap onipresente :)

Que bom que você sobreviveu e está inteiro.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos