A armadilha nossa de cada dia nos dai hoje...

13 Fev 2014 21:04 #16 por Queiroga
Entro nesse coro.... toda vez que tem um carro meio que saindo da sua trajetória normal, a maioria fechando o corredor, é alguém mexendo no telefone.....

Por isso que mesmo com esse calor uso minha jaqueta de cordura e luvas, pois como diria aquele velho ditado chinês: "Antes suado do que ralado!"

[]'s
Queiroga

Chuta que é macumba!
Rio de janeiro
EX: Trudi 125
ATUAL: LANDER XTZ 250

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 08:13 #17 por Correa
Buracos, bueiros mais fundos que o piso, sujeira, poças e uma infinidade de "pedras no meio do caminho".

Uma boa é seguir a linha do pneu do veículo da frente, isso faz com que você já passe num piso um pouco mais limpo, pois o veículo da frente tenta escapar dos buracos, bichos atropelados, espalha a poeira e água existente e pega as impurezas grudenta nos pneus, inclusive os pregos e vidros, sem falar que fazendo isto, você fica colocado atrás do veículo de forma a garantir uma visão a frente dele, mesmo que esteja filmado, nessa posição, por vezes se faz necessário você se mostrar para o motorista pelos retrovisores interno e lateral, sem falar que fica mais fácil também você "fugir" para o corredor nos casos de uma frenagem brusca do veículo a frente, evitando ser esmagado num engavetamento.

ah!!! Jamais esqueça de rezar um Pai Nosso e uma Ave Maria, antes da primeira "engranada" do dia.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: DuskTillDawn

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 09:02 #18 por MANDRUVADOIDAO
Bom, como a coisa tem que acontecer, bora relatar os fatos.

Estava eu, todo bonito e estiloso, pilotando minha superhipermegamaxultra CG125( :blush: ) em uma descida muito sinuosa denominada Morrro da Usipa em Ipatinga.

Em minha frente desci um caminhão que recolhe sucata.
De repente a moto deu uma shimada que mais perecia o chicote do Beto Carreiro(que Deus o tenha).
Em frações de milésimos de segundo meu corpo foi jogado para tantos lados quanto a vareta de um reco-reco da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Tomei um sacode e os anjos que Deus enviou me mantiveram em cima da moto.
Fui para o acostamento em meio a trocilhões de carros, motos e caminhões sem ser atingido por nenhum graças a Deus.
Quando parei e o sangue voltou a correr pela face, fui analisar o que ouve.
Descobri uma limalha de aço no pneu da frente da moto.
A limalha caiu do caminhão cortando e se alojando no pneu de minha fazendo ali sua morada como que se fosse um inquilino inóspito.
Nesse dia, eu estava indo para a faculdade e tinha prova.
Tive que voltar com a moto com o pneu furado até uma borracharia.
O senhorzinho(esses são os melhores dos melhores do mundo), fez uma gambiarra para aguentar até o outro dia.
A gambiarra não era uma gambiarra. Era uma gambitechmegainfosuperarra, pois aguentou até a troca do pneu por vida útil.
Hoje estou aqui contando a história. Tudo bem que a cueca deu pt, mas saí ileso fisicamente.

Um abraço do MANDRUVADOIDÃO.

Cuidado com caminhões de sucata. ;)

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 09:40 #19 por DuskTillDawn

Correa escreveu: Uma boa é seguir a linha do pneu do veículo da frente, isso faz com que você já passe num piso um pouco mais limpo, pois o veículo da frente tenta escapar dos buracos, bichos atropelados, espalha a poeira e água existente e pega as impurezas grudenta nos pneus, inclusive os pregos e vidros, sem falar que fazendo isto, você fica colocado atrás do veículo de forma a garantir uma visão a frente dele, mesmo que esteja filmado, nessa posição, por vezes se faz necessário você se mostrar para o motorista pelos retrovisores interno e lateral, sem falar que fica mais fácil também você "fugir" para o corredor nos casos de uma frenagem brusca do veículo a frente, evitando ser esmagado num engavetamento.


Mais uma boa dica, valeu !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 09:43 - 04 Nov 2020 09:55 #20 por Correa
Bem lembrado Mandruva,

Eu evito andar atrás de caminhões em geral, fico sempre a uma distância mínima de uns 20 metros deles e quando saio para ultrapassar, saio de vez, se possível, coloco sempre um veículo entre o caminhão e a minha moto, e uso esse veículo como escudo.
Tenho vídeos nas estradas onde fui atingido por pedras que caíram de um caminhão de entulho, um feixe de molas que quebrou na minha frente quase atingindo a mim e ao Breviglieri, só não atingiu por que um Gol estava nos ultrapassando e passou por cima do pedaço do feixe estourando o pneu e jogando o pedaço do feixe igual a um tiro na mureta do acostamento, também na nossa frente o estouro de um pneu lançou a calota metálica do caminhão igual a um disco voador a mais de 50 metros e outro onde a capa da bateria do caminhão caiu na nossa frente atingindo a roda dianteira de srad 1000 de um amigo que por sorte, mais que habilidade, se manteve em pé.
Eu evito andar atrás de caminhões em geral, principalmente os de lixo (despejam chorume), entulhos, sempre sem proteção da carga (despejam poeira, pedras e pedriscos), caminhão de areia que vai perdendo parte da carga de areia e água pelo caminho, sem falar que todos despejam óleo diesel e graxa dos pinos nas estradas, principalmente no início das subidas e decidas das serras. (nesses locais utilize sempre a pista da esquerda).
Evito também andar atrás de Pick-Ups com mudanças mal arrumadas (conhecida como mudança de pobre), sempre cai alguma coisa e já fui atingido no peito por um pé de borracha que fica embaixo do pé da mesa, foi um verdadeiro "tiro com bala de borracha" no peito.
Portanto, não se aproxime muito de um caminhão, quando ultrapassa-lo, faça de maneira rápida e decidida e se algum caminhão se aproximar de você, deixe-o passar e diminua para que ele se afaste o mais rápido possível, após isso, retorne ao seu ritmo e boa viagem.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 09:47 #21 por Patriarca
Uma bem recente: Essa noite voltando pela Anchieta um caminhãozinho entra na minha frente todo carregado, parecia ser um armário bem grande, daí começa a levantar uma peça, uma, duas vezes, quando penso: vou sair de trás dele, vai que isso "avoa" na minha direção. A peça levanta vôo e cai a uns 10 metros de mim, isso porque já estava desviando, ela solta até faísca do chão ao cair. :blink:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 17:08 #22 por DuskTillDawn
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 19:42 - 14 Fev 2014 19:43 #23 por Patriarca

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Fev 2014 19:47 #24 por Correa

Patriarca escreveu: O tópico está na home:
www.motonline.com.br/a-armadilha-nossa-d...da-dia-nos-dai-hoje/



:lol: :lol: :lol:

Muito bom...
Tô reconhecendo esta cena...

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Harada

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 02:25 #25 por MANDRUVADOIDAO
Foto que eu tirei agra a tarde a caminho do Instituto.





Tirem suas próprias conclusões.

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.
Anexos:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 02:32 - 15 Fev 2014 02:33 #26 por espinafre
Conclusão: não se deve tirar as mãos do guidão mesmo que seja pra tirar uma foto bonita dessa. :whistle:

Opa, agora que vi o motoqueiro grudado no caminhão; se este frear, aquele vira frase de pára-choque...

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 13:53 #27 por espinafre
Voltando ao tópico, hoje (sábado) de manhã fui dar um passeio e parei em um semáforo. Enquanto aguardava, vinha um motoqueiro na transversal, na velocidade da via (60 km/h), tudo certinho. Quando ele passa na nossa frente, um cachorro saído sabe-se lá de onde atravessa na frente dele. Ele tenta desviar e frear, mas não teve jeito. Ele foi pro chão, bateu a cabeça e ralou o joelho (usava calça jeans). O capacete estava frouxo, saiu da cabeça dele com o impacto. Por sorte dele o acidente foi bem em frente a um quartel do Corpo de Bombeiros, e o auxílio foi rápido. Quando eu saí do local do acidente o companheiro estava consciente, reclamando de dor na cabeça. Um acidente bobo, que eu não teria idéia de como evitar se fosse comigo.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Fev 2014 20:30 #28 por Correa
Essa é outra armadilha muito comum de vermos.
Capacete com a cinta frouxa ou desafivelada.
Uma amiga, após o encontro de moto das quintas feira, subiu na garupa do marido para andar cerca de 300 metros até em casa.
Ela não afivelou o capacete.
No primeiro cruzamento um motorista fez uma conversão indevida e abalroou os dois.
Na queda o capacete foi projetado e ela bateu com a testa no chão, sofrendo afundamento e ficando meses em coma e tendo que ser operada várias vezes
Felizmente, contrariando todas as previsões ela se recuperou, claro, com algumas cicatrizes e pouquíssimas sequelas, ela é professora e já voltou a ministrar aulas e nem cogita a oferecida aposentadoria por invalidez aque tem direito após o pequeno e grave acidente.
Voltou a andar de moto e agora aperta bem a cinta do capacete,
Sempre ficamos felizes em vê-los nos encontros, ela e o marido, pois sabemos o que passaram.
Jamais ande sem capacete, ajuste bem a cinta do capacete e certifique que ele está afivelado.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2014 00:01 #29 por Berlim

Correa escreveu: Um hábito que criei é o de sempre ao me aproximar de algum veículo, olhar pelo retrovisor do veículo a atitude do motorista.
Dá para perceber se ele está atento (olhos nos olhos) a sua aproximação, se ele está disperso (virando o olhar para baixo ou em direção ao rádio).
Claro que esses carros com insulfilme prejudicam muito este diagnóstico, para esses casos eu aguardo a oportunidade mais segura para passar e passo rápido.


Também faço isto, ajuda muito na decisão de ultrapassar ou não. Primeiro me asseguro de que o motorista está prestando a atenção no trânsito e depois vou.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2014 00:18 #30 por Berlim
Pessoas, vocês já ouviram falar que a aviação é o meio de transporte mais seguro que existe? E vocês já prestaram atenção em como os pilotos de aviões e helicópteros se comportam? Desde o momento em que entram na aeronave, até o momento em que desligam os motores, eles sempre seguem uma série de procedimentos padrão e de segurança: checam sistemas, consultam cartilhas, informam no rádio... e é este tipo de comportamento que faz a aviação ser tão segura.

Já no trânsito, todos pilotam a olho, meio que na intuição, em ritmos incompatíveis com o simples ato de se deslocar na cidade, quando deveríamos seguir padrões de segurança. Quantos de nós consultam as placas de limites de velocidade da via que está trafegando? Quantos "ativam" o pisca e analisam a condição do trânsito antes de mudar de faixa? Alguém, presta atenção nas marcações do chão? Calculou uma distância para frear com segurança na velocidade em que está?

Provavelmente a maioria irá pensar consigo mesmo que no trânsito não dá tempo de tomar todas estas medidas de cautela, o que significa que estamos pilotando num ritmo muito acima das margens de segurança. Se você não tem tempo de raciocinar, significa que está indo rápido de mais e não está deixando um espaço razoável para reagir a algum imprevisto, ou seja, está brincando de roleta russa pela cidade.

Quer uma dica? Comece a se comportar como um piloto de avião:
1) Cheque as condições de sua moto antes de sair e durante o percurso;
2) Memorize e siga procedimentos de segurança;
3) Entenda o ambiente onde está pilotando;
4) Minimize "emoções" e maximize a segurança;
5) Entenda que no trânsito, placas, sinais, faixas e marcas no chão se equivalem a uma torre de controle te passando informações para uma pilotagem segura;
6) Tenha o ato de pilotar como uma necessidade e não uma aventura;
7) É melhor perder alguns minutos numa pilotagem segura do que perder a vida numa corrida irresponsável.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Correa, MANDRUVADOIDAO, marceloe, darci.neto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.329 segundos