A armadilha nossa de cada dia nos dai hoje...

04 Jun 2014 19:15 #61 por Patriarca
Meu medo também é aquele lombada que fica onde está o fresado e o asfalto velho, pra subir ali é um perigo!!! :ohmy: :ohmy:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2014 22:42 - 04 Jun 2014 23:02 #62 por Patriarca
Logo que comprei a moto, na primeira semana fui tentar entrar no corredor de veículos mas tomei um susto com o carro da frente e acionei o freio dianteiro virando o guidão ao mesmo tempo, a moto pareceu um cavalo chucro, me jogou pra frente, só vi a moto ficando pra trás e o mundo girando...
Resultado, chão por falta de experiência e bom senso. :silly:

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jun 2014 22:45 #63 por espinafre

Correa escreveu: Olá pessoal....
Muito cuidado com o asfalto fresado para recapeamento.
Quanto mais estreito o pneu, mais perigoso pois ele entra mais nos sulcos.
Sem contar os buracos e bueiros salientes que aparecem.
Portanto, ao avistar pista fresada, diminua, retire um pouco o peso sobre o assento e redobre a atenção.


Essa da pista fresada já me pegou de surpresa também, se você não tiver cuidado a moto acompanha as estrias na pista; e como essas estrias nem sempre são ao longo do asfalto - isto é, podem ter curvas - você pode ter uma surpresa com elas, como o guidão virar de repente. Reduzir a velocidade é fundamental.

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2014 08:38 #64 por katisuhara
Estava eu voltando da faculdade quando vejo um carro atravessado na pista, este carro sem mais nem menos tenta atravessar as pista pra entrar numa rua lateral, porque o cidadão resolveu que não queria subir o viaduto que estava a frente, sendo que ele estava todo a esquerda, e que queria entrar nessa rua toda a direita, sendo essa avenida uma 5 faixas. Enfim quando vi i cidadão na minha frente freiei e joguei minha motinha de lado, bate a lateral da moto no carro, mas não cai e nem machuquei. O cara parou e pagou o prejuízo.

A outra coisa que aconteceu comigo foi quando peguei a comet, primeiro dia, sem placa, estou eu indo pra casa da namorada, reduzo para passa num radar de 30, quando estou acelerando só me vejo dando uma pirueta no ar e a moto indo pra longe girando no chão. Um caminhão passou e arrebentou um fio grosso de telefone que atravessa a via, mas o dito cujo fez uma forca na altura exata do meu pescoço, e o mesmo e preto, a luz do poste estava queimada ou seja ele esteva me esperando, machuquei pouco, mas o susto foi grande.

Tenere 250 - The best
Ex: Cb300
Ex:. Xtz 125
Ex:. Comet Gt
Ex:. Ybr 125[/b]

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2014 09:24 #65 por MANDRUVADOIDAO
Essa da guilhotina vc tem que agradecer a tudo o que acredita.
Geralmente é fatal. :S :S

Movimentando o MOTONLINE desde Sexta-Feira, 14 Agosto 2009 as 13:35

Sô minêru uai sô!!!
Caboclo du bão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2014 09:51 #66 por Correa

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2014 13:57 #67 por Correa
Boa tarde pessoal.

Uma armadilha comum, hoje mesmo vi três parados num sinal, é o raio do capacete desafivelado.
Jamais ande com o capacete destravado, ou com a cinta jugular frouxa.
É pior que andar sem ele, pois o peso do capacete acelera a cabeça numa queda, saindo da mesma antes do choque.
É comum ver motoqueiros com capacetes desafivelados.
Não seja um deles, tranque sempre a trava da cinta jugular, certifique-se que ela está justa, nem apertada nem frouxa.
Comporte-se como um verdadeiro motociclista.
Segurança em primeiro lugar.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Nov 2014 22:18 #68 por Patriarca
Passei por uma pedra hoje, se fosse a Intruder teria caído, foi bom porque acabei descobrindo que o quadro da moto envolve o motor protegendo o mesmo.
Acho que colocaram ela ali de propósito, lugar escuro e de pouco movimento. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 08:17 #69 por Karas
Correa, além do que você disse sobre o capacete, nunca se deve utilizar a viseira levantada quando em movimento.
Aconteceu comigo quando entrei em um corredor, estava com a viseira levantada ao entrar, mas alguns segundos depois baixei a viseira e foi quando o pneu de um auto jogou uma pedra em direção ao meu olho direito com muita força. Se estivesse com a viseira levantada, nesse momento estaria cego de um olho. No dia seguinte troquei a viseira que estava muito embaçada e nunca mais andei com ela erguida.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 08:19 #70 por Karas

Patriarca escreveu: Passei por uma pedra hoje, se fosse a Intruder teria caído, foi bom porque acabei descobrindo que o quadro da moto envolve o motor protegendo o mesmo.
Acho que colocaram ela ali de propósito, lugar escuro e de pouco movimento. :)

Se você utiliza as vias Av do Estado ou a Av das Juntas Provisórias, cuidado com os arrastões que estão fazendo perto das favelas.

Sem moto!
Há poucos homens capazes de prestar homenagem ao sucesso de um amigo, sem qualquer inveja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 09:02 #71 por sergiotucano
Existem armadilhas que nós mesmos armamos e acabamos caindo nelas e aquelas que infelizmente não é culpa nossa.

Nesse pouco tempo de moto eu já passei por algumas. As piores criadas por motoristas de carros...
Vai entrar sem dar seta, mesmo estando do lado contrário da entrada.
Iniciar Baliza sem seta.
Andar com a luz de freio queimada.
Roletar sinal ou cruzamento.
Frear em cima.

Essas armadilhas que acabam prejudicando a pilotagem de quem está atrás são as piores para mim. Por que nem sempre a distância segura, é tão segura assim, nem sempre o seu nível de atenção está no máximo etc.
E esse pessoal, mesmo os que andam de moto, se esquecem que um pequeno acidente em cima de uma moto é "um pouquinho complicado demais".


Karas escreveu: Correa, além do que você disse sobre o capacete, nunca se deve utilizar a viseira levantada quando em movimento.
Aconteceu comigo quando entrei em um corredor, estava com a viseira levantada ao entrar, mas alguns segundos depois baixei a viseira e foi quando o pneu de um auto jogou uma pedra em direção ao meu olho direito com muita força. Se estivesse com a viseira levantada, nesse momento estaria cego de um olho. No dia seguinte troquei a viseira que estava muito embaçada e nunca mais andei com ela erguida.


Minha noiva se livrou de uma boa por causa da viseira...
Pós chuva forte teve que passar por rua de terra, passou a apenas 30 km/h num buraco escondido, caiu.
Teve até que trocar a viseira, acontece que a manopla direita bateu na viseira e de alguma forma se arrastou por ela, tanto é que o capacete esta com o último A do YAMAHA quase inelegível !

Yamaha Factor ED 2014
Honda CG Titan 150 KS 2006
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: MANDRUVADOIDAO

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Nov 2014 12:18 #72 por Patriarca
Passo pela anchieta vovô, faz tempo que não vejo a av do estado. :)

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Nov 2014 16:43 #73 por espinafre
Li no Suzuki Online um forista dizendo que moto nunca tem preferência. Achei interessante, e tal atitude pode nos livrar de poucas e boas. Afinal, é preferível o orgulho ferido que o couro ralado ou um osso quebrado :)

... et cognoscetis veritatem et veritas liberabit vos.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Correa

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2014 13:29 #74 por Correa
Olá pessoal....

Ai vai mais uma boa armadilha em que, literalmente, quase cai.
Ao parar num sinal de trânsito, coloquei o pé no chão e sem querer apoiei num palitinho de churrasco, este rolou sob meu pé me dando um grande susto até que entendesse o que estava acontecendo e conseguisse pegar aderência com o pé no asfalto novamente.

Isso me fez lembrar, quando jovem, um susto semelhante, só que este terminou em queda, quando também ao parar, apoiei o pé sobre uma tampinha de garrafa que estava no chão e saiu escorregando, como ela não rolou sob o pé e sim escorregou no piso, presa a sola do tênis, acabei no chão.

Fica a dica e Próspero 2015.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Jan 2015 18:47 #75 por Correa
Armadilha nova no trânsito.

Pois bem pessoal,
Nós motociclista temos o hábito de, ao ver um sinal fechando, ir diminuindo a velocidade, para ao chegar no sinal, este já está aberto ou prestes a abrir, lógico tomando o devido cuidado para não passar direto logo depois dele abrir, pois vem sempre um infeliz na outra rua furando o sinal.
Muitas vezes percebo que ai fazer isso, alguns infelizes chegam muito rápido atrás de mim, me pressionando para acelerar e parar logo no sinal, ou abrir caminho, chegando para o lado do meio fio, para este infeliz passar se esfregando na minha moto e parar no sinal.
As vezes pensava: Que otário, tá com pressa para parar no sinal.
Pois bem, é isso mesmo, muitos motorista, hoje tem pressa de parar no sinal para mexer no smartphone, ler mensagens, wzap, mensagens, atender chamadas e facebook.
É a tecnologia trazendo novas armadilhas para os motociclistas.

Viva e deixe viver.
INTRUDER 125, YS250, Bayou250 e Fourtrax420, GSR125, MT-09
www.youtube.com/user/Clipoteca/videos?view=0
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Patriarca

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.277 segundos