Honda CBR 1000RR x Suzuki GSX-R 1000 2008

26 Abr 2008 15:30 #46 por Jujuba

Jujuba escreveu: Neste teste percebi(além de que a CBR é do modelo 2006) que a GSX-R tem os piscas traseiros integrados a rabeta, além dos dianteiros nos espelhos, isto além de dar um visual mais moderno e bonito a moto, ajuda muito a aqueles que utilizam em autódromos e que tem que retirar, além que, se a moto cair sozinha em casa, é uma coisa a menos para repor.


No quesito comissão de frente, apesar do impactante farol da GSX, prefiro os duplos refletores da CBR, que ao meu ver, combinam melhor numa moto esportiva.

No quesito ciclistica e potencia, a Honda sempre cativou seus usuários por oferecer motos que se adequem rapidamente aos seus donos, ou melhor, os donos se adequam. Gostei da solução de potencia limitada da GSX nas tres seleções de força.


Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 17:06 #47 por Bandit-Man
Jujuba
Vc tem razão... a Srad do teste que eu comentei é a K7, mas a CBR não é mesmo a 2008.


Abraço

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Abr 2008 17:42 #48 por Jujuba
No teste postado aqui no motonline(que originou este tópico), deveriam ter sido feito pelo menos com a CBR mod. 2007. Com o modelo 2006 a diferença para a Srad 2008 fica brutal!

Mas tb concordo o que vc postou antes, estas máquinas de 1000cc, na realidade apresentam diferenças insignificantes para usuários como nós, a diferença só vai ser percebida por profissionais na pista.
Já ouvi declarações de profissionais dizendo que um bom piloto numa 600, dá pau num piloto apenas razoável numa 1000.

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 07:48 #49 por rrserafim
Fico pensando nos caras que ficam falando: "prefiro essa, aquela é melhor..." . 99,99% de vcs não tem capacidade de tirar nem 50% de que uma moto dessa pode oferecer... (inclusive eu).

Yamaha YBR 2002 > Honda Falcon 2007 > Suzuki Bandit 650n 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 10:34 #50 por Verbeno
E por isso o cara nao pode ter preferência nao??

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 10:39 #51 por Jujuba
Tem razão Verbeno, a escolha de uma moto vai além de sua potencia, é uma química. Existem os fatores racionais que seriam assistencia tecnica facilitada, preço do seguro, comércio...Mas acredito que quem tem uma superbike não liga para estes fatores acima.

Agora me diz uma coisa, quem é esta modelo do lado de sua moto? Ou não é foto de sua moto?

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 11:19 #52 por Verbeno
KKKKKKK.... a "modelo" da foto é minha ex-namorada, ao lado da minha atual namorada, A MOTO! A foto foi eu que tirei!

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 11:51 #53 por Jujuba
Que máquina! Sua moto!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Abr 2008 16:47 #54 por Pipe
Pois é, assim como mulher, que cada um tem a sua e Ama a sua, motos e seus modelos tbm toda sua química...

Só pq nas motos todos querem a que anda mais, apesar de andar alguns ingnificantes KM/h...

Ou a com a estética mais bonita, o melhor seria a melhor e mais bonita estéticamente...

Por isso a tantas disputas e rivalidades...

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 09:59 #55 por rrserafim
Vcs não entenderam o que eu disse. Pra um consumidor normal (como todos), ao escolher uma moto dessas, contam 2 coisas: beleza (gosto pessoal) e tostão no banco ($$$). Mas o que vejo aqui no fórum, é uns dizendo q preferem essa pq tem 4cv a mais, ou 3 kg a menos....isso não vai fazer diferença nenhuma na prática...sacaram?


Abraços

Yamaha YBR 2002 > Honda Falcon 2007 > Suzuki Bandit 650n 2008

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 11:03 #56 por Pipe
Cara quem compra uma 1000cc 0km, ta preocupado em saber o preço da concorrente e querer comprar a mais barata?

PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Abr 2008 11:04 #57 por Jujuba
Não faz mesmo diferença rrserafim.
Mas é que "alguns" como eu, pensam o seguinte: Se custa igual e tem mais recursos, por que não tentar X modelo? Quando se trata de 4 montadoras japonesas consagradas que vc sabe quais são, a que oferecer mais por menos é a melhor pedida, claro, falando de maneira sensata, mas moto não é uma ciencia exata.
Jujuba39566,5885763889

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2008 02:28 #58 por Bandit-Man
Com certeza!
Moto não tem nada de ciência exata.
Ela é uma parte da ciência que estuda fenômenos químicos: se deu tesão numa CBRzona, numa Suzi, ou numa R1.... pronto. E essa química será diferente pra cada apaixonado por moto.
Eu mesmo sempre fui fã da R1. Sempre foi meu sonho de consumo. Mas depois de ver a K7, com as curvas de potência escolhidas no punho... já to pensando de forma diferente. Depois vi uma foto da CBR 2008 nesse tópico, que o Jujuba postou.... já pensei diferente de novo.
Mas é isso aí. Quem quer uma moto desse porte não pensa em autonomia do tanque, economia em estrada, ou aglo assim... pensa só no tesão. Puramente químico.


Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 13:12 #59 por transalp
Um topico desse merecia mais movimento. Entao vou ressuscita-lo.
Bem vou postar o teste que a Bike britanica fez em abril com as 4 japonesas de 1-litro, como eles gostam de chamar.
As potencias sao medidas nas rodas por eles mesmos.

Abracos...

Ps.: como vcs podem ver eles levaram um pacote com a ZX-10.


Link: img291.imageshack.us/img291/2333/1litrev...salp39588,6826041667

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Maio 2008 13:23 #60 por transalp

Jujuba escreveu: Mas em junho do ano passado Bandit-Man a CBR era a antiga. E outra, a CBR usada neste teste que foi postado pelo motonline, é a CBR ano 2006!

CBR 1000RR 2006 (a que foi usada neste teste com a GSX-R)



Olha a CBR 2007:

2007

CBR 1000RR 2008[/b]

Agora o modelo novo que "detonou" GSX-R e R1

Novo modelo 2008

Sentiu a pequena GRANDE diferença?


eai jujuba blzinha?

ei essa foto da 2007 ta parecendo projecao nao. por que a 2007 eh igual a 2006 nao houve alteracao.

abracos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos