Jujuba escreveu: Neste teste percebi(além de que a CBR é do modelo 2006) que a GSX-R tem os piscas traseiros integrados a rabeta, além dos dianteiros nos espelhos, isto além de dar um visual mais moderno e bonito a moto, ajuda muito a aqueles que utilizam em autódromos e que tem que retirar, além que, se a moto cair sozinha em casa, é uma coisa a menos para repor.
No quesito comissão de frente, apesar do impactante farol da GSX, prefiro os duplos refletores da CBR, que ao meu ver, combinam melhor numa moto esportiva.
No quesito ciclistica e potencia, a Honda sempre cativou seus usuários por oferecer motos que se adequem rapidamente aos seus donos, ou melhor, os donos se adequam. Gostei da solução de potencia limitada da GSX nas tres seleções de força.
No teste postado aqui no motonline(que originou este tópico), deveriam ter sido feito pelo menos com a CBR mod. 2007. Com o modelo 2006 a diferença para a Srad 2008 fica brutal!
Mas tb concordo o que vc postou antes, estas máquinas de 1000cc, na realidade apresentam diferenças insignificantes para usuários como nós, a diferença só vai ser percebida por profissionais na pista.
Já ouvi declarações de profissionais dizendo que um bom piloto numa 600, dá pau num piloto apenas razoável numa 1000.
Fico pensando nos caras que ficam falando: "prefiro essa, aquela é melhor..." . 99,99% de vcs não tem capacidade de tirar nem 50% de que uma moto dessa pode oferecer... (inclusive eu).
Tem razão Verbeno, a escolha de uma moto vai além de sua potencia, é uma química. Existem os fatores racionais que seriam assistencia tecnica facilitada, preço do seguro, comércio...Mas acredito que quem tem uma superbike não liga para estes fatores acima.
Agora me diz uma coisa, quem é esta modelo do lado de sua moto?
Vcs não entenderam o que eu disse. Pra um consumidor normal (como todos), ao escolher uma moto dessas, contam 2 coisas: beleza (gosto pessoal) e tostão no banco ($$$). Mas o que vejo aqui no fórum, é uns dizendo q preferem essa pq tem 4cv a mais, ou 3 kg a menos....isso não vai fazer diferença nenhuma na prática...sacaram?
Não faz mesmo diferença rrserafim.
Mas é que "alguns" como eu, pensam o seguinte: Se custa igual e tem mais recursos, por que não tentar X modelo? Quando se trata de 4 montadoras japonesas consagradas que vc sabe quais são, a que oferecer mais por menos é a melhor pedida, claro, falando de maneira sensata, mas moto não é uma ciencia exata.
Jujuba39566,5885763889
Com certeza!
Moto não tem nada de ciência exata.
Ela é uma parte da ciência que estuda fenômenos químicos: se deu tesão numa CBRzona, numa Suzi, ou numa R1.... pronto. E essa química será diferente pra cada apaixonado por moto.
Eu mesmo sempre fui fã da R1. Sempre foi meu sonho de consumo. Mas depois de ver a K7, com as curvas de potência escolhidas no punho... já to pensando de forma diferente. Depois vi uma foto da CBR 2008 nesse tópico, que o Jujuba postou.... já pensei diferente de novo.
Mas é isso aí. Quem quer uma moto desse porte não pensa em autonomia do tanque, economia em estrada, ou aglo assim... pensa só no tesão. Puramente químico.
Um topico desse merecia mais movimento. Entao vou ressuscita-lo.
Bem vou postar o teste que a Bike britanica fez em abril com as 4 japonesas de 1-litro, como eles gostam de chamar.
As potencias sao medidas nas rodas por eles mesmos.
Abracos...
Ps.: como vcs podem ver eles levaram um pacote com a ZX-10.
Jujuba escreveu: Mas em junho do ano passado Bandit-Man a CBR era a antiga. E outra, a CBR usada neste teste que foi postado pelo motonline, é a CBR ano 2006!
CBR 1000RR 2006 (a que foi usada neste teste com a GSX-R)
Olha a CBR 2007:
2007
CBR 1000RR 2008[/b]
Agora o modelo novo que "detonou" GSX-R e R1
Novo modelo 2008
Sentiu a pequena GRANDE diferença?
eai jujuba blzinha?
ei essa foto da 2007 ta parecendo projecao nao. por que a 2007 eh igual a 2006 nao houve alteracao.