Honda CBR 1000RR x Suzuki GSX-R 1000 2008

15 Abr 2008 20:29 #16 por Bandit-Man
Taí o vídeo


2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 06:45 #17 por Juarez Jr
e a nova CBR1000rr... sera q ela agora consegue competir com as supertivas atuais como a GSX-R1000 2008?

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 15:41 #18 por danielk6
Ela melhorou, mas mesmo assim ela não ta muito bem ela tem 178cv(com indução de ar uns 188cv) e pesa 185kg a relação peso potencia não ta muito boa ela aumento o peso, antes era 179, porem parece que ela ta bem mais fina e ágil do que a antiga, acho que a distribuição de peso ficou bem melhor, mas ta entre as ultimas das esportivas em questão de motor, á única coisa que eu não gostei dela foi que eles mudaram o farol o que eu mais gostava nela, a rabeta fico muito feia e o grafismo que quase não tem e a antiga tinha um grafismo muito bonito.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 16:28 #19 por Bandit-Man
Eu tava vendo os colegas aqui considerando a CBR 1000 a pior opção para as atuais Super Bikes. Isso incluindo a Kawa ZX-10, a Suzi Srad 1000 e a Yamaha R1.
Acho que estão enganados, ela é melhor do a gente pensa.
Em junho de 2007 foi realizado o já tradicional "Master Bike", onde pilotos do mundo todo testam as melhores motos esportivas do mercado, sendo incluídas as 600 (Supersport), as italianas (1000cc) e as japonesas (1000cc).
Nesse teste, a R1 ficou melhor avaliada do que todas as outras japonesas de 1000cc. Em segundo, pra se ter idéia, ficou a Honda CBR 1000, em terceiro a ZX-10 e por último a Srad 1000.
Sei que os amantes da Srad vão ficar puto comigo, mas só estou dizendo o que está documentado. Vejam a Motociclismo de junho de 2007.

Ah, antes que alguem diga que não era a K7, acho que era, pois na foto ela aparecia com a frente dela e com os 2 scapes laterais. O teste foi realizado no circuito de Jerez, na Espanha.

Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 17:08 #20 por Verbeno
Pode até ser, mas duvido que alguma delas, na prática, tem custo benefício melhor que a Srad. A R1 é consagrada por seus freios borrachudos, capazes de derrubar até mesmo os mais experientes, a CBR (já conhecida por copiar projeto das rivais) foi projetada pra ser uma moto mais dócil, estradeira, e menos agressiva (a própria Honda afirmou isso na divulgaçao do modelo), e a Kawasaki ninguem aguenta manter, pois é a moto de comercialização mais difícil entre as japonesas, além de ser extremamente complicado encontrar peças de reposição.
Ainda assim, acho que a Kawa é a mais bonita de todas. A mais potente, entretanto, acho que é a Suzy.
Minha k6 já engoliu CBR e levou até R1 com PowerCommander. Queria ver como anda a nova Kawa!!

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 17:44 #21 por JAL.
Eu continuo preferindo a CBR somente por uma razão. De todas as esportivas é a mais "amigável" pra pilotar. Como não sou um Valentino Rossi, e acho que acima de 150hp qq moto é um foguete, tenha 178, 185, ou 200hp... eu iria de CBR justamente por ser uma esportiva feita para simples mortais... traduzindo, é uma moto esportiva para andar nas ruas, e não nas pistas como as demais.
Agora, se a analise sobre quem é a melhor, passar por tecnologia, atualidade do projeto, relação peso x potência, etc... aí fica claro que a CBR perde feio.
Mas é isso, gosto não se discute, cada um tem o seu.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Abr 2008 20:34 #22 por danielk6
É como a honda msm falo a cbr é um projeto feito para as ruas não para as pistas por isso nunca ganharia um comparativo.Se fosse a cbr do comparativo eu até pensaria no caso pq acho ela a esportiva mais bonita de todas, mas a nova eu acho feia de mais.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 11:56 #23 por Juarez Jr
Vcs estao comparando as motos no limite... digo, como se fossem usa-las para competição....ai sim essa diferença de cv valeria a pena.....

pra uso de prazer tanto a CBR quanto a SRAD preenchem muito bem esse requisito.....

levem isso em consideração.....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 13:40 #24 por Misfit
Sinceramente...a SRAD é muita moto pra mim. Prefiro a Honda exatamente por ser mais "estradeira" e "fácil"...moto difícil por moto difícil, fico com a Kawasaki, que pura superbike.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 13:52 #25 por Jujuba

Juarez Jr escreveu: e a nova CBR1000rr... sera q ela agora consegue competir com as supertivas atuais como a GSX-R1000 2008?

Ficha Tecnica da nova CBR 1000RR:
Potência declarada: 178 cv
Potência real na roda: 168 cv, a mesma da GSX-R.
Taxa de compressão: 12,3:1
Quadro: Dupla viga de alumínio
Curso da susp. diant. e tras.: 120mm e 135mm
Peso a seco: 184kg a mais leve de todas as SPORT.
Peso/Potência: 1,10kg/cv

Estes dados foram extraídos do teste masterbike 2008, entre as 5 competidoras, Kawa ZX-10 em 1º a CBR ficou em 2º lugar e a Suzuki em 3º empatada com a R1 em ultimo MV Agusta.

Jujuba39555,7049652778

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 16:57 #26 por Bandit-Man
Juarez Jr
Vc está certo, a análise e comparativo que mencionei no meu último post foi feito por pilotos profissionais colocando as máquinas na pista e explorando o máximo de cada uma. Tanto que a diferença de tempo de volta, por exemplo, era de milésimos de segundo, no máximo um (!)segundo. Isso numa competição faz diferença por que há muitas voltas e ainda tem a competência do piloto.
Pra nós, que queremos diversão nos finais de tarde do fim de semana, qualquer uma delas é mais do que suficiente.
Aí, em custo benefício eu concordo com o Verbeno, pois realmente ninguém merece o péssimo mercado de revenda da Kawasaki e a dificuldade em conseguir peças.

Abraço a todos

2007/2008 - Bandit 650S 0Km

2006/2007 - Falcon 2006

2004/2006 - Falcon 2001

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Abr 2008 18:48 #27 por danielk6
Concordo que qualquer uma dela vão satisfazer vc até mesmo uma 600 sport.
A cbr é a mais pesada de todas as sport, na minha revista motociclismo ela pesa 185kg e tem 178cv peso/potencia 1,10kg/cv a kawasaki pesa 179kg e tem 188cv peso/potencia 1kg/cv e a srad pesa 172 e tem 185cv peso/potencia 0,9kg/cv.
É poca coisa só em pista pra ver alguma diferença na rua é até melhor menos potencia e mais peso pra ter mais controle, conforto, pra quem não é muito experiente.

Sonho: BMW S1000RR

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 05:32 #28 por erasmomartins

*Volta PR 2008, A revanche!

*Volta PR 2007, O inicio

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 08:20 #29 por Jujuba

danielk6 escreveu: Concordo que qualquer uma dela vão satisfazer vc até mesmo uma 600 sport.
A cbr é a mais pesada de todas as sport, na minha revista motociclismo ela pesa 185kg e tem 178cv peso/potencia 1,10kg/cv a kawasaki pesa 179kg e tem 188cv peso/potencia 1kg/cv e a srad pesa 172 e tem 185cv peso/potencia 0,9kg/cv.
.


Daniel, a minha revista motociclismo já tem outros dados, a Srad é mais pesada do que a nova CBR, ela pesa 197kg. É que a ficha tecnica da Srad fornecida pela Suzuki diz que ela pesa apenas 172kg, mas o peso real verificado da moto no comparativo foi de 197kg e o verificado da CBR foi de 184kg. Logo o peso/potencia da GSX-R é ligueiramente pior do que da CBR, com 1,17kg/cv contra 1,10 kg/cv da CBR.

Vá até sua revista e repare isto, na pág. 54.Jujuba39556,4768287037

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Abr 2008 15:23 #30 por Verbeno

Jujuba escreveu:

danielk6 escreveu: Concordo que qualquer uma dela vão satisfazer vc até mesmo uma 600 sport.
A cbr é a mais pesada de todas as sport, na minha revista motociclismo ela pesa 185kg e tem 178cv peso/potencia 1,10kg/cv a kawasaki pesa 179kg e tem 188cv peso/potencia 1kg/cv e a srad pesa 172 e tem 185cv peso/potencia 0,9kg/cv.
.


Daniel, a minha revista motociclismo já tem outros dados, a Srad é mais pesada do que a nova CBR, ela pesa 197kg. É que a ficha tecnica da Srad fornecida pela Suzuki diz que ela pesa apenas 172kg, mas o peso real verificado da moto no comparativo foi de 197kg e o verificado da CBR foi de 184kg. Logo o peso/potencia da GSX-R é ligueiramente pior do que da CBR, com 1,17kg/cv contra 1,10 kg/cv da CBR.

Vá até sua revista e repare isto, na pág. 54.


Colega, nao se pode acreditar em tudo que a gente lê numa revista! Acho que sua conclusao está errada!
A Srad nova tem 172 kg a seco, e pode até ser que chegue aos 197 kg, em ordem de marcha, com tanque cheio e oleo no motor. A CBR antiga lembro que tem mais de 170 kg, e a CBR nova é ainda mais pesada. Portanto, em ordem de marcha, é IMPOSSÍVEL que a CBR tenha apenas 184 kg, pois só de gasolina são mais de 15 kg.

Srad 1000, e ponto!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos