Eu sei que não se pode acreditar em tudo que lemos ou vemos, mas acho que a editora espanhola motorpress não se enganou.
Peso a seco verificado da CBR: 184kg. Peso a seco da GSX-R: 197kg
Inclusive isto foi comentado na revista, de que o peso a seco (real) da CBR é elogiável diante das concorrentes, como a R1 que 193kg a seco.Jujuba39556,7738773148
é verdade, mas ainda nao chegou a hora disso acontecer!! Mas acho que é isso mesmo entao: A SUZUKI se enganou quando aferiu em 172 kg o peso da SUZUKI K7, que ela própria fabrica. A editora espanhola motorpress deve estar com toda razão, pois ela deve conhecer as motos da SUZUKI mais do que a própria SUZUKI!!
Aliás, 210 kg deve ser mesmo o peso da K7, com o tanque cheio e o editor da revista montado em cima!!
Verbeno, com todo respeito, me admira alguém como vc que pode ter uma Srad 1000 e consequentemente ser alguém de experiencia em motos e com condições em ter informações nas mais diversas areas sobre motos, não saber ainda que o que as fábricas publicam em suas fichas tecnicas, dificilmente se concretizam na realidade!!
A Suzuki(e todas as demais montadoras) logicamente vai colocar na ficha tecnica de sua moto dados otimistas visando pegar um consumidor distraído, mas a realidade é outra. Potencia real e peso real, dificilmente batem com o que a fábrica declara.
Jujuba vc tem razão a potencia real é mais baixa do que a fabrica coloca na ficha técnica, mas é por vários fatores como a gasolina deles é bem melhor do que a nossa isso faz bastante diferença mesmo assim é logicamente que a que tem mais potencia vai ser a mais potente e é o mesmo com o peso na ficha técnica da suzuki no site ta 172kg e a cbr tem 185 mesmo com o tanque cheio todos os óleos no final tem que dar uma diferença de no mínimo 10kg é impossível que a cbr tenha menos óleos do que a srad e vai menos gasolina no tanque não é lógico que a srad vai ser mais pesada do que a cbr dando a diferença de 13kg pela ficha técnica.
A potência real aferida pelas revistas (motociclismo, por exemplo) quase sempre vai ser mais baixa que aquela anunciada pela fábrica, isso porque a potência que a fábrica mede é no "virabrequim", enquanto o que a revista mede é na "roda"! Na roda vai sempre dar uma potência diferente de 10cv até 30cv.
Usualmente, as fábricas utilizam a medição no virabrequim pra mostrar uma potência alta. Em rara execeção a Suzuki anunciou a medição das Bandits e da GSX-F 750 com a cavalaria medida na roda, por isso essas motos parecem ter menos potência do que outras.
A título de especulação, acredita-se que isso ocorreu pra que essas motos caíssem numa faixa de imposto mais baixa, isso a tpitulo de especulação, porque a fábrica não divulgou nada a respeito - Essa última frase tirei de um texto do Tite.
danielk6 escreveu: ...o peso na ficha técnica da suzuki no site ta 172kg e a cbr tem 185 mesmo com o tanque cheio todos os óleos no final tem que dar uma diferença de no mínimo 10kg é impossível que a cbr tenha menos óleos do que a srad e vai menos gasolina no tanque não é lógico que a srad vai ser mais pesada do que a cbr dando a diferença de 13kg pela ficha técnica.
Olha, a razão do baixo peso da CBR é por que a moto foi projetada pensando nisto no modelo 2008,(em muitas outras publicações e fóruns foi falado tb) se vc leu a matéria do teste verá que apontaram(e com fotos), alguns lugares em que a CBR perdeu peso, como rabeta, porta-placa, painel redesenhados, assento menor, no chassi o número de componentes utilizados na construção do quadro foi reduzido de nove para quatro peças principais fundidas, resultando numa diminuição de quase 2,5 quilos no peso total da moto e adotados pinças de freio agora em alumínio para exemplificar alguns lugares onde esta moto perdeu gordura. As duas motos totalmente novas, ZX e CBR foram as mais rápidas. R1 e GSX R, são modelos ainda iguais a do ano passado, não tiveram a evolução de Honda e Kawasaki na categoria SPORT.
No teste feito em Almeria - Espanha, pela motorpress-Ibérica, as motos foram pesadas e deram:
Peso a seco:
CBR: 184kg kg
R1: 193 kg
ZX-10: 197 kg
GSX-R: 197 kg
MV: 200 kg
Não sei por que essas revistas não falam tudo certo, umas falam uma coisa outras falam outra então vou ter que esperar a honda coloca a ficha técnica dela no site pra ter certeza do peso dela.
Mas tb pode sim acontecer de terem repassado errado as informações na revista. Eu entendi o que vc quis dizer, já que os tanques destas motos tem em média uns 17 litros e mais alguns litros de fluidos e nos pesos "a cheio" não está batendo.
Mas uma coisa é certa, a FireBird veio bem mais leve neste ano, fizeram uma mudança radical nela visando desempenho. Até na aerodinamica foi bem mexida, repare que ela mais arredondada sem muitos vincos, visando melhor penetração.Jujuba39558,483912037
Sou novo aki no Tópico, e devemos admitir, a Suzuki ta com mais Tecnologia que a Honda...
Parabéns pela equipe da Motonline por esse teste !!!
Akele Limitador de Giros* localizado no punho direito da Suzuki é show de bola...
A Honda ta mal acostumada, pois tem um mercado maior em relação a Suzuki aki no Brasil, por isso não ta tão preocupada quanto as concorrentes, enquanto isso os consumidores ja estão se dando conta que agora não temos só Honda nas vitrines e sim outras motos bem mais ageis, e bonitas...
Dessa vez vou de Suzuki que pra mim em questão de estética tbm ganha da R1, porém perde pra CBR !!!
PDR-Imbituba / Santa Catarina
"SOMOS O QUE Pensamos e Amamos"
"Motos Paixão Eterna"
CG TODAY 93 azul(200cc)/CG titan 97 azul/CG 150 Titan 06 vermelha(GUERREIRA)/NX4 FALCON 06 TRIBAL PRATA
Num teste feito no Circuito de Jerez, na Espanha, publicado pela revista Motociclismo em junho do ano passado, onde foi utilizada a Srad K7 e a CBR nova, a R1 levou a melhor entre as japonesas de 1000cc. Seguida da CBR e depois da Kawazaki. Mas a diferença fica em milésimos de segundos. Depende muito do piloto.
Já falei isso aqui mas acho que o pessoal do tópico não botou muita fé.
Isso é fato. Mas todo mundo quer acreditar sempre que a sua moto é a melhor.