Diga-se a verdade são produtos voltados para o público feminino, tudo bem que tem peão que usa, mas as medidas são para acomodar um corpo com dimensões de uma mulher. Não quero ser preconceituoso ou esteriotipado mas vamos ver pelo lado de quem nunca reparou em motos:
Quando ve uma biz diria "Hum, dá pra usar com saia."
Quando ve uma lead "Não molha os pés".
Mais uma vez quero reforcar que não estou debochando. Uma vez uma amiga comentava que queria comprar uma biz, eu aconselhei pra ela comprar uma cg pelo menos pra aprender, que se ela apredesse a pilotar uma cub depois ela não iria conseguir se acostumar com embreagem e fui falando de prós e contras... ela me cortou no meio:"NÃO QUERO SABER! NÃO VOU CARREGAR CAPACETE NA MÃO!".
O que eu quero dizer que ela só viu o porta capacete na biz e pra ela tava bom. Depois disso passei a ver as coisas de forma diferente, nós entendemos, conseguimos ver as diferenças e vantagens, mas tem gente que só quer saber onde colocar a gasolina e como ligar.
É apenas uma experiencia que me fez ver as coisas por um outro ponto de vista, espero não ter me passado por machista e não ser amaldiçoado.
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
Jeff Bogard escreveu: Concorrente direto da BIZ ??
acho q não, é publico diferente
BIZ = molecada com carnê igual biblia pra pagar debaixo do braço, unico meio de transporte alem do busão, kkkkkkkk
Lead = quer substituir o carro por algo mais pratico
Putz, sobre a Lead, foi exatamente o que eu pensei pra deixar o carro em casa um pouco e fugir das filas, pensei na burgman também, a burgman é ralmente muito mais barata, mas cara, em 2010 ninguém merece mais usar carburador, que deixa o motor bebum, precisa de afogador e várias tentativas pra ligar de manhã, pelo menos nas burgmans dos meus amigos, dá sempre problema na lenta, polui muito o ambiente e requer manutenção constante.
Sem falar na procedencia da burgman, alguma fábrica yung fung com mão de obra escrava na china.
Com excessão da suzuki yes todas as chinesas são descartáveis, nem a comet 250 escapa.
Se for optar por uma dessas chinesas o lance é usar por uns dois anos no máximo, uso leve, depois passar pra frente. Se for pra primeiro veículo tem que ser honda ou yamaha.
Não quero desvirtuar o tópico, mas como o assunto pendeu entre chinesas e japonesas eu acho que as japonesas são mais gostosas, nada que chegue perto de uma brasileira claro
, mas se for mestiça ai fica perfeito.
Enfim, parei a minha strada do lado de uma shynerai, ela tinha marcas de ferrugem daquelas que escorrem pelo quadro, o painel tava ficando fosco e todos os plásticos desbotados, acho que ela deveria ser 2008 ou 2009, a minha strada 2002 na qual dou laço todo dia a quase uma década parecia zero do lado dela.
Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
Minha namorada quer comprar uma scooter para ter mais liberdade (casa/trabalho/faculdade/casa), e pesquisando creio que a melhor opção, em termos de tecnologia, é a Lead.
Aqui, pelo menos (Caxias do Sul), a questão do preço mais elevado da Lead é 'mito'. Uma Lead, à vista, sai por 6.500 (sem emplacamento+ipva). Uma Neo sai por 6.800 (com emplacamento+ipva) e uma Dafra 125 sai por 6.250 (com emplacamento+ipva).
Burgman nem considerei porque pelo que li, o projeto dela é ridiculamente antigo. Mesma coisa que poder comprar um carro zero com injeção e optar por um chevete tubarao zero km.
Gostaria de verificar com os atuais proprietários da Lead se estão satisfeitos com ela (pós venda, consumo, manutenção), e também se hoje existe alguma outra alternativa à Lead no mercado (não considero Neo como alternativa pelo preço aqui, e a Burgman também não, pelos motivos citados).