LEAD 110 - Concorrente direto da BIZ ??

10 Fev 2010 09:44 #91 por Poeta
O que importa é o prazer de rodar seja automática ou não.
Quanto mais motos e menos carros, melhor trânsito!


Poeta40226,6301967593

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 22:35 #92 por doutor estranho
Diga-se a verdade são produtos voltados para o público feminino, tudo bem que tem peão que usa, mas as medidas são para acomodar um corpo com dimensões de uma mulher. Não quero ser preconceituoso ou esteriotipado mas vamos ver pelo lado de quem nunca reparou em motos:
Quando ve uma biz diria "Hum, dá pra usar com saia."
Quando ve uma lead "Não molha os pés".

Mais uma vez quero reforcar que não estou debochando. Uma vez uma amiga comentava que queria comprar uma biz, eu aconselhei pra ela comprar uma cg pelo menos pra aprender, que se ela apredesse a pilotar uma cub depois ela não iria conseguir se acostumar com embreagem e fui falando de prós e contras... ela me cortou no meio:"NÃO QUERO SABER! NÃO VOU CARREGAR CAPACETE NA MÃO!".
O que eu quero dizer que ela só viu o porta capacete na biz e pra ela tava bom. Depois disso passei a ver as coisas de forma diferente, nós entendemos, conseguimos ver as diferenças e vantagens, mas tem gente que só quer saber onde colocar a gasolina e como ligar.

É apenas uma experiencia que me fez ver as coisas por um outro ponto de vista, espero não ter me passado por machista e não ser amaldiçoado.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Fev 2010 09:37 #93 por gargamel
a honda sabe disso, tanto que lançou a biz125 rosa, minha esposa viu uma, e ja soltou " que linda, compra uma pra mim".

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Fev 2010 19:28 #94 por ribeiro
eu ja andei em uma bichinha dessa LEAD e super confortavel e valente!

250 FAZER MARAVILHA

São gabriel do oeste MS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Mar 2010 18:25 #95 por claudiocampeche
A minha Lead chegou ontem, e pra falar a verdade, tirando as rodas


menores, ela dá um banho na Biz, meu primo tem uma Biz, a dele tem


um porta treco embaixo do banco, que pra colocar um capacete ali,


dependendo do tamanho do capacete não dá, a Lead, embora tenha


o motor menor tem praticamente a mesma potência, com um pouco


menos de torque é compensado pelo CVT, que mantêm o motor


sempre perto da rotação ideal de torque e potência.


A Lead é silensiosa, quase não vibra, tem freio combinado que freia


muito bem, tem melhor distribuição do peso com o motor bem perto


da roda traseira e é mais moderna que a Biz.


Claro que se for pra apostar corrida não vai rolar com ela por causa


do limitador de velocidade, mas pra quem quer um meio de transporte


prático e fácil de manejar como alternativa ao carro, que fica preso nos congestionamentos,


eu recomendo uma Lead.


A Lead também não é 100% fabricada na China como as outras


que tem por aí, só o motor e a transmissão é que vêm da unidade


da Honda na China, não é como a Burgman que é fabricada pela


mesma fabrica Yung Fung que fabrica as Dafras e demais motonetas


que tem por aí.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Mar 2010 19:07 #96 por claudiocampeche

Jeff Bogard escreveu: Concorrente direto da BIZ ??


acho q não, é publico diferente

BIZ = molecada com carnê igual biblia pra pagar debaixo do braço, unico meio de transporte alem do busão, kkkkkkkk

Lead = quer substituir o carro por algo mais pratico






Putz, sobre a Lead, foi exatamente o que eu pensei pra deixar o carro em casa um pouco e fugir das filas, pensei na burgman também, a burgman é ralmente muito mais barata, mas cara, em 2010 ninguém merece mais usar carburador, que deixa o motor bebum, precisa de afogador e várias tentativas pra ligar de manhã, pelo menos nas burgmans dos meus amigos, dá sempre problema na lenta, polui muito o ambiente e requer manutenção constante.


Sem falar na procedencia da burgman, alguma fábrica yung fung com mão de obra escrava na china.

Honda Lead
Honda XRE 300
Yamaha MT-07 ABS 2015/2016 (atual)
MT-09 (encomendada)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Mar 2010 08:06 #97 por doutor estranho
Com excessão da suzuki yes todas as chinesas são descartáveis, nem a comet 250 escapa.
Se for optar por uma dessas chinesas o lance é usar por uns dois anos no máximo, uso leve, depois passar pra frente. Se for pra primeiro veículo tem que ser honda ou yamaha.
Não quero desvirtuar o tópico, mas como o assunto pendeu entre chinesas e japonesas eu acho que as japonesas são mais gostosas, nada que chegue perto de uma brasileira claro , mas se for mestiça ai fica perfeito.
Enfim, parei a minha strada do lado de uma shynerai, ela tinha marcas de ferrugem daquelas que escorrem pelo quadro, o painel tava ficando fosco e todos os plásticos desbotados, acho que ela deveria ser 2008 ou 2009, a minha strada 2002 na qual dou laço todo dia a quase uma década parecia zero do lado dela.

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 18:20 #98 por Falkowski83
Olá,


Minha namorada quer comprar uma scooter para ter mais liberdade (casa/trabalho/faculdade/casa), e pesquisando creio que a melhor opção, em termos de tecnologia, é a Lead.


Aqui, pelo menos (Caxias do Sul), a questão do preço mais elevado da Lead é 'mito'. Uma Lead, à vista, sai por 6.500 (sem emplacamento+ipva). Uma Neo sai por 6.800 (com emplacamento+ipva) e uma Dafra 125 sai por 6.250 (com emplacamento+ipva).


Burgman nem considerei porque pelo que li, o projeto dela é ridiculamente antigo. Mesma coisa que poder comprar um carro zero com injeção e optar por um chevete tubarao zero km.


Gostaria de verificar com os atuais proprietários da Lead se estão satisfeitos com ela (pós venda, consumo, manutenção), e também se hoje existe alguma outra alternativa à Lead no mercado (não considero Neo como alternativa pelo preço aqui, e a Burgman também não, pelos motivos citados).


Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.124 segundos