LEAD 110 - Concorrente direto da BIZ ??

01 Jun 2009 09:22 #1 por EFMODOLO
Com o lançamento da HONDA LEAD 110 a HONDA se diz concorrente direto dos modelos BIZ 125 e POP 100 ??


Por se tratar de um SCOOTER, a categoria atende outros clientes??


Mas agora com SUZUKI e YAMAHA sim a concorrencia é direta com os modelos BURGMAM e NEO ...


Alguém se arrisca dizer que a HONDA demorou pra lançar um SCOOTER ? Ou que YAMAHA e SUZUKI se arriscaram e tiveram um resultado de forma inesperada com as vendas de seus respectivos modelos ?


Abraços a TODOS !!

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 11:39 #2 por macacoloco
Antes ninguém queria Scooter, hoje as pessoas já veem que Scooter é um meio de transporte eficaz, principalmente nos grandes centros, mas a Honda apenas vai colocar no mercado mais um produto pois a Biz já é quase uma Scooter(Cub), mas só que conta com as terríveis marchas para baixo que confundem os motociclistas e colocará agora um Scooter CVT para combater o crescimento do Yamaha Neo e Do Suzuki Burgman que deve vir renovado.

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Jun 2009 14:55 #3 por gargamel
a grande maioria das pessoas desconhece categorias de motos, scooters, cubs, street, trails, isso é ingles para a maioria, cub e scooter acaba sendo a mesma coisa e concorrendo entre si.
acaba uma tomando mercado da outra, bem o vendedor podia mostrar as diferenças, mais pergunta se algum tem esse interesse.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 08:18 #4 por Tato
Respondido por Tato no tópico LEAD 110 - Concorrente direto da BIZ ??
Na verdade, o Lead é bem diferente da Biz, tecnicamente falando. Além das características mais visíveis de um scooter ele tem freio a disco nas duas rodas, bagageiro para dois capacetes, porta trecos abaixo do painel, além de i.e. e refrigeração líquida (isso mesmo, radiador, e com água, não óleo). Isso o torna mais "fashion", diferente de uma cub, mais simples e mais prática. É a tentativa da Honda de conquistar mais um nicho de mercado com um produto que já existe em vários países do mundo. Tem tudo pra dar certo.

Osório - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 15:08 #5 por EFMODOLO
mas a HONDA já lançou uma SCOOTER não sei em que época ... se chamava SPACER (é assim mesmo? Vou pesquisar depois eu posto aqui) é uma 125 cc mas não deu muito certo ... não sei por que !!


mas sem dúvidas nenhuma ! a LEAD 110 é bem melhor em alguns aspectos ... I.E., .. etc etc !!!


Gostei mesmo ...

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 15:11 #6 por transalp

Tato escreveu: Na verdade, o Lead é bem diferente da Biz, tecnicamente falando. Além das características mais visíveis de um scooter ele tem freio a disco nas duas rodas, bagageiro para dois capacetes, porta trecos abaixo do painel, além de i.e. e refrigeração líquida (isso mesmo, radiador, e com água, não óleo). Isso o torna mais "fashion", diferente de uma cub, mais simples e mais prática. É a tentativa da Honda de conquistar mais um nicho de mercado com um produto que já existe em vários países do mundo. Tem tudo pra dar certo.

Bem isso, uam CUB eh totalmente utilitaria.
A scooter ja eh um alternativa de transporte.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 15:41 #7 por RaceX
Bom, vou dar um pitaco...


Em 97/98, pra quem não se lembra, o país foi inundado de scooters, principalmente 2T e de 50 cc.


Isso ocorreu pq com a entrada em vigor do CTB em 98, vislumbrou-se a possibilidade da molecada, com mais de 14 anos, salvo engano, pliotar ciclomotores. Por sua vez, ciclomotores eram todos os veículos de até 50cc e com velocidade máxima limitada a 50 km/h. Assim, os scooters nessa época, eram destinados a este público.


Bom, acredito que a população associou scooter a coisa de criança e, por isso, os scooters maiores, como o Spacy da Honda e o Adress da Suzuki, não venderam o que as montadoras esperavam. (opinião minha).


Hoje, o scooter é visto como um meio de transporte moderno, cult, ligado a executivos, universitários, empresários, mulheres modernas, independentes... Por isso, a Honda voltou a apostar nesse segmento, já que o nicho mudou entre 98 e 09.


Pode ser uma opinião equivocada minha, mas a percepção que tenho é essa, pois meu conceito mudou sobre scooters.


Assim, acho que inicialmente o Lead poderá, até, canibalizar as vendas da Biz, mas com o tempo, irá trazer um novo tipo de consumidor à Honda, ou seja, aquela pessoa que nunca pensou em ter uma moto mas que está cansada do trânsito e, cuja única marca de referência no mundo motociclístico, é Honda.

XLX 350

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 15:57 #8 por gargamel
quem ta na frente nesse nicho dos scooters?
neo, burgman, laser ou future? tem os outros tambem que nem vou citar.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Jun 2009 19:47 #9 por Jo.Leal

gargamel escreveu: quem ta na frente nesse nicho dos scooters?

neo, burgman, laser ou future? tem os outros tambem que nem vou citar.


Atualmente, Burgman com vantagem relativamente pequena sobre a Neo. Laser mais atrás e Future beeeeeeeeem atrás. O resto nem entra nas estatísticas.

Em tempos, a nova Honda Lead 110 é conterrânea da Suzuki Burgman 125. Ambas vêm da China.

Jo Leal
Porto Alegre/RS
Ex Suzuki AN125 Burgman 06/07
Atual: Dafra/Sym Citycom 300i 12/12

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 07:16 #10 por Douglas 00

RaceX escreveu: Bom, vou dar um pitaco...


Em 97/98, pra quem não se lembra, o país foi inundado de scooters, principalmente 2T e de 50 cc.


Isso ocorreu pq com a entrada em vigor do CTB em 98, vislumbrou-se a possibilidade da molecada, com mais de 14 anos, salvo engano, pliotar ciclomotores. Por sua vez, ciclomotores eram todos os veículos de até 50cc e com velocidade máxima limitada a 50 km/h. Assim, os scooters nessa época, eram destinados a este público.


Bom, acredito que a população associou scooter a coisa de criança e, por isso, os scooters maiores, como o Spacy da Honda e o Adress da Suzuki, não venderam o que as montadoras esperavam. (opinião minha).


Hoje, o scooter é visto como um meio de transporte moderno, cult, ligado a executivos, universitários, empresários, mulheres modernas, independentes... Por isso, a Honda voltou a apostar nesse segmento, já que o nicho mudou entre 98 e 09.


Pode ser uma opinião equivocada minha, mas a percepção que tenho é essa, pois meu conceito mudou sobre scooters.


Assim, acho que inicialmente o Lead poderá, até, canibalizar as vendas da Biz, mas com o tempo, irá trazer um novo tipo de consumidor à Honda, ou seja, aquela pessoa que nunca pensou em ter uma moto mas que está cansada do trânsito e, cuja única marca de referência no mundo motociclístico, é Honda.


O lance é mais ou menos por ai.

Moto é uma doença sem cura: Ou se passa avida com ela ou se morre dela.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 07:57 #11 por Orna
Respondido por Orna no tópico LEAD 110 - Concorrente direto da BIZ ??
A Lead é bonitinha, é Honda vai acirrar a briga com as concorrentes, aí o consumidor se da bem, com mais opções para escolher.

Ronaldo Carvalho

Shadow750cc Intruder250cc Lead110cc(da patroa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 09:20 #12 por EFMODOLO
aí segue as fotos da SPACE 125


http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=82735917_5740.jpg&v=O


foram as unicas que consegui !!!


http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=82735917_3321.jpg&v=O


http://img.mercadolivre.com.br/jm/imgs=MLB&f=82735917_4051.jpg&v=O

Edinho - Atibaia SP



CB 300R - PRETA - 2009/2010 - NORMA (o nome dela)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 11:32 #13 por Jeff Bogard
Otima scooter da honda

Mas queria algo 150cc

Ir pra estrada e andar com folga a uns 100km/h

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Jun 2009 19:00 #14 por Lavorini
Acho que quem escolhe uma Biz tem vontade de ter uma moto maior, mas o orçamento tá curto para este sonho, e não veem nos scooters uma opção de compra. Já tive algumas motos pequenas (150-250 cc), comprei uma Neo na esperança de que minha esposa virasse uma amante das duas rodas como eu.... Resultado: até hoje ela não se arriscou a dar uma volta sozinha, por isso comecei a rodar com a Neo e vejam só! Apaixonei-me pela scooter da Yamaha e hoje a uso diariamente para meu deslocamento diário. Vou trocar a minha Neo por uma Lead e torço para que ela seja a primeira de muitas alegrias que Honda traga para o Lisarb, pois já estou sonhando com as Silver Wing 125,150, 400, 650... acho que é só questão de tempo para vermos essas belezas rodando por aqui!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Jun 2009 05:37 #15 por Orna
Respondido por Orna no tópico LEAD 110 - Concorrente direto da BIZ ??
O lançamento está previsto pra quando ?

Ronaldo Carvalho

Shadow750cc Intruder250cc Lead110cc(da patroa)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos