A Honda só está usando a velha estratégia: "se alguém quiser comprar, nós temos pra vender". Ou seja, se alguém procurar a Honda pra comprar Scooter, pelo menos terão a Lead pra oferecer. Agora, conseguir o mesmo sucesso de outros modelos da macar, duvido.
esse Lead nao pega... A biz125 completa é mais barato que ele e da de 100 a zero nesse lead, apesar dela ser uma cub e o lead um scooter...
li um teste do lead contra o burgman 125....O lead só ganhou nos quesitos Design e espaco sobre o banco...só...
em todo o resto foi pior ...a velocidade maxima dele foi de 90km/h emquanto o suzuki passou de 100km/h reais...
alem disso ,custa 1000 reais a mais que um suzuki...só compra um Lead que for totalmente desinformado sobre o mercado dos scooters...
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
li hoje um teste na duas Rodas de agosto ..com o Lead, o burgman, o dafra150, e o Neo!
O lead é o que anda menos(tem velocidade maxima de 80km/h reais limitada eletronicamente)...isso da 85km/h no painel(li isso no teste)...é o mais lento de todos....e é tambem o mais caro de todos eles....
continuo achando que nao pega mesmo...de jeito nenhum...A honda viajou na maionese nesse aí...
aqui no Brasil nao tem tradicao nenhuma de scooters, e nesse preco aí de 7250, vai ser para poucos...só pra pessoas que querem a motoquinha a todo custo e nao estao ligando pros valores de dinheiro $$$$$...
só que, nao tem tanta gente assim hoje em dia.... que nao liga pra dinheiro...gente que nao pesquisa preco e nem nada...entao...acho muito dificil de emplacar nas vendas esse tal de LEAD 110..
basta pensar que por 7500 hoje, se compra uma TW semi-nova!
Emerson Merighi
exmotos:monark50(1 982);rx80>rx125>rd135>cg125>strada200>tw250;f alcon>cb500>ybr125>xt600>cg150>Fazer>outra s
quem compra biz é o sujeito mais apertado, basta ver q as vendas do modelo KS sem partida eletrica é de longe mais vendida
Lead axo q é só pra tapar buraco mesmo, honda nem deve ta esperando vender muito
Nao Acho que seja concorrente com BIZ, o brasileiro tem mania de concorrer com as cilidradas, caso recente a fazer vs comet, cb vs comet, enfim...
Axo que a LEAD concorre com
Future
Burgman
Piaggio, entre outras automaticas de rodas 10" -12",
A NEO ja é classificada como Motoneta, por ter rodas maiores, apesar de possuir o mesmo tipo de cambio cvt.
A BIZ concorre com as cub, pois possuem marcham sem embreagem de mao, entao soh pra finalizar, eu encaixo a neo entre biz, porem automatica...
e as scooter entre elas.
Exemplo, um honda civic automatico com cambio cvt, nao vai concorrer com uma camioneta pagero automatica tb, pois sao carros de particularidades diferentes, cada um vai concorrer dentro de sua categoria, carros & camionetas.
Imagino isso nas motos tb, neo roda de aro maior com motos de mesma fax de cc com mesmo aspecto. e assim por diante...
Essa Lead, é prima irmao da antiga spacy, mudou as cc, manteve as cv, e ficou mt mais linda, porem ainda axei ela mt pequena, eh soh pra cidade mesmo.
Ja tive burgman, vendi pq bebia horrores, nenhuma consecionaria conseguiu arrumar isso, alem de cortar em alto giro, problema tb que pelo visto só a minha dava.
Quero fazer um teste driver na lead, se gostar só vou esperar o salão das duas rodas em outubro pra ver se a suzuki ja substitui a burgman nacional pelas que são vendidas na europa (em portugal por exemplo).
Agora, se a Suzuki não trouxer a nova burgman vou encarar a Lead.
Injeção é o que há.
1º infelzmete parte da imprensa cria polêmica,onde não deveria: não importa qual ande mais em velocidade, não é essa a proposta do produto;
2º é para locomoção urbana; não é para andar em rodovias, por exemplo!
3º tem muita tecnologia:i.e. refrigeração líquida, muito espaço e o freio CBS é show de bola;
4º rodou comigo 150Km com 4,4 litros de gasolina, ou seja, média de 34 Km/l, ainda amaciando, já que está com 160Km agora;
5º já fiz uma pequena comprinha no supermercado;
6º é muito esperta, sai bem na frente nos farois e a sensação é de uma 125cc.
7º velocidade final no maximo 85km/h, condizente com o produto e quem sabe e entende de SCOOTER sabe que não pode ralar o produto sob pena de menor durabilidade da máquina - sistema CVT;
8º comprei para minha esposa que utiliza diariamente, mas passei a usar, pq não dá pra torturar minha moto, uma fz6, no caótico trânsito;
9ºjá vendeu mais de 1MILHÃO de LEAD´s em todo Mundo;
10º tanque de gasolina no assoalho,oolabora e muito com o baixo centro de gravidade;
11º já pegou...tá vendendo bem e é o motivo pelo qual tem ágio nas concessionárias;