A busca pelo óleo ideal continua...

26 Fev 2011 11:01 #2146 por Paulo Motard

giuseppentt escreveu:

Olá a todos,



ontem estava com meu estande da yamaha em um posto da ESSO, houve um momento
que estava sem fazer nada, nenhum cliente, então fui dar uma confiridinha nos
óleos, e vi um da mobil que chamou muito a minha atenção, "MOBIL 20W50
JOSA SM", a principio fiquei meio intrigado,
havia lido aqui no fórum que óleos com a sigla “SM” não existiam no Brasil,
perguntei para o frentista e ele falou que era para carros, então resolvi ler o
rotulo e lá não falava nada nem tinha nenhum indicio que era especifico para automóveis.



A embalagem era de 500ml e custava 10 reais, se eu fosse colocar na minha moto
ia gastar 30,00.



espero que alguém saiba alguma informação sobre esse óleo.





abração a todos.


.


Bem amigo, os óleos automotivos não dizem explicitamente em suas embalagens que não podem ser utilizados em tais e tais tipos de veículo, mas sim dizem quais veículos ou motores ou especificações eles atendem, pois assim fica mais fácil. O TT não diz que não pode ser utilizado em motos, apenas diz que é frota mista, óleos de motos incluem em suas especificações a o nível de atendimento a norma JASO, quando em uma embalagem de óleo vem escrita exclusivo pra motores a diesel ou a gasolina alcool aí sim não é recomendado utiliza-lo em motores que utilizem combustível diferente. No meu caso, se não conhecesse o TT, experimentaria esse Mobil SM. Ã'leos SM já existem a um bom tempo no brasil, o Tecno é SM assim como o Motul ester, o ypiranga semi-sintético 10w-40, outros parecem ser não sei ao certo como o ELF, o Menzelub. Aguardo correções se postei algun dado errado.
Obrigado

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
26 Fev 2011 12:47 #2147 por mdorigon
Elf para motos não vi sm ainda a venda aqui no Brasil. Os da menzelub mais avançados, sinteticos e semi sinteticos são sm, pelo menos no site. Mas não achei pra vender

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
11 Mar 2011 13:46 #2148 por Mapelu12
Para os amigos se atualizarem,já tem óleo na categoria SN (melhor que SM).

CB 300 C-ABS 10/10

Motul 300V Factory Line 5W/40

NGK iridium/Pódium

Rio Grande do Sul

O tópico foi trancado.
11 Mar 2011 20:21 #2149 por doutor estranho
qual marca e modelo desse óleo?

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
12 Mar 2011 06:13 #2150 por mdorigon

Mapelu12 escreveu: Para os amigos se atualizarem,já tem óleo na categoria SN (melhor que SM).



Realmente, estava no site da API outro dia e ja tinha a indicação dessa categoria na tabela deles.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m
O tópico foi trancado.
12 Mar 2011 12:02 #2151 por Ivan Polo
O Mobil Super Sintético é SN, vi na QR ontem (já tinha
passado pela propaganda mas não tinha reparado antes).

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
12 Mar 2011 13:11 #2152 por Paulo Motard

Mapelu12 escreveu: Para os amigos se atualizarem,já tem óleo na categoria SN (melhor que SM).



No mercado nacional? Qual? Quanto? Onde?

DTRACKER X 250 SÓ ALEGRIA
O tópico foi trancado.
12 Mar 2011 16:39 #2153 por Ivan Polo
Quatro Rodas deste mês, propaganda. Sem mais informações.

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
15 Mar 2011 05:49 #2154 por feliperj
O tópico foi trancado.
15 Mar 2011 10:25 #2155 por doutor estranho
tá, mas tem óleo nacional com essa qualificação?

Fazer 250 preta 08 (E lá se vão cem mil km)
Moto não é perigosa, perigoso é quem sobe nela.
O tópico foi trancado.
15 Mar 2011 10:38 #2156 por Ivan Polo
De carro tem o Mobil Super Sintético. De moto, mal tem
SM...

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
15 Mar 2011 17:07 #2157 por zuga
calma lá gente, será que esse óleo não é aquele esquema de menos aditivos anda para não prejudicar o catalisador ao custo de um desgaste maior do motor a medio e longo prazo?
O tópico foi trancado.
16 Mar 2011 13:06 #2158 por Ivan Polo

zuga escreveu: calma lá gente, será que esse óleo não é
aquele esquema de menos aditivos anda para não prejudicar o
catalisador ao custo de um desgaste maior do motor a medio
e longo prazo?

Qual óleo?

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
16 Mar 2011 15:31 #2159 por zuga
calma lá gente, será que esse óleo não é

aquele esquema de menos aditivos anda para não prejudicar o

catalisador ao custo de um desgaste maior do motor a medio

e longo prazo?











Qual óleo?


As atualizações API S(__) nos automóveis acontecem visando menos emissões, maior durabilidade do catalizador ao custo de algum desgaste do motor. Outro detalhe é que os comando de válvulas dos carros atuais são a maioria roletados, com isso exigindo menos do óleo, daí da pra relaxar um pouco com esses óleos, daí vêem as atualização API retirando ou alterando alguns aditivos em determinado óleo visando menores emissões primeiramente.
Dá uma olhada em qualquer óleo de frota mistadaqui do Brasil, os mesmos apesar de terem atualização API C(__), mas para gasolina mantém a especificação SL.

Na boa eu acho que considerar só a especificação API para escolha do óleo meio enganosa. Tem que ver também o indice de viscosidade, quanto aos melhoradores do índice de viscosidade que determinado óleo tem. tem que ver a classificação ACEA. Tem que ver o preço se compensa...., tem que ver se o óleo é semi-sintético mesmo e não base mineral hidrocraqueada. E tem que testar na máquina se o mesmo corresponde de acordo com a propaganda e preço cobrado, tipo nas partidas a frio sem bateção e sem afinar durante periodos de exigência, sem falar na borra...

Só pra constar eu uso lubrax top turbo 15w40, tec turbo 10w40. já li esse forum desde o começo e aprendi muito com o chamã e você até pode encontrar um super óleo hiper bom, mas muitas vezes esses óleos sçao bem caros, dae tem que por na balança o custo beneficio do óleo também.
O tópico foi trancado.
16 Mar 2011 17:43 #2160 por Ivan Polo
Concordo contigo. Mas além da diminuição das emissões, tem
a diminuição do consumo também. E outra: como ficaria a
compatibilidade com padrões mais antigo se os mais novos
não são tão eficientes na redução de atrito e outros
aspectos de performance?

Suzuki Yes 06/07 prata
O tópico foi trancado.
Tempo para a criação da página:0.314 segundos